Página 4 de 4 Primeira

Anos sem jogar ~ tÉdio nos jogos

Padrão

porra velho, vc me descreveu por completo kkk
    tb jogo muito pouco e estou querendo upar meu PC que já é muito bom Clique para abrir a imagem em nova guia
    RDR2, GOW e o novo spider tb me prenderam e estou esperando ansiosamente por Cyberpunk
    enquanto isso o que me prende as vez são os jogos de FPS online (bf1, bf5 e cs:go)
    As vezes parece que falta jogo pra "fresco" igual nós hahahahaha. Se o intervalo de lançamento entre esses jogassos não fosse tão longo acho que estaria jogando diariamente igual quando era moleque.

Quando ficamos tão difíceis de agradar? kkk

2. Publicidade

Padrão

Nos últimos anos minha motivação pra jogar era para terminar até o fim jogos novos ou retrô. Mas a real é que a maior motivação para jogadores que já viram de tudo na vida, é a COMPETITIVIDADE.

Padrão

Continuo jogando, mas confesso que o tesão diminuiu em 70% nos últimos 10 anos, mesmo tendo um pc gamer de quase 12 mil reais capaz de rodar tudo no talo em 4k, mais uma conta Steam com mais de 600 jogos, muitos destes jogos necessitando mais de 30 horas para serem finalizados. Só espero que seja temporário, jogos electrónicos sempre foi um dos meus principais hobbies da minha vida solitária, sempre fui um grande entusiasta. Mas não são apenas os jogos, eu tenho enjoado de outras coisas que me agradava também, mas não vou entrar em mais detalhes. No meu auge eu fechava entre 3/4 grandes jogos por semana, em uma média de 8 horas dedicadas por dia.
    Editado por Demented em 03-09-2019 às 22:35

Padrão

To nessa vibe, acho que a gente vai ficando mais velho e mais exigente, com menos tempo livre e tal... Mais novo tu sempre tava no tédio, ai qualquer merda tu jogava só pra passar. Hoje em dia tem muita competição de entretenimento não só em jogos, se um jogo não fizer bem o serviço, tem várias séries minhas que to devendo assistir, se elas não fizerem, tem filme, tem livro...

Último jogo recente que me prendeu foi Sekiro, também estou igual o colega e já sei o que vai me prender ou não. Recentemente adquiri o Switch (menos de 1 mês, trouxe de viagem dos EUA com alguns jogos) então agora tenho um novo leque, terminando pokemon e jogando em paralelo bloodstained, ambos me fazem jogar até terminar apesar de não ser aquele vício de sentar todo dia, mas é aquilo, fórmula manjada pra nego das antigas mesmo, pokemon remake do primeiro e bloodstained é castlevania sotn com outra skin. Devo jogar o pokemon novo quando sair, sempre me prende, mas é outra coisa que depois leva anos pra vir outro. Também to com o Zelda Bow já comprado e acho que vai me prender e o Mario Odissey, esse eu sei que vou zerar mas jogando casualmente e dificilmente vou fazer tudo que tem no jogo igual eu fazia nos mários quando eu era moleque.

Antes do Sekiro o que tinha me segurado foi o Megaman X legacy collection, é foda, ultiamente gosto mais de rejogar os clássicos que os novos. De resto, já sei que pra me segurar só a From Software com seus Souls Like (ou alguém bebendo da fórmula, mas com qualidade como foi o GOW novo), o estúdio lá do The Witcher que esqueci o nome agora que também só faz coisa boa, algumas franquias da nintendo ou o remake de algo que me marcou. Antes eu achava que era problema meu, mas hoje realmente acho que os estúdios perderam qualidade e empenho sim, focam em deixar os gráficos bons, a jogabilidade boa, mas esquecem em te dar um motivo pra jogar até o fim e te prender, a incentivar a explorar o mundo com calma, fica muita coisa repetitiva e histórias rasas.

Padrão

Jogos que terminei nessa geração, ao longo de 6 anos...

Sunset Overdrive
    Ori and the Blind Forest
    Rise of the Tomb Raider
    Dark Souls III
    Gears of War 4
    Resident Evil 7
    Cuphead
    Inside
    Resident Evil 2
    Sekiro
    Bloodstained
    Shadow of the Tomb Raider
    Quantum Break

Deve ter esquecido algum...Tenho vontade de jogar Halo 5, mas não saiu para PC e não tenho Xbox...Isso são 2 jogos por ano.. Antes termina fácil 2 jogos em um mês... Isso que testei acho que todos os principais lançados, jogava 30 minutos e largava...
    Editado por Badotti em 05-09-2019 às 4:00

Padrão

To nessa vibe, acho que a gente vai ficando mais velho e mais exigente, com menos tempo livre e tal... Mais novo tu sempre tava no tédio, ai qualquer merda tu jogava só pra passar. Hoje em dia tem muita competição de entretenimento não só em jogos, se um jogo não fizer bem o serviço, tem várias séries minhas que to devendo assistir, se elas não fizerem, tem filme, tem livro...

Último jogo recente que me prendeu foi Sekiro, também estou igual o colega e já sei o que vai me prender ou não. Recentemente adquiri o Switch (menos de 1 mês, trouxe de viagem dos EUA com alguns jogos) então agora tenho um novo leque, terminando pokemon e jogando em paralelo bloodstained, ambos me fazem jogar até terminar apesar de não ser aquele vício de sentar todo dia, mas é aquilo, fórmula manjada pra nego das antigas mesmo, pokemon remake do primeiro e bloodstained é castlevania sotn com outra skin. Devo jogar o pokemon novo quando sair, sempre me prende, mas é outra coisa que depois leva anos pra vir outro. Também to com o Zelda Bow já comprado e acho que vai me prender e o Mario Odissey, esse eu sei que vou zerar mas jogando casualmente e dificilmente vou fazer tudo que tem no jogo igual eu fazia nos mários quando eu era moleque.

