Ushuaia - Busco infomação

Padrão Ushuaia - Busco infomação

Alguem já viajou para esta cidade? Vale a pena? Estou muito curioso, gosto muito de locais frios com montanhas e florestas, e os preços dos pacotes estão bons. Se decidir viajar, pretendo ir em Março. Gostaria de dicas ou qualquer outros detalhes pertinentes. Grato.
    It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Citação Citando Demented Ver mensagem
    Alguem já viajou para esta cidade? Vale a pena? Estou muito curioso, gosto muito de locais frios com montanhas e florestas, e os preços dos pacotes estão bons. Se decidir viajar, pretendo ir em Março. Gostaria de dicas ou qualquer outros detalhes pertinentes. Grato.
    cara Ushuaia em si não tem muito o que fazer, o clima é engraçado, quando fui todos os dias, no mesmo dia, fazia sol, chuva, nuvem, neve, voltava a fazer sol de novo e sempre com vento de 50km/h, isso no alto verão, janeiro.

não tem muitas atividades, passeio de trenzinho pro parque da terra do fogo, passeio de barco que chacoalha muito pra ver uns animais marinhos, passeio bem legal visitar e andar com os pinguins na ilha deles, esse era meio carinho.

Curti muito mais El Calafate com o perito moreno, fazendo trekking nas geleiras, isso é imperdível, assim como os passeios nas estancias e rolê de caiaque entre icebergues, inesquecível!

Em ambos os lugares tem o churrasco de cordeiro patagônico, espetacular!!

Padrão

Visita El Chalten. É uma vila dentro de um parque ambiental na Patagônia argentina que tem trilhas lindas que passam por meio de florestas e montanhas com paisagens deslumbrantes durante todo o percurso das trilhas. Você vai levar mais ou menos um dia de caminhada (ida e volta) pra percorrer cada uma das três principais trilhas: uma termina num lago, outra termina no topo de uma montanha; e a mais famosa termina num lago num topo de uma montanha

Obviamente, você não é obrigado a percorrer todo o percurso delas. Mesmo que você for até a metade, você já vai ter aproveitado BASTANTE porque o lugar é realmente lindo. Mas se você tiver disposição, eu diria pra fazer todas até o final. Eu fiz cada uma delas numa média de 9h (ida e volta e algumas paradas).

El Chalten tem o tamanho de um pequeno bairro de uma cidade grande brasileira, mas tem acomodações, bares e restaurantes bem bacanas e relativamente baratos pra nós brasileiros. Embora seja um lugar pequeno, é bem estruturado. Veja como são os restaurantes e bares pra você ter uma noção do que esperar:
    https://www.tripadvisor.com.br/Resta...Patagonia.html

Não é difícil chegar em El Chalten (pelo menos não era antes da pandemia): tem voo saindo do Brasil direto pra El Calafate; no Aeroporto de El Calafate tem umas vans que te levam pra onde você quiser na cidade de El Calafate, pede pra ir pra rodoviária. Lá tem ônibus que fazem o percurso El Calafate ⇄ El Chalten algumas vezes ao dia. Se me lembro bem os horários dos ônibus são: por volta das 7h, outro por volta das 11h e o último por volta das 17h.

Como pra chegar lá tem que passar por El Calafate, então já aproveita e reserva um ou dois dias pra fazer passeios em El Calafate também. Seria uma oportunidade perdida por os pés em El Calafate e não vistar a Geleira Perito Moreno.

Algumas fotos das trilhas de El Chalten (não são minhas fotos):
    Spoiler:

Última edição por Vertus_ : 25-11-2020 às 12:22
    Referências

"Many people would sooner die than think; In fact, they do so."
    Bertrand Russell sobre o hardmobiano médio.

Padrão

Adicione Él Calafate no roteiro também! Fui ano passado pra Ushuaia e Calafate, e gostei de ambos, porém Calafate acho que vale mais a pena se tiver que escolher

Padrão

Fui pra la em 2016 no inverno, a paisagem e os atrativos mudam do verão para o inverno então escolha bem a época.
    5 dias é o suficiente para vc conhecer tudo, tanto é que como o pessoal falou, geralmente quem vai inclui outras cidades da Argentina e Chile para visitar.
    Eu fui apenas para Ushuaia e El calafate.
    Compre Dolares no BR e troque no mercado paralelo da cidade, leve apenas alguns Pesos para eventuais necessidades antes de fazer essa troca.

Tópicos Similares

1. [SONHO] Projeto USHUAIA - INVERNO 2018
    Por MochilConcursInvestidor em Viagens & Turismo
    Resp: 84
    Última mensagem: 12-02-2019, 17:42
  2. [TripMO] Lua de Mel -> Ushuaia
    Por ceeduardo em Viagens & Turismo
    Resp: 8
    Última mensagem: 31-08-2014, 13:32
  3. [TripMO] Lua de Mel -> Ushuaia
    Por ceeduardo em Boteco hardMOB
    Resp: 1
    Última mensagem: 17-08-2014, 9:00
  4. [ BUSCO ] Notebook Potente
    Por TupiX em Classificados (Compras Usados)
    Resp: 12
    Última mensagem: 06-12-2013, 17:47
  5. Compro combo (busco orçamento)
    Por HyppeR2002 em Classificados (Compras Usados)
    Resp: 0
    Última mensagem: 25-01-2010, 9:02

Compartilhar

Permissões