Página 2 de 4 Primeira Última

Anos sem jogar ~ tÉdio nos jogos

Padrão

ORI and the blind forest
    Pó pegá, é dá óra.

2. Publicidade

Smile

Já passei por isso várias e várias vezes por diversos motivos.
    Quanto mais velho, mais motivos temos pra parar de jogar.

Ultimamente o que me fez voltar a jogar foi a criação de um canal de gameplay no Youtube.
    Pode parecer forçado, mas eu fico com mais vontade de jogar quando estou apresentando o jogo pra alguém.
    No entanto, eu acabo jogando jogo que eu gosto ou que acho que outras pessoas possam gostar. Digo isso porque no início estava indo nos AAAs e jogos modinha. Só frustração. Um trabalho forçado.

Até JRPG que eu amava jogar, deixei de gostar, MAS voltei a gostar com o lançamento do Dragon Quest XI. Esse é que foi o causador da criação do canal e minha volta às jogatinas.

Não sei quanto tempo essa minha vontade de jogar permanecerá. Por enquanto eu estou gostando. Ansioso pra voltar a jogar vários jogos, enquanto edito, renderizo e subo os vídeos. Uma experiência bacana, deviam tentar um dia.

Link do canal pra vocês contemplarem o amadorismo Clique para abrir a imagem em nova guiaClique para abrir a imagem em nova guia
    https://www.youtube.com/HurryUpGames

Edit: Tá todo mundo deixando a idade então vamos la: 37 anos aqui.
    Editado por mberserk em 26-11-2018 às 18:20

Padrão

To mais ou menos assim.

Parei com wow (joguei o começo da nova expansão e parei depois - faz um mês que não logo, tem ainda 5 dia de game time mas nem vo botar maia)

Baixei path of exile e até agora nem joguei.

To mais no flight simulator 2004, mas deixo o voo no piloto automático e vo fazer outra coisa, só fico na frente do pc na hora da descida e pouso lol

Padrão

+ um passando pela mesma coisa, 35 anos aqui. Começo algo e logo paro, sei lá acho o gameplay dos jogos em geral muito simples (muita história besta e pouco jogo, p.ex. o último Ass. Creed Odyssey) e cada dia tolerando menos a toxidade de jogos online (já joguei muito dota, TF2 competitivo, etc.).

Padrão

+ um passando pela mesma coisa, 35 anos aqui. Começo algo e logo paro, sei lá acho o gameplay dos jogos em geral muito simples (muita história besta e pouco jogo, p.ex. o último Ass. Creed Odyssey) e cada dia tolerando menos a toxidade de jogos online (já joguei muito dota, TF2 competitivo, etc.).
    Não acho prazeroso esses jogos eletrônicos competitivos. O povo costuma usar hacks.
    Jogo competitivo, somente em board games físico mesmo.

Padrão

Não gostou do AssCO? Eu achei um jogo sensacional, assim como o Origins, foram os primeiros da franquia que joguei.

The Witcher 3 não é jogo, é uma obra prima.

Tenho 32, jogava Battlefield, fui pro PUBG e me cansei de tanto cheater. Instalei o Fortnite online mas não tenho mais paciência e parei. O preço do BF5 ta 300 conto eu to de boa de pagar isso.

Padrão

Esses dias eu fiquei pistola depois de ter zerado um jogo da Ubisoft (Watch_Dogs 2) e ia começar o Ghost Recon, mas percebi que esses jogos são basicamente uma história semi-genérica no fundo e as missões sempre são iguais - vá do ponto A ao ponto B e elimine o X, depois volte para o A.

E fazer tudo isso numa era que não há nenhuma inovação além dos gráficos é extremamente oneroso! Não tem recompensa e nem motivação que compense isso.

Aí eu resolvi partir para jogos online competitivos (Que até então, eu não curtia muito) e comprei PUBG. Não posso dizer que eu estou plenamente satisfeito, mas é um jogo que me distrai bastante e me dá vontade de jogar espontaneamente.

Vira e mexe eu jogo um CS, esses dias de madruga eu tava jogando Rocket League.

Esses dias eu comprei Shadow of Mordor 2 e estou ansioso para começar a jogar, mas estou arrumando tempo pois não curto parar. Ah, eu tava gravando uma gameplay de Max Payne 3 e tô no finalzinho pra zerar.

