Página 1 de 2 Última

Toyota: nunca mais compro... [ETIOS 2015 vendido!]

Padrão Toyota: nunca mais compro... [ETIOS 2015 vendido!]

Clique para abrir a imagem em nova guia

calma, deixa eu completar a frase!

Toyota: nunca mais compro carro que não seja desta marca!!!

ETIOS XS 1.5 hatch 2015
    Comprado em 05/06/18 por R$ 36000,00
    Vendido em 09/05/19 por R$ 34000,00

Entenderam a frase ? Apenas 5,5_fucking_% de depreciação em (quase) 1 ano.

Vendi porque estou fazendo umas negociações imobiliárias, a ideia (ainda) é vender o Golf Variant Encatando, mas só recebo proposta absurda e de troca por maior valor.

Então anunciei o Etios no OLX no padrão "se vender, vendeu... e sem trocas!".

Anunciei ligeiramente acima da FIPE (R$ 35000 - FIPE 34822 em mai/19), no segundo dia do anúncio ofereceram 33500 e como bom vendedor de toyota, me senti mortalmente ofendido.

Depois disto, recebi umas propostas de 30k (e respondia: o resto, vai financiar?), umas trocas por lifan x60, outro etios, outros carros de menor valor...

Até que apareceu uma senhora (~60 anos) perguntando qual o menor preço, respondi os 34, marcou de ver o carro no outro dia com o marido, mostrei o carro 11h50, meio-dia o dinheiro estava na minha conta, transferido pelo celular no estacionamento!
    Entenderam a frase ?

Obviamente chegaram numa Hilux. E surpresa, o carro antigo da senhora era um c4L thp, só venderam por negociação imobiliária também, adoravam o carro!

Enfim, voltando à análise dos 11 meses de uso:
    - manutenção ZERO. OK, era um carro "novo", não podia dar manutenção mesmo, peguei com 14mkm, vendi com 25mkm, só troquei óleo e filtros.
    - esposa usava somente na cidade. Consumo médio NA CIDADE, trajetos curtos, com gasolina: 12,66km/l - custo aproximado hoje de R$0,33 por km (gasolina a R$ 4,19)
    - na estrada bastante estável, comparando a um GOL G6 dá uma surra. Olhando o carro de longe, percebe-se o porque: é largo (1.69m, contra 1.65m do gol).
    - espaço interno fabuloso (exceto o porta-malas, obviamente)
    - acabamento ruimzinho.
    - painel filizola no meio não incomoda mas também não ajuda. Corrigiram para um painel digital em 2017, com mais informações. Até pensei em fazer um retrofit, mas não são compatíveis (mudanças no motor também)
    - Som original fraquinho, pelo menos o bluetooth funcionava bem para chamadas e músicas e tinha comandos no volante.
    - farol péssimo, usa lâmpadas H4. Coloquei LED Phillips Ultinon, não melhorou significativamente. Coloquei farol de neblina, não melhorou significativamente. Lâmpadas H4 deveriam ser proibidas em carros. Acho que só resolveria colocando um projetor + xenon
    - barulho do motor muito bom (para quem gosta de caminhonete velha a diesel) - parece um trator.
    - motorzinho 1.5 dá conta em viagens, mesmo com 4 pessoas

Enfim, para quem precisa de um carro citadino ou para viagens curtas (desde que não à noite em estradas mal sinalizadas), fortemente recomendo o Etios filhotinho de cruz-credo da toyota.

Vai ser substituído? sim, logo que desencantar a venda do Golf. Por enquanto vou ver se acho um carro emprestado ou alugado.

2. Publicidade

Padrão

resumindo: conseguiu vender c/ pouca desvalorização apenas por ser Toyota

de resto, é um popular como outro qualquer, só que mais feio

juju deve estar em polvorosa ao ler esse tópico

Padrão

Peraí, o Juju era um fake do @erocha ?!!

Agora tudo fez sentido... começando por esse título SENSACIONALISTA! Clique para abrir a imagem em nova guia

---

Aqui mesmo julgamos bastante quem compra carro pensando na liquidez, mas não há sensação melhor do que vender bem e rápido um carro.

Padrão

Estou esperando surgir peças paralelas, é o AT mais em conta e robusto.

Osso vai ser vender o logan

Padrão

Toyota: nunca mais compro...
    @JUAREZSP ao ver este título:

Padrão

https://i.warosu.org/data/tg/img/033...4173841723.jpg

calma, deixa eu completar a frase!

