gtx 1050ti com fps baixo

Padrão gtx 1050ti com fps baixo

Me desfiz de um pc de mesa e peguei um notebook.
    É um MSI GL62M - 7REX equipado com uma gtx1050ti e estou com problema de fps no cs.
    Ja coloquei todos as config de video do jogo em low e meu fps nao passa de 70.
    Alguem pode ajudar a tentar aumentar o fps da minha maquina?

site com as specs do pc
    https://www.msi.com/Laptop/GL62M-7REX/Specification

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

veja se não está usando a intel graphics, atualiza os drivers...
    I5-7400 || MSI b250m pro-vh || Corsair Vengeance DDR4 16GB 2400MHz || GTX 1050TI EVGA SC || EVGA 550W || SSD Kingston 240gb || Corsair SPEC-Alpha red || Sony playstation 3D monitor 24" || Teclado Sentey GS-5900 cherry mx black || Mouse Logitech G603 || Mouse Pad Fallen Pantera

Padrão

Que jogo?

70 fps é pouco pra vc?

Padrão

Citação Citando Presler Ver mensagem
    Que jogo?
    Fórum
    Jogos: Comunidades & Servidores
    Counter-Strike & Half-Life
    gtx 1050ti com fps baixo

Citação Citando P0kerPlaye Ver mensagem
    Alguem pode ajudar a tentar aumentar o fps da minha maquina?
    antes de achar que é algum problema relacionado a gpu em si, nos conta qual o modelo do teu processador... cs é um dos (se não o maior) gpu bound que tem hoje em dia. minha gtx 1050 fica em 30% no jogo enquanto o meu i5 3570 fica em ~90% o tempo inteiro. ou seja, não adianta nada teu notebook ter uma 1050ti e o processador ser ruim. verifica no youtube, se tem testes com a mesma configuração. possivelmente lá você poderá tirar a dúvida de em quantos fps ele deve rodar.
    se com tudo isso, ainda achar que 70fps é pouco pra tua configuração, verifica a questão da energia. coloca em modo desempenho. verifica o padrão de sempre... DVR ativo, algum processo que esteja matando o uso da cpu enquanto em jogo e por aí vai. cs é um jogo complicado pra precisar os fps baixos de cara.

Padrão

o processador é um i7 7700.
    Essas coisas mais comuns pra ajeitar fps ja fiz, desativei dvr, drivers atualizados, atualizei a bios etc.
    O maximo de fps que consigo é 100.
    Hoje com 90~100 consegui jogar um pouco, mas sinto que o pc com essas config consegue bem mais.

Padrão

Essas coisas mais comuns pra ajeitar fps ja fiz, desativei dvr, drivers atualizados, atualizei a bios etc.
    Hoje com 90~100 consegui jogar um pouco, mas sinto que o pc com essas config consegue bem mais.
    cara... sei que é um i7 7700hq mas fui atrás no youtube e não achei nada muito diferente do teu fps :/
    tenta ver o uso da cpu/gpu pelo afterburner ou outro programa... se o uso estiver alto, acredito que não tenha como melhorar muito :/

Padrão

tem algo errado aí mesmo, eu tenho um i5 7400 com uma 1050ti e fica a 300fps agora com a panorama... coloca os graficos td no low e ativa renderização multinuclear

Talvez isso ajude...
    I5-7400 || MSI b250m pro-vh || Corsair Vengeance DDR4 16GB 2400MHz || GTX 1050TI EVGA SC || EVGA 550W || SSD Kingston 240gb || Corsair SPEC-Alpha red || Sony playstation 3D monitor 24" || Teclado Sentey GS-5900 cherry mx black || Mouse Logitech G603 || Mouse Pad Fallen Pantera

Padrão

A renderização multinuclear esta ativa.

Segue alguns prints dos processos do sitema.

Afterburner
    Spoiler:
    [IMG][/IMG]

RivaTurner
    Spoiler:
    [IMG][/IMG]

Gerenciador de programsa
    Spoiler:
    [IMG][/IMG]

Dragon center
    Spoiler:
    [IMG][/IMG]

@lucaspogg @dkroni

Padrão

o maior engasgo parece ser na memória mesmo... são só 4gb? mas mesmo assim. estão baixíssimos os consumos. tem alguma coisa limitando esses desempenhos.

Padrão

Citação Citando dkroni Ver mensagem
    o maior engasgo parece ser na memória mesmo... são só 4gb? mas mesmo assim. estão baixíssimos os consumos. tem alguma coisa limitando esses desempenhos.

não é, a minha é 4gb também...