Acho que o que falta é descobrir novos jogos e novas formas de jogá-los.

Padrão

Esses jogos competitivos da moda nem a pau que eu tento me enfiar... enferrujado e velho imagina disputar com a gurizada de 10 anos que joga 9 horas por dia. To bem de boa...

Tento focar mais em singleplayer, jogos com história boa e elementos RPG. Tenho meu civ6 que sempre da pra voltar e perder um tempo... as vezes pego uns indies e fps (single) mas o vício mesmo é em RPG...

Essa semana joguei RDR2 pra caramba... tem semanas q tenho vontade e me empolgo pra jogar toda noite, daí as vezes passo algumas semanas sem vontade.

O foda de jogos é que tem que ter continuidade, quantas vezes já comecei jogo que eu curti MUITO, joguei DEMAIS por algumas semanas e depois por alguma força maior parei por x semanas.

Depois pra voltar a jogar é uma merda total, não lembra mais dos comandos, da história, o esforço mental é gigante.

Como os jogos estão bem longos ultimamente tb, e isso é bom! pelo menos ganhamos mais tempo de entretenimento pelo nosso dindin, mas acaba ficando dificil não dar uma "pausa prolongada".

Tenho como exemplos recentes Gow e RDR2, the witcher 3 de uns anos atrás... são jogos com 30, 40, 60 horas. Por mais "obra prima" que sejam uma hora a qualidade cai e a repetitividade+cansaço bate! Nessa hora normalmente eu cedo e paro de jogar. Acabo investindo seila 30 hrs nos jogos que tem 40, muitas vezes chego em 60-70% do jogo e canso totalmente.

Aconteceu com The Witcher 3: parei perto do último capítulo, tentei retomar 3 meses depois sem sucesso, 6 meses depois sem vontade alguma, no final das contas 9 meses depois com MUITA força de vontade retomei pra jogar as últimas horas meio que forçado só pra dizer que "terminei essa porra". Tentei emendar as expansões (que dizem ser mto boas): não deu outra, parei e nunca mais voltei... a formula cansou. Toda vez que leio elogios das expansões penso em voltar, mas sei q vou largar depois da 1a noite de jogatina.

Mesma coisa com Horizon, mesma coisa com Persona5 (esse foi foda pq o jogo é umas 80 horas, mas com muito custo e várias paradas fechei depois de uns 6 meses), etc.

God of War foi um dos poucos que eu enjoei bem pouco. Acho que talvez ele tenha o tamanho ideal, acabando lá pelas 20 e poucas horas.

RDR2 é um espetáculo e até hoje fico de boca aberta, mas depois de mais de 30 horas e com 67% do jogo completo já to começando a sentir o cansaço, principalmente em algumas tarefas tipo: missões longe pra caralho onde vc tem que andar 50km de cavalo pra chegar ou ficar seguindo NPC contando historinha já me cansam e da vontade de largar o controle... nisso eu já não me empolgo tanto pra chegar em casa e jogar... a parte de caça do jogo que me entreteve mais que as próprias missões no inicio hoje é um martírio, perdeu a graça, sempre igual, etc.

Enfim, eu gosto de jogos longos pq parece que seu dinheiro foi mais valorizado, ainda mais no Brasil com preços absurdos, mas é difícil manter algo fresco por mais de 20 horas e eu tenho q lutar mentalmente muitas vezes pra fechar esses jogos..

Que todos os outros jogos que eu parei em 2/3 descansem em paz hahahahah! A lista é longa...
    Editado por wing em 29-11-2018 às 14:31

Padrão

Cara eu também entrei em uma fase que nada me agrada, mas continuo jogando sempre porem num total desanimo. Sou um jogador assíduo de WOW e jogos da Blizzard, porem tem 2 anos que cada vez jogo menos, hoje em dia o pouco que eu jogo tipo 30 40 minutos é Overwatch, tento achar um jogo que me faca jogar 3 4 5 horas como antigamente mas nao consigo. Ultimo jogo que me chamou atencao que passei um fds jogando foi Darkest Dungeon, e agora estou na procura de outro jogo, mas vou te falar que ta dificil achar.

