[SteamingPileofShitMOB] Só eu que tenho notado a enxurrada de jogos péssimos na steam?

Padrão [SteamingPileofShitMOB] Só eu que tenho notado a enxurrada de jogos péssimos na steam?

Hoje fui dar uma procurada na steam por alguns jogos novos, visto que estou meio por fora do mercado faz mais de ano e já fazem uns 4 anos que eu jogo basicamente 5 jogos apenas. Abro as página de ação, RPG, mmoB da store.....:

Só tem jogo merda, bixo. Tu não consegue achar nenhum jogo interessante além dos que já tão por ali por algum tempo (top selling) por causa da montanha de jogo 'indie' ou 'retro' que parece que tomou conta do negócio.

O que tá acontecendo com a Steam? Abriram as porteiras pra qualquer um que queira botar jogo merda na loja?

Lembro que uns bons 3-4 anos atrás a maioria dos jogos das páginas principais das categorias eram AAA ou jogos completos, com conteúdo. A qualidade do negócio decaiu absurdamente.

Tava a fim de gastar uns trocos lá, acabei desistindo. Fui dar uma pesquisada, e até os sites de "top 10" de jogos tão inundados dessas porcarias de plataforma que parece que foram feitos num final de semana. WTF is happening?
    Última edição por ClapTrap : 30-09-2018 às 4:39

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Verdade, ta uma merda isso.

Tem que garimpar pra saber quais títulos são AAA.
    Tinha que ter uma opção pra remover jogos INDIE.

(Claro que tem vários indie bons, mas são a minoria desse gênero).

Padrão

Lembra quando a bolsa de valores estava betendo recordes, quase estourando a bolha e os "jornalistas especializados em economia" recomendaram investir na bolsa, porque estava bombando...

Uns anos atrás falaram que os jogos iam bombar, um mercado maior que "roliúdi", então, uma manada investiu em criar jogos, resultado...

Padrão

Tem uma categoria que tomou conta do Steam chamada "jogos que parecem ter algum potencial em acesso antecipado para sempre".
    "What if it was the case that the world revealed whatever goodness it contains in precise proportion to your desire for the best?" -Jordan Peterson

Padrão

Hoje em dia o mercado é dominado por Fortnite, PUBG, CS GO, lol, dota, wow, overwatch e mais alguns jogos modinha.

A cada ano sai uns 2-5 games AAA singleplayer, que em sua maioria rendem entre 10-100 horas de gameplay.

Dai o sujeito gasta uma mini fortuna pra montar um PC maneiro e em alguns anos já não roda mais no talo. Quando se da conta, jogou de verdade uns 10-15 jogos.

É um lazer caro e que no fim das contas não diverte tanto assim...

ps: o único que vale a pena ai é o TESO, dê uma chance.
    Última edição por maxevor : 30-09-2018 às 18:51

Padrão

Citação Citando maxevor Ver mensagem
    Hoje em dia o mercado é dominado por Fortnite, PUBG, CS GO, lol, dota, wow, overwatch e mais alguns jogos modinha.

A cada ano sai uns 2-5 games AAA singleplayer, que em sua maioria rendem entre 10-100 horas de gameplay.

Dai o sujeito gasta uma mini fortuna pra montar um PC maneiro e em alguns anos já não roda mais no talo. Quando se da conta, jogou de verdade uns 10-15 jogos.

É um lazer caro e que no fim das contas não diverte tanto assim...

ps: o único que vale a pena ai é o TESO, dê uma chance.
    Então, o que eu tenho jogado nos últimos anos é:

BF4: Baita jogo, mas depois de 3 anos jogando, enjoei.

Rust: Uma merda de jogar sozinho. Fora isso é um bom jogo.

WoW: Jogava de graça em privado (WotLK - warmane), excelente. Faz 6 meses que fui pra blizzard, Legion foi uma boa expansão, BFA tá uma porcaria completa até então, pelo que a comunidade fala, tá pior que a famigerada warlords of draenor. Não vou renovar a assinatura.

ArmA 2/DayZ Epoch - Não se acha mais servidor decente, hype passou.

