Página 1 de 2 Última

Melhor joystick para Flight Simulator

Padrão Melhor joystick para Flight Simulator

Como o novo Flight Simulator será lançado este mês, gostaria de saber o melhor custo/beneficio para um joystick compatível para este jogo. Pesquisei no google, mas nem sei por onde começar, há muitos modelos, para todo tipo de bolso.

Alguém com mais entendimento no assunto, poderia me indicar algum modelo? Não precisa ser nada sofisticado, apenas o básico mesmo. Grato.

2. Publicidade

Padrão

Acompanhando o tópico.

@
    Alguém sabe se pra um N00b que nunca jogou esse tipo de jogo, o jogo ensina a pilotar passo a passo?

Abraços

Padrão

Tenho um yoke saitek que uso no XPlane, ele atende bem e tem um bom c/b. Tem outros melhores só que são muito mais caros.

Vc tem a opção de ir comprando os itens extras, tipo pedal, painel de instrumentos e tal, mas aí vai somando no total e ficando custoso.

Em relação a tutorial, o flight simulator provavelmente será um simulador, portanto não é uma tarefa das mais fáceis aprender a pilotar. O XPlane tem um tutorial ensinando a usar VOR e as técnicas de navegação, mas é bom ler um livro de aviação se quiser se aprofundar.

Padrão

Em relação a tutorial, o flight simulator provavelmente será um simulador, portanto não é uma tarefa das mais fáceis aprender a pilotar.
    Entendo

Mas o jogo então não terá tutorial?

Padrão

Entendo

Mas o jogo então não terá tutorial?
    Provavelmente sim. Eu vi alguns videos com mensagens de como configurar o avião e decolar.

Padrão

Deve ter tutorial. O jogo não saiu ainda e não estou acompanhando pra ver o que vai ter.

Padrão

Os antigos sempre tiveram um tutorial basico. Mas apesar de ser simulador, não precisa se preocupar pq sempre tem os modos mais simples. Vc não precisa ser piloto nem seguir todas as verificações pra voar.
    O que é uma tristeza nos jogos atuais é falta de manual. Os antigos vinham com um livro gigantesco de instruções e diversas coordenadas dos aeroportos do mundo. Sempre coordenadas reais. Apesar de serem com gráficos bem simples, o FS sempre teve o tamanho real do mapa do mundo. Fazer um voo RJ / SP levava 1h. Claro, sempre tem o piloto automático pra manter o avião reto e formas de acelerar o tempo.

Padrão

O game pass da Microsoft está oferece o FS 2020 Standard por R$14/mês (R$ 1 no primeiro mês, depois 14 e depois disse que aumenta pra R$40). Peguei e vou testar mais tarde.

Padrão

Aguardando alguem aí comprar pra ver se vem os tutoriais.

Compraria esse jogo só pra dar uns rolês pelo mundo e apreciar a paisagem.

Padrão

Aguardando alguem aí comprar pra ver se vem os tutoriais.

Compraria esse jogo só pra dar uns rolês pelo mundo e apreciar a paisagem.
    Mesmo se não tiver tutorial, é perfeitamente possível pilotar os aviões pequenos apenas no chutometro. No caso do 747, realmente vai ser foda tirar esse bixão do chão.

Padrão

Ele ficou umas 8 horas instalando ontem no SSD. Ofereceu algumas opções de assistência no vôo, desde totalmente assistido até simulação. Como demorou muito pra instalar, vou tentar jogar mesmo hoje à noite depois do trabalho.

Pelo visto ele está bem tranquilo pra usar até no teclado.

13. Publicidade

Padrão

Mesmo se não tiver tutorial, é perfeitamente possível pilotar os aviões pequenos apenas no chutometro. No caso do 747, realmente vai ser foda tirar esse bixão do chão.
    Me lembro das edições anteriores do FS que não tinha nenhum tutorial, vc ficava com o avião lá no chão e eu ficava apertando todas as teclas do teclado pra ver se acontecia alguma coisa kkkkkk

Gostaria que a Microsoft fizesse tipo umas aulas, sei lá, tipo no GTA5, e vc ia aprendendo gradativamente. Ia ser da hora

Padrão

Joystick pra quem tá iniciando basicamente qualquer um serve.
    Quanto a tutoriais, existe, mas é o básico do básico, até porque tem infinitas variáveis para se aprender na base de tutorial.

