Página 1 de 5 Última

Escape From Tarkov

Padrão Escape From Tarkov

Quem tá jogando a beta? Eu to curtindo demais... puta FPS hardcore do caramba. Sensação de ** na mão fulltime.

2. Publicidade

Padrão

Bom... vou compartilhar da minha experiência.

Comprei a versão "Left Behind Edition". Me custou R$ 340 aproximadamente... a versão mais cara do game, que deve ficar na faixa de R$ 600, te dá um inventário maior (o que na prática representa pouca vantagem, pois você perde tudo que carregar contigo na raid se morrer) mas o mais importante talvez seja a vantagem de já sair com uma reputação elevada com os traders, que são mercantes de armas e suprimentos dentro do game... a raridade/qualidade do que eles te apresentam para compra/venda depende dessa reputação.

O game é tenso... MUITO tenso. Você monta seus stash de saída antes de entrar no mapa e quando entra não tem absolutamente NADA no HUD... até mesmo a quantidade de balas no magazine você precisa checar manualmente pressionando ALT+T, que faz com que seu player remova o magazine e inspecione ele. A tensão do game fica ainda maior quando você joga à noite: o som ambiente, suas passadas, os galhos das arvores... tudo serve para deixar você em alerta sem descanso, numa pressão absurda.

O jogo não tem muita ação... e nem acredito que seja essa sua proposta em mapas abertos como Woods, Customs, Shorelines, etc... mas a sensação de medo constante, pressão, a angústia da dúvida de passar correndo ou não de um lado para outro são viciantes. É sério... decisões como a rota que você vai usar, se leva ou não água para se hidratar, etc são coisas que definem uma raid bem sucedida. Existem DEZENAS de atributos do seu char que contemplam características do metabolismo (aproveitamento de líquidos e proteínas), percepção, nervosismo/stress, resistência a dor, audição... cara... MUITA coisa.

Eu tenho até o momento menos de 9 horas de jogo... meu inventário está muito bom até:

Clique para abrir a imagem em nova guia

Outra coisa que requer um certo aprendizado no game é a complexidade do armamento: você precisa ser capaz de diferenciar os tipos de munição de acordo com o poder de penetração, dano e distância aplicáveis. Você pode inclusive municiar os magazines de suas armas alternando munições... aliás isso é uma coisa que me aconteceu numa das primeiras partidas - eu esqueci de municiar o magazine de uma AK74U e me fudi Clique para abrir a imagem em nova guia LOL

As armas além de sua complexidade natural e as diversas formas de manuseio possíveis (existem pelo menos 3 ou 4 formas diferentes de você empunhá-las), existe ainda toda a parte de montagem/desmontagem da arma... o modding é insano! Você pode quebrar uma AK47 inteira em pedaços e subistituir certas partes por outras ergonomicamente mais interessantes, que permitem acoplagem de diferentes tipos de acessórios. Mas aí entra todo um conhecimento que você precisa PESQUISAR para saber quais combinações de peças permitem chegar ao seu objeto final.

Clique para abrir a imagem em nova guia

Escape from Tarkov não é um jogo para qualquer um... os mais acostumados ao arcadismo de Quakes, Counter Strikes e PUBGs irão se assustar com a proposta de Tarkov nas primeiras 4 ou 5 partidas... mas para quem gosta de FPS com grau de dificuldade absurdo, vai ficar apaixonado. Eu garanto.

Recomendo os canais no Youtube do Deadslob e Eroktik.. e tem um brasileiro chamado Hitoki que tem faz lives na Twitch de vez em quando. São boas fontes de informação sobre o game, os mapas, as dicas de montagem de armas, que tipo de munição usar, etc...
    Editado por Draven, Eric D. em 10-03-2018 às 14:14

Padrão

tem campanha single player?

Padrão

Peraí, R$ 600,00?
    A versão "Edge of Darkness" tá no pre-order por US$ 140 mais ou menos. Dependendo da forma como vc for pagar dá quase 600 reais sim... mas para todo efeito tem a versão Standard por 40 dolares. No worries. E sinceramente me arrependo de nao ter pago 600... to pensando em fazer upgrade para a Edge pagando mais US$ 65.00

tem campanha single player?

