[ClubeMob] Avell A60 Muv (9750H + 1660Ti) - Intel-TongFang QC7

Lightbulb [ClubeMob] Avell A60 Muv (9750H + 1660Ti) - Intel-TongFang QC7

Diante da repercurssão do tópico de promoção do Avell A60 Muv postado AQUI fica aberto esse tópico para discussão do modelo.

Notebook baseado no TongFang QC7 (TongFang sendo a ODM, Original Design Manufacturing), em parceria com a Intel. Projeto 100% internacional, Avell nesse caso só tem a personalização do logo na tampa e no teclado e a escolha do SSD e Memória RAM. Todo o resto do projeto a Intel bloqueeou a personalização, então é exatamente o mesmo notebook vendido lá fora. Por causa disso os drivers, bios, paineis de controles, etc de todos eles são intercambiáveis. Então se a Avell por algum motivo parar de dar suporte (atualizar os drivers no site), é possível usar os dos outros modelos que comentei abaixo (se for fazer, faça por sua conta e risco, mas de acordo com o fórum NotebookReview uma fabricante alemã chamada XMG que também comercializa esse modelo confirmou essa informação). Mas não recomendo ninguém utilizar esses componentes que não seja da Avell, pelo menos não no período de garantia (até porque como é lançamento, com certeza é interesse da marca continuar atualizando os drivers).

Características do Modelo:
    • Chassi do notebook é todo feito com liga de magnésio (30% mais leve que o Alumínio) pesando 1.88kg (sem considerar a fonte que pesa cerca de 500 gramas).
    • Painel IPS (fosco/matte) 100% sRGB com boa calibração de fábrica, 1080P (Full HD), 144Hz de atualização e 300 nits de brilho.
    • Processador Intel 9750H de alto desempenho (6 cores/12 threads)
    • GeForce 1660TI MAX-P (Max-P significa que é a versão padrão da placa, sendo o oposto do que a versão Max-Q é)
    • Pasta Térmica MG-Chemical M-860. Pasta térmica original que a Intel aprovou no projeto, é usado no meio automotivo. Não é de baixa qualidade! Entretanto não tem tanta capacidade de transferência de calor, apenas 0.66 M/(m.K).
    • Thunderbolt 3 com suporte a G-Sync (e também G-Sync Compatible, AKA FreeSync)
    • Tecnologia EluktroBoost/Overboost (modificação de Hardware e Firmware que permite a placa de vídeo se comportar de forma muito mais forte que de outros notebooks)
    • Windows Hello (câmera IR para desbloqueio de tela)
    • Bateria (modelo GKIDT-00-13-3S2P-0) de longa duração de 94 Wh (até 8 horas de uso leve), sendo praticamente o limite máximo permitido em aviação (100 Wh o limite);
    • Projeto internacional sem modificação de revendedores, garantindo a mesma perfomance dos modelos vendidos lá fora (ou seja, sem a famosa tropicalização)
    • 16GB Dual Channel de fábrica 2666MHz (customizável até 64GB no site da Avell) - Marca Adata (possíveis modelos: AM1P26KC8T1-BAAS, AM1P26KCST2-BASS, AD4S2666732G19-RGN)
    • 512GB SSD NVMe de fábrica - (customizável até 2TB no site da Avell) - Marca/Modelo Adata IM2P33F8BR
    • 1 Slot M.2 expansível liberado (com suporte a NVMe e Sata3). Com suporte a até 2TB por slot (cada slot suporta 2TB, totalizando 4TB no total).
    • Placa Wifi Intel AX200 com suporte a Wifi 6 e Monitor Mode
    • Bluetooth 5.0 de fábrica (por causa da placa Intel AX200).
    • Touchpad com cobertura de vidro e com suporte aos drivers Windows Precision
    • Ótimo sistema de resfriamento garantindo boas temperaturas mesmo com o notebook em stress.
    • Teclado Mecânico por acionamento óptico
    • LEDs RGB no Teclado Mecânico e na Barra Frontal
    • Permissão da fabricante para abrir sem perder a garantia, ótimo para fazer upgrades e manutenção (troca de pasta térmica)
    • Fácil desmontagem: Todos os parafusos de acesso da tampa traseira são do mesmo tamanho. Bateria não é colada, e a placa mãe tem todos os componentes de fácil acesso (Memória RAM, SSD, Bateria, Placa Wifi, etc)
    • Possibilidade de limitar porcentagem máxima de carga da bateria quando plugado na tomada (ou seja, se tu usa o notebook quase que 100% do tempo na tomada, tu consegue estender a vida útil da bateria limitando-a de não passar de X%). Tu pode escolher entre 60% a 100% de carga máxima.
    • Para quem entende: É possível fazer undervolt do processador na própria bios, reduzindo ainda mais a temperatura de funcionamento. De fábrica vem com -50mV. Alguns reviewers conseguiram usar -125mV e -150mV, mas isso, é claro, depende de cada chip, e portanto tem que ser testado e seu uso pode variar.
    • Forte candidato para HACKINTOSH
    • Compatibilidade com Linux, testado Pop OS e Linux Mint (foi necessário apenas atualizar drivers)
    • Compatível com FreeSync através da USB Tipo C (Conector sai direto da placa de vídeo)
    • ESTE NOTEBOOK NÃO É COMPATÍVEL RECARGA DA SUA BATERIA INTERNA ATRAVÉS DA PORTA USB-C!
    • Nota Importante sobre o Thunderbolt 3: Caso você venha a usar algum dispositivo Thunderbolt 3, faça primeiramente o upgrade do firmware. As antigas versões de firmware tinham um bug que poderia fritar a porta USB-C do notebook. Só use dispositivos Thunderbolt 3 nesse notebook após atualizar o firmware (versão mínima v56)!

