Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

A era de ouro dos jogos passou?

Padrão A era de ouro dos jogos passou?

Me parece que está começando com os jogos o mesmo que aconteceu com o cinema. Quando começam os remakes e sequências sem fim é pq a era de ouro já passou.

O que acham? Será que agora os jogos que mais chamarão a atenção serão só remakes, como os Resident Evil? Já vimos o que tinha de melhor?
    "What if it was the case that the world revealed whatever goodness it contains in precise proportion to your desire for the best?" -Jordan Peterson

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Houve sim um desfalque grande em novidades, este ano mesmo há poucos títulos interessantes, o mais notável é o Cyberpunk, que infelizmente teve sua data de lançamento adiada, fora este jogo, parece que vai ser mais um ano vazio.
    It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

Padrão

Passou como? Não acho. Ainda vão lançar Final Fantasy XVI, Forza 8, Path of exile 2, Diablo 4, Last Epoch, GTA VI, Bioshock novo e outras coisas.

Forçando SSD como requisito mínimo os jogos começarão a ficar cada vez maiores (tamanho do mundo virtual) e mais detalhados.

Membro Avatar de Airoh
    Registro
    Feb 2005

Padrão

Isso sempre foi sazonal e hoje são lançados mais jogos com qualidade do que em qualquer época anterior.

O que vejo acontecer hoje é que muitos bons jogos ficam ofuscados pelo marketing que as grandes produtoras faz para lançar esses títulos AAA meia boca inacabados.
    Wherever you are, I'm always by your side
    Wherever you are, I never say goodbye
    Whatever you say, kimi wo omou kimochi

Padrão

Passou sim, quem é mais velho percebeu claramente.

Poucos jogos originais de qualidade.
    A maioria é sempre os mesmos gêneros e temas (FPS, RTS, etc..).
    Mesmas mecânica chata e sem alma.

Jogos diferentes são geralmente indies ou semi-indies.
    Problema é que indie tem orçamento geralmente baixo.
    Cito aqui alguns sucessos que inovaram (semi-indies):
    - Kerbal Space Program
    - Faster than Light
    - Slay the Spire

Tem outros, mas são poucos.

Padrão

Se ignorarmos o contexto social, os jogos de hoje estão costurando o tecido que chamaremos de Época de Ouro no futuro.

Um não tão recente presente, mas fiel cliente, é o Hellblade: Senua's Sacrifice, o jogo é absurdo, absurdo, absurdo! Tu joga com uma moça bem elegante e esquizofrênica, as vozes falam o tempo inteiro, jogar de fone é essencial para apreciar cada segundo de melodia e pedidos de socorro. Recomendo procurarem no YouTube informações adicionais. Fora tantos outros inovadores que estão sendo lançados e agendados... Posso dizer que os caras que prenderam Galileu teriam este mesmo pensamento do tópico.

Padrão

Se os jogos são de ouro ou não é questionável.

Agora, a variedade de jogos com certeza está menor de 20 anos pra cá.
    Com exceção dos jogos indie (que geralmente são fracos), não se vê a criação de jogos "fora da caixa".

Acho que pra PC o mercado praticamente morreu. Não se vê jogos novos de qualidade e com ideia originais sendo lançados (salvo uns indies).
    Pelo contrário, igual o cinema, o que mais se vê são remakes e continuações de franquias.

Uma pena. Atribuo isso a concentração de dinheiro e tomada de decisão com executivos que só pensam no dinheiro fácil.

Padrão

Bom, o que passou na minha opinião foi o grande boom.
    Mas cada vez tem mais jogos.

Quem pegou a época da mudança de software pra hardware rendering e o multiplayer se espalhando que nem aids pegou, isso que foi algo único. Pessoas que começaram a jogar pós anos 2000 que não sabem o que foi essa transformação.

Mas talvez venham mais momentos únicos por ai, quem sabe com VR.
    i7 3770k, 980gtx, benq 24'' xl2420t 144hz 3d, sandisk ssd extreme 240gb, antec hcg 520w, corsair h90, logitech g600
    twitch.tv/fininora

Moderador Avatar de Spidey
    Registro
    Feb 2002

Padrão

A gente que tá ficando velho. Criançada de hoje vai falar a mesma coisa daqui 15-20 anos.