Não cara, o game é multiplayer massivo... tu tem que autenticar online e cair num server. O que o game oferece é algumas "tasks" por meio dos traders.... durante as incursões dentro de Tarkov você precisa achar determinados itens (o game de centenas de itens de tudo que é tipo, desde medicamentos, hardware de informática, ferramentas e material elétrico até jóias e produtos químicos. Algumas tasks envolvem você, por exemplo, a executar um número x de players (que podem ser SCAVs - NPCs ou players, ou PMCs - players de fato) e coletar determinados itens.

Exemplo: estou na primeira tarefa de dois traders, numa delas tenho que achar 5 kits específicos de primeiros socorros de uso militar e na segunda tenho que matar 5 players e trazer 5 shotguns para conseguir pontos de confiança e liberar mais itens à venda nestes traders.

Padrão

Pô cara... tenho esse jogo desde de que abriu a compra!! So que não saquei muito bem!! Depois porejamos jogar juntos até pra vc me dar o canal rsrs não catei a premissa do jogo...

Padrão

Os gráficos não são atuais, que engine usaram? Eu ligo muito pra gráficos, essa é minha fraqueza para games atuais.
    Editado por Demented em 14-03-2018 às 18:16

Padrão

Bom... vou compartilhar da minha experiência.

Comprei a versão "Left Behind Edition". Me custou R$ 340 aproximadamente... a versão mais cara do game, que deve ficar na faixa de R$ 600, te dá um inventário maior (o que na prática representa pouca vantagem, pois você perde tudo que carregar contigo na raid se morrer) mas o mais importante talvez seja a vantagem de já sair com uma reputação elevada com os traders, que são mercantes de armas e suprimentos dentro do game... a raridade/qualidade do que eles te apresentam para compra/venda depende dessa reputação.

O game é tenso... MUITO tenso. Você monta seus stash de saída antes de entrar no mapa e quando entra não tem absolutamente NADA no HUD... até mesmo a quantidade de balas no magazine você precisa checar manualmente pressionando ALT+T, que faz com que seu player remova o magazine e inspecione ele. A tensão do game fica ainda maior quando você joga à noite: o som ambiente, suas passadas, os galhos das arvores... tudo serve para deixar você em alerta sem descanso, numa pressão absurda.

O jogo não tem muita ação... e nem acredito que seja essa sua proposta em mapas abertos como Woods, Customs, Shorelines, etc... mas a sensação de medo constante, pressão, a angústia da dúvida de passar correndo ou não de um lado para outro são viciantes. É sério... decisões como a rota que você vai usar, se leva ou não água para se hidratar, etc são coisas que definem uma raid bem sucedida. Existem DEZENAS de atributos do seu char que contemplam características do metabolismo (aproveitamento de líquidos e proteínas), percepção, nervosismo/stress, resistência a dor, audição... cara... MUITA coisa.

Eu tenho até o momento menos de 9 horas de jogo... meu inventário está muito bom até:

http://i68.tinypic.com/11uxh0p.png

Outra coisa que requer um certo aprendizado no game é a complexidade do armamento: você precisa ser capaz de diferenciar os tipos de munição de acordo com o poder de penetração, dano e distância aplicáveis. Você pode inclusive municiar os magazines de suas armas alternando munições... aliás isso é uma coisa que me aconteceu numa das primeiras partidas - eu esqueci de municiar o magazine de uma AK74U e me fudi Clique para abrir a imagem em nova guia LOL

As armas além de sua complexidade natural e as diversas formas de manuseio possíveis (existem pelo menos 3 ou 4 formas diferentes de você empunhá-las), existe ainda toda a parte de montagem/desmontagem da arma... o modding é insano! Você pode quebrar uma AK47 inteira em pedaços e subistituir certas partes por outras ergonomicamente mais interessantes, que permitem acoplagem de diferentes tipos de acessórios. Mas aí entra todo um conhecimento que você precisa PESQUISAR para saber quais combinações de peças permitem chegar ao seu objeto final.

http://i65.tinypic.com/wr0505.png

Escape from Tarkov não é um jogo para qualquer um... os mais acostumados ao arcadismo de Quakes, Counter Strikes e PUBGs irão se assustar com a proposta de Tarkov nas primeiras 4 ou 5 partidas... mas para quem gosta de FPS com grau de dificuldade absurdo, vai ficar apaixonado. Eu garanto.

