Turn Based RPG - Sugestões?

Padrão Turn Based RPG - Sugestões?

Fala galera, blz?

Eu gostava muito na época que eu tinha playstation de jogar RPG de turno, cito final fantasy tactics e também front mission 3 por exemplo. No PC cheguei a jogar tem muito tempo o titulo jagged alliance 2.

Enfim, faz muito tempo que não jogo um jogo assim e me deu vontade... alguém tem sugestão de RPG de turno que eu posso comprar na steam por exemplo? Ainda fazem jogos nesse estilo?

Um abraço!
    What happens on the internet echoes in eternity. Referências
    i7 8700k - Asus ROG Strix Z370-E gaming - Asus ROG Strix GeForce 1070ti - 2x16gb G.Skill RipJaws V 3000Mhz - Logitech G502 - Corsair Strafe ABNT2 - WC Corsair Hydro H80I V2 - Corsair Carbide 400c - NVMe M2 SSD 960 EVO 240gb - Seagate 2TB Barracuda - Benq Zowie 24" 144hz 1ms - Corsair 650Rmx Gold - Hyper X Cloud II
    Samsung X20 i5 8250u - 8gb DDR4 Crucial - Sata M2 SSD Wd Green 240gb

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Fazem poucos jogos no estilo.

Afirmo sem medo de errar que os melhores no estilo sejam os dois Divinity - Original Sin.

O primeiro é de 2014 e o segundo é de 2017. Ambos lançados para PC, XONE e PS4.

Membro
    Registro
    May 2004

Padrão

PC acho que é a pior plataforma pra esse tipo de jogo, se tivesse um PS4 tinha persona5 pra recomendar, pra switch tem o octopath traveler... (de coisas recentes né).

Acho que PC tem o novo valkyria chronicles, os XCOM's da vida, e divinity igual falaram por aí. apesar de todos serem meio RPG por turno a diferença é grande entre eles... O que mais se assemelha a um RPG clássico (ocidental) + combate por turnos é divinity mesmo - e é um puta jogo... tanto o 1 quanto o 2 que melhora bastante o que já era bom.
    There must be some kind of way out of here
    said the joker to the thief

Padrão

Estou com os amigos, os dois divinitys são excelentes, sério, o pc precisa de mais jogos assim.

Outro que gostei mto foi o child of light, todas as falas rimam velho, é mto bom.

Padrão

Esse divinity realmente parece ser muito bom, coloquei na lista de desejos da steam, assim que tiver um desconto eu mando bala, já o valkyria não gostei muito e achei demasiadamente caro e o child of light tbm ñ curti muito... mto obrigado por agora!

Quem tiver mais sugestão... to aceitando! E realmente, deveriam fazer mais jogos nesse estilo.
    i7 8700k - Asus ROG Strix Z370-E gaming - Asus ROG Strix GeForce 1070ti - 2x16gb G.Skill RipJaws V 3000Mhz - Logitech G502 - Corsair Strafe ABNT2 - WC Corsair Hydro H80I V2 - Corsair Carbide 400c - NVMe M2 SSD 960 EVO 240gb - Seagate 2TB Barracuda - Benq Zowie 24" 144hz 1ms - Corsair 650Rmx Gold - Hyper X Cloud II

Padrão

Cara, eu amo FF tatics. Inclusive fiz questão de comprar pro celular e zerei umas 2x. Um muito bom no estilo com uma excelente história é a franquia The Banner SAGA. Direto entra em promoção na Steam, só ficar de olho. Até então são 3, os 3 são muito bons. Vai sem medo que é topper.

Membro
    Registro
    Nov 2001

Padrão

Darkest Dungeon pode ir sem medo
    ..

Membro
    Registro
    May 2004

Padrão

Darkest dungeon e banner saga são bons tb, mas são jogos mais "indies" e "simplificados" não que isso seja ruim e a arte do darkest dungeon é animal..

mas as vezes você tá procurando algo mais completão, é bom dar uma olhada antes.

