[AJUDA] Alguns jogos congelando por alguns segundos em pc bom

Exclamation [AJUDA] Alguns jogos congelando por alguns segundos em pc bom

Faaaaaaaaaaala galera!
    Queria uma força. Meu PC não é top mas é bom o suficiente para rodar a maioria dos jogos da atualidade no médio/alto, rodo muitos sem problemas, como: For Honor, Watch Dogs 1 e 2, The Crew, DBZ Xenoverse II, Street Fighter V, entre outros. Utilizo 2 HD's, ambos os jogos que disse aleatoriamente distribuídos. Preciso de ajuda pois o CSGO e Far Cry I (comprei o pacote de todos em promoção até o primal) tem congelado durante o jogo, congelamentos de em média 2 a 4 segundos, e o jogo não para né... E eu tomo no ¨%##%, enfim. Estranho que os outros jogos, e jogos bem mais pesados em ambos os HD's não acontecem isso. Tentei instalar todos os pacotes do Windows de bibliotecas (DLL's) desde os mais antigos até os mais novos. No momento utilizo o DirectX 12. Tentei algumas configurações direto no CSGO também e nada! Não se é relevante, mas não tenho monitor. Jogo em uma TV minha resolução de 1280:1024. Espero que possam me ajudar, obrigado!!!!!!

Especificações:

Intel(R) Core(TM) i3-7100 CPU @ 3.90GHz 3.90GHz
    Memória Ram 12GB
    GALAX GeForce® GTX 1050 Ti OC LP
    Fonte Paralela 500W
    Win 10 Pro 64bits

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Citação Citando Ceeeezinha Ver mensagem
    Fonte Paralela 500W
    TALVEZ. mas muito talvez, possa ser isso.

quando eu tinha um fx8320e acontecia isso também. mas era só no CSGO. o problema era a placa mãe muito vagabunda pra um FX (foi remanejada pela asrock pra segurar até os fx6xxx (no máximo). troquei e ficou zero bala.
    o que você pode tentar fazer, é tirar esse windows 10 pro (versão pro só serve pra encher linguiça) e aumentar a resolução... isso de diminuir só cai mais em cima do processador. outra coisa é desativar o DVR do w10 (esse é campeão de travar jogos). passa um driver booster aí também, só pra ter certeza que os drivers estão ok.

a princípio, digita net_graph 1 no console do CS e vê o que muda quando você trava, se aumenta o loss, se aumenta o VAR, etc. depois mostra aqui pra gente que já vamos ter uma base do que acontece dentro do jogo. mas, indo pelo meu histórico, diria que é algum problema relacionado ao desempenho do processador.

Padrão

Citação Citando dkroni Ver mensagem
    DVR do w10 (esse é campeão de travar jogos)
    Hmmm interessante. Meu PC uns tempos atrás travava direto em games, podia jogar por horas sem problema, e do nada travava. Daí sumiu o problema... talvez alguma atualização do windows tenha desligado esta merda. Por via das dúvidas desliguei tudo que tem nesse DVR, pau-na-bunda do Xbox.
    Toma uma verdinha.
    :/

Padrão

Então! Sobre a fonte, foi a primeira coisa que pensei. Porém jogos muito mais pesados rodam normal. Quanto aos drivers, utilizo o Slim Drivers e está tudo ok, desabilitarei o DVR e vou ver o que rola. A única coisa que não consegui resolver, é um erro que geralmente enquanto estou jogando qualquer jogo aparece no prompt (cmd) e some rapidamente, é este aqui:

https://drive.google.com/open?id=1lK...oxVklwDmjQ82-9

OBS: O erro aparece em qualquer jogo.

Não consegui resolve-lo ainda, após algumas pesquisas, acabei vendo que pode ser algum driver mesmo. Porém o Slim Drivers diz que está tudo ok.... E o que mais me intriga é que em jogos mais pesados isso não acontece! E sobre a TV, é o único que tenho por enquanto. 24 polegadas.

