[Steam/PS4] Controle do PS4 funciona bem no PC via bluetooth?

Membro Avatar de GRM177
    Registro
    Nov 2013

Padrão [Steam/PS4] Controle do PS4 funciona bem no PC via bluetooth?

Pessoal,

Estou procurando um adaptador original para usar meus controles de X360, mas vi uma sugestão no Reddit para usar o controle do PS4.

A dúvida, funciona tão bem como o do Xbox One via bluetooth (só pretendo usar um controle) sem baixar softwares de terceiros como DS4Windows?

O som via bluetooth continua funcionando? Por exemplo, controle e fones (no Windows, não no controle) ao mesmo tempo.

Por R$ 250 estou pensando em pegar um controle do PS4. Ia pagar R$ 500 num Phantom Black, mas queria mesmo era poder customizar um no MS Labs, só disponível nos US por enquanto.
    A opinião do falecido delegado Elói de que “nem todo maconheiro é surfista mas que todo surfista é maconheiro”, embora exagerada, tem sido encarada como verdade durante muito tempo, mas as coisas vem mudando no surf. Entre aqueles que apreciam a ganja existe 2 facções bem definidas: Os Maconheiros Surfistas e os Surfistas Maconheiros.

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Uso com o DS4Windows e funciona normal, da pra customizar uns profiles, apagar a luz pra durar mais a bateria. Mas o som nao funciona
    Alias uma coisa que me surpreendeu é a vibracao, eu achei que a implementacao seria genérica mas nao, forza horizon por exemplo fuciona com varias sensibilidades e nos lados do controle
    Última edição por Jimmy de Grasso : 18-09-2020 às 17:40
    1 -
    2 -
    3 -
    4 -
    5 -

Membro Avatar de GRM177
    Registro
    Nov 2013

Padrão

Citação Citando Jimmy de Grasso Ver mensagem
    Uso com o DS4Windows e funciona normal, da pra customizar uns profiles, apagar a luz pra durar mais a bateria. Mas o som nao funciona
    Comprei um, mas não quero usar com software de terceiros,

Se não rolar com a Steam vou devolver, mas pelo que pesquisei pelo visto funciona, só não sei se em todos os jogos e o tanto de funções.

Espero que não dê defeito, vi bastante relato de defeito nesse controle na Amazon.

Padrão

Citação Citando GRM177 Ver mensagem
    Comprei um, mas não quero usar com software de terceiros,

Se não rolar com a Steam vou devolver, mas pelo que pesquisei pelo visto funciona, só não sei se em todos os jogos e o tanto de funções.

Espero que não dê defeito, vi bastante relato de defeito nesse controle na Amazon.
    Sim, alguns jogos funcionam nativo, so nao sei se com audio. Mas o DS4Windows rola normal com steam. é um software que fica no background do windows emulando o controle do XONE
    1 -
    2 -
    3 -
    4 -
    5 -

Padrão

Algum indica um bom dongle, se tiver link melhor ainda

Peguei um ds4 da promoção do inter, mas to usando no cabo do celular
    Citação Citando HKMp5K Ver mensagem
    Não cara, pode me chamar de hater de pessoas sem personalidade.
    TT For All, For Life

Membro Avatar de GRM177
    Registro
    Nov 2013

Padrão

Citação Citando Kazeshin1x Ver mensagem
    Peguei um ds4 da promoção do inter, mas to usando no cabo do celular
    Como assim, ele não é sem fio?

Padrão

Como assim, ele não é sem fio?
    Sim, é sem fio, mas para fazer funcionar eu preciso do cabo do celular para ligar no computador, visto que nao tenho um dongle usb, por isso estou procurando
    TT For All, For Life

Membro Avatar de GRM177
    Registro
    Nov 2013

Padrão

Citação Citando Kazeshin1x Ver mensagem
    Sim, é sem fio, mas para fazer funcionar eu preciso do cabo do celular para ligar no computador, visto que nao tenho um dongle usb, por isso estou procurando
    Só para eu entender, o seu computador não tem bluetooth ou o controle não comunica bluetooth? Comprei justamente porque li que ele comunica.