Arma 3/Exile - Não se acha mais servidor decente, só existe servidor de Life naquela merda (que é um modo de jogo canceroso, TBH)

Skyrim/Fallout - Esses são os que acabo jogando sempre que me sinto entediado com o resto. Inicio um personagem novo e sempre me divirto. Mesmo depois de trocentas horas jogadas, sempre tem mais coisa pra descobrir. Fallout 4, no entanto, achei um lixo.

Metro 2033 e similares - Joguei um monte desse estilo de jogo, mas não sai mais nada nisso.

Enfim, não consegui achar nenhum jogo no estilo desses. Não suporto essa modinha de battle royale/moba que existe hoje em dia, to vendo que vou ficar um bom tempo órfão de coisas pra jogar.

O mercado de games tá virando um câncer. Pelo jeito 2008-2012 foi a era dourada dos jogos single player. Agora é de modinha em modinha.

Membro Avatar de Jon
    Registro
    Oct 2002

Padrão

Citação Citando ClapTrap Ver mensagem
    WTF is happening?
    E olha que a Steam já colocou a Digital Homicide/Loot Toot Games para correr. o_O

Estamos em uma era negra, tudo é DLC, Microtransações, Gambling, lootboxes, isso tudo também em jogos single player, jogos de 60 dólares com 'economia de jogos freemium' (e não se tratam apenas de 'acessórios cosméticos que não alteram a jogabilidade), etc.
    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.

I don't mind ads, I don't mind buffer. But when ads buffer, I suffer.

Padrão

Pois é, uma enxurrada de indies de baixíssima qualidade e jogos "adultos".
    Oh God of Earth and Altar, Bow down and hear our cry, Our earthly rulers falter, Our people drift and die, The walls of gold entomb us, The swords of scorn divide, Take not thy thunder from us, But take away our pride

Padrão

Citação Citando Jon Ver mensagem
    E olha que a Steam já colocou a Digital Homicide/Loot Toot Games para correr. o_O

Estamos em uma era negra, tudo é DLC, Microtransações, Gambling, lootboxes, isso tudo também em jogos single player, jogos de 60 dólares com 'economia de jogos freemium' (e não se tratam apenas de 'acessórios cosméticos que não alteram a jogabilidade), etc.
    Jon, de onde é essa ilustração do Shadow Moon que você usa como avatar?
    Oh God of Earth and Altar, Bow down and hear our cry, Our earthly rulers falter, Our people drift and die, The walls of gold entomb us, The swords of scorn divide, Take not thy thunder from us, But take away our pride

Membro Avatar de Jon
    Registro
    Oct 2002

Padrão

Citação Citando LeftHandOfGod Ver mensagem
    Jon, de onde é essa ilustração do Shadow Moon que você usa como avatar?
    https://www.deviantart.com/heewonlee...Moon-542885600
    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.

I don't mind ads, I don't mind buffer. But when ads buffer, I suffer.

Membro Avatar de svee
    Registro
    Apr 2003

Padrão

Path of Exile, Grim Dawn, Pillar of Eternity, Divinity Original Sin e até mesmo Terraria.
    Todos são jogos incríveis e indies, maiores e melhores que a maioria esmagadora dos jogos AAA.

Assim como nos jogos AAA tem que separar o joio do trigo e sim, muita empresa ruim esta investindo no mercado de jogos, visto o volume de dinheiro que esta sendo movimentado nesse mercado.
    Claro, tem aquele monte de "MetroidVania" e jogo de RPG Maker, mas basta ignorar.

Jogo indie não tem necessariamente que ser feito nas coxas. Dusk por exemplo, feito apenas por uma pessoa, pra quem jogou FPS das antigas, vai gostar muito, eu por exemplo me divirto horrores e inclusive paguei preço cheio, não é algo feito pra agradar, mas bem direcionado.

Assim como os primeiros jogos que citei, são jogos que a mulecada mesmo passa longe, mas por serem independentes podem se dar ao luxo de não agradar todos, mas agradar o publico alvo.

