Ex funcionário da Valve revela como a empresa se tornou um lixo - ENGLISH ONLY

Padrão Ex funcionário da Valve revela como a empresa se tornou um lixo - ENGLISH ONLY

https://www.reddit.com/r/DotA2/comme..._much_and_why/

Desde o dia 14 de julho um ex funcionário da Valve tem postado uma série de tweets contanto como é a estrutura organizacional, profissional e corporativa dentro da Valve. Basicamente ele revela como a empresa se tornou uma merda completa e como ninguem mais lá faz trabalho útil como bug-fixing e desenvolvimento, estando focados apenas em criar novas lootboxes pro CSGO, DOTA 2 e os outros lixo Free-to-play que são chamados de "games" hoje em dia.

>Gaben left a long time ago to collect knives and play vidya, 90% of the original HL team is gone
    >>>Gabe Newell vazou do dia à dia da empresa faz muito tempo atrás pra colecionar facas e jogar video game o dia inteiro, 90% da equipe original do Half Life 1 já foi embora

>Valve became much more "corporate" the past years
    >>>Valve se tornou muito mais corporativa nos últimos anos

>Bonuses are handed out for "Shiny stuff" i.e. lootboxes, cosmetics, marketing
    >>>Bônus são distribuídos pra "coisas brilhantes" como lootboxes, itens cosméticos e marketing, ao invés de trabalho de verdade

>Maintenance work, bugfixing, coding is not rewarded and can even lead to you being fired
    >>>Trabalho de manutenção, bug fixing, escrita de código não são recompensados pelo braço corporativo e você pode ser o primeiro a rodar em ondas de demissão se esse for seu trabalho lá dentro

>The power vacuum lead to lots of in-company fighting, slimy tactics, manipulation, etc
    >>>O Vácuo de poder e autoridade dentro de uma empresa que se orgulhar em ser "self-organizing" acaba gerando muitos conflitos internos, táticas sórdidas, manipulação, assédio moral, etc

Nos tweets do cara, toda vez que vocês lerem "SelfOrganizingCo" ou "Self Organizing Company", ele está se referindo à Valve.

https://twitter.com/richgel999

Os tweets estão em inglês apenas.
    Oh God of Earth and Altar, Bow down and hear our cry, Our earthly rulers falter, Our people drift and die, The walls of gold entomb us, The swords of scorn divide, Take not thy thunder from us, But take away our pride

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

PORRA, maior babado aqui e ninguém se interessa pela fofoca?
    Oh God of Earth and Altar, Bow down and hear our cry, Our earthly rulers falter, Our people drift and die, The walls of gold entomb us, The swords of scorn divide, Take not thy thunder from us, But take away our pride

Padrão

nada novo no front.

Padrão

Se tornou no momento em que deu as costas pro half life.
    PC► Asus Maximus Formula V ↔ Intel i3770K 3.50GHz ↔ 16GB G.Skill Ares 1600Mhz ↔ Galax GTX 1070 HOF EL 8GB ↔ HDs 3TB + 750GB ↔ SSD 240GB Evo ↔ Sony Bravia 52" 3D & Samsung LCD 22" ↔ Logitech G25 Racing Wheel ↔ Corsair 1000W HX ↔ Zalman CNPS 10X Extreme ↔ CoolerMaster HAL 932 ☺☺☺☺☺
    Notebook► Dell Inspiron 7567 Gaming ☺☺☺☺
    SteamPLATOON || LIVE► PLATTONXx2 || PSN► PLATOONXx2 || Club UbisoftPlat00nXx2 ☺☺☺☺

Padrão

Como a Valve se tornou esta forma decadente??
    SO KOREANO E ODEIO O BARZIL VOCES BRAZILEIRO É PORCO
    VOCE GOSTA DE FEIJOADA VOCE GOSTA DE CAIPIRINHA
    LULA E DILMA ASASINO BRAIZL PORCOS
    CRIME OCORE NADA ACOTECE FEIJOADA

Padrão

Ele saiu de lá não foi?

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Padrão

Triste..tinha tudo pra fazer games foda por décadas.
    i7 3770k, 980gtx, benq 24'' xl2420t 144hz 3d, sandisk ssd extreme 240gb, antec hcg 520w, corsair h90, logitech g600
    twitch.tv/fininora

Padrão

ach oq esse tópico devia ta no boteco
    i7 3770k, 980gtx, benq 24'' xl2420t 144hz 3d, sandisk ssd extreme 240gb, antec hcg 520w, corsair h90, logitech g600
    twitch.tv/fininora

Padrão

Ué o gordinho encheu o rabo de dinheiro para viver 300 vidas... trabalhar para quê?

Agora os executivos profissionais estão fazendo o de sempre, chupar até sobrar só o bagaço.

Padrão

Citação Citando syndragon Ver mensagem
    ach oq esse tópico devia ta no boteco
    Eu também pensei em postar lá no Boteco mas o Claptrap ia fechar em 5 segundos.

Padrão

Citação Citando akazumba Ver mensagem
    Ué o gordinho encheu o rabo de dinheiro para viver 300 vidas... trabalhar para quê?

Agora os executivos profissionais estão fazendo o de sempre, chupar até sobrar só o bagaço.
    trabalho n é só dinheiro
    e pra isos existe equipe de gestão
    twitch.tv/fininora

Padrão

Revoltante.

