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Escape From Tarkov

  1. #101

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    Está chegando!
    Chegou... :-P


    Mas pularei esse wipe tamb. Ficarei no aguardo do SPK-AKI atualizado pra experimentar esse patch.

  2. Publicidade

  3. #102

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    Mais um wipe, mais um patch, mais um mapa.


  4. #103

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    Mais um wipe, mais um patch, mais um mapa.
    Tem BTR agora...



    ... e pra quem nao tem vida social e grinda o Lightkeeper, pode contratar serviços de alguns bosses e rogues.


    São mecanicas interessantes. Inovadoras.

  5. #104

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    Outra mecânica inovadora e única até onde me recordo em jogos de tiro táticos, é você poder definir presets da ordem dos tipos de munição que você vai alimentar seus carregadores - isso é MUITO útil e tem várias aplicações que vão desde táticas (mixar munições de de ponta oca com armor piercing) até utilitárias (colocar as ultimas 5 munições tracejantes para você saber que está com o magazine quase vazio).


    Por isso que Tarkov é foda...

  6. #105

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    https://www.youtube.com/watch?v=VmpmpwHCMzA


    Outra mecânica inovadora e única até onde me recordo em jogos de tiro táticos, é você poder definir presets da ordem dos tipos de munição que você vai alimentar seus carregadores - isso é MUITO útil e tem várias aplicações que vão desde táticas (mixar munições de de ponta oca com armor piercing) até utilitárias (colocar as ultimas 5 munições tracejantes para você saber que está com o magazine quase vazio).


    Por isso que Tarkov é foda...
    Uma bênção e uma maldição ter um time tão pequeno desenvolvendo. Benção porque tem independência pra trazer coisas inovadoras nos FPSs (além de já ser extremamente realista e punitivo) e uma maldição porque continua sendo um eterno (semi) closed beta.

    Se um grande estúdio comprasse e assumisse o EfT, coisas certas em acontecer seriam: bugs (pela pressa em desenvolver), facilitar as mecânicas e tornar o jogo menos realista e punitivo e coisa do tipo.

    De muito tempo atrás eu lembro de quando fizeram o CS:Source. Os players de CS (muitos PRO, inclusive) só faltaram pedir a cabeça do dono da Steam por causa da aberração. A aberração: o jogo ficou mais realista. Mecânica de sniper, por exemplo, que exigia que você se concentrasse pra atirar. Como assim eu não posso mais só mirar pro rumo e mandar bala quase à esmo? Recuo mais realista das armas? Precisão mais realista? Tá maluco! Isso muito antes de EfT ver a luz do dia.

    Jogo mais próximo hoje de EfT em realismo é ARMA III. E ainda assim fica devendo. E dele, inclusive, derivaram o PUBG. De resto... bom.

  7. #106

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    E saíram com uma nova versão à venda. Você vê o vídeo todo empolgado, principalmente com o Acesso ao modo cooperativo PvE com progressão persistente, que não será reiniciada com os wipes. Mas daí vai todo pimpão ver o valor e... US$ 250. E fora essa versão ser um Pay2Win absurdo.

    Editado por Long John em 30-04-2024 às 5:22

  8. #107

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    E saíram com uma nova versão à venda. Você vê o vídeo todo empolgado, principalmente com o Acesso ao modo cooperativo PvE com progressão persistente, que não será reiniciada com os wipes. Mas daí vai todo pimpão ver o valor e... US$ 250. E fora essa versão ser um Pay2Win absurdo.
    Bom, a BSG conseguiu realizar a profecia: "a única coisa capaz de matar Tarkov é o próprio Tarkov"


    No final das contas, se parar pra pensar bem, seria uma benção a BSG falir e fechar as portas. A comunidade de Tarkov não precisa mais da infraestrutura dela para nada. Existem MODs para esse game para jogar PvE offline com progressão (SPT-AKI) e agora, com a revolta total de TODOS os streamers de Tarkov e a comunidade abandonando o game, alguns destes estão divulgando abertamente addons para SPT-AKI para você poder jogar o game Coop Online:

    https://github.com/project-fika/fika-documentation


    Existe ainda uma ação pública que está sendo movida na União Européia contra a BSG. A produtora está definitivamente morta. O game esperamos que sobreviva nas mãos da comunidade, pois ainda - mesmo depois de 10 anos - NENHUM game conseguiu replicar todas as mecânicas de Tarkov plenamente. No máximo alguns detalhes porcamente copiados.

  9. #108

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    Bom, a BSG conseguiu realizar a profecia: "a única coisa capaz de matar Tarkov é o próprio Tarkov"


    No final das contas, se parar pra pensar bem, seria uma benção a BSG falir e fechar as portas. A comunidade de Tarkov não precisa mais da infraestrutura dela para nada. Existem MODs para esse game para jogar PvE offline com progressão (SPT-AKI) e agora, com a revolta total de TODOS os streamers de Tarkov e a comunidade abandonando o game, alguns destes estão divulgando abertamente addons para SPT-AKI para você poder jogar o game Coop Online:

    https://github.com/project-fika/fika-documentation


    Existe ainda uma ação pública que está sendo movida na União Européia contra a BSG. A produtora está definitivamente morta. O game esperamos que sobreviva nas mãos da comunidade, pois ainda - mesmo depois de 10 anos - NENHUM game conseguiu replicar todas as mecânicas de Tarkov plenamente. No máximo alguns detalhes porcamente copiados.
    O negócio é que se a produtora falir, o game vai morrer também. Melhoria via MOD não vai manter o game vivo para sempre.