Padrão

Tutoriais disponíveis:
    Clique para abrir a imagem em nova guia

Configurações de assistência:

Segundo tutorial carregando:

Os tutoriais são com uma mulher falando em PT-BR e explicando bem como funciona as coisas. Não sai do FS2020 piloto profissional, mas pega o básico.

Até agora só posso dizer que o jogo está bem bonito e bem feito.

Padrão

Qual o hardware pra rodar isso aí? Tenho visto só recomendação de RTX 2080.

Padrão

Qual o hardware pra rodar isso aí? Tenho visto só recomendação de RTX 2080.
    Da família das 1000, apenas a 1080 ti consegue rodar no ultra em 4k. Segue as specs completas para quem nao viu ainda:

Padrão

No momento nenhum, estão todos absurdos. Recomendo ir jogando com um controle de xisboca, playstation ate que as coisas melhorem.

Padrão

Comprei, e digo que atendeu parcialmente minhas expectativas. Apenas cidades importantes da Europa, América do Norte, e algumas cidades da Ásia foram renderizadas com qualidade. No Brasil, apenas o Rio de Janeiro mostra alguma fidelidade, no restante das demais cidades, nada (ou pouco) se parecem com a realidade. Infelizmente ao que parece, apenas países de primeiro mundo irão desfrutar de uma renderização de qualidade das áreas urbanas.

Fui muita ingenuidade minha ter acreditado que todas as cidades teriam o mesmo recurso de renderização.
    Editado por Demented em 23-08-2020 às 1:05

Padrão

To rodando num i5 7400, 8gb ram e uma 1060 6gb. Tudo em medium e o jogo instalado no HDD mesmo (não tenho 200gb de ssd).

O jogo roda "OK", demora SECULOS pra finalmente entrar no avião... o loading inicial deve levar 5-10 minutos e outro se repete antes de entrar no avião.

As vezes logo quando carrega o jogo fica extremamente travado, é melhor esperar mais uns 1-2 minutos pra tudo se "assentar". Fora isso voando eu diria que 90% do tempo é liso, sem slowdown, mas existem ocasiões de travadas sim e quedas absurdas de fps momentaneas... parece q qdo ta carregando certos lugares e tal.

Meu pc não é dos mais modernos em todos os aspectos, mas o problema do jogo não é que ele roda em 15fps vamos supor, até no high ele roda liso (30fps) depois de carregar.

O problema é realmente o jogo literalmente TRAVAR ou cair pra 2-5fps ocasionalmente e logo retomar. Pra mim isso parece mais que ele precisa de mais tempo de acesso rápido (seja mais RAM/VRAM e/ou instalar num SSD rapidão) do que realmente poder de processamento da VGA/CPU. Claro que como meu cpu eh velhinho já, talvez até ele não dê conta mesmo colocando o jogo num nvme.

Fora isso, eu curti bastante o jogo. não manjo de simulador mas sempre instalei os flight simulator pra dar uma brincada. No controle do ps4 da pra controlar bem (teclado é impossivel) e o suporte é bom.

O que me decepcionou foi a falta de tutoriais, aqueles 8 básicos vc termina rapidamente e aprende literalmente o básico do básico. Sei que o jogo é um simulador com mta coisa mas poderiam ao menos introduzir como usar piloto automatico, ou ao menos como ligar um avião mais moderno...

Fiquei horas e horas e ainda não descobri como voar "corretamente" um avião a jato, eu consigo levantar voo e pousar, mas não sei voar como uma pessoa real voaria, usando o piloto automatico, setando altitude e direção pra seguir a via aérea correta, etc. E vc fuçando NÃO VAI CONSEGUIR SE VIRAR, é muito complicado. E o jogo não ensina nada.

Eu consigo decolar qqer aviao e pousar no lugar certo, mas só se for pra ir navegando tipo porra louca no manche eternamente (o que obviamente não é feito em viagens longas com aviões modernos/comerciais). Não consigo seguir a rota direito e muito menos fazer oq a torre manda kkkkk. E fuçando não consegue se virar, eu não consegui, liguei o piloto automatico, setei altitude (nada acontece apesar de mostrar no display) tentei setar o "heading" pro correto e não vai, ou ele vira pra outro lugar, enfim é complicado.
    Editado por wing em 26-08-2020 às 11:07

Padrão

O que me decepcionou foi a falta de tutoriais, aqueles 8 básicos vc termina rapidamente e aprende literalmente o básico do básico. Sei que o jogo é um simulador com mta coisa mas poderiam ao menos introduzir como usar piloto automatico, ou ao menos como ligar um avião mais moderno...

