Sugestão de camera para fotografar produtos

Padrão Sugestão de camera para fotografar produtos

Boa tarde galera, uma ajuda preciso de indicação de câmera ate uns 1500 ou 2.000 para fotografar produto para vender pela internet, facebook, instagran, ate pensei em um celular tipo o hauwei p30 ou Mi9 to perdido, alguma ajuda?

2. Publicidade

Padrão

Qualquer câmera com sensor aps-c dá conta, tinha uma em promoção esses tempos.
    Canon-EOS-Rebel-T100

https://www.hardmob.com.br/threads/7...116910-a-vista

Padrão

uma camera dessa seria melhor que um celular? sei que parece obvia a resposta mais... e bom saber de quem entende.

Padrão

Eu recomendaria como melhor solução, de forma disparada, um celular.

O Huawei P30 Pro tem um dos melhores sistemas de câmera do mercado de smartphones. O P30 normal não deve muito em relação ao Pro em termos de câmera.

Não vai fazer muito sentido em ter uma DSLR ou mirrorless pra o que você quer fazer. A vantagem dessas câmeras em relação aos smartphones modernos é o desempenho em baixa luz, e as possibilidades criativas de utilizar lentes diferentes, pequena profundidade de campo, etc, e nada disso é relevante para fotografia de produtos. Para fotografia de produtos você não vai tirar fotos no escuro, e tão pouco vai querer ficar usando profundidade de campo pequena. Se você quer pega o P30, vai na fé.

Padrão

para fotografar produto para vender pela internet, facebook, instagran,
    Se for assim, tipo classificados, qualquer celular que tire boas fotos basta. Nem precisa gastar fortunas de Huawei. Um Redmi Note 7, Moto G7 Plus, Samsungs intermediários deste nível de 1K dão conta.

Agora se a coisa for séria, trabalhar com vendas em site próprio, vai ter fluxo e volume em vendas, vá de DSLR sem pensar 2x. Os clientes vão se importar e muito com detalhes do produto, aí vai ter que investir em iluminação, fundo e coisas que façam as pessoas literalmente desejarem seu produto.

É uma lógica: se seu negócio é nível básico tipo classificados vá de básico também; se é de coisas sérias vá de equipamento sério também.

Como disseram acho que um T100 já serve se quiser uma DSLR. Estava essa semana por R$ 998 na Luiza.

Padrão

uma camera dessa seria melhor que um celular?
    Pro seu uso, como falaram aí, qualquer celular intermediário pra cima vai atender.

Agora, falar que a qualidade de imagem de celular compara com uma camera semiprofissional ou profissional seria muita ingenuidade.

A imagem de uma APS-C ou Full-Frames é superior em dezenas de vezes.

Padrão

vou usar para site mesmo, to criando um tenho um pocophone as fotos sao boas mais preciso de algo profissional ou proximo kkk, pq sou eu q tiro as fotos sou leigo, mais se a camera ajudar facilita, vou pegar uma SL2 o que acham?achei um bom custo beneficio.

Padrão

entao eu tenho um box de fotografia comprei da china, fundo branco iluminacao. 1,20 x1,20 o tamanho, tiro foto com um pocophone camera boa mais preciso de algo mais profissional na qualidade ate pq nao sou fotografo, e contratar um a caro, to pensando em pegar uma SL2 o que acha?

Padrão

entao eu tenho um box de fotografia comprei da china, fundo branco iluminacao. 1,20 x1,20 o tamanho, tiro foto com um pocophone camera boa mais preciso de algo mais profissional na qualidade ate pq nao sou fotografo, e contratar um a caro, to pensando em pegar uma SL2 o que acha?
    pega uma DSLR de entrada, pode ser usada mesmo, com uma bola lente, tipo 35 ou 50mm

alguns ex: canon t2, t3, etc

Padrão

seriam melhor que a SL2? pois a mesma as vezes sai em promoção a uns 1700, nova.

Padrão

alguma dslr com uma nifty fifty

Padrão

pega uma DSLR de entrada, pode ser usada mesmo, com uma bola lente, tipo 35 ou 50mm

alguns ex: canon t2, t3, etc
    Se vc for tirar fotos sempre dentro da softbox, não precisa da 50mm não. Dà pra fazer tranquilamente com a lente do kit (18-55mm). Até mesmo fora da softbox é possível usar a lente do kit, desde que tenha uma iluminação boa. Além disso, com a 50mm em uma camera cropada, terá que manter uma boa distância do objeto pra conseguir capturar tudo.

Padrão

Sei que o tópico é antigo, mas quero deixar uma avaliação pessoal sobre o assunto: de forma amadora, fotografo produtos desde a época das Fuji S3100, idos dos anos 2001. As fotos de celulares eram péssimas na época. Meu primeiro contato com uma DSLR foi com a Canon SL2, uma câmera bem básica, mas que para fotos de produtos de internet quebra o galho tranquilamente. Ajustei setup, refletores, etc... para um objeto do tamanho de um livro, já é complicado conseguir foco em toda a capa se você estiver fotografando ele de perfil. Aí você joga muita luz e usa uma profundidade de campo maior. Dá certo, mas também dá algum trabalho.

Hoje, para brincar, peguei meu S22 Ultra e fiz a foto de forma automática, sem ajustar nada: fora a questão da fidelidade de cores, que eu acho melhor nos Apple, a foto no celular ficou tão boa quanto a da câmera com rebatedor, filtro polarizador para tirar reflexos e tudo mais. A dor de cabeça que eu tinha com não conseguir foco em todas as partes do objeto (leia-se uma distância de 25cm entre a parte mais perto e a mais distante), no celular não aconteceu.

Tópicos Similares

1. Comentários: 1
    Atualizado: 25-10-2017, 12:30
  2. Comentários: 5
    Atualizado: 26-04-2014, 14:39
  3. Comentários: 2
    Atualizado: 07-02-2011, 23:27
  4. Comentários: 2
    Atualizado: 20-11-2010, 14:41

Compartilhar

Compartilhar

Permissões