Se vocês soubessem o que se passa lá dentro ficariam enojados...

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Padrão

Quem joga dota 2 a algum tempo ja percebeu que a Valve foi jogada na mão de "executivos". Pouco conteúdo novo como novos herois, impossibilidade de vender seus cosméticos na loja da steam dependendo de como foram adquiridos, diminuição de lucros repassados à comunidade pela criação de novos sets, etc.
    My armor is contempt
    My shield is disgust
    My sword is hatred

Suspenso
    Registro
    Feb 2003

Padrão

Legal a valve....
    Última edição por In$4no : 23-07-2018 às 1:32

Padrão

Novidades ! ! !
    i7 8700K - TUF Z370 Pro Gaming - Watercooler Cooler Master Liquid 240 Dual Fan - 2 x 8Gb (16Gb) Crucial Ballistix Sport Ddr4 - 2666mhz - Galax geforce® GTX 1070Ti ex-snpr white - Corsair CX650 - Thermaltake V200 Tempered Glass - M.2 Kingston A1000- + 1 TB - HD WD 5400RPM.

Dell 24 Gaming Monitor - S2419HGF - Logitech Prodigy G403 RGB - Logitech Artemis Spectrum G633 RGB - Logitech Orion Spectrum G810 RGB.

Referências

Padrão

Fazer lootbox pra nova geração gamer leite com pêra: lucro máximo
    Fazer jogos novos com paixão: lucro mínimo
    You're pretty when I'm drunk.

Membro Avatar de svee
    Registro
    Apr 2003

Padrão

Citação Citando lejionatorrr Ver mensagem
    Como a Valve se tornou esta forma decadente??
    Eu queria ver um HL3, Portal 3, TF3, L4D3. Alem de um Battle Royale da Valve.
    Mas sinceramente, olha isso:
    >>>Gabe Newell vazou do dia à dia da empresa faz muito tempo atrás pra colecionar facas e jogar video game o dia inteiro, 90% da equipe original do Half Life 1 já foi embora

Já era, Gordasso zerou a vida e se tornou o Final Boss da internet. Ele ganha tanto dinheiro com o proprio Steam Store que esse sim se tornou o principal produto da VALVE. Valve hoje não precisa mais produzir jogo algum, basta administrar o steam.

Eu como gamers me sinto triste, mas entendo perfeitamente o que se passa na cabeça do Gabe e pra falar a verdade eu no lugar dele faria algo bem parecido.

Membro
    Registro
    Jun 2015

Padrão

Eu acho que isso é mentira.

Membro
    Registro
    Sep 2005

Padrão

Citação Citando yurieu Ver mensagem
    Eu acho que isso é mentira.
    Impossível... Está na internet.

Ex funcionários da a´rea 51 também já afirmaram que guardam ETs lá.

Padrão

Só mais uma empresa seguindo a tendência atual de todas as coisas (se degenerar e tornar-se uma bosta)

É impressionante como está tudo indo pro ralo. Parece que existe uma espécie de nuvem negra pairando sobre a cabeça das pessoas.

Colaborador
    hardMOB
    Registro
    Oct 2007

Padrão

decadente? ano passado fez 406 milhoes de dolares no dota.

decadente to eu kkkkk

Padrão

Só pq ela reclamou o pessoal lá do steam fuçou no design do programa agora pra mostrar serviço. (ficou ó, uma merda.)
    "What if it was the case that the world revealed whatever goodness it contains in precise proportion to your desire for the best?" -Jordan Peterson

Membro Avatar de svee
    Registro
    Apr 2003

Padrão

Citação Citando itsmeMario Ver mensagem
    decadente? ano passado fez 406 milhoes de dolares no dota.

decadente to eu kkkkk
    Faturamento não quer dizer qualidade, se faturamento fosse sinônimo de algo bom quem explora diamantes de sangue na África ou o Narco trafico seriam "empresas" estudadas em cursos de economia.

Alias acho que o corporativismo das empresas no segmento dos games acaba prejudicando mais que ajudando, fora alguns MPs os únicos jogos que me atraem atualmente são indies, justamente por ser algo feito com mais qualidade, visando o jogo e não apenas o lucro pelo lucro.

Padrão

Quer dizer que eles valorizam o funcionário que gera dinheiro para eles e isso é uma coisa horrivel?

Colaborador
    hardMOB
    Registro
    Oct 2007

Padrão

Citação Citando svee Ver mensagem
    Faturamento não quer dizer qualidade, se faturamento fosse sinônimo de algo bom quem explora diamantes de sangue na África ou o Narco trafico seriam "empresas" estudadas em cursos de economia.

Alias acho que o corporativismo das empresas no segmento dos games acaba prejudicando mais que ajudando, fora alguns MPs os únicos jogos que me atraem atualmente são indies, justamente por ser algo feito com mais qualidade, visando o jogo e não apenas o lucro pelo lucro.
    Na realidade a valve tem focado mais nessas micro transações e venda de " battle pass " mas mesmo assim a empresa tem no maximo 20 funcionarios, acho impossivel com uma equipe tão pequena lançar algo de qualidade, pode estar em decadencia na qualidade mas no financeiro tão indo de vento em popa, 400 milhões são apenas no dota, imagine com a venda de jogos etc.

Logo vai sair o Half Life 3 no ano que vem ai param com o choro.

2019 podem anotar HL3 chegando.

Compartilhar

Permissões