"Recentemente" zerei The Witness e ontem fechei "The Talos Principle", ambos jogos sensacionais e de mais de 5 anos atrás.
    Estou perdendo tudo quanto é lançamento, só jogando velharia. Faz parte da vida, a gente se apega à nostalgia, tenta acompanhar o atual mas temos outras prioridades. Eu que não vou largar 200 reais em lançamento que vou acabar não jogando. Já basta o Xbox One X completamente subutilizado (só jogo velharia).

Padrão

O maior exemplo pra mim eh o mk11 o jogo parece se adorado por todos mais vai entender, a lua eh um MT de extensão de filmizinho repetitivo q enche o saco de ficar vendo, a roupa do subzero eh uma armadura reforçada c o ombreira e tal, não há vida nem conteúdo na faca tu pegar apreço pelos lutadores, no mk 1_2 a roupa do ninja eh tão simples que parece que a mãe deles fizeram em casa, essa e a alma q tinha q seguir o MK, jogadores rasos sem instrutura defendo a terra, hj tem exército q chega atirando e tá, concluindo um mortal deveria seguir o roteiro domprimro filme falta simifidsde não quero um ninja vestido de travo sem frescura numa lutam sem aqueles final blow só jogando os clássicos

Padrão

Acho que os remakes são bons. Antes dessa moda eu pensava "quem dera refizessem jogos como Quake 2 ou Unreal 2 mas com gráficos totalmente novos!!" Compraria na hora. É uma boa idéia, como Metro Redux etc. O Crysis remake vou comprar na hora!

Mesmo assim também não acho que os remakes ofuscaram o lançamento de jogos novos. Séries antigas como Doom, Battlefield e Call of Duty lançam bons jogos até hoje. Olhem como ficou Doom Eternal. Sniper Ghost Warrior Contracts também é muito bom e a série completou 10 anos em 2020.

A novidade de jogos tipo com óculos Rift (jogos tipo VR) acabou de chegar. Pode ser que vire a grande inovação do futuro, mas que como está no começo ainda não sabemos disso. Aí está uma novidade e possivelmente uma nova era de ouro para os jogos de pc e consoles. E isto em meio a moda dos remakes.

Membro Avatar de svee
    Registro
    Apr 2003

Padrão

Eu acho que agora é a era dos jogos online, quem viveu epoca de quake na discada, BF2, bf1942, MoHaa lembra como era arcaico jogar online, principalmente os cenarios compeititivos. TF2 por exemplo eu administrava um servidor de mix/cf, era fila pra jogar um mix, fora que pagava R$100/mes pra manter o servidor online.

Agora pega o csgo por exemplo, clicou no MM esta num mix, sem fila, se quiser algo melhor assina GC e vai jogar mais serio, recentemente foi lançado pela riot o valorant que ainda esta em close beta, mas já é um jogao.

Sim esse tipo de jogo não agrada a todos, eu particularmente gosto muito, mas é o que move a industria hoje. Porque Gastar tempo fazendo um jogo single player que vai render apenas uma vez, se pode fazer um MP que vai ser lucrativo por anos?
    É isso que move o mercado de games atualmente.

Membro
    Registro
    Sep 2004
    Blogs
    1

Padrão

O que acontece é que nós somos bombardeados diariamente por tanta oferta de games em geral que acabamos não conseguindo agarrar em nada, nossa época passou, em que esperávamos aquele jogo desesperadamente ou então um amigo indicava aquele jogo, só de ver que minha preferência tem sido os metroidvanias da vida e outros jogos de plataforma tipo o ORI, já evidencia isso!!!

Padrão

Passou faz tempo.
    Anos 90 não volta mais.

Doom
    Half-Life
    X-Com
    Civilization
    Adventures Lucasarts
    Alone in the Dark
    FIFA 94
    Heroes of Might and Magic (2 e 3)

Enfim...
    Acabou
    Última edição por HajkoV : 10-05-2020 às 21:40
    The Rolleyes army

Padrão

Citação Citando HajkoV Ver mensagem
    Passou faz tempo.
    Anos 90 não volta mais.