Reparei que o que sobe no CSGO quando o mesmo trava é o VAR, o restante não reparei para falar a vdd, valeu!

Padrão

OBS: O erro aparece em qualquer jogo.
    estranho... parece que é algum programa da acer tentando atualizar alguma coisa enquanto roda o jogo. acho que seria interessante desinstalar essas tranqueiras da acer aí. esses bloatwares dificilmente são úteis.
    há possibilidades de fazer uma formatação limpa? seria muito mais rápido do que ter que ficar tentando achar o problema.

o mesmo trava é o VAR
    esse era meu medo... é o mais vago de todos! iuehaoiuehauiea é como se ele só dissesse que tem alguma coisa que atrapalha o desempenho do jogo.
    enfim... se tiver possibilidade, formate. se não tiver, tente ver a questão do DVR e desinstalar alguns aplicativos que podem estar rodando em segundo plano. passa um malwarebytes também, só pra garantir.

Padrão

estranho... parece que é algum programa da acer tentando atualizar alguma coisa enquanto roda o jogo. acho que seria interessante desinstalar essas tranqueiras da acer aí. esses bloatwares dificilmente são úteis.
    há possibilidades de fazer uma formatação limpa? seria muito mais rápido do que ter que ficar tentando achar o problema.

esse era meu medo... é o mais vago de todos! iuehaoiuehauiea é como se ele só dissesse que tem alguma coisa que atrapalha o desempenho do jogo.
    enfim... se tiver possibilidade, formate. se não tiver, tente ver a questão do DVR e desinstalar alguns aplicativos que podem estar rodando em segundo plano. passa um malwarebytes também, só pra garantir.
    Então brother! O erro do prompt acho que resolvi, era um programa da acer "Driver Setup Utility" Removi e aparentemente ele parou. Sobre o CSGO, ele congela e o VAR vai lá em cima, imagino que seja a mesma situação no Far Cry I. Tentei atualizar o driver de som, remover o driver de audio HD da NVDIA, e ativar o VSYNC direto na placa de vídeo e nada, mesma coisa. Aparentemente se travo os FPS em 61 ele acontece menos, mas é complicado. Não queria formatar agora, tenho mais jogos pesados ainda. Se der na telha formato, paciência. Recomenda qual Windows para jogos? Valeu a força!

Padrão

Recomenda qual Windows para jogos?
    faz tempo que uso o w10 mesmo. não sei se confio, mas já ouvi falar que outros (7 e 8.1) são melhores.

tenta dar uma olhada nas temperaturas enquanto joga também. as vezes pode ser alguma temperatura elevada.
    me desculpa a pergunta, mas porque raios você tinha esse programa da acer no teu pc? achei que só notebooks da marca usavam isso.

Padrão

faz tempo que uso o w10 mesmo. não sei se confio, mas já ouvi falar que outros (7 e 8.1) são melhores.

tenta dar uma olhada nas temperaturas enquanto joga também. as vezes pode ser alguma temperatura elevada.
    me desculpa a pergunta, mas porque raios você tinha esse programa da acer no teu pc? achei que só notebooks da marca usavam isso.
    Então, vou usar o MSI Afterburner + Riva e ver... mas acho que não, pois os jogos mais pesados travariam mais ainda! O negócio é com o CSGO e no meu caso, Far Cry I. Vi alguns usuários dizendo que ao formatar ou até mesmo criar um usuário novo resolveram o problema, vou tentar criar um novo usuário depois.

Sobre o driver, cara me fiz a mesma pergunta. Acabei instalando todos os drivers disponíveis pelo SlimDrivers, pode ser isso, ou é porque uso 2 HD's, e um peguei de um Notebook Acer, acho bem improvável, pois creio que apenas de usar o HD ele não instalaria isso. Foi coisa do SlimDrivers mesmo rsrs. Valeu parceiro!

