Página 3 de 5 Primeira Última

Escape From Tarkov

Padrão

@Draven, Eric D. ainda tá na ativa?
    Sim cara, estou na ativa... mas como tenho pouco tempo para jogar, e esse é meu quarto ou quinto wipe, estou naquela de "burnout" depois de passar tanto trabalho grindando coisas e perdendo tudo denovo.

Mas enfim...

Sim, saiu a 0.12.9 e os grandes pontos são:

1) Expansão do mapa Woods, que agora está INSANO
    2) Ativação da facção de "cultistas": esses caras só aparecem nos mapas noturnos, em grupos de 5 à 6 NPCs, e usam uma AI totalmente diferente para te ferrar, te cercando em completo silêncio, sem fazer barulho, e tentando te esfaquear com uma adaga com veneno
    3) Armas novas, como a Kris Vector em 9mm e .45 ACP

Há também mudanças nas Quests atuais, então para progredir no game e subir reputação com os Traders, só; com a Wiki do game aberta no lado.

É isso... esse ano deve sair o mapa urbano (Streets of Tarkov) com um novo boss.

O alerta de sempre pros interessados no game: ele é feito para te deixar com RAIVA... MUITA raiva. Tarkov não existe para ser divertido, existe para ser extremamente desafiador e atender um nicho de jogadores de FPS muito hardcore. Uma versão offline do game está sendo pensada e será vendida a parte em algum momento (título "Russia 2028").

A quem interessar as complexas mecânicas por trás desse game ÚNICO, sem nada parecido, eu recomendo a série "RAID" do Pestilly, na playlist abaixo, onde ele joga com uma conta zerada, Standard, do level 0 até o level 40 passando por todas as quests.

https://www.youtube.com/watch?v=S3Ti...MYYiqwRvwauW15
    Editado por Draven, Eric D. em 14-01-2021 às 15:18

2. Publicidade

Padrão

Pra quem quer entender um pouco da estória por trás do jogo, eles disponibilizaram um filme de 65 minutos. Tinha saído em 5 episódios e recentemente disponibilizaram em um vídeo só. Pra quem gosta de filmes de guerra, é um prato cheio.

Editado por Long John em 31-05-2021 às 14:21

Padrão

Há um patch novo a caminho em algumas semanas (0.12.11) que trará uma expansão do mapa Factory e adição de um boss neste. Além de mais armas, attachments, e mecânicas adicionais ao já complexo mix de RPG + MilSim que esse jogo oferece.

Padrão

Esse game tem server SA?
    Ele chega a se comparar com PUBG?

Padrão

Esse game tem server SA?
    Sim tem um server em São Paulo. Parece que tem um também na Argentina... mas não tenho certeza.

Padrão

Ele chega a se comparar com PUBG?
    Nem um pouco.. é um animal totalmente diferente.

Em Tarkov o personagem é duro, cada decisão sua sobre o que levar no seu gear para a incursão vai afetar sua movimentação, stamina, desidratação, etc... as partidas tem poucos players, mas isso não significa que as incursões não sejam super tensas.

Tarkov tem uma característica muito forte na parte de RPG associada ao combate; seu personagem tem skills passivas e ativas, que você upa em determinadas condições. E para você progredir no game você precisa, além de sobreviver, cumprir Quests para liberar itens nos mercadores e ganhar pontos de reputação.

Ou seja... além do FPS multiplayer, NPCs/Bots, você ainda vai ter que tomar decisões e administrar essa parte do game... que tipo de loot vai levar para o seu bunker, etc.

Editado por Draven, Eric D. em 27-05-2021 às 17:41

Padrão

Ou seja... além do FPS multiplayer, NPCs/Bots, você ainda vai ter que tomar decisões e administrar essa parte do game... que tipo de loot vai levar para o seu bunker, etc.
    Valeu pela resposta!
    Infelizmente, não tenho como pegar um game desses pra jogar a sério. Trabalho, esposa e família me impedem xD

Padrão

Valeu pela resposta!
    Infelizmente, não tenho como pegar um game desses pra jogar a sério. Trabalho, esposa e família me impedem xD
    Sabe que eu também padeço desse problema: esposa e dois filhos aqui. Eu desde que comprei o game, na versão 0.7 em 16/02/2018, NUNCA consegui chegar a level 40. E tem gente que chega lá em poucas semanas. É um jogo bastante punitivo pra casual. Os ciclos de wipe são muito próximos um dos outros e não dá tempo pra você ir muito longe. Talvez na versão final, com o fim dos wipes, isso seja menos difícil.