Membro
    Registro
    Sep 2005

Padrão

Não funciona bom igual o do Xbox... Tem jogos que fica com os botões do Xbox na Tela... Outros precisam usar patch de terceiros pra mudar isso... Mas no geral, funciona bem... Eu uso porque tenho um PS4, mas se fosse para comprar para usar no PC, pegava do One...

Padrão

Só para eu entender, o seu computador não tem bluetooth ou o controle não comunica bluetooth? Comprei justamente porque li que ele comunica.
    Acho q meu pc nao tem bluetooth nao, é bem antigo, o controle provavelmente deve comunicar bluetooth, afinal é original da sony
    TT For All, For Life

Membro
    Registro
    May 2004

Padrão

Citação Citando Jimmy de Grasso Ver mensagem
    Alias uma coisa que me surpreendeu é a vibracao, eu achei que a implementacao seria genérica mas nao, forza horizon por exemplo fuciona com varias sensibilidades e nos lados do controle
    2

Uso DS4Windows faz uma era com controle de ps4 + dongle bluetooth de 10 pila do camelo.

Funciona de boa. Nunca tive problema.

A diferença é que não detecta controle de ps4 e sim de xbox (ou seja, as fotos dos botões do jogo vão ser Xbox, tipo se aparecer aperte X, vc aperta quadrado kkkk).
    There must be some kind of way out of here
    said the joker to the thief

Padrão

compra um adaptador 8bitdo. Eu uso tanto no PC quanto no switch, sem qualquer tipo de software ou configuração adicional com um DS4 da sony..

Membro Avatar de GRM177
    Registro
    Nov 2013

Padrão

Citação Citando dUfuZ Ver mensagem
    compra um adaptador 8bitdo. Eu uso tanto no PC quanto no switch, sem qualquer tipo de software ou configuração adicional com um DS4 da sony..
    Esses dias alguém falou em outro fórum sobre esse adaptador, fui olhar no site e não achei nada para Xbox 360. O da Sony comprei justamente para não usar adaptador (considerei do One, mas com um do One compraria 2 do Sony), mas compraria o adaptador para usar meus controles do X360.
    Última edição por GRM177 : 21-09-2020 às 19:52

Membro Avatar de FuneralDreams
    Registro
    Jul 2018
    Blogs
    1

Padrão

Citação Citando dUfuZ Ver mensagem
    Bom saber, pretendo pegar o do 5, devem fazer pra ele tbm, ter que usar "gambiarra'' é foda
    "Bravery only means something to those afraid of death"

Padrão

Citação Citando wing Ver mensagem
    2

Uso DS4Windows faz uma era com controle de ps4 + dongle bluetooth de 10 pila do camelo.

A diferença é que não detecta controle de ps4 e sim de xbox (ou seja, as fotos dos botões do jogo vão ser Xbox, tipo se aparecer aperte X, vc aperta quadrado kkkk).
    Isso, alguns poucos jogos deixa escolher o layout do DS4, mas já acostumei tanto com o do Xbox (nunca tive um xbox na vida e tive do Ps2 ao Ps4) que já nem escolho o layout do ps4 que aí sim eh confundo hahaha
    1 -
    2 -
    3 -
    4 -
    5 -

Padrão

Citação Citando wing Ver mensagem
    2

Tem que ser 4.0 ou 5.0?

Membro Avatar de GRM177
    Registro
    Nov 2013

Padrão

Bom, chegou o DS4, apesar do Submarino não colocar Sony na NF, era original.

Vou responder o que ninguém conseguiu me dar certeza,

Sobre a conectividade,

1) Funcionou nativo via bluetooth, tomei uns sustos achando que não ia rolar, mas foi questão de marcar o controle correto na Steam;
    2) O que me "desagradou" é que os botões ficam aparecendo padrão Xbox (só testei Far Cry por enquanto, mudei para genérico, mas não percebi ainda se vai sumir, prefiro até que não apareça símbolo algum, só sou muito ligado na estética, se ficar aparecendo botão do Xbox vou acabar comprando um controle de Xbox).