Padrão

pois os jogos mais pesados travariam mais ainda!
    faz sentido! não tinha me atentado a isso.
    mas bom... acredito que formatar resolve. como ultima das saídas! hahaha
    boa sorte! abraço!

Padrão

Já tentou utilizar outro atualizador de drivers ?

As vezes é um único dispositivo que está dando conflito por conta dos drivers "atualizados" que o programa encontrou na internet. Mas na real, pode ser uma série de coisas, desde configuração do hardware na BIOS / UEFI até driver conflitante.

Melhor windows pra jogar que eu saiba, é o win 7 sem as atualizações de espionagem que a MS empurrou pelo windows update uns 2 anos atrás. Se estiver usando piratão tu pode procurar uma build dessas customizáveis "limpa" dessas porcarias que vem por padrão e só serve pra tomar recurso do sistema atoa.

Pode ser o teu HD que está indo pro saco também, e quando o jogo faz uso do arquivo de paginação ele dá essas travadas. Tenta desabilitar o pagefile se tu tiver bastante memória disponível.

Tu tem que ir testando os componentes do PC e vendo se tem alguma coisa com problema. Memória, CPU, GPU, HDs. Certeza que se for problema na parte de hardware, provavelmente é um desses 4.

Pra fazer um teste rápido no HD e memória, tu pode usar o HD Tune e o HCI MemTest (pra windows mesmo). Os outros componentes eu não sei quais programas o pessoal usa hoje em dia.

http://www.hdtune.com/

http://hcidesign.com/memtest/
    Última edição por Doutor Anfibologista : 03-06-2018 às 6:38

Padrão

Citação Citando Doutor Autismo Ver mensagem
    Já tentou utilizar outro atualizador de drivers ?

As vezes é um único dispositivo que está dando conflito por conta dos drivers "atualizados" que o programa encontrou na internet. Mas na real, pode ser uma série de coisas, desde configuração do hardware na BIOS / UEFI até driver conflitante.

Melhor windows pra jogar que eu saiba, é o win 7 sem as atualizações de espionagem que a MS empurrou pelo windows update uns 2 anos atrás. Se estiver usando piratão tu pode procurar uma build dessas customizáveis "limpa" dessas porcarias que vem por padrão e só serve pra tomar recurso do sistema atoa.

Pode ser o teu HD que está indo pro saco também, e quando o jogo faz uso do arquivo de paginação ele dá essas travadas. Tenta desabilitar o pagefile se tu tiver bastante memória disponível.

Tu tem que ir testando os componentes do PC e vendo se tem alguma coisa com problema. Memória, CPU, GPU, HDs. Certeza que se for problema na parte de hardware, provavelmente é um desses 4.

Pra fazer um teste rápido no HD e memória, tu pode usar o HD Tune e o HCI MemTest (pra windows mesmo). Os outros componentes eu não sei quais programas o pessoal usa hoje em dia.

http://www.hdtune.com/

http://hcidesign.com/memtest/
    Fala irmão! Valeu a Dica! Sobre o HD testei com o HD sentinela, está tudo ok, nos dois, inclusive estão 100% ainda. Vou tentar usar o driver booster e ver o que acontece. Em relação ao resto, acho difícil, pq o PC não tem nem um ano ainda, e volto a dizer, o problema está nesses dois jogos, o restante ok.

Padrão

... Jogo em uma TV minha resolução de 1280:1024. ...
    é a resolução nativa?
    é tv de tubo ou lcd?

Vc está usando um hd de notebook, para dados ou sistema?
    o outro hd é normal ou ssd?

Membro
    Registro
    Sep 2004

Padrão

Painel de controle NVIDIA > Gerenciar as configurações 3D > Configurações Globais > Cache Shader - Desabilita
    Bons jogos

Padrão

Citação Citando akazumba Ver mensagem
    é a resolução nativa?
    é tv de tubo ou lcd?