Toyota: nunca mais compro carro que não seja desta marca!!!

https://i.imgur.com/1Edbn4l.jpg
    https://i.imgur.com/h90vwFi.jpg
    https://i.imgur.com/LYJHbAm.jpg
    ETIOS XS 1.5 hatch 2015

Vendi porque estou fazendo umas negociações imobiliárias, a ideia (ainda) é vender o Golf Variant Encatando, mas só recebo proposta absurda e de troca por maior valor.

Então anunciei o Etios no OLX no padrão "se vender, vendeu... e sem trocas!".

Anunciei ligeiramente acima da FIPE (R$ 35000 - FIPE 34822 em mai/19), no segundo dia do anúncio ofereceram 33500 e como bom vendedor de toyota, me senti mortalmente ofendido.

Depois disto, recebi umas propostas de 30k (e respondia: o resto, vai financiar?), umas trocas por lifan x60, outro etios, outros carros de menor valor...

Até que apareceu uma senhora (~60 anos) perguntando qual o menor preço, respondi os 34, marcou de ver o carro no outro dia com o marido, mostrei o carro 11h50, meio-dia o dinheiro estava na minha conta, transferido pelo celular no estacionamento!
    Entenderam a frase ?

Obviamente chegaram numa Hilux. E surpresa, o carro antigo da senhora era um c4L thp, só venderam por negociação imobiliária também, adoravam o carro!

Enfim, voltando à análise dos 11 meses de uso:
    - manutenção ZERO. OK, era um carro "novo", não podia dar manutenção mesmo, peguei com 14mkm, vendi com 25mkm, só troquei óleo e filtros.
    - esposa usava somente na cidade. Consumo médio NA CIDADE, trajetos curtos, com gasolina: 12,66km/l - custo aproximado hoje de R$0,33 por km (gasolina a R$ 4,19)
    - na estrada bastante estável, comparando a um GOL G6 dá uma surra. Olhando o carro de longe, percebe-se o porque: é largo (1.69m, contra 1.65m do gol).
    - espaço interno fabuloso (exceto o porta-malas, obviamente)
    - acabamento ruimzinho.
    - painel filizola no meio não incomoda mas também não ajuda. Corrigiram para um painel digital em 2017, com mais informações. Até pensei em fazer um retrofit, mas não são compatíveis (mudanças no motor também)
    - Som original fraquinho, pelo menos o bluetooth funcionava bem para chamadas e músicas e tinha comandos no volante.
    - farol péssimo, usa lâmpadas H4. Coloquei LED Phillips Ultinon, não melhorou significativamente. Coloquei farol de neblina, não melhorou significativamente. Lâmpadas H4 deveriam ser proibidas em carros. Acho que só resolveria colocando um projetor + xenon
    - barulho do motor muito bom (para quem gosta de caminhonete velha a diesel) - parece um trator.
    - motorzinho 1.5 dá conta em viagens, mesmo com 4 pessoas

Enfim, para quem precisa de um carro citadino ou para viagens curtas (desde que não à noite em estradas mal sinalizadas), fortemente recomendo o Etios filhotinho de cruz-credo da toyota.

Vai ser substituído? sim, logo que desencantar a venda do Golf. Por enquanto vou ver se acho um carro emprestado ou alugado.
    Ainda estamos com o 13/13 da minha esposa, fez um ano agora... até agora nenhum tipo de problema, está com uns 66mil km.

É um carro muito simples, mas muito honesto, gostoso de dirigir, sem frescuras no geral.

Padrão

Estou esperando surgir peças paralelas, é o AT mais em conta e robusto.

Osso vai ser vender o logan
    Preciso trocar o Fit da empresa e estou de olho no Etios, exatamente por essas características, beleza não importa para o uso que preciso.

Padrão

Toyota é isso aí, boa revenda pelo inconsciente do povão. Mas pensando em carro, compraria outro Peugeot 308 (tem valor de tabela similar a esse Etios do tópico)

Padrão

O Etios tem excelente liquidez, tive uma 2014, mas era 1.3.
    Fiquei pouco tempo com o carro, uns 2 meses. Vendi pelo mesmo preço que tinha pago, 31k. Venda super rápida também, no mesmo dia que anunciei vendi!

Padrão

ainda estou esperando alguém bater o record de 15 minutos de anúncio do ex-Fit da minha mãe...

Padrão

ainda estou esperando alguém bater o record de 15 minutos de anúncio do ex-Fit da minha mãe...
    Esse record vai ser difícil de bater! A não ser que o @erocha compre outro toyota para rivalizar nesse duelo.