Recomendo os canais no Youtube do Deadslob e Eroktik.. e tem um brasileiro chamado Hitoki que tem faz lives na Twitch de vez em quando. São boas fontes de informação sobre o game, os mapas, as dicas de montagem de armas, que tipo de munição usar, etc...
    no pubg quem comprou no comecinho... hoje em dia tem item que vale uma fortuna... paga o jogo umas 10x.... tem algum item exclusivo para quem comprar na pre venda esse jogo?

Padrão

no pubg quem comprou no comecinho... hoje em dia tem item que vale uma fortuna... paga o jogo umas 10x.... tem algum item exclusivo para quem comprar na pre venda esse jogo?
    A principio o game não terá nada disso... até porque qualquer coisa que você carregue nas raids pode ser perdido e looteado de verdade e ficar com outros players.

As diferentes versões apenas mudam o tamanho disponível do inventário, itens iniciais e reputação com os traders. Não há microtransações no roadmap, o que acho ótimo.

Padrão

Sempre que eu vejo esses jogos por mais de 300 conto na psn fico me perguntando que tipo de pessoa tem coragem de gastar isso em um único jogo. Acho que descobri.

Padrão

Upando: vai rolar promo do game dia 08/5 a partir das 18 horas (6 da tarde, horário de Brasília), vai durar 24 horas. 25% de desconto em todos os pacotes e nos upgrades.

https://forum.escapefromtarkov.com/t...r-victory-day/

PS: no tópico tá dia 09/05 mas no horário de Moscou.

13. Publicidade

Padrão

EFT já tem meta pra caramba. Só entrar no canal dos streamers mais famosinhos aí que tem as armas "melhores" do patch.

Tem sites com todos os mapas, locais de loot, extraction points, etc.

É um bom jogo, mas o mapa é muito pequeno pra um survival com permadeath. Pra piorar, tem 5 mapas só. É basicamente um insurgency commapas menores, permadeath e learning curve mais longa.

Se colocassem um mapa maior ou feito randomicamente, objetivos, facções, basebuilding, ficaria mais interessante, mas como tá agora, não vale o dinheiro, na minha opinião.

A sensação de c# na mão tem outros games que proporcionam. Dayz é um, que tá BEM melhor em questão de jogabilidade e bugs, tem um mapa umas 100x maior que EFT e vai receber um baita patch nos próximos tempos, com suporte a mods inclusive. No momento tá meio vazio, só.
    Editado por ClapTrap em 08-05-2018 às 19:17

Padrão

A sensação de c# na mão tem outros games que proporcionam. Dayz é um, que tá BEM melhor em questão de jogabilidade e bugs, tem um mapa umas 100x maior que EFT e vai receber um baita patch nos próximos tempos, com suporte a mods inclusive. No momento tá meio vazio, só.
    Dayz "ta pra ficar pronto" faz, sem exageros, uns 80 ou 90 anos...

Padrão

Nesse patch já parece outro jogo. Unica coisa que ta faltando é liberarem os mods.

Se tem na tua bibliotrca, recomendo jogar pra ver como anda. Tá bem, BEM menos bugado, grafico melhor, mais mecanicas, etc

Padrão

Problema de Dayz é que a cada 6 meses vc tem que esperar mais 6 meses pro grande patch salvador vir, ja tem 5 anos isso(comprei o Dayz SA em 2013 quando saiu e joguei o mod p prr#).

Sobre o Tarkov, PUTA jogo bem feito, na minha humilde opinião não deveria estar em Beta, beta pra mim é um jogo com 85% do seu conteúdo entregue o que não é o caso do tarkov que não chega a 50%, o jogo tem 5-6 mapas prontos e mais 5 em construção, sendo que dois precisam de otimização pesada, esse jogo precisa de mais um bom tempo pra "explodir", mesmo nesse estado é um jogo viciante demais e que te prende e te da uma sensação que poucos jogos te dão.