Antes do Sekiro o que tinha me segurado foi o Megaman X legacy collection, é foda, ultiamente gosto mais de rejogar os clássicos que os novos. De resto, já sei que pra me segurar só a From Software com seus Souls Like (ou alguém bebendo da fórmula, mas com qualidade como foi o GOW novo), o estúdio lá do The Witcher que esqueci o nome agora que também só faz coisa boa, algumas franquias da nintendo ou o remake de algo que me marcou. Antes eu achava que era problema meu, mas hoje realmente acho que os estúdios perderam qualidade e empenho sim, focam em deixar os gráficos bons, a jogabilidade boa, mas esquecem em te dar um motivo pra jogar até o fim e te prender, a incentivar a explorar o mundo com calma, fica muita coisa repetitiva e histórias rasas.
    Zelda:BOTW tá no grupo seleto de jogos que me prenderam nos últimos anos.

Terminei outras coisas mas sem ser FISSURADO, mas da geração switch/ps4 o que me prendeu, me fazia querer chegar em casa e logo ligar o videogame, passar um sabado inteiro colado, etc. foram:

The witcher 3
    The last of us (joguei no PS4, não tive ps3)
    Persona 5
    Horizon
    RDR2
    God of War (o novo, os antigos eu não curtia)
    Spider man
    Zelda:BOTW
    Divinity Original Sin 2 (esse até revivi o meu PC velho, sorte que rodou com gráficos no medium).

Os que eu fechei em tempo recorde mesmo foram GoW, RDR2, Zelda e Spiderman (mais recente).

E acho que é isso... fechei outros jogos legaizinhos como Celeste, AC:Origins (esse eu penei, mas não tinha nada melhor mesmo), Batman Arkham Knight, Dishonored 2, Super Mario Odyssey, os uncharteds, etc. mas nenhum desse empolgavam muito, jogava só pq batia a dor na consciencia do playzao/switchao parados por dias a fio. Também teve outros trocentos jogos que comecei e larguei pela metade.

Se saisse um jogo do nível desses aí em cima por mês acho que eu ia virar criança denovo e ficar o tempo inteiro na frente da tv.
    Editado por wing em 05-09-2019 às 7:58

Padrão

Tenho 38 anos e sempre joguei muito. Pegava um jogo e jogava praticamente todos os dias de 21 às 24 hrs até fechar. Game finalizado, já ia para o próximo jogo.

No entanto, passei a me sentir assim há dois anos. Sempre fui muito fã de COD, mas cansei de COD 3, 4, 5, 6, 1000 e vários outros games que parecem carro zero km (todo ano tem modelo novo, mas é basicamente a mesma coisa).

Depois disso, vendi PC e VGs. Hoje, praticamente não jogo quase nada, salvo algum game aleatório no iPad.

Às vezes, fico com vontade de voltar... Mas dou uma olhada nos últimos lançamentos de games e já desanimo.
    Editado por AMarinho em 11-09-2019 às 13:13

Padrão

Tenho 38 anos e sempre joguei muito. Pegava um jogo e jogava praticamente todos os dias de 21 às 24 hrs até fechar. Game finalizado, já ia para o próximo jogo.

No entanto, passei a me sentir assim há dois anos. Sempre fui muito fã de COD, mas cansei de COD 3, 4, 5, 6, 1000 e vários outros games que parecem carro zero km (todo ano tem modelo novo, mas é basicamente a mesma coisa).

Depois disso, vendi PC e VGs. Hoje, praticamente não jogo quase nada, salvo algum game aleatório no iPad.

Às vezes, fico com vontade de voltar... Mas dou uma olhada nos últimos lançamentos de games e já desanimo.
    amigo o novo cod ai parece que vai ser bem nostálgico!! acho que vale conferir!

Padrão

amigo o novo cod ai parece que vai ser bem nostálgico!! acho que vale conferir!
    Cara, valeu pela indicação! Vou dar uma olhada...

Por enquanto, apenas Gears 5 está me balançando. Tô quase comprando um Xbox One X só pra jogar ele.

Padrão

Sempre fui um cara bastante seletivo quanto a jogos, apesar de jogar bastante. Para ilustrar, os únicos jogos citados no tópico que eu considero bons são The Witcher 3 (obra prima realmente) e Divinity. CP 2077 também é uma grande promessa. Os demais não curto. Tem estado claro para mim duas situações:

1 Os jogos hoje estão bem abobados, culpa em parte do mercado americano que transformou um nicho voltado para adultos e jovens com pc em casa num mercado de crianças que ganham consoles vendidos quase a preço de custo pelos fabricantes.

2 Companhias com medo de inovar, já que com a maior demanda de profissionais de ti, o custo de produção de um jogo subiu muito.

Nisso muitos jogos requentados tem sido lançados. Para quem já tem a nossa vivência, acaba perdendo um pouco a magia. Nisso, jogo muito pouco atualmente.

Jogos que eu curti bastante nos últimos anos foram The Age of Decadence, Kingdom Come Deliverance e Atom. Underrail eu queria jogar mas não rodou aqui. Então, pelo menos no meu caso, acho que o problema é mais falta de jogos mesmo.

Página 4 de 4 Primeira

Tópicos Similares

1. Tedio! Tedio! Tedio!
    Por Spyman em Boteco hardMOB
    Comentários: 39
    Atualizado: 08-12-2004, 16:04
  2. Que tedio....!
    Por RAMPAGE em Counter-Strike & Half-Life
    Comentários: 1
    Atualizado: 28-04-2004, 17:25
  3. Tédio vs Joguinhos
    Por Arthur Soares em Jogos PC