Doom
    Half-Life
    X-Com
    Civilization
    Adventures Lucasarts
    Alone in the Dark
    FIFA 94
    Heroes of Might and Magic (2 e 3)

Enfim...
    Acabou
    Como passou? Doom e Half Life tiveram lançamentos este ano.

Padrão

Este ano os mais notáveis serão Cyberpunk e o novo Flight Simulator, este último parece ser algo realmente revolucionário, vc poderá voar literalmente para qualquer canto do planeta, na mesma escala, com qualidade gráfica quase que foto-realística.
    It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

Padrão

Acho remakes bons, e remasters uma merda.

Eu sou enjoado para gostar de jogos, mas sempre tenho o que jogar. Nos últimos 2 anos teve os remakes dos Resident Evil 2 e 3, Doom Eternal, Sekiro, o novo Ori, Streets of Rage, Forza Horizon 4... Pra mim todos esses aí foram nota 10, mesmo com tendo o Resident Evil 3 sido capado em conteúdo, pra mim a jogabilidade em terceira pessoa renovou completamente a série. Compraria fácil um remake do primeiro nessa engine.

Pra mim as únicas coisas que cagam o mundo de jogos modernos são DLC e skins em jogos. Tem jogo aí que fica mais focado em fazer e vender skin em vez de corrigir bugs e outros problemas.

Exemplo disso é o último Street Fighter. Sou bem fã da franquia, jogava muito jogo de luta na adolescência, mas hoje em dia só aguento Street Fighter. Só que o 5 eu larguei. Capcom foi ficando mercenária (como sempre, pra que acreditar que seria diferente ) e nesse fim de vida do jogo parece que só aparecia de conteúdo offline missão pra ganhar roupinha, pqp. E cada personagem tem uns mil roupinhas diferentes. Se tivessem feito mais esforço em lançar personagens mais rápido em vez das roupas, e não cobrar tanto dinheiro por isso, quem sabe o jogo teria fracassado menos...

No Battlefield 5, que joguei só um pouco nos primeiros meses de lançamento do jogo, tinha como ganhar skin pra arma. Porra, quem tinha arma colorida na segunda guerra? Por que os gamers hoje em dia ligam tanto para isso?

Membro Avatar de _Kira
    Registro
    Feb 2005
    Blogs
    1

Padrão

Estou jogando bem menos (nem lembro a ultima vez que loguei na psn), mas não por saudosismo ou pq a era de ouro passou, e sim pq os jogos hoje não exercem mais em mim o mesmo efeito imaginário que exerciam épocas atrás. E acabam sendo substituídos por outras coisas.
    Citação Citando C.S.S. Ver mensagem
    É a mulher da primeira foto postada? Po, axei bonita..
    Se fosse homem, eu comia! :X.

Padrão

Citação Citando GoldenPants Ver mensagem
    Um não tão recente presente, mas fiel cliente, é o Hellblade: Senua's Sacrifice, o jogo é absurdo, absurdo, absurdo!
    tem no game pass, vou baixar p/ testar
    vlw a indicação

Padrão

Citação Citando Demented Ver mensagem
    Este ano os mais notáveis serão Cyberpunk e o novo Flight Simulator
    esse último vai ser foda, será que meu i5 7500 + rx 570 vai peidar?

Padrão

Citação Citando rtpeixinho Ver mensagem
    esse último vai ser foda, será que meu i5 7500 + rx 570 vai peidar?
    sem chances, e quanto ao flight, além de uma config bruta, precisará também no mínimo de uma internet com 20 megas por segundo.