Padrão

Tb notei, com Steam dou preferencia apenas para jogos single player e nos últimos anos houve uma queda considerável para esta fatia de jogos single player.
    It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

Padrão

acho que isso é pq as empresas grandes pararam de investir em "jogo AAA"

daqueles cheios de conteúdo que levam 3-5 anos pra ficarem prontos, aí quando saem já tem os gráficos defasados e gameplay "desatualizado" com as tendências atuais

e tb não rola para os investidores ficarem colocando dinheiro em jogo com esse tipo de linha de desenvolvimento, pq o cenário economico global está instavel pra caralho

tem jeito mais não. esse tipo de jogo acabou mesmo. só arriscam fazer isso com aqueles títulos que já estão bem estabelecidos, tipo elder scrolls, call of duty, warcraft, etc.

e acho que abriram a plataforma desse jeito pra jogo indie pra competir com as plataformas mobile, google play e apple store, que por sinal tb são cheias de jogo bosta feitos em 1 mes

o povo quer bosta e tem quem forneça
    Última edição por Doutor Anfibologista : 06-10-2018 às 17:18

Membro
    Registro
    Nov 2001

Padrão

https://store.steampowered.com/app/2...rkest_Dungeon/

tava em promocao de 70% off pena que acabou comprei o pacote todo por 40 reais, esse jogo vale muita a pena fantastico
    ..

Padrão

Joguei videogame na saudosa época do SNES e depois um pouquinho na universidade, mas depois disso as agruras da vida me consumiram o tempo e perdi o bonde da história dos games. Tenho um notebook com uma GTX960 e um controle de XONE conectado nele e de vez em quando jogo uns joguinhos, mas ando bem enjoado e não tenho achado nada interessante na STEAM....
    Não dá pra ser nada muito complicado ou que consuma tempo porque família/trabalho/estudos/compromissos sociais levam quase tudo... Tenho jogado esse aqui e confesso que desligo o cérebro quando estou nesse joguinho:
    https://store.steampowered.com/app/2...Rider_Edition/
    .
    Enfim, se alguém tiver alguma indicação, agradeço...
    Dei uma olhada naqueles que foram sugeridos, esses estilo DOTA não curto.... Vou dar uma olhada nesse terraria.

Membro Avatar de svee
    Registro
    Apr 2003

Padrão

Citação Citando Chakal Ver mensagem
    https://store.steampowered.com/app/2...rkest_Dungeon/

tava em promocao de 70% off pena que acabou comprei o pacote todo por 40 reais, esse jogo vale muita a pena fantastico
    Eu pensei realmente em comprar esse jogo, mas ultimamente minha vida esta assim:

Vou deixar os trocos que tenho no steam pra comprar pillar of eternity ou Dark Souls, que são coisas que sei que vou jogar, porque ta dificil sair do PoE. End-Game desse jogo vicia mais que crack jezuismariajose.

Membro Avatar de svee
    Registro
    Apr 2003

Padrão

Citação Citando tiburciojobs Ver mensagem
    Joguei videogame na saudosa época do SNES e depois um pouquinho na universidade, mas depois disso as agruras da vida me consumiram o tempo e perdi o bonde da história dos games. Tenho um notebook com uma GTX960 e um controle de XONE conectado nele e de vez em quando jogo uns joguinhos, mas ando bem enjoado e não tenho achado nada interessante na STEAM....
    Não dá pra ser nada muito complicado ou que consuma tempo porque família/trabalho/estudos/compromissos sociais levam quase tudo... Tenho jogado esse aqui e confesso que desligo o cérebro quando estou nesse joguinho:
    https://store.steampowered.com/app/2...Rider_Edition/
    .
    Enfim, se alguém tiver alguma indicação, agradeço...
    Dei uma olhada naqueles que foram sugeridos, esses estilo DOTA não curto.... Vou dar uma olhada nesse terraria.
    Tiburcio do csgo?

Padrão

Pode ser efeito do unreal engine, unity3d, sendo distribuídos de graça. Essas ferramentas profissionais ficaram acessíveis.

Padrão

Isto que o autor do tópico não viu as opções para crianças/pré adolescentes. Antigamente tinha Sim City para salvar, agora é um festival de tetris e outras porcarias custando $20.