    Claro que esse absurdo de pack que eles lançaram é pra deixar a comunidade extremamente irritada. Mas eles podiam ter feito uma manobra diferente e feito algo via crowdfunding pra tentar alavancar o desenvolvimento do game e finalmente sair do beta. No caso crowdfunding com valores mais acessíveis do que eles oferecem hoje.

  10. #109

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    O negócio é que se a produtora falir, o game vai morrer também. Melhoria via MOD não vai manter o game vivo para sempre.

    Então...

    1) O menu de interação com portas tem desde a 0.7.x as ações de "bang" e outras e nunca foi implementado isso. O mesmo para lockpicking (que até hoje é meramente um requisito de quest para dropar com uma SV-98 na Shoreline);

    2) Animações em geral, como recarga de magazines e outras, são promessas a quase uma década... e tem game que na 1.0 tem isso nativamente;

    3) "open world": tá tudo ali os detalhes preparados nos mapas... você vê na saida sul da Lighthouse a scav island no tunel da Shoreline, você vê o mall da Interchange na fronteira da Customs, etc... ta tudo ali, mas os caras jamais vão conseguir unificar os mapas como vinham prometendo porque a escolha da engine foi infeliz. Esse game deveria, em algum momento, ter saido da Unity e ido pra Unreal


    Eu tenho outros pontos para marcar porque eu acredito que Tarkov morreu na UTI de prematuros, mas isso é indiferente. Essa última cagada deles foi o xeque-mate e não tem como eles corrigirem essa lambança. Sabe porque?


    Eu comprei o upgrade de EoD para Unheard... logo em seguida depois de todo o shit storm, o damage control foi extremamente infeliz pois deixou claro que o game agora possui duas versões "premium" completamente a parte uma da outra: Nikita postou que EoD owners terão suas perks exclusivas e os Unheard owners terão as suas perks exclusivas.


    Estou com ticket aberto para fazer rollback da minha EoD e nada de resposta a mais de 72 horas. Cheguei a dizer pros caras no ticket que "nao quero perder as perks da EoD, e me senti prejudicado por ter pago o upgrade para PERDER perks". Isso é um verdadeiro absurdo até o último fio de cabelo do pé.


    Tarkov está morto. O game é isso aí que tá a disposição e bora todo mundo esvaziar os servers deles e jogar SPT-AKI com MPT. E é isso.

  11. #110

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    Então...

    1) O menu de interação com portas tem desde a 0.7.x as ações de "bang" e outras e nunca foi implementado isso. O mesmo para lockpicking (que até hoje é meramente um requisito de quest para dropar com uma SV-98 na Shoreline);

    2) Animações em geral, como recarga de magazines e outras, são promessas a quase uma década... e tem game que na 1.0 tem isso nativamente;

    3) "open world": tá tudo ali os detalhes preparados nos mapas... você vê na saida sul da Lighthouse a scav island no tunel da Shoreline, você vê o mall da Interchange na fronteira da Customs, etc... ta tudo ali, mas os caras jamais vão conseguir unificar os mapas como vinham prometendo porque a escolha da engine foi infeliz. Esse game deveria, em algum momento, ter saido da Unity e ido pra Unreal


    Eu tenho outros pontos para marcar porque eu acredito que Tarkov morreu na UTI de prematuros, mas isso é indiferente. Essa última cagada deles foi o xeque-mate e não tem como eles corrigirem essa lambança. Sabe porque?


    Eu comprei o upgrade de EoD para Unheard... logo em seguida depois de todo o shit storm, o damage control foi extremamente infeliz pois deixou claro que o game agora possui duas versões "premium" completamente a parte uma da outra: Nikita postou que EoD owners terão suas perks exclusivas e os Unheard owners terão as suas perks exclusivas.


    Estou com ticket aberto para fazer rollback da minha EoD e nada de resposta a mais de 72 horas. Cheguei a dizer pros caras no ticket que "nao quero perder as perks da EoD, e me senti prejudicado por ter pago o upgrade para PERDER perks". Isso é um verdadeiro absurdo até o último fio de cabelo do pé.


    Tarkov está morto. O game é isso aí que tá a disposição e bora todo mundo esvaziar os servers deles e jogar SPT-AKI com MPT. E é isso.
    Particularmente acabei que não embarquei nessa onda. Fico triste que você e mais alguns milhares embarcaram e agora estão nessa situação em que a desenvolvedora está perdida e enterrando uma cria extremamente promissora. Quer dizer, a cria pode não ser necessariamente enterrada e sim o estúdio passar pras mãos de algum grande player no mercado. O duro é que se uma Activision ou EA assumem, aí pode manter o enterro porque o que sobreviver é um zumbi ou uma criatura de Dr. Frankestein.

  12. #111

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