Por conta disso, para pelo menos poder "sentir o gostinho" do que é progredir nas tasks e experimentar tudo o que o game tem de gear, eu encontrei um "emulador" que usa os arquivos do game para proporcionar uma experiência offline e conseguir progredir cumprindo as quests.

Esse mulador spawna bots de facções de players no game, e isso permite a progressão... pelo menos para aproveitar o investimento pesado no game, que não foi (e nem é) barato.

Padrão

@Matanza excelente Clique para abrir a imagem em nova guia

É basicamente tudo o que acontece no batismo das primeiras 10 partidas no game AUHEuAHeu.

Padrão

Então... nessa madrugada rolou um Keybote da NVIDIA colocando EfT entre os top FPS shooters jogados de forma competitiva no cenário atual.

NVIDIA agora está de mãos dadas com a BSG para trazer para o game tecnologias como NV Reflex, DLSS e, quem sabe, RayTracing. Isso aumenta o engajamento da Unity já que EfT é, de longe, o projeto mais ambicioso e monumental feito nessa plataforma.

A grande questão é que para isso o game precisa passar por mais um grande update de engine: atualmente o game está utilizando Unity18, e precisaria ser migrado para Unity19 (e quem sabe até Unity21) para poder incorporar essas novas tecnologias presentes na série RTX3000, como o DLSS e Reflex.

Em miúdos a BSG/NVIDIA/Unity juntas estão comprometidas e apostando alto em Escape From Tarkov... e isso é ótimo.

13. Publicidade

Padrão

Tá chegando...

Coisas que notei no video que são novidades:

1) Objetos sobre mesas e algumas prateleiras não são apenas mais estáticos (as coisas caem no chão e quebram)
    2) Algumas paredes em determinadas condições podem ser demolidas
    3) Ao que parece o blindado no final do vídeo é o deployment da facção nova de NPCs que devem chegar no mapa faltando alguns minutos para o fim da raid...

Veremos...

Padrão

Saiu um teaser da expansão da Factory e o boss desse mapa

Padrão

Tou afim de comprar o game.
    Vale realmente as versões melhores?? Alguém vendendo?

Padrão

Vale realmente as versões melhores??
    Depende... as versões mais caras do game apenas te garantem duas coisas na prática:

1) Acesso livre a todas ou parte das DLCs futuras já programadas para o game
    2) Stash inicial e alguns itens a mais no early game

Muitos dizem que o jogo é pay2win, mas na prática essa "vantagem" é um mimo com prazo de vida MUITO curto. Como você vai perder de fato tudo o que tiver consigo em uma raid, isso apenas te dá alguma mínimia vantagem no early game por ter uns trocados a mais.

No canal do Pestily (um dos melhores jogadores de Tarkov) ele tem uma série jogando o game na versão mais básica e mostrando como é possível sim, chegar nas mesmas vantagens dos jogadores que compram as versões mais "premium" do game.

Alguém vendendo?
    Eu não recomendo você comprar o game de terceiros: você não tem nenhuma garantia de que esse user não passou essa key adiante, ou que ela tenha sido usada com cheats. Conheço pessoalmente gente que comprou licença de outros e se fu.... conta banida em poucas semanas após a compra.

Se quiser mesmo comprar, compre direto do site da BSG, que é a única forma garantida de não tomar um tufo.

Compre daqui -> https://www.escapefromtarkov.com/preorder-page
    Editado por Draven, Eric D. em 18-06-2021 às 10:48

Padrão

Estava para comprar o Tarkov e fui conferir se tem muito cheater, quando coloquei no youtube me assustei com o nível dos cheats que os caras usam.

