Página 1 de 465 Última

Get woke, go broke - o suicídio financeiro de grandes empresas em pro da lacração

Padrão Get woke, go broke - o suicídio financeiro de grandes empresas em pro da lacração

Get woke, go broke.. em português, seria uma expressão como "Quem lacra, não lucra".
    Em outras palavras, usar sua empresa, marca, etc. para propagar o "politicamente correto" e ideologias de esquerda, mesmo q signifique xingar e mandar pra pqp toda sua base de clientes e perder milhões em dinheiro em pro disso.

Ultimamente tem sido uma noticia atras da outra, seja no mundo dos games, dos cartoons, filmes, ate em programação de software, que resolvi criar um tópico apenas para discutir isso.

Chega ser bizarro o grande numero de grandes corporações se alinhando a essa onda "PC", parece q qualquer marqueteiro de esquerda ta ganhando carta branca pra fazer o q quiser, sem ter nenhum chefe/superior para dar uma negativa no projeto e não deixar ir a publico.

Vou colocar algumas noticias para exemplificar as bizarrices, comentem, dissertem ou lacrem.

================================================== ======
    1) A ultima da vez foi a Gillete, q resolveu atacar os homens e sua "masculinidade toxica" fazendo um video pro-feminismo e mostrando a "toxidade" q os homens trazem para a sociedade.
    (Maior parte dos produtos da gillete são para homens, ao invés de focar em produzir produtos para homens, resolve ataca-los em pro do politicamente correto)

detalhe: video já ta com mais de 250k dislikes em apenas 12 horas depois de postado, e a Gillete esta tentando apagar os comentários negativos.

2) Blizzard
    A Blizzard eh outra empresa famosa q esta "lacrando" ultimamente e tendo queda enorme no valor de mercado por causa disso.
    Primeiro foi na apresentação do novo Diablo na Blizcon, onde atacaram os fans quando estes reclamaram q não ia ter versão para PC do jogo. E agora no Overwatch, a Blizzard esta transformando personagens do jogo em "gays". (Jogo de tiro em primeira pessoa, sem necessidade de adicionar sexualidade nisso)

3) EA - Dice
    Fans não gostaram quando anunciaram Battlefield V com uma mulher de braço mecânico na capa, sendo totalmente o oposto do q o jogo prometia (um jogo fiel a segunda guerra), e a reação da EA contra os fans foi falar "se não gostam, não comprem", e dizendo q os fans precisam ser "educados em historia". Resultado, a EA teve q mudar a data de lançamento de outubro para novembro, devido ao pouco volume de pre-orders, e dando nem mesmo um mes depois do lançamento, já dava para encontrar o jogo com 50% ou mais de desconto nas lojas. Alem de queda brusca nas ações da EA.

4) Disney - Lucasfilm / Star Wars
    "The Last Jedi" praticamente destruiu a franchise, alem dos frequentes ataques aos fans feitos pelo diretor, atores e membros da Lucasfilm, dizendo q a culpa do fracasso eh pelos fans de Star Wars serem sexistas e racistas. Resultado: Filme do Solo foi o primeiro filme Star Wars a ficar no vermelho, caiu drasticamente a venda de produtos como brinquedos, etc.

2. Publicidade

Padrão

Nada como o bom e velho capitalismo, onde o senhor mercado é quem manda...as pessoas não precisam de politicamente correto, precisam de produtos que atendam sua necessidade

Padrão

Com um estudo cientifico e fundamentado desses, quem sou eu para discutir

Padrão

Não compro mais Omo por aqui... experimentei o Ariel e até achei melhor...

Padrão

Tem aquela série brasileira de drags tbm q foi um fracasso

Eu não vejo problema quando um produto é lançado diretamente pra um público alvo, como essa série de drags, se tem público, se tem qm pode pagar, pq não fazer?

O que acho foda é qdo tentam forçar a barra pra parecer politicamente correto ou pra tentar vender na base da lacração. Eu desejo MUITO que a blizzard quebre na mão da EA, não por conta dessas coisas de lacração e sim pq ultimamente a qualidade dos jogos cairam muito e os fdps da EA só querem lucrar. O WoW ta uma merda, acho q joguei apenas um mês dessa última exp e ja cancelei, mto provavelmente não irei comprar a próxima exp. Diablo 3 ta morto, eu fico de cara como um jogo free igual PoE bate com o pau mole na cara do diablo, o último patch do PoE foi quase uma exp nova enquanto o último patch do diablo foi pra aumentar o dano de tudo em 500%.

Heroes of the storm já não vai fazer mais campeonato, mto provavelmente deve fechar os servidores em pouco tempo. A Blizzard demitiu uma galera do office em Ireland. Se tudo continuar do jeito que está, meu desejo será realizado.

E olha q eu já amei a blizzard de coração

Padrão

Tem aquela série brasileira de drags tbm q foi um fracasso

Eu não vejo problema quando um produto é lançado diretamente pra um público alvo, como essa série de drags, se tem público, se tem qm pode pagar, pq não fazer?

O que acho foda é qdo tentam forçar a barra pra parecer politicamente correto ou pra tentar vender na base da lacração. Eu desejo MUITO que a blizzard quebre na mão da EA, não por conta dessas coisas de lacração e sim pq ultimamente a qualidade dos jogos cairam muito e os fdps da EA só querem lucrar. O WoW ta uma merda, acho q joguei apenas um mês dessa última exp e ja cancelei, mto provavelmente não irei comprar a próxima exp. Diablo 3 ta morto, eu fico de cara como um jogo free igual PoE bate com o pau mole na cara do diablo, o último patch do PoE foi quase uma exp nova enquanto o último patch do diablo foi pra aumentar o dano de tudo em 500%.