Agora sobre o controle,

1) Para o preço está muito justo, controle lindo, nível premium como os melhores de Xbox (não os comuns)
    2) Agora jogabilidade, na minha opinião, é muito pequeno, até do X360 é superior na pegada.

Mas funciona, para jogo casual dará pro gasto até encontrar uma promoção de Xbox.

Padrão

Citação Citando Taliban Ver mensagem
    Tem que ser 4.0 ou 5.0?
    Uso no Windows com um 2.0, sem DS4Windows, e funciona normal em todos os emuladores que testei. No Steam também funciona nativo. No Linux, é melhor o adaptador ser 2.1 para cima...
    Última edição por Preissler : 22-09-2020 às 23:17

Membro Avatar de GRM177
    Registro
    Nov 2013

Padrão

Se encontrasse no Ali uns adesivos para trocar os símbolos do controle ficaria perfeito (não que não seja possível acostumar, o problema é quando o cara está num momento decisivo e tem aquele ato falho de olhar para os botões).

Talvez quando for possível customizar no MS Labs no BR eu compre um de Xbox, de resto valeu muito por R$ 200, foi o preço que um maluco queria no adaptador original usado.

Mas sem dúvida encontrando em preços similares, o da MS é melhor pela pegada e compatibilidade dos botões, já o Sony achei o acabamento superior e como meu fone é um Sony, fica tudo combinando.
    Última edição por GRM177 : 23-09-2020 às 10:49

Membro
    Registro
    May 2004

Padrão

Citação Citando Taliban Ver mensagem
    Tem que ser 4.0 ou 5.0?
    tanto faz, eu comprei o meu deve estar fazendo 1 decada....
    There must be some kind of way out of here
    said the joker to the thief

Padrão

Alguns jogos da Steam tem suporte nativo ao DS4 inclusive com o mapeamento dos botões. O Dark Souls Remastered eu jogo assim (apesar de ter um logitech f710 eu prefiro o DS4 nos souslike)

Aliás, esse f710 foi um achadão na época... 89,00 na americanas. Hoje tá 400,00 conto. Funciona na TV e com Unifying da Logitech, então ligo tudo no mesmo dongle

Membro Avatar de GRM177
    Registro
    Nov 2013

Padrão

Como não tenho plano de comprar um PS4, quase abri o DS4 para trocar os botões de posição e deixar como um Xbox, mas vi um vídeo de um cara e cada botão tem um encaixe específico. Ficaria perfeito pelo valor pago. Sony bem fdp.

Padrão

Como não tenho plano de comprar um PS4, quase abri o DS4 para trocar os botões de posição e deixar como um Xbox, mas vi um vídeo de um cara e cada botão tem um encaixe específico. Ficaria perfeito pelo valor pago. Sony bem fdp.
    no Ali tem kits de transformação... inclusive modifiquei o meu pra ficar com os analógicos e direcional do Elite. Tem kits que mudam os símbolos dos botões

Tópicos Similares

1. Resp: 4
    Última mensagem: 07-05-2020, 21:44
  2. Resp: 34
    Última mensagem: 12-11-2016, 20:28
  3. Oi Velox + TP Link TD-W8961ND - Funciona via cabo. Não funciona Wireless
    Por edwalves em Internet, Redes & Telefonia Fixa
    Resp: 0
    Última mensagem: 02-11-2014, 16:28
  4. Audio via bluetooth, como funciona ?
    Por Matheusoc em hardWHAT!!?
    Resp: 4
    Última mensagem: 05-05-2009, 1:42
  5. [STEAM] Download via steam parando SOZINHO!
    Por * sticky* em Counter-Strike & Half-Life
    Resp: 3
    Última mensagem: 14-02-2008, 18:33

Compartilhar

Permissões