Vocês esbarram muito com esses caras dos tiros milagrosos? Estou saindo do CD, CS:GO e PUBG justamente por não aguentar mais cheats

Padrão

Vocês esbarram muito com esses caras dos tiros milagrosos?
    Cara, Tarkov é um game que meche com o teu nervoso por ser absurdamente punitivo. Tarkov não foi feito para você se divertir. Foi feito pra testar tua resiliência Clique para abrir a imagem em nova guia

Sobre os vídeos de cheaters no YT:

1) Confira a data do vídeo e se possível a versão do game que está rodando (no canto inferior esquerdo do POV): muitas vezes alguns vídeos são de versões anteriores a implementação do BattleEye e nessa época realmente era uma M....

2) Já tem algum tempo que eu não entro mais online, mas existem alguns mecanismos que tornam a experiência do jogo aqui no servidor de SP muito melhor do que em servidores de fora:

a) O game possui um bloqueio de ping alto: jogadores de fora não conseguem conectar aqui...
    b) ... isso significa que aqueles caras que usam cheats pagos (geralmente de fora) fiquem longe...
    c) ... já que o game custa uma fortuna e por mais burro que seja o BR, a gente preza pelo nosso dinheiro.

3) Muitos vídeos de supostos cheaters no game são mero rant/rage... e todo game de tiro tem cheats. Não é diferente em Tarkov. O problema é que o custo disso em Tarkov meche muito mais com os nervos do que em outros games onde todo seu gear não é perdido de fato, para sempre.

Estou saindo do CD, CS:GO e PUBG justamente por não aguentar mais cheats
    Bom, se você está desistingo desses jogos mais "arcade" pra pular pra Tarkov, já é uma péssima escolha Clique para abrir a imagem em nova guia

Prepara a Maracujina

Att
    Editado por Draven, Eric D. em 21-06-2021 às 14:43

Padrão

Não jogo só esses, gosto desses pelo dinamismo e por sempre terem jogadores suficientes para encher uma partida competitiva. Também gosto bastante de ARMA, Squad, Argo e Insurgency, mas gostei tanto de Hunt Showdown, que todos falam ser um Tarkov light, que quero testar. Tarkov também é um dos poucos que meu grupo topou jogar por não gostarem dos simuladores militares.

Não me estresso com jogo, especialmente por causa da dificuldade, só desanimo de esbarrar com cheater o tempo todo.

Sobra datas e versões, tem diversos anúncios de cheats novos no youtube. Vídeos com com menos de uma semana de publicados.

Padrão

Jogo e bom porem os cheaters arruinaram a experiencia, performance do jogo e bem ruim e os servidores sao de qualidade ridicula causando desync e lag, valor do jogo e bem caro pelo que oferecem, na atual versao do jogo eu nao compraria, investiria no bf6 que a diversao e garantida.

Padrão

Jogo e bom porem os cheaters arruinaram a experiencia
    Depende... a última vez que eu presenciei um cheater numa partida, que me fez perder o tesão, foi na versão 0.10 (a quase 2 anos atrás). Eu acho que cheaters não são uma realidade nos servers brasileiros porque o game é caro, e alguém que paga o preço desse jogo para correr o risco de perder a licença usando um cheat PAGO e igualmente caro, são uma minoria da minoria.

Eu percebo que tem muito rant sobre o game que é injustificável... mas enfim. Quando foi a última vez que você cruzou com um cheater?

performance do jogo e bem ruim
    Desde que migraram para Unity18 o game ganhou tranquilamente mais de 30% de performance. Tem uma nova migração de engine para o patch 0.13, que vai uppar para Unity19 ou 21... isso vai dar um gás ainda maior. Eu passei a rodar o game num laptop com GTX1070 com mais resolução e nível de detalhes que antes do patch 0.12 e pego mais FPS.

Hoje tenho a sorte de poder jogar ele em 1440p com tudo no ultra talo a mais de 100fps tranquilo. 2160p pego 75fps de média, também no ultratalo. Mas é pq tive a sorte de cair uma RTX3090 no meu colo.