Vc está usando um hd de notebook, para dados ou sistema?
    o outro hd é normal ou ssd?
    Boa tarde amigo! Resolução testei outras até 16:9 (mesmo ficando fora da tela e pixelizado) as tavadas acontecem mesmo assim.

TV LCD HDMI, normal. Deve ter uns 7 anos quase.

Para jogos, mas o sistema está no que veio com a máquina, ambos são normais, nenhum SSD.

Padrão

Citação Citando gca Ver mensagem
    Painel de controle NVIDIA > Gerenciar as configurações 3D > Configurações Globais > Cache Shader - Desabilita
    Bons jogos
    Vou testar e dou o feedback, valeu!

Padrão

hmm, eu perguntei porque essa resolução 1280x1024 é 4:3, comum em tvs e monitores de tubo.
    Sua tv lcd "deveria" ser formato 16:9 (full HD ou 1366x768).
    Sua máquina deveria rodar tranquilo em na resolução nativa da tv (melhor opção, em geral)...

Os HDs mecânicos são muito mais lentos que os ssds.
    E os hds de notebook são mais lentos ainda.
    Se o jogo usa muito o hd, pode dar umas travadinhas...
    Última edição por akazumba : 04-06-2018 às 21:35

Padrão

Citação Citando akazumba Ver mensagem
    hmm, eu perguntei porque essa resolução 1280x1024 é 4:3, comum em tvs e monitores de tubo.
    Sua tv lcd "deveria" ser formato 16:9 (full HD ou 1366x768).
    Sua máquina deveria rodar tranquilo em na resolução nativa da tv (melhor opção, em geral)...

Os HDs mecânicos são muito mais lentos que os ssds.
    E os hds de notebook são mais lentos ainda.
    Se o jogo usa muito o hd, pode dar umas travadinhas...
    Beleza amigo! Creio que seja algo da placa de vídeo mesmo, pois desativei a opção de cache do shader e melhorou muito, inclusive queria perguntar pro mano ai em cima, se além disso tem mais alguma dica, diminuiu a frequência de congelamentos e bastante o tempo. Valeu!

Bons jogos

Membro
    Registro
    Sep 2004

Padrão

Desabilita sincronização vertical também. O pessoal recomenda maximo de quadros pre renderizados 1 mas eu uso o padrão mesmo.
    Esse cache shader fode o role, sério. A Nvidia cagou nisso ai, colocou um cache pra ser escrito no HD e quando vc desabilita ele ele usa a memoria que é bem mais rápido.
    Você não imagina a quantidade de gente que reclama dos "stutterings" (essas travadinhas) com uma 1080 e 1070 nos forums da NVIDIA.

Padrão

Desabilita sincronização vertical também. O pessoal recomenda maximo de quadros pre renderizados 1 mas eu uso o padrão mesmo.
    Esse cache shader fode o role, sério. A Nvidia cagou nisso ai, colocou um cache pra ser escrito no HD e quando vc desabilita ele ele usa a memoria que é bem mais rápido.
    Você não imagina a quantidade de gente que reclama dos "stutterings" (essas travadinhas) com uma 1080 e 1070 nos forums da NVIDIA.
    Nunca fiz uma visita aos fóruns de lá, vou fazer rsrs, mas obrigado. Tentei com e sem sincronização vertical, tive a impressão do Far Cry funcionar melhor com, mas vou testar com calma. Imagina o motivo de isso não acontecer em games mais pesados? Tive a impressão de ser apenas nos dois, e que por coincidência são FPS, mas deve ser só coincidência mesmo. Valeu!

Padrão

Não sei vai te ajudar, mas meu pc tbm acontecia isto e eu fiz teste em tudo. Placa normal, memórias normal, HD normal, processador normal...

Fui descobrir que minha placa mãe estava dando gargalo no processador.

Qual é o modelo de sua placa?
    Um cara feliz da vida!

Compartilhar

Permissões