Heroes of the storm já não vai fazer mais campeonato, mto provavelmente deve fechar os servidores em pouco tempo. A Blizzard demitiu uma galera do office em Ireland. Se tudo continuar do jeito que está, meu desejo será realizado.

E olha q eu já amei a blizzard de coração
    Só corrigindo, é na mão da Activision. E a Blizzard perdeu o Destiny 2 também, Bungie pulou fora, fora que tem uma firma de advogados com uma investigação em curso sobre práticas fraudulentas.

Realmente a blizzard só ladeira abaixo, pelo lado bom, podem surgir novas empresas ai, que foquem em entregar o que sua base de clientes quer ao invés de lacração e prepotência como a Activision Blizzard tem demonstrado ai.

Padrão

simples, um consumidor de uma marca não gosta de ter seu nome associado a rótulos da lacrosfera como machista, racista, sexista e por aí vai, e param de comprar. bom e velho capitalismo nunca decepciona.

e se não voltar atrás, fecha as portas mesmo!

n sei se alguem lembra daquela escrotisse da Coca Cola de colocar Anitta e Pablo Vittar nos rótulos. Tiveram que voltar atrás, as vendas estavam caindo.

Padrão

Ao menor sinal de lacração eu paro de consumir o produto, e isso se aplica também a mídias de qualquer espécie.

Seja Youtube, televisão, música ou qualquer tipo. Se começar a lacração eu acabo pegando nojo do negócio e largo de mão.

Padrão

Eu parei de consumir Ben & Jerrys por causa do sorvete lacrador deles, não ajuda que é caro pra caralho também.

Padrão

Ao menor sinal de lacração eu paro de consumir o produto, e isso se aplica também a mídias de qualquer espécie.
    isso é complicado de se fazer, tipo Gilete, praticamente não tem concorrente.
    Outra: netFlix, tudo nela é lacração master. Como faz?

Padrão

Eu parei de comprar Nike depois daquela palhaçada lá com o Kaepernick.

Quanto a Gillette, existem várias alternativas, uso barbador elétrico faz mais de 10 anos.

13. Publicidade

Padrão

Vocês realmente acham a propaganda da Gillete completamente inválida?

Padrão

isso é complicado de se fazer, tipo Gilete, praticamente não tem concorrente.
    Outra: netFlix, tudo nela é lacração master. Como faz?
    Gilette tem muitos concorrentes, muitos mesmo, e é uma das mais caras sem entregar um produto diferenciado.

O Netflix é realmente um problema, talvez um dos poucos instrumentos de lacração que eu não tenha conseguido abandonar, porque não tem concorrência.

Padrão

Sim.

Quem é uma empresa fabricante de lâminas para dizer como eu devo me comportar ou educar meus filhos? Pau no ** deles. Sou consumidor, o trabalho deles é fazer as lâminas e bajular minha barba maravilhosa. kkkk

Padrão

sim. eu compro gilette pra me barbear, não pra ter aula de como educar meus filhos.

Padrão

Ninguém tá falando se é válido ou não.

O assunto aqui é a queda quando tentam falar de assuntos que não lhe competem. Eu não vou ao médico e quero saber se meu corte de cabelo é bom, não vou ao restaurante pra ouvir que devo fazer mais boas ações. Entendeu?

O problema não é se é válido ou não, é querer empurrar um assunto que não compete a marca.

Padrão

Gilette tem muitos concorrentes, muitos mesmo, e é uma das mais caras sem entregar um produto diferenciado.

O Netflix é realmente um problema, talvez um dos poucos instrumentos de lacração que eu não tenha conseguido abandonar, porque não tem concorrência.
    Se não tem concorrente, então tem que partir para os torresmos.

Padrão

é impressionante o revezamento da esquerda quando o assunto é encheção de saco. parece até que tem escala de plantão pra apurrinhar com esse politicamente correto, pqp.

Padrão

Então os problemas do mundo e da sociedade não devem ser mostrados e debatidos pelas grandes marcas?

Padrão

Então os problemas do mundo e da sociedade não devem ser mostrados e debatidos pelas grandes marcas?
    posta textão lacrador se vitimizando, não pode perder o timing.

Padrão

Não fala isso senão o @Milton Von Hayek vai vender o cruze dele lol

Padrão

posta textão lacrador se vitimizando, não pode perder o timing.
    Para de floodar com esse mimimi sobre mimimi. Você que tá tentando lacrar aí, sem adicionar nada ao debate. Aqui não é Boteco.

Padrão

Eu só boicoto as empresas ligadas ao grupo da JBS.

Pior que uma propaganda, é comprar de corruptos assumidos.

Eu nem ligo pra propaganda, o que importa é a qualidade do produto e o preço.

Skol é a mais lacradora do Brasil no momento e vende que nem água.

Padrão

Podem, o mundo é livre.

Funciona? Tá aí o resultado. Queda nas vendas e tudo mais.

É interessante pra uma EMPRESA? Bom, se você achar que sim, não deve administrar muito bem uma empresa...

Padrão

Não.

Não fala isso senão o @Milton Von Hayek vai vender o cruze dele lol
    Se a GM começar a lacrar eu vendo. sauuhasuh

Página 1 de 465 Última

Tópicos Similares

1. Lacração 1 x 0 superman
    Por cardonelli em Boteco hardMOB
    Comentários: 35
    Atualizado: 16-07-2018, 16:47
  2. Comentários: 201
    Atualizado: 30-10-2017, 23:39
  3. Comentários: 5