Qual as specs da sua máquina?

servidores sao de qualidade ridicula causando desync e lag
    Meu ping para o servidor em SP é de 20ms ou menos. A última vez que presenciei lag ou desync foi antes desse servidor existir, quando jogava com ping >130ms na gringa.

valor do jogo e bem caro pelo que oferecem
    Concordo que o preço do game é salgado. Mas não tem absolutamente NADA parecido com ele no mercado. Eu bem que gostaria.... porque a diferença entre Tarkov e qualquer outro game em termos de mecânica é um abismo. Se essa diferença justifica o valor vai de cada um.

Att
    Editado por Draven, Eric D. em 22-06-2021 às 14:15

Padrão

Aqui alguns exemplos de cheats sendo vendidos atualmente. Que os usuários desse tipo de merda tenham câncer nos testículos antes de terem a chance de procriar.

Padrão

Aqui alguns exemplos de cheats sendo vendidos atualmente
    Achei interessante o cheat do carinha falando em PT-BR, porque ele nitidamente não sabe absolutamente nada do que está fazendo... o cara tentou lootear um colete 3x3 e enfiar numa bag 2x5, sendo que conhecer a mecânica de "tetris de inventário" é o básico do básico do básico... é o ABC-dário que você adquire com 5 minutos de game.

O cara não tem UM ÚNICO MINUTO DE GAME jogado na prática. O que me leva a crer que essa conta que ele está usando é provavelmente roubada (deve ter sido comprada com cartão de terceiros, etc) com o único intuito de vender um cheat desenvolvido nas coxas (pq até onde sei é ridiculamente simples desenvolver um cheat desses... é tudo sobre a mesma plataforma).

O fato de ter ligado stamina infinita já vai fazer o algoritmo do BattleEye banir essa conta muito em breve, porque numa simples análise dos dados da partida vão apontar que não tem como um player Lvl1 ter percorrido tanta distância, num curto intervalo de tempo... sendo que nem Lvl69 tem stamina infinita.
    Editado por Draven, Eric D. em 22-06-2021 às 15:00

Padrão

Eu namoro esse jogo há anos, sempre gostei bastante de Arma, joguei o 2 e o 3, mas nunca por muito tempo pq arrumar tempo pra dedicar à uma comunidade de jogo de nicho desses é complicado, e jogar sozinho fica mais dificíl do que em jogos de FPS mais casuais. No fim acabei nunca comprando pelo fato de só ter um servidor no BR e levar horas pra achar partida além dos relatos de hack e itens perdidos com Desync.

Mas se a comunidade crescer, e os bugs forem melhorados e se tornar um pouco mais acessível, com certeza é um jogo que me interessaria, principalmente esse novo "offline".

Padrão

mas nunca por muito tempo pq arrumar tempo pra dedicar à uma comunidade de jogo de nicho desses é complicado, e jogar sozinho fica mais dificíl do que em jogos de FPS mais casuais.
    Sei como é... aqui eu tenho pouco tempo tmb. Nunca consegui "zerar" um wipe completo (pegar Kapa, chegar a level >40, coisas assim). Mas um lance interessante é que é muito fácil achar gente pra montar um squad nesse jogo. O Discord da comunidade TarkovBR tá sempre com gente procurando parceria, e você nunca pega criança... maioria dos jogadores são adultos com cabeça boa.

No final das contas eu tenho jogado só um pouco de early-game em cada ciclo de wipe e paro... tenho jogado mais offline (usando o JET - Just Emu Tarkov) que te permite progredir offline adicionando players com AI de scav... pelo menos pra sentir o gostinho do que é meter a mão em gear raro, conhecer as quests, etc...

Acho que agora, na iminência de sair o patch 0.12.11 com a expansão da Factory e um boss novo, é o momento ideal para você comprar o game. Ao que tudo indica vai ter wipe e todo mundo vai ser zerado. Então é o momento para experimentar Tarkov raiz, onde um grão de arroz que você achar no mapa vale ouro.

Página 3 de 5 Primeira Última

Compartilhar

Compartilhar

Permissões