[pedobear]
    A propósito aceito sugestões de jogos para meninos e meninas entre 5 e 10 anos e que possa ser jogado por controle da Logitech. As férias de julho foram terríveis, mexeram até no meu GTA V online e nos meus campeonatos de F1 que não termino nunca. Acho ruim deixar criança jogando jogo de tiro e os de corrida as meninas não gostam e meninos não tem a coordenação que precisa para jogar NFS, F1, DIRT que eu tenho.
    [/pedobear]

Membro Avatar de svee
    Registro
    Apr 2003

Padrão

Citação Citando Kenny163 Ver mensagem
    Isto que o autor do tópico não viu as opções para crianças/pré adolescentes. Antigamente tinha Sim City para salvar, agora é um festival de tetris e outras porcarias custando $20.

[pedobear]
    A propósito aceito sugestões de jogos para meninos e meninas entre 5 e 10 anos e que possa ser jogado por controle da Logitech. As férias de julho foram terríveis, mexeram até no meu GTA V online e nos meus campeonatos de F1 que não termino nunca. Acho ruim deixar criança jogando jogo de tiro e os de corrida as meninas não gostam e meninos não tem a coordenação que precisa para jogar NFS, F1, DIRT que eu tenho.
    [/pedobear]
    Tenho duas meninas em casa, uma de 12 e outra de 4, minha enteada quando fui morar com minha esposa ela tinha 3.

Sinceramente, compre um ps2, snes, n64, compre um monte de jogos e deixe na sala para jogarem, criança jogando no PC é problema.
    Esse ano descobri como meu steelseries XAI morreu, minha enteada antes jogava no meu PC, ela deixou cair leite no meu mouse, paguei R$400 pila naquele mouse e hoje é um peso de papel.

Minha filha de 4, comprei oceanhorn no cell, deixo ela baixar uns dois jogos, depois disso uso o titanium backup, paro a PlayStore pra ela não ficar instalando lixo e deixo o cel com ela.
    Apenas uma dica, pra criança usar celular tira o youtube normal e deixa só o Kids, nele você consegue bloquear um canal inteiro (Tipo Lucas Neto, Felipe Neto e outros imbecis).
    Última edição por svee : 26-10-2018 às 9:05

Padrão

Citação Citando svee Ver mensagem
    Tenho duas meninas em casa, uma de 12 e outra de 4, minha enteada quando fui morar com minha esposa ela tinha 3.

Sinceramente, compre um ps2, snes, n64, compre um monte de jogos e deixe na sala para jogarem, criança jogando no PC é problema.
    Esse ano descobri como meu steelseries XAI morreu, minha enteada antes jogava no meu PC, ela deixou cair leite no meu mouse, paguei R$400 pila naquele mouse e hoje é um peso de papel.

Minha filha de 4, comprei oceanhorn no cell, deixo ela baixar uns dois jogos, depois disso uso o titanium backup, paro a PlayStore pra ela não ficar instalando lixo e deixo o cel com ela.
    Apenas uma dica, pra criança usar celular tira o youtube normal e deixa só o Kids, nele você consegue bloquear um canal inteiro (Tipo Lucas Neto, Felipe Neto e outros imbecis).
    Aleluia, um dos motivos deles usarem o PC é para acessarem o YT e verem a porcaria dos irmãos neto (compram até livrinho de colorir). Por garantia tenho tudo que é filtro ligado no PC e quando faço busca vem quase nada hehe mas esse filtro de canal inteiro eu não sabia. Já estou até pensando na desculpa esfarrapada que eu vou dar quando a criançada for procurar e não aparecer.

Eu prefiro eles utilizando o PC do que celular que eu não deixo, acho muito mais perigoso para todos, inclusive para mim que se der zica com meus contatos eu estou ferrado, já no PC meto o pendrive, formato e reinstalo tudo em minutos e com NET de 120MB aliado a um SSD no PC (vagabundinho da WD) restauro tudo em menos de meia hora.

Pensei em comprar um tablet meia boca, já que mouse e teclado vivem com restos de iogurte, pão com manteiga, baba...

Enfim, não vou me estender por aqui, já que não é o propósito do tópico. Muito obrigado pelas dicas.

Padrão

há muitos jogos ruins na Steam, só neste ano parece que cerca de 60 jogos foram proibidos de serem vendidos.

Compartilhar

Permissões