Jogos de TERROR PESADO

Arrow Jogos de TERROR PESADO

Podem me indicar BONS jogos de terror pesado? Bem pesado mesmo, de levar bons sustos... e não apenas por serem famosos.

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro Avatar de FuneralDreams
    Registro
    Jul 2018
    Blogs
    1

Padrão

Agony, não assusta mas o cenário é bem tenso, chega a dar um certo desconforto.
    "Bravery only means something to those afraid of death"

Padrão

Amnesia: The dark descent

Nao joguei, mas amigo meu jogou e disse que não é nem pelo terror/sustos, chegou a dizer que dava desconforto e tinha momentos que sentiu nojo ate de si mesmo, negocio é tenso
    Citação Citando HKMp5K Ver mensagem
    Não cara, pode me chamar de hater de pessoas sem personalidade.
    TT For All, For Life

Padrão

Outlast 1 e 2

Este jogo se caracteriza por proporcionar um terror psicológico único. Indico jogar durante a noite com as luzes apagadas para maior emoção.
    It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

Padrão

Outlast 1 com certeza é um dos melhores

Padrão

Olha, Terror sempre foi um dos meus gêneros favoritos nos games... Vou listar alguns ótimos que joguei ao decorrer da minha vida, antigos e novos, não tem essa, quando o jogo é bom não tem idade...

Alone in the Dark 4: The New Nightmare
    Phatasmagoria
    Amnesia
    Silent Hill (1 e 2 principalmente)
    Outlast 1
    F.E.A.R. 1
    BLOOD
    Clock Tower

Membro
    Registro
    Nov 2000

Padrão

a bruxa de blair

o jogo ..

eu joguei e gostei.
    H370 AORUS GAMING 3/I5-9400F/2X DDR 4 4GIGAS/GALAX RTX 2070/GABINETE ANDROMEDA/AOC AGON AG322FX
    XCAIXA UM X/LG UJ6585 60 4K/RECEIVER DENON S730H/CAIXAS SONY MUTEKI/DOLBY ATMOS FOREVER

Membro
    Registro
    Oct 2001

Padrão

Citação Citando Nhonho de regime Ver mensagem
    Podem me indicar BONS jogos de terror pesado? Bem pesado mesmo, de levar bons sustos... e não apenas por serem famosos.
    Jogo muito velho e nem sei se roda no Windows 10 mas foi o mais pesado que ja joguei: Phantasmagoria.

Padrão

Citação Citando TonyMad Ver mensagem
    Jogo muito velho e nem sei se roda no Windows 10 mas foi o mais pesado que ja joguei: Phantasmagoria.
    Na época dese jogo a placa boa pra jogar isso era uma voodoo, cÊ ta velho ein? (eu tbm) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Philco 15008

Membro
    Registro
    Sep 2005

Padrão

Citação Citando morcego007 Ver mensagem
    Na época dese jogo a placa boa pra jogar isso era uma voodoo, cÊ ta velho ein? (eu tbm) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu joguei isso no meu Pentium 100mhz... Eram 5 ou 6 CDs se não me engano... Outro muito foda era Gabriel Knight 2..

Membro
    Registro
    Oct 2001

Padrão

Citação Citando morcego007 Ver mensagem
    Esse foi o primeiro jogo que ganhei. Quando ganhei meu primeiro pc, ja tinha vindo alguns jogos. E uma correção, quando Phantasmagoria lançou, não existia ainda a placa Voodoo.
    E ser velho é um estagio mental. Hehhe Sou da época em que jogo era muito mais do que apenas gráficos como é hoje e gera tanto mimimi. O Phantasmagoria por ex me fez melhorar muito meu vocabulário de inglês, pq ele não tinha legenda. Hoje em dia a gurizada chora litros quando o jogo não vem dublado em português. Fora que não tinha internet ainda, não tinha gamefaqs nem nada.

Ainda tenho o Phantasmagoria até hj, tudo na caixa.