Padrão

Citação Citando N1ghTCr4wl3R Ver mensagem
    Esse divinity realmente parece ser muito bom, coloquei na lista de desejos da steam, assim que tiver um desconto eu mando bala
    Não espere muito desconto.

São jogos para um público limitado e o preço custa a baixar consideravelmente.

Padrão

Se curtiu FF Tactics, XCOM é pra você. Se quiser uma versão mais hardcore ainda, tem o mod The Long War pra ele, que faz o jogo ficar absurdamente mais denso. Outro similar é o Xenonauts. Ambos são insanamente difíceis e cruéis com erros do jogador, mas são o supremo do tactics em PC, pra mim. Divinity Original Sin também é interessante.
    Visite o site Binge Play para ter acesso às minhas experiências e opiniões sobre jogos!

Padrão

XCom é do caralho. Desde o antigo (enemy unknow) até os mais novos.

Ouso a dizer que é um dos melhores jogos de todos os tempos. E dos mais difíceis.
    kicking squealing Gucci little piggy

Padrão

Se curtir X-COM pega o sucessor espiritual do primeiro game: XENONAUTS

Também deve sair em breve o RPG pós apocalíptico: ATOM
    Estilo Fallout 1 e 2.
    Atualmente em early access 0.91 (ou coisa assim).
    Deve sair a versão final começo de janeiro.

Membro Avatar de Sonne
    Registro
    Feb 2002

Padrão

Tem um que é bacana Sword Legacy Omen...
    E foi feito por uma galera BR.. dá uma olhada ai depois...
    Joguei na casa de um amigo e curti pra caralho. Tá na minha lista aqui para comprar.
    ahhh nemmmmmmmmm

Padrão

Citação Citando Milton Von Hayek Ver mensagem
    Não espere muito desconto.

São jogos para um público limitado e o preço custa a baixar consideravelmente.
    Hahaha acabei de compra-los... peguei um bom desconto na steam

Membro
    Registro
    Jun 2007

Padrão

Se curtiu Front Mission, da uma olhada no Battletech! Não é rpg, mas é de turno. Saiu na metade desse ano. Tem uma campanha que mistura mapas com level design definido e umas missões mais genéricas. Entre 25-40hs.

Membro Avatar de _Kira
    Registro
    Feb 2005
    Blogs
    1

Padrão

SHADOWRUN!!

Cyberpunk raiz, RPG raiz e turn based raiz. Não é lá um primor técnico, mas no geral agrada. Frequentemente entra em -75%.

Vai com fé
    Citação Citando C.S.S. Ver mensagem
    É a mulher da primeira foto postada? Po, axei bonita..
    Se fosse homem, eu comia! :X.

Padrão

For the King.
    Inclusive tem coop online.

Membro
    Registro
    May 2004

Padrão

Citação Citando _Kira Ver mensagem
    SHADOWRUN!!

Cyberpunk raiz, RPG raiz e turn based raiz. Não é lá um primor técnico, mas no geral agrada. Frequentemente entra em -75%.

Vai com fé
    nossa, joguei faz uma caraa shadowrun (acho que foi o 1o) era muitooo bom mesmo.

podiam lançar pra switch

Padrão

Vi o jogo abaixo um dia desses. Parece muito louco!

https://store.steampowered.com/app/760060/Mutant_Year_Zero_Road_to_Eden/

Membro
    Registro
    Dec 2002

Padrão

Citação Citando N1ghTCr4wl3R Ver mensagem
    Fala galera, blz?

Eu gostava muito na época que eu tinha playstation de jogar RPG de turno, cito final fantasy tactics e também front mission 3 por exemplo. No PC cheguei a jogar tem muito tempo o titulo jagged alliance 2.
    XCOM e battletech

pode ir sem erro

Padrão

Tão dizendo que o ATOM vai lançar a full release semana que vem.

Já comprei.
    27 pila

Padrão

Comecei a jogar o Divinity 2 e que jogaço!

Vou dar um saque nesse ATOM, valeu a indicação

Compartilhar

Permissões