Fiquei horas e horas e ainda não descobri como voar "corretamente" um avião a jato, eu consigo levantar voo e pousar, mas não sei voar como uma pessoa real voaria, usando o piloto automatico, setando altitude e direção pra seguir a via aérea correta, etc. E vc fuçando NÃO VAI CONSEGUIR SE VIRAR, é muito complicado. E o jogo não ensina nada.

Eu consigo decolar qqer aviao e pousar no lugar certo, mas só se for pra ir navegando tipo porra louca no manche eternamente (o que obviamente não é feito em viagens longas com aviões modernos/comerciais). Não consigo seguir a rota direito e muito menos fazer oq a torre manda kkkkk. E fuçando não consegue se virar, eu não consegui, liguei o piloto automatico, setei altitude (nada acontece apesar de mostrar no display) tentei setar o "heading" pro correto e não vai, ou ele vira pra outro lugar, enfim é complicado.
    Um piloto real precisa de 1500hs para colocar a mão num "jato", um "teco-teco" 40hs, e para cada hora de voo pode colocar umas 10hs de teoria, o aprendizado é muito longo, muita leitura, muito procedimento, não é algo rápido como grande parte espera...
    Editado por Overboost em 26-08-2020 às 20:26

Padrão

Um piloto real precisa de 1500hs para colocar a mão num "jato", um "teco-teco" 40hs, e para cada hora de voo pode colocar umas 10hs de teoria, o aprendizado é muito longo, muita leitura, muito procedimento, não é algo rápido como grande parte espera...
    Não é esse o ponto.

Eu consigo me divertir, decolar e pousar um 747 no flight simulator na boa. Pra isso o jogo ensina certinho e tem "assistencia"

Eu queria aprender mais de uma maneira didatica. Poderia ter mais tutoriais. Do mesmo que ele te larga num cesna e explica cada instrumento e comando ele poderia ter um tutorial "proximo nivel" explicando como funciona por exemplo voo por instrumento, outro como funciona o piloto automatico, etc.

Não to falando que eu quero voar de maneira 100% real um boeing depois de 2horas de treino.
    Editado por wing em 27-08-2020 às 7:34

Padrão

Veja bem, se quer aprofundar conhecimentos, aí é por sua conta, material pela internet não falta, o céu é o limite.

Padrão

Não é esse o ponto.

Eu consigo me divertir, decolar e pousar um 747 no flight simulator na boa. Pra isso o jogo ensina certinho e tem "assistencia"

Eu queria aprender mais de uma maneira didatica. Poderia ter mais tutoriais. Do mesmo que ele te larga num cesna e explica cada instrumento e comando ele poderia ter um tutorial "proximo nivel" explicando como funciona por exemplo voo por instrumento, outro como funciona o piloto automatico, etc.

Não to falando que eu quero voar de maneira 100% real um boeing depois de 2horas de treino.
    Voo por instrumento: basicamente você vai se guiar somente no equipamento da aeronave e na orientação dos operadores de voo. Tudo isso você já tem à disposição num voo com visual mas eles deixam de ser auxiliares para serem quem vai te guiar no pouso (basicamente vão ser seus olhos). Então não tem um "próximo nível".

Quanto ao piloto automático: você tem um plano de voo que tem que inserir no computador de bordo da aeronave. Feito isso, após os procedimentos de decolagem e antes dos de pouso, vai ter uma rota definida. Com isso basta você acionar o piloto automático e descansar. Claro, isso não dispensa o piloto de estar na cabine porque pode haver uma orientação dos operadores de voo pra uma mudança de rota pra evitar uma tempestade ou uma correção pra pouso em um outro aeroporto quando o de destino original estiver fechado.

Padrão

só rtx 3090 rodará com 60fps nO TALO!

Página 1 de 2 Última

Tópicos Similares

1. (compro) Joystick para Flight Simulator com eixo de torção
    Por CounterSpell em Classificados (Compras Usados)
    Comentários: 13
    Atualizado: 18-10-2010, 9:21
  2. Comentários: 14
    Atualizado: 25-07-2005, 14:44
  3. Comentários: 4
    Atualizado: 10-03-2005, 16:27
  4. Comentários: 5
    Atualizado: 18-01-2005, 14:12
  5. Comentários: 8
    Atualizado: 29-07-2004, 16:56

Compartilhar

Permissões