Padrão

Na boa, terror terroooooorrr eu vi por último no PS2 com os Fatal Frame e Fatal Frame II. O bagulho pra época foi assustador! Andava pela casa olhando pras portas entreabertas, vai se lascar... kkk

Depois disso nada impressionou mais, é tipo assistir O Exorcista sozinho, breu e fone de ouvido... a partir daí nenhum filme de terror te impressiona mais.

Mas realmente Phantasmagoria e seus 7 CDs foi um marco pra época.
    Última edição por Durlag Trollkiller : 23-04-2020 às 23:53
    Live long and prosper...

Padrão

Eu lembro desse jogo, mas na época de lançamento este jogo custava R$ 150 reais, o original, e putz... 150 reais nessa época era realmente uma fortuna, seria algo como 700 reais hoje. Infelizmente não havia cds piratas, só consegui ver o jogo pelas revistas mesmo.
    It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

Membro
    Registro
    Oct 2001

Padrão

Citação Citando Demented Ver mensagem
    Eu lembro desse jogo, mas na época de lançamento este jogo custava R$ 150 reais, o original, e putz... 150 reais nessa época era realmente uma fortuna, seria algo como 700 reais hoje. Infelizmente não havia cds piratas, só consegui ver o jogo pelas revistas mesmo.
    Q isso cara! 150 reais é preço de jogo mais recente, antes de virar 250. Esse jogo é de 1995. Nessa época devia custar uns 60 reais no máximo. Jamais minha mãe iria pagar 150 reais num jogo na epoca. Haha Fora q nessa época era inicio do Plano Real e o Real chegou valer um tiquinho mais q o dólar, e ainda ficou um bom tempo sendo 1 pra 1.

Ah, hj ta no Steam por 33 reais!! Vale a pena.

Padrão

Q isso cara! 150 reais é preço de jogo mais recente, antes de virar 250. Esse jogo é de 1995. Nessa época devia custar uns 60 reais no máximo. Jamais minha mãe iria pagar 150 reais num jogo na epoca. Haha Fora q nessa época era inicio do Plano Real e o Real chegou valer um tiquinho mais q o dólar, e ainda ficou um bom tempo sendo 1 pra 1.

Este jogo era em vários cds, e tinha uma única loja especializada em jogos pra pcs por aqui, e este jogo realmente custava o valor que eu citei, talvez porque a importadora era diferente. Mas no geral, os jogos eram muito caros na época, assim como os pcs, e infelizmente os jogos continuam caros, hoje vejo lançamentos no Steam entre R$150 e R$ 199, e o motivo é óbvio, o real desvalorizou muito. Eu tinha um 486 em 95 e meu pai tinha pagado 2400 reais na época por este pc, e placa 3d eu nem sonhava ainda, minha primeira vga eu só comprei em 2001. Eu fico fascinado e muito pelo avanço constante na área de hardware e jogos, pude acompanhar todo o progresso dos jogos desde a década de 80.

Segue uma foto de como era a caixa do jogo Phantasmagoria de quando eu vi na loja:

Última edição por Demented : 24-04-2020 às 21:25

Padrão

Emily wants to play
    Vapour
    Ju On

Mas oq me fez pular da cadeira e sonhar com a parada foi Sophie's curse kkkkkkkkkkkkkkkk

Membro Avatar de GRM177
    Registro
    Nov 2013

Padrão

Citação Citando Nhonho de regime Ver mensagem
    Provavelmente você já jogou, mas estou jogando Outlast e Outlast 2.

Recomendo o 2. Apesar das críticas elogiarem mais o primeiro (achei ele repetitivo e com pouca margem para você pensar, não tem inteligência, no final é só decorar os caminhos, o 2 ao menos dá para pensar on the fly).

Temática do 2 é bem pesada, sexual harassment direto. Foda é pensar que acontece na vida real.

Membro Avatar de svee
    Registro
    Apr 2003

Padrão

Fico com medo até no castelo fantasma do super mario world, já tentei jogar esses jogos, juro que tentei. Mas cago todo, fico tenso.
    Até hoje não terminei o Doom 3 por esse motivo.