Comprei a versão básica do jogo em promoção paguei 128 reais, espero uma promoção decente pra comprar a ultima versão que hoje me custaria mais 95 doletas(loucura loucura) que vem com as "dlcs"(jogo ta longe de ser finalizado pra falar em dlc ainda) e um stash gigantesco que sim faz uma falta extrema na hora de guardar teu loot até pra quests futuras. Jogo com um senhor potencial, falta saber se os devs vão levar até o fim.
    Editado por Indiferença em 24-05-2018 às 15:42

Padrão

Comparar eft com dayz beira o ridiculo

Dayz foi o maior scam da história, nem a pilantra da ea supera

Padrão

Comparar eft com dayz beira o ridiculo

Dayz foi o maior scam da história, nem a pilantra da ea supera
    Sem dúvidas. Mas ainda não tem nenhum jogo que sequer chegue perto do mod no que tange a simulação de sobrevivência.

Eu fui um crítico ferrenho da história toda. Mas o jogo em si está muito bom. Anos luz à frente do que era no lançamento. Se ao invés de vomitar um pre-alpha pra pegar o hype, a bohemia tivesse dado tempo pra desenvolver o jogo, ele seria muito melhor recebido. Infelizmente não foi o que aconteceu.

EFT é grind tapado de meta e repetitivo pra caralho até então. Não vi nada de mais no jogo, sinceramente. Muito hype pra pouco conteúdo.
    Editado por ClapTrap em 31-05-2018 às 3:33

Padrão

Sem dúvidas. Mas ainda não tem nenhum jogo que sequer chegue perto do mod no que tange a simulação de sobrevivência.

Eu fui um crítico ferrenho da história toda. Mas o jogo em si está muito bom. Anos luz à frente do que era no lançamento. Se ao invés de vomitar um pre-alpha pra pegar o hype, a bohemia tivesse dado tempo pra desenvolver o jogo, ele seria muito melhor recebido. Infelizmente não foi o que aconteceu.

EFT é grind tapado de meta e repetitivo pra caralho até então. Não vi nada de mais no jogo, sinceramente. Muito hype pra pouco conteúdo.
    Problema do Dayz é que não tem objetivo. Vi isso logo no início quando o ohh da novidade passou.

Padrão

Problema do Dayz é que não tem objetivo. Vi isso logo no início quando o ohh da novidade passou.
    Por isso comentei sobre os mods.

O Epoch do mod tem server cheio até hoje, tu consegue construir base, comprar e vender itens, minerar, pescar, e o PVP é bem mais intenso.

Enquanto não liberarem o modding o jogo vai ficar sem endgame, aí fica ruim mesmo.

Padrão

Voltei pra poster alguma atualização sobre minha experiência com o game... e meu parecer é "AINDA não perdi a esperança" - o game tem um potencial absurdo. É um capricho em termos que gun modding, detalhes bélicos e áudio (tirando alguns bugs persistentes).

Concordo em parte com o "repetitivo pra caralho", porque não tem como um survival multiplayer não ser repetitivo quando tua a mecãnica gira em torno de matar/lootear/sobreviver. As quests dos traders/mercantes dão um plus para cada raid, dentro da mecânica de achar itens raros específicos em quantidade, cumprir com prazos e até mesmo conseguir montar armamento cumprindo certas especifcações técnicas. Isso tá MUITO legal.

O jogo tem muitos, mas MUITOS, itens mesmo... coisas que sequer entendemos a utilidade mas que podem vir a ser muito interessantes se entrar na mecânica da parada a historyline... que por enquanto não passa de texto solto pelas telas de waiting e do RPG text-based mantido pela comunidade.

A ação é algo a parte... o jogo não tem muita ação, mas isso não significa que você esteja livre de tensão absoluta durante 30 minutos corridos de caminhada pelos mapas, que são detalhados DEMAIS... tem muito detalhe. O jogo é TENSO... cada ruído ou barulho de tiro te deixa em estado de alerta máximo. Essa sensação de "te vira meu filho" depois que vc dá deploy no mapa e PRECISA sair vivo, é indescritível.