Padrão

Citação Citando lucaspogg Ver mensagem
    não é, a minha é 4gb também...
    memória RAM. não VRAM. o impacto da placa de vídeo no csgo não é tão grande assim.
    edit: nesse caso o impacto não é tão grande***
    Última edição por dkroni : 08-08-2018 às 14:22

Padrão

Citação Citando dkroni Ver mensagem
    memória RAM. não VRAM. o impacto da placa de vídeo no csgo não é tão grande assim.
    edit: nesse caso o impacto não é tão grande***
    eita, agora q eu vi q de sistema tem 4gb kkkk, é 4gb é pouco mesmo ...

eu achava q esses notebooks vinham com no minimo 8gb de ram

Padrão

Com essa config eu ia dizer que era vsync ligado mas se chegou em fps mais altos, aí lascou.
    "Para evitar as críticas, é simples:
    Não faça nada, não diga nada, não seja nada." - Elbert Hubbard

Referências AQUI

Padrão

Isso acontece com alguns jogos quanto estão em modo janela com bordas, caso não esteja em tela cheia teste com. Fica de olho nos clocks enquanto joga para vê se ele mantem os clocks altos da placa de vídeo caso não isso é problema em gerenciamento de energia. Recentemente peguei outro problema onde os clocks do processador também não estava se mantendo alto mesmo com temperatura boa, sendo necessário colocar alto desempenho no painel de controle. Se o fps está a 70 e a placa de vídeo está subutilizada provavelmente isso é o processador que não está rodando em seu desempenho total. Ative o msi afterburner para verificar o clock do cpu, notebook geralmente tem uns problemas de baixar o clock por conta da temperatura.

Padrão

Tenho um Dell com 7700HQ + 8Gb Ram + SSD + 1050ti e com tudo no máximo consigo +- 130-140fps.
    Tem que cuidar para estar em modo de jogo Tela Cheia e gerenciamento de energia para máxima performance.

Edit: Outra coisa... acabei de entrar no link que você colocou com as specs do teu notebook... lá diz 2Gb de memória na 1050 Ti, estranhei isso na hora que vi.. fui conferir a minha e ela é de 4Gb.

GRAPHICS GeForce® GTX 1050 Ti with 2GB GDDR5

Roda um dxdiag ai e confirma isso.
    Última edição por amoebao : 09-08-2018 às 9:12
    Citação Citando Dead Pool Ver mensagem
    Eu não sinto vergonha das minhas preferências sexuais

Padrão

Então tambem vi no site agora que tem 2gb, mas pelo programa kombustor deu 4gb.

Spoiler:

Vi videos no youtube de configs aparentemente igual atingindo 200 fps

Se alguem tiver mais soluções que eu possa tentar vai falando ai.
    @amoebao @BrunoPC @Meanie @lucaspogg

Padrão

Se alguem tiver mais soluções que eu possa tentar vai falando ai.
    @amoebao @BrunoPC @Meanie @lucaspogg
    vc viu a configuraçao de energia?

usa esses outros programas nao, só usa o net_graph do cs mesmo pra ver o fps...

Padrão

A última atualização (aquela que mudou a aparência do menu do jogo) ferrou a vida de muita gente.
    A cada 2 pessoas que eu ouvi que melhorou o FPS... ouvi umas 10 reclamando de queda e instabilidade.

Senti bastante diferença de FPS no meu desktop também, nada injogável, mas não está como antes.
    Teremos que aguardar as próximas atualizacões.. até agora não vi nenhum HowTo para contornar este problema.

Padrão

tenho um acer nitro 5 que acho que tem essa placa de vídeo ai, HD do tempo das cavernas, 8gb de ram e um processador i5 qualquer. Roda entre 120 e 200. Abaixo de 100fps só se tem muita smoke na tela ou se eu to em mata-mata com muita gente na tela e etc..

rodo 1024x800(?) de resolução, maioria das coisas no low.

Porém quando eu instalei o jogo ele rodava uma bosta e eu descobri que tava rodando na placa de video onboard da intel e não na geforce. A mesma coisa pra alguns outros jogos que eu tive que fazer rodar na geforce na unha.

testa brincar nesse mapa aqui:

https://steamcommunity.com/sharedfil...?id=1325659427

tem umas configs que ajudam.
    "(...) Se o novo São Paulo veio ao mundo da bola sem os haveres, fama e prestígio dos seus antepassados, trouxe a maior das riquezas: a fé no seu destino, o amor ao seu hoje. Somente a fé poderia levar o atual Tricolor a nascer como um clube varzeano qualquer e tornar-se logo uma agremiação no caminho reto do progresso do futebol superior. O Clube da Fé, como merece ser chamado o atual São Paulo FC" Mazzoni T. 1937

Padrão

tem vezes q na bios ele deixa a onboard ligada junto com a offboard, veja se nao eh isso, desative a onboard
    Citação Citando HKMp5K Ver mensagem
    Não cara, pode me chamar de hater de pessoas sem personalidade.
    TT For All, For Life

Padrão

Qual resolução está usando?
    Já configurou o painel da Nvidia?
    Colocou modo desempenho lá no painel de energia do windows?

Padrão

desculpe o up após muito tempo, mas talvez isso sirva de resposta pra alguém que esteja passando pelo mesmo problema: não tenho a mesma placa de que você, mas descobri que no painel da nvidia, minha placa de vídeo estava "desativada", ou seja, o windows estava usando a "gráficos integrados".
    No "processador gráfico preferido" tem que deixar a vga.
    Afastem-se, vacas, que a vida é curta!
    (Hi! I\'m a signature virus. Copy me into your signature to help me spread.)

Compartilhar

Permissões