Padrão

Mas você não vê desafios e dificuldade no jogo? Se comprometa a zerar o jogo, vai aumentar o interesse! Tem uns jogos muito foda de aprender como dark souls e the witcher 3 por ex
    Editado por Ltaka075 em 01-12-2018 às 11:33

Padrão

Também me identifico com essa situação. Hoje meu único entretenimento é assistir O ministério do tempo, na netflix. Não jogo nada porém tenho muita vontade de zerar tw3 e os Zeldas novos, porém as responsabilidades batem a porta.

13. Publicidade

Padrão

Mas você não vê desafios e dificuldade no jogo? Se comprometa a zerar o jogo, vai aumentar o interesse! Tem uns jogos muito foda de aprender como dark souls e the witcher 3 por ex
    Também estou lutando contra esse problema.
    Os jogos que me comprometi em terminar, me deram muita satisfação.

Hoje tenho muito acesso a grande quantidade de jogos e muito marketing e fóruns comentando de novos bons jogos, aí não terminamos nada e ficamos querendo abraçar o mundo e perdemos o interesse.

Me recordo do Super Mario World no Super Nintendo e dos Donkey Kong. Eu terminei esses jogos, porque eu não tinha outro cartucho para jogar.
    Abrir todas as fases do Mario era um desafio muito recompensador.
    A segunda fase das estrelas era quase impossível.

Donkey Kong, tinha umas fases secretas que tinha que pagar um cara para explodir as pedras para acessar, e eu não consegui acessar todas.

Percebo isso acontecendo também com livros.

Padrão

Clique para abrir a imagem em nova guia gca
    Não gostou do AssCO? Eu achei um jogo sensacional, assim como o Origins, foram os primeiros da franquia que joguei.
    Gameplay é ver cutscene sem graça, chamar o cavalo, subir no cavalo, mandar ir pro objetivo enquanto eu vou dar uma mijada, na volta ativar o pássaro até o círculo ficar pequeno, aí sim começa a gameplay de ficar looteando cada pote pra ganhar umas dracmas, matar uns inimigos que são quick-time events glorificados, aí chamar o cavalo, subir no cavalo, mandar ir pra quem pediu a quest, ver outra cutscene sem graça e por aí vai...

Padrão

Gameplay é ver cutscene sem graça, chamar o cavalo, subir no cavalo, mandar ir pro objetivo enquanto eu vou dar uma mijada, na volta ativar o pássaro até o círculo ficar pequeno, aí sim começa a gameplay de ficar looteando cada pote pra ganhar umas dracmas, matar uns inimigos que são quick-time events glorificados, aí chamar o cavalo, subir no cavalo, mandar ir pra quem pediu a quest, ver outra cutscene sem graça e por aí vai...
    Eu tô achando o Odyssey muito bom mas tenho que concordar em partes, o que me prende bastante no jogo é a temática, desenvolveu um interesse pessoal pela Grécia Antiga, até já pesquisei vários pontos do jogo no Google Maps

Padrão

Eita..

Parece que o tópico rendeu, rs....

Que bom que não sou só eu que me sinto assim.. kkk

É complicado... Parece que é mais legal a expectativa do lançamento de algum jogo/ compra / aprovação / baixar e logar, do que de fato, jogar!

Desde que abri o tópico, baixei alguns games..

Estou conseguindo jogar um pouco de BF1 (multiplayer) no PC... é divertido... mas como jogo sozinho, 1 ou 2 partidas já me cansam!

Overwatch nem consigo mais logar... perdeu a graça totalmente pra mim..

Vamos ver se agora nas férias da faculdade, consigo me manter mais assíduo em algum game...

Padrão

Eu to na mesma, chega da um desanimo falar a respeito.. Ligo o pc, jogo coh blitzkrieg, umas duas partidas contra o pc mesmo ou online se achar algo, tento jogar algo mais, um bf1 por maximos 20 minutos, umas duas partidas de pubg que duram no maximo 20 minutos tambem, desligo o pc e vou para o quarto.. pior que montei o pc para jogar depois de 10 anos sem um, achando que iria aproveitar e tals..

Padrão

Eita..

Parece que o tópico rendeu, rs....

Que bom que não sou só eu que me sinto assim.. kkk

É complicado... Parece que é mais legal a expectativa do lançamento de algum jogo/ compra / aprovação / baixar e logar, do que de fato, jogar!