Padrão

Citação Citando GRM177 Ver mensagem
    Provavelmente você já jogou, mas estou jogando Outlast e Outlast 2.

Recomendo o 2. Apesar das críticas elogiarem mais o primeiro (achei ele repetitivo e com pouca margem para você pensar, não tem inteligência, no final é só decorar os caminhos, o 2 ao menos dá para pensar on the fly).

Temática do 2 é bem pesada, sexual harassment direto. Foda é pensar que acontece na vida real.
    Fala GRM177 , baum? Então, gosto muito dos 2. Concordo que a temática do 2 é realmente mais sinistra do que o 1, pega tenso em diversos assuntos. O 1 aborda temáticas interessantes, como o descaso que tínhamos na década de 90 de diversos locais destinados ao público específico.

O 2 é foda, me irritou muito a pegada meio Dark Souls, e o jogo não se propõe a isso.( Aspecto de morrer inevitavelmente diversas vezes no mesmo local, até pegar o jeito) Foi uma quebra esquisita de um jogo onde o foco nem é esse.

Do 2, adorei as referencias a HP Lovecraft( Sempre tem ne huahua), assim como as obras relacionadas ao Anticristo e até lendas clássicas da Idade Média.

A empresa sabe usar muito bem as referencias

No mais, 2 grandes indicações
    Última edição por VincentVegaa : 04-09-2020 às 15:59
    Você está andando no solo da forca. Tem uma corda no seu pescoço e um corvo em cada ombro esperando por seus olhos. A árvore da forca possui raízes profundas, ela se estende do céu ao inferno. E esse mundo é o único galho onde a corda está balançando!

Membro Avatar de GRM177
    Registro
    Nov 2013

Padrão

Citação Citando svee Ver mensagem
    Até hoje não terminei o Doom 3 por esse motivo.
    Acho Doom 3 do caralho, baixei o 2016 64 e apesar dos gráficos e do estilo Unreal, não achei nem de perto tão sinistro.

Padrão

Nada a ver com o topico mas falando de preços: lembro que na era SNES era somente Fita alugada de FDS na locadora, mas quando lançou Donkey Kong Country passava propaganda do jogo até na globo, na época fiquei vidrado e enchendo o saco dos meus pais pra comprarem e em 1995 numa lojas americanas em Ribeirao Preto fiz meu pai pagar R$118 no jogo, tive somente este e International Super Star Soccer Deluxe no SNES, o resto era tudo alugado. na época era bem caro, tanto que em 1996 saiu o N64 e meu primo comprou no Paraguai por R$550, o preço pago no DK foi desproporcional, mas nesta ocasião paguei bem caro msm
    1 -
    2 -
    3 -
    4 -
    5 -

Padrão

Tirei a poeira do meu Playstation 3 é vou jogar dead space 1.

Padrão

Alien isolation, este ganha de todos
    Última edição por Demented : 05-09-2020 às 23:22

Membro Avatar de GRM177
    Registro
    Nov 2013

Padrão

Citação Citando Demented Ver mensagem
    Alien isolation, este ganha de todos
    Bá comprei na promoção (e compartilhei na respectiva área), está na fila aqui. Vou pegar Doom 3 BFG que está "acessível" e já joguei no Xbox.

Padrão

Melhor jogo de terror: Outlast

Impossível jogo sozinho no escuro e com fones

Tópicos Similares

1. Quais filmes de terror pesado você recomenda?
    Por Garth Algar em Cinema, Música, Televisão & Quadrinhos
    Resp: 87
    Última mensagem: 27-01-2011, 11:46
  2. Resp: 6
    Última mensagem: 09-07-2007, 5:55
  3. Jogos de Terror Sur.Terror
    Por RUGALXP2 em Jogos PC
    Resp: 14
    Última mensagem: 16-02-2006, 11:30
  4. jogos de terror
    Por Pagan Soul em Jogos PC
    Resp: 32