Epic (Fortnite) anuncia loja de jogos com apenas 12% de comissão contra 30% da Steam!

Padrão Epic (Fortnite) anuncia loja de jogos com apenas 12% de comissão contra 30% da Steam!

Os caras vão entrar brabos na competição, de cara eles vão dar Subnautica e Super Meat Boy. Eles também estão trazendo Journey pra PC.

Eu acho que a loja da Epic vai ser um adicional para a industria de jogos. O monopólio da Steam durou por tanto tempo que todos ficamos acostumados com ele e isso é ruim. De outro lado, a Steam funcionou bem durante estes anos todos, sério, eles fizeram muitas coisas e melhorias para o mercado de jogos, mas eu acho que eles deveriam ter investido melhor na plataforma com todo o dinheiro que eles ordenharam dos desenvolvedores.

Antes a Steam era precisa e sólida, mas agora eles estão tornando o sistema ignorante com coisas inúteis e não-curadas. Remover o Greenlight foi um erro e se re-identificar como marketplace ao invés de uma comunidade matou o restante. Sim, a Steam tem uma comunidade com uma maioria ruim e sua loja é espalhafatosa. Eles foram sustentáveis, agora não são mais. Jogos com uma grande base de jogadores estão procurando por mais receita sem abuso de comissões.

Não é tão ruim, a Steam está aí desde o início, agora é tempo de adaptar, mas não demora muito não, pois a Epic tem uma certa magia pra fazer as coisas se intensificarem.

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Aguardando ansiosamente. Hoje temos Origin/Nuuvem/Steam/Battlenet/GOG que sao as principais plataformas sem gambiarras. quanto mais concorrencia, obviamente é melhor!
    nhoi tudo bem?

Padrão

Eu concordo @XOTISNEGUER embora eu não goste de instalar pencas de launchers e configurá-los individualmente.

Eu já defendi em um fórum internacional que os jogos deveriam ser vendidos de uma forma que fosse possível acessá-los em qualquer plataforma (Pc, Ps, Ms), mesmo que o jogo fosse vendido por R$100 e para ser acessado em X custasse mais uma taxa de serviço.

Mas os caras não sabem fazer negócio.

Membro Avatar de Sonne
    Registro
    Feb 2002

Padrão

Uia esse subnautica vai ficar na conta ou vai ser free só durante uns dias?
    ahhh nemmmmmmmmm

Padrão

Citação Citando Sonne Ver mensagem
    Uia esse subnautica vai ficar na conta ou vai ser free só durante uns dias?
    Free forevis... Depois Meatboy... Depois 1 jogo a cada 2 semanas.

Vai ser tipo a GoG, só vou pegar os freebs.

Membro Avatar de Sonne
    Registro
    Feb 2002

Padrão

Citação Citando chazan Ver mensagem
    Free forevis... Depois Meatboy... Depois 1 jogo a cada 2 semanas.

Vai ser tipo a GoG, só vou pegar os freebs.
    Oloco.. que lindo então..
    Sempre quis comprar o subnautica, mas não pegava por ser singleplayer.. mas de graça...
    ahhh nemmmmmmmmm

Padrão

não achei vantagem pela concorrência, as promoções da Steam são ótimas.
    natal em 10 dias e os preços vão despencar com as promoções.

Padrão

subnautica já esta free

Padrão

Bem legal esse Subnautica aí. O único motivo pra eu ter o launcher deles instalados, fora os outros 2 jogos que virão por semana segundo eles.

#

Eles vão ter que pernar muito pra chegar onde a Steam chegou.

Padrão

Bem legal esse Subnautica aí. O único motivo pra eu ter o launcher deles instalados, fora os outros 2 jogos que virão por semana segundo eles.

#

Eles vão ter que pernar muito pra chegar onde a Steam chegou.
    Chazan, esse Subnautica é baum? É sobrevivência + craft?

Padrão

Citação Citando VincentVegaa Ver mensagem
    Chazan, esse Subnautica é baum? É sobrevivência + craft?
    Sobrevivência, craft, exploração, alguma história. Um dos poucos jogos survival que saíram da caixa e alcançaram algo excepcionalmente criativo.