No momento o game passa por uma crise relacionada a falta de cuidado com o netcode: e não estou falando de dsync ou glitches... é falta de segurança mesmo - a relação client/server do game é PORCA... existem dezenas de cheats pagos e gratuitos que permitem que você manipule o pacote do game no lado do cliente do jeito que quiser e injete isso no servidor sem qualquer tipo de autenticação. Com isso existem cheats de teleporte, abrir portas sem necessidade de chave, speedhack, noclip... tá uma palhaçada. As ondas de banimento são espaçadas demais e o game PRECISA de alguma forma de se autoregular. Estamos pedindo killcam, sistema de report e até se cogitou servidores pagos ou instâncias separadas para quem faz questão de jogar com cheats (deixando todos os cheaters dentro do mesmo espaço com variáveis de ambiente de game alteradas).

Então.... o game está na 0.8.4.1235... estamos falando de um major release para 0.9 daqui uns 4~6 meses (talvez) com adição de mais um mapa (Streets of Tarkov) que será urbano, no centro de uma cidade abandonada. Eu ainda acredito no game.. ele compila coisas que sempre sonhei num jogo de tiro hardcore. Quero muito que dê certo... e parte desse "dar certo" tange também levantar uma instância do server aqui no Brasil, que já está em tratativa nos foruns da BSG. Hoje todos os players da Latin America jogam em servidores locados nos EUA, convergindo em Miami geralmente, com ping que varia de 120~250ms.

Se conseguirem amenizar o problemas dos cheaters, já que resolver é impossível, eu acredito que o game vai ser muito muito muito bom.

Padrão

Voltando para passar o status dos trabalhos no game: chegamos na verão 0.9!

O game, que já tinha uma variedade de armamentos e attachments absurda, acima do normal para qualquer game concorrente, ganhou mais armamentos e attachments, além de novos tipos de coletes, capacetes, granadas etc.

O gama agora conta com diferentes tipos de AI: além dos SCAVs agora temos SCAV bosses... cujo comportamento é de fugir de conflitos armados e tem habilidade de conduzir outros SCAVs para protegê-lo, sempre fortemente armados (ou seja, derrubar um squad desses garante um bom loot).

Problemas com cheaters existem em todo lugar, mas nos ultimos meses o que temos observado é que uma parte significativa das mortes atribuidas a cheaters não passam de jogadores tóxicos e inconformados com a dificuldade absurda do game, que está cada vez mais difícil e não tem pretenção nenhuma de ser user-friendly ou fácil de ser dominado.

A curva de aprendizado é gigantesca... eu só entendi completamente a dominar a movimentação do personagem depois de algumas semanas jogando... crouching regulável, velocidade de passadas, manuseio de arma (checar magazines, fast reload, normal reloar, check chamber, etc etc)... é MUITA coisa só de movimentação... MUITA coisa só sobre danos... muita coisa (mais ainda) sobre armamentos... e nem cheguei a abordar a parte de skills do seu player, que é onde pega FORTE a parte de RPG do game.

Link da Wiki do game detalhando cada Skill do seu player: https://escapefromtarkov.gamepedia.com/Character_skills

Este video abaixo aborda APENAS a parte de mecânicas de dano e medicamentos, para terem idéia:

Algumas habilidades específicas como a velocidade que você recarrega seus magazines, o tempo necessário para identificar itens num corpo, etc..

Enfim... eu tenho a sensação de que EfT, quando sair a 1.0, vai ser um puta jogaço... despite de fact que possa não agradar alguns pela sua engine.

Cada mês que passa aumenta minha satisfação de ter investido tanto dinheiro nesse projeto como beta tester... ambora todos os problemas que vieram e ainda estão por vir.

Não existe NADA... absolutamente NADA parecido com Escape from Tarkov no mercado, até o momento.

Abraço e... "nos vemos em Tarkov"!

Padrão

Só passando para dizer que agora temos Flashbangs e Smokes em Tarkov, e GARANTO que não são nada parecido com o que vocês vêem por aí.

Foram também adicionados capacetes balísticos novos, vests e armamento, como a SA-58 da gameplay do Pestyle, abaixo:

Padrão

Muito bom o tópico, eu comprei ele algum tempo atrás e tenho jogado bastante, gráficos bonitos, customização de armas impressiona muito a variedade que tem, to pensando em fazer o upgrade.

Padrão

como é ele comparado com arma 3 mod breaking point?

Padrão

Existe alguma chance desse jogo sair pra PS4 ou One?

Página 1 de 5 Última

Compartilhar

Compartilhar

Permissões