CS: Até aonde a conexão da internet atrapalha?

Padrão CS: Até aonde a conexão da internet atrapalha?

Pessoal,
    quem puder me ajudar ficaria muito grato. Já joguei CS na época das lan houses no início dos anos 2000. Hoje sou pai e é meu filho quem joga CS.

Acontece que atualmente ele vive reclamando da internet, que o lag está afetando o desempenho dele no jogo. Seria desculpinha de mau jogador?

O resultado do teste EAQ (Anatel) para medir a velocidade daqui de casa foi:

download - 66 Mbps
    upload - 8,14 Mbps

Minhas dúvidas:

- O PC está conectado por WiFi. Eu sei que um cabo de rede ligado direto no roteador é melhor, mas a melhora seria tão grande assim para jogar?

- Atualmente, como está a oferta de servidores para o jogo? Os servidores estão muito longe daqui?

- Há algum teste de conectividade dentro do jogo que eu possa fazer? Existe um mínimo aceitável para não afetar o desempenho do jogo?

Obs: jogo BF5 no PS4 via wifi e não tenho quaisquer problemas de lag.

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Eu não entendo muito, mas se não me engano a velocidade não quer dizer nada. O importante é menor ping e jitter possível até o servidor do jogo.

Padrão

Complementando o resultado do teste EAQ:

- latencia 18ms

- jitter 16ms

Padrão

Influencia e muito. Os jogos atuais usam protocolos de nivelamento para que a diferença da qualidade de conexão não fique tão escancarada assim, mas uma latência e jitter menores se traduzem em mais consistência na sua qualidade de jogo.

No CS essa diferença fica bem clara nas situações em que você atira antes e morre sem que seus tiros sejam registrados, você descarrega o pente da submetralhadora no peito do inimigo e o jogo registra 4 ou 5 tiros, você escuta o barulho da sua AWP e as vezes até vê a animação do sangue no duelo mas quem morre é você. No COD Warzone então você vê no replay que o cara te deu 30 tiros, deu três cambalhotas, fez duas macumbas, uma dança da chuva, recarregou e só depois te matou enquanto você só viu ele chegando e trocou uns 3 ou 4 tiros que deveriam ter acertado a cabeça dele.

A diferença na qualidade da experiência jogando e na consistência da sua performance é brutal, especialmente se você estiver jogando contra quem tem conexão por fibra óptica.
    Wherever you are, I'm always by your side
    Wherever you are, I never say goodbye
    Whatever you say, kimi wo omou kimochi

Padrão

Citação Citando RODC Ver mensagem

- latencia 18ms

- jitter 16ms
    Isso não esta alto, porem você tem que testar quando todos estiverem usando internet, se você não tem um roteador que faz QoS provavelmente quando todos estão usando a internet (Smart TV, smartphone etc) um device acaba usando mais banda que o outro e isso influencia no ping do guri.

Da pra jogar via wifi, porem provavelmente você vai ter que usar um roteador melhor, por exemplo no csgo mesmo, já tentei jogar com um desses routers random da VIVO e meu ping oscilava absurdos, usando um Mi Router 3 que faz QoS não tenho problemas.

Alguns roteadores não tem QoS, mas conseguem administrar a banda o uso de banda de vários devices.

Padrão

- latencia 18ms

- jitter 16ms
    Seria um sonho para mim conseguir jogar com esse ping, mas o que pode estar ocorrendo durante o jogo é ter alguns momentos em que dê algum pico, isso sim atrapalha demais. Ativa o Netgraph no jogo e acompanha com ele, vê se o ping sobe nas situações em que ele sente o incômodo e aproveita para ver se ele não está tendo Loss

Padrão

- O PC está conectado por WiFi. Eu sei que um cabo de rede ligado direto no roteador é melhor, mas a melhora seria tão grande assim para jogar?
    Sim, afeta. Além do uso do resto da família (stream, youtube, upload na nuvem, etc) que pode afetar pontualmente e esporadicamente, também tem o fato que a rede de 2,4 ghz pode estar mais poluída em alguns momentos do que outros, prejudicando de forma difícil de detectar.

Se não tiver como passar cabo, sugiro usar rede de 5 ghz COM SINAL BOM.

- latencia 18ms

- jitter 16ms
    O ping esta ótimo e o jitter um pouco alto. O ideal seria testar direto com o servidor de CS.

Outra coisa que pode ser também é o computador. Sei que é raro mas as vezes o computador tem algum problema em algum componente que pode resultar em perda de desempenho.

Tópicos Similares

1. A internet atrapalha a sua vida?
    Por /Mrpd_ em Boteco hardMOB
    Resp: 39
    Última mensagem: 05-10-2011, 5:10
  2. Resp: 2
    Última mensagem: 24-04-2003, 12:08
  3. ATA 100 vs ATA 133
    Por _tOyoo_ em hardWHAT!!?
    Resp: 13
    Última mensagem: 15-04-2003, 3:37
  4. Resp: 5