Joguei algumas horas e adorei o conceito do jogo, só faltou um MP.

Padrão

Tão falando tão bem do Subnautica que to pensando em instalar... Seria só um jogo pra add nas bibliotecas das plataformas, mas já to mudando de ideia..

No mais, não tenho o que reclamar da Steam, não. Sinceramente. Talvez por ser um player predominantemente no PS4, acho os preços bem justos e as promoções muito convidativas pra grande maioria dos jogos (apesar de dificilmente comprar algo com preço cheio).

Não por isso, melhor ainda a Epic aparecer no mercado, quanto mais concorrência, melhor.

Padrão

Citação Citando TBOTT Ver mensagem
    Não por isso, melhor ainda a Epic aparecer no mercado, quanto mais concorrência, melhor.
    No aspecto de demanda, procura e concorrência sim, mas especula-se por aí que a estratégia da "Epic" em querer tornar alguns títulos exclusivos da plataforma, pode ocasionar um certo mal-estar nos consumidores, pois PC sempre foi uma plataforma com maior liberdade e ao menos a Steam sabe que os jogadores tem preferências e elas precisam ser respeitadas.

Padrão

mas especula-se por aí que a estratégia da "Epic" em querer tornar alguns títulos exclusivos da plataforma
    É... aí phode com a gente... Tomara que se limite à especulação

Padrão

Citação Citando TBOTT Ver mensagem
    É... aí phode com a gente... Tomara que se limite à especulação
    Mesmo que não seja, muitas empresas vão abandonar a Steam pra aproveitar o boom inicial da Epic, aí você vai ver muitos títulos na Epic que não vão estar presentes na Steam.

Engraçado que por mais que a Steam pudesse parecer muito mercenária por causa dos 30%, mas na verdade, depois de muita reflexão, eu conclui que a Steam é a empresa mais mente aberta que existe, pois ela só cobra comissão daquilo que ela vendeu, mas se o desenvolvedor quiser pegar 10 mil chaves e vender em outros sites, a Steam não ganha comissão nenhuma pela venda e nem cobra caso o dev queira pegar mais 10 mil. Então, tecnicamente existem opções para os desenvolvedores ganharem uma fatia melhor e a Steam sabe disso, por isso a estratégia dela sempre foi se manter "obrigatória" para os consumidores e isso é difícil superar.

Resumindo o que eu falei e mais um pouco, a Epic é uma fatia maior de um bolo menor.

Padrão

Sou cliente cativo do Steam, duvido que irão acabar com seu monopólio tão cedo.
    It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

Padrão

Sobrevivência, craft, exploração, alguma história. Um dos poucos jogos survival que saíram da caixa e alcançaram algo excepcionalmente criativo.

Joguei algumas horas e adorei o conceito do jogo, só faltou um MP.
    Uma placa de 2gb + 8 de ram roda esse jogo no minimo com 60fps? Q tu acha?

Padrão

Citação Citando VincentVegaa Ver mensagem
    Uma placa de 2gb + 8 de ram roda esse jogo no minimo com 60fps? Q tu acha?
    Eu rodo bem satisfatório em configurações altas com um setup igual ao mencionado (260X + 8GB DDR3 + I7 3770), mas não sei ao certo quantos FPS eu tô rodando pq eu não vi.

Citação Citando Demented Ver mensagem
    Sou cliente cativo do Steam, duvido que irão acabar com seu monopólio tão cedo.
    Os caras podem até se aventurar em ir procurar alguma coisa lá fora, mas é em casa que eles vão ter a estabilidade. Não adianta você receber 88% de 30% de 100%.

Tópicos Similares

1. Resp: 10
    Última mensagem: 23-11-2018, 18:55
  2. Resp: 20
    Última mensagem: 28-02-2018, 10:09
  3. Resp: 9
    Última mensagem: 12-12-2011, 21:40

Compartilhar

Permissões