Desde que abri o tópico, baixei alguns games..

Estou conseguindo jogar um pouco de BF1 (multiplayer) no PC... é divertido... mas como jogo sozinho, 1 ou 2 partidas já me cansam!

Overwatch nem consigo mais logar... perdeu a graça totalmente pra mim..

Vamos ver se agora nas férias da faculdade, consigo me manter mais assíduo em algum game...
    Apesar de eu ainda jogar alguma coisa essa é a mais pura verdade dita até agora:

A expectativa do anúncio, a espera pelo lançamento, os reviews e a compra do jogo são muito mais animadores do que jogar o próprio jogo até o fim hahahaha!

Bizarro! Consumismo fdp!!!

Padrão

To fazendo 35 daqui uma hora. Tb to na mesma. Quase nada me atrai para jogar mais.

E pra mim o problema são varios fatores.

Primeiro que eu resolvi ser advogado. Profissão mais escrota possivel pra uma pessoa ansiosa. Basicamente vivo nervoso/estressado com prazos e não consigo relaxar para jogar. Sinceramente, pretendo abandonar este oficio no futuro e me dedicar a agronomia, pois tenho dupla formação.

Depois eu tenho dois filhos e os dois simplesmente não me deixam em paz para jogar.

Meu jogo favorito é team fortress 2. Nos ultimos 3 anos, de single player joguei doom, halo 5 e zelda botw, zerei esses basicamente.

Multiplayer online mesmo o tf2 que eu sou apaixonado, não consigo jogar por mais de 1-2h no MAXIMO.

Eu ligo essa falta de interesse em games ao estresse. Quanto mais estressado eu estou, menos eu quero jogar.

Eu sei que eu to fazendo uma lista de jogos que eu tenho que jogar, e ela começa la em bioshock infinity e vai até quando eu me aposentar.

Padrão

Quem esta velho, sem motivos pra sorrir, com filhos e desgostoso com a mulecada na maioria dos jogos competitivos e não quer joguinho simples e fácil.

Path of Exile é a solução dos seus problemas, alias só estou aqui porque o meu esta atualizando.

Apesar de ser online, da pra "pausar" só usar um portal pra voltar pra vila, ver porque a criança esta jogando e voltar pro jogo de onde parou.

Padrão

Eu estou jogando Fortnite com meu filho, ele tem 9 anos.

Está bem divertido na real, dou bastante risada com ele.

Padrão

Eu estou jogando Fortnite com meu filho, ele tem 9 anos.

Está bem divertido na real, dou bastante risada com ele.
    Tentei jogar com meu filho e os amigos dele, mas não me acostumei.

Agora ele e um amigo estão reinstalando BF4 pra jogar comigo Clique para abrir a imagem em nova guia

[]s

Padrão

Cara,
    Instala War Thunder e vai em batalha de tanques (ground forces).

É estilo FPS só que mais slow paced e com mecânica de jogo diferente.
    Recomendo pro pessoal mais velho.

Padrão

Tentei jogar com meu filho e os amigos dele, mas não me acostumei.

Agora ele e um amigo estão reinstalando BF4 pra jogar comigo Clique para abrir a imagem em nova guia

[]s
    Estou achando demais jogar com ele, é um jeito de passar mais tempo com ele e poder curtir um joguinho hahaha!

Padrão

Finalmente voltei a gostar de um jogo. Estou curtindo de mais o BF V. Tempo que não viciava em nada

Padrão

Pra quem lê inglês recomendo esse artigo: https://arstechnica.com/gaming/2019/...-as-i-used-to/

Fala sobre diversas pesquisas (científicas e de mercado) feitas sobre o tema (impacto do envelhecer na motivação dos gamers) junto com o viés pessoal do jornalista.

Página 2 de 4 Primeira Última

Tópicos Similares

1. Tedio! Tedio! Tedio!
    Por Spyman em Boteco hardMOB
    Comentários: 39
    Atualizado: 08-12-2004, 16:04
  2. Que tedio....!
    Por RAMPAGE em Counter-Strike & Half-Life
    Comentários: 1
    Atualizado: 28-04-2004, 17:25
  3. Tédio vs Joguinhos
    Por Arthur Soares em Jogos PC