Em 2010 eu fui em n garagens em nossa cidade natal ("informação restrita") para vender um Tiida e todos foram unanimes em dizer que aquele carro não tinha mercado. Acabei anunciando o bendito no WebMotors (quando ainda era "bão") e o carro foi vendido 24h depois em um anuncio de modalidade grátis (durava uma semana se não me engano). Como era um fim de semana, ainda tive ligação de mais 2 outros interessados e "loucos" pelo carro. Contudo, na segunda-feira o primeiro interessado veio ver e ficou com o carro. Dose foi o chá de cadeira para a financeira fazer a TED para a minha conta.

13. Publicidade

Padrão

Não me diga que vendeu acima da FIPE também.

Padrão

JUAREZSP ao ver este título:
    não seria o @JUAREZSR ???

mas ah, Marco véio, eu moro no interior de SC (80 mil hab) e você (se esconde) no interior de S[informação restrita].
    Aliás eu acho tudo moroso de vender aqui.
    Editado por erocha em 11-05-2019 às 14:42

Padrão

Etios e Versa vem do mesmo segmento, são feios, mas são tanques, e caiu no gosto da galera (principalmente na era Uber).

Vendi o meu 2 anos após a compra com depreciação de R$2000, menos de 10%.

Um amigo está com um Etios Sedã, adorando o carro.

Padrão

Pra um carro usado a depreciação tá ok. Nada surpreendente. Até um francês consegue a mesma taxa de depreciação com a mesma idade e prazo.
    Editado por ZCC em 11-05-2019 às 20:42

Padrão

Lembrando que a depreciação foi maior, pois desde a sua compra até a venda os carros aumentaram de preço.

Padrão

Sempre que posso, alugo esse carro pra trabalhar.

Anda bem, econômico e confortável.

Mas sinceramente, não teria um. Chega doer os zóio de tão feio!

Padrão

Toyota é isso aí, boa revenda pelo inconsciente do povão. Mas pensando em carro, compraria outro Peugeot 308 (tem valor de tabela similar a esse Etios do tópico)
    Ainda mais brasileiro que é gado, o efeito manada de Toyota não quebra fica no subconsciente das pessoas

Rio na cara de um colega que já gastou uns 10 mil reais no Vovorolla 2004 dele. Rio mais ainda quando ele fica anunciando aquele lixo por 29 mil nos grupos de wpp Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

a vida é muito curta pra dirigir um carro tão sem graça assim

Padrão

Não entendi a troca .... vender um carro de 36k e comprar um de 30k (chutando baixo, tem uns a venda por 34k)??
    A menos que tenha feito um negocio da china com o Fiesta, eu não trocaria.

Padrão

Honda e Toyota vende rápido mesmo.

Tive um Fit 2008 AT dos modelos antigos CVT, só tinha 36k rodados.

Anunciei, no primeiro dia tinham 6 pessoas na fila só pra olhar o carro. No segundo dia vendi meio-dia.

Mas aí acho que por ser uma mosca branca, carro com 8 anos de uso na época (2016) pouco rodado facilitou também.

Padrão

Comprou muito barato e vendeu bem. Mas no geral desvaloriza pouco mesmo.

Padrão

Quase um ano +- né...
    Pq é um veículo de 04 anos e todos sabemos que se vc comprasse zero, a depreciação seria maior.

Fazendo um comparativo de FIPE:
    Ford Ka SE 2016:R$ 33.3 mil / 2015: R$ 32.4 mil (-2,77%)
    Toyota Etios citado: 2016 R$ 38.1 mil / 2015: R$ 34.8 mil (-9,48%)
    Peugeot 208 Allure 1.5: 2016 R$ 41,8mil / 2015 R$: 37,8 mil (-10,5%)
    GM Onix Hatch LTZ 1.4: 2015 R$ 43.6 mil / 2015 R$ 40.3 (-8,18%)
    Renault Sandero 1.6 Expression: 2016: R$ 32.9 mil / 2015: R$ 31.3 (-5,11%)
    Citroen C4 Lounge 1.6 THP: 2016 R$ 62.1 mil / 2015: R$ 54.2 mil (-14,5%) - Esse foi só por curiosidade hahaha

Ou seja, a depreciação é relativamente alta. Você deve ter comprado bem o carro e vendeu por preço justo.

Página 1 de 2 Última

Tópicos Similares

1. Vale apenas um Etios 2015 ?-edit: Etios 2016 Comprado
    Por antoniocampeao em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 43
    Atualizado: 08-03-2019, 8:01
  2. Etios 1.5 x Sandero 1.6 x HB20 1.6 (todos manuais)-edit: Etios AT comprado
    Por Gabriel Meireles em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 111
    Atualizado: 13-01-2017, 13:55
  3. Comentários: 152
    Atualizado: 05-08-2016, 15:04