Padrão

são fases (trocadilho do caralho né)

quando eu era piá o auge era o que chamamos hoje de multiplayer local rsrssrsrsrsrsrrs, os single players enjoavam rapido e os mais "profundos" esbarravam no ingles

bomberman, super star soccer e jogos de luta, mario kart....

depois veio a era do futebol com winning eleven, e no psx tinha mto jogo memoravel como GT2, metal gear, residents... foi a revolução do 3D

PC pra fps multiplayer era muito, muito nicho. o primeiro FPS que populariozu mesmo foi CS, nos tempos de lanhouse e lanparty. Mas age of empires rodava bem em qualquer maquina e PQP até hoje nao tem RTS melhor

mas eu acho que é nostalgia, tem muito game e filme bom ainda, vc nao precisa ser rico pra ter um console ou PC gamer e rapaiz hoje me falta é tempo pra jogar, não jogos
    Dell 7559 - DS Lite - PS4 - Thrustmaster T100 - T.flight Hotas 4 - PSVR
    PSN: matheusocBR / Steam: matheusoc

Padrão

É que pegamos uma época em que tinham jogos "revolucionários" toda semana, seja por uma idéia nova, gráficos surreais (para época), mudança dos personagens com dez pixes para outros com centenas (ainda dentro do 2D), e depois saltamos para o 3D.

Na época, tinham muitas idéias novas, por ser um ambiente relativamente novo.
    Hoje, é difícil algum jogo ser inédito, com elementos nunca usados. Sempre tem aquela "ah, tem uma jogabilidade meio CS", ou "gráficos de SNES", elementos de "Final Fantasy", e assim vai.

Os jogos hoje, são basicamente iguais os antigos, ampliados e com uma pintura nova.

Parece que a nova fronteira é o VR. É possível que tenhamos um novo salto, mas ainda não da pra saber.
    Citação Citando leocampogrande Ver mensagem
    projetor não dá lag nenhum pois a velocidade que transmite é igual à da luz , já que a tela é projetada por um luz

Membro
    Registro
    May 2004

Padrão

Não.

Mas a sua nostalgia está em alta pra fazer uma suposição dessa.
    There must be some kind of way out of here
    said the joker to the thief

Padrão

A esperança é q com o investimento em SSD e CPU, os jogos voltem a valorizar mecânicas e história. Aqueles techdemo de raytracing já são quase o limite gráfico, já beira o hiperrealismo de tão perfeito q são os reflexos e brilho. Sem gargalo de lentidão pra carregar dados na RAM e CPU pobre, abre mais espaço pra ter muito mais NPCs, mais coisas destrutíveis, mais coisas móveis, contar uma história sem inserir pausas pra carregamento, dar mais vida no mundo.

Acho q um dos raros q fugiu do padrão foi o Mirror's Edge. Mas o cenário era todo estático e sem NPCs.

MMORPG são todos muito parecidos. Vc mata bixo, lvl up, junta vários jogadores pra matar um chefe, faz um grupo, mas não tem muito mais do q isso. As árvores não morrem, as pedras não saem do lugar, o rio é sempre o mesmo rio, um castelo fica lá eternamente de pé, os NPCs tem as mesmas frases programadas, etc. Programar diálogos q mudam dinamicamente ou destruir paredes e os NPCs reagirem de acordo deve ser muito complicado, além de pesado.

Atualmente parece q o mercado se move igual gado. Várias empresas fazendo MOBAs, vários action RPGs, vários jogos pra saturar o mesmo estilo.

Um dia ainda queria jogar Mass Effect, Deus EX e Bioshock.
    Última edição por zero K : 12-05-2020 às 21:51

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Tópicos Similares

1. [OFICIAL] PREMIAÇÕES: Oscar, Globo de Ouro, Emmy, Palma de Ouro e etc...
    Por Toonces em Cinema, Música, Televisão & Quadrinhos
    Resp: 4
    Última mensagem: 26-09-2019, 22:19
  2. Resp: 14
    Última mensagem: 08-08-2016, 19:55
  3. Vivemos em uma Era de Ouro da humanidade?
    Por Daniel Friedman 2 em Boteco hardMOB
    Resp: 30
    Última mensagem: 16-03-2014, 23:28
  4. Vendo Ouro - Troco Ouro
    Por MORTOQUEIRO em Classificados (Vendas Usados)
    Resp: 7
    Última mensagem: 18-05-2007, 9:51
  5. [FudesteMOB] Vc passou numa opção q num era a primeira?
    Por all_blind_eyes em Boteco hardMOB
    Resp: 5
    Última mensagem: 13-01-2007, 13:52

Compartilhar

Permissões