Drivers:

Também conhecido por:

Links Úteis:

Dimensões do Conector de Energia:
    • Diâmetro Interno: 2.5mm
    • Diâmetro Externo: 5.5mm
    • Comprimento: 12.5mm

Alguns reviews são antigos e usaram BIOS da época que existiam um limite de 75º na placa de vídeo. Hoje esse limite se escalou para 87º na GPU (porém necessita usar o Asus GPUTweak II para alterar esse parâmetro, use por sua conta e risco), e reduzindo o CPU Max Temp para 75º.

Informação para quem atualizar a BIOS: Após atualizar a BIOS, resete ela para os padrões de fábrica, após isso vá no setor BOOT e habilite o Fastboot. Quando reseta a BIOS ela reseta essa função, é interessante manter ligado pro Windows bootar mais rápido. Lembrando que ao ativar a opção Fastboot, você perde a possibilidade de boot por Pendrive. Então se ainda não instalou o Sistema Operacional ou precisa usar um pendrive bootável, certifique-se de desativar o Fastboot na BIOS e habilitar o boot por USB (ambas funções estão no mesmo setor).

Fórum gringo(incluindo interação de outros revendedores, como a XMG e a Eluktronics): http://forum.notebookreview.com/thre...15-pro.830272/

Reddit da XMG, tem várias informações interessantes sobre o Fusion 15:
    https://www.reddit.com/r/XMG_gg/
    Última edição por diegoweblive : 14-11-2020 às 0:46
    Placa Mãe Asrock X370 Taichi | Processador AMD Ryzen 1700 @3.8GHz + Corsair H100i | Memória Corsair Dominator 4x8GB (32GB) 3000Mhz | Placa de Vídeo GeForce GTX 1070 Zotac Amp Extreme | SSD Samsung 970 EVO 1TB | HD WD Black 2TB | Fonte XFX 650W Extreme Edition | Gabinete CoolerMaster Storm Trooper | Monitor Samsung 24CFG70 144Hz + Suporte ELG F80N | Mouse Logitech G903 | Teclado Gigabyte AORUS Optical (Red Switch) | MousePAD Logitech PowerPlay + Fibertek 80x30cm Overlock Edge | Headphone AKG K240 Studio | Microfone FiFine T-669

Notebook [ClubeMob] Avell A60 Muv (9750H + 1660Ti) - Intel-TongFang QC7

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

O Dan disse q já tem o note pra testes...
    em breve vai ter video

Padrão

Citação Citando GafanhotoRS Ver mensagem
    O Dan disse q já tem o note pra testes...
    em breve vai ter video
    Aguardando ansiosamente pelo review/teste, o meu só deve chegar mês que vem.

Padrão

Estou já aguardando ansiosamente o meu chegar.

Eu tenho um SSD Samsung EVO 970 500GB. Qual SSD é melhor o que vai vir com o Note ou esse Evo 970?
    No caso é melhor eu instalar o Sistema Operacional no mais rápido correto?

Padrão

Citação Citando caiostax Ver mensagem
    Aguardando ansiosamente pelo review/teste, o meu só deve chegar mês que vem.
    Ele acabou de falar o seguinte:

"5i provavelmente será superior em refrigeração, mas o A60 é bem mais leve, então é preciso levar em consideração a preferência do usuário entre portabilidade e desempenho"

Pelo visto o 5i é superior ainda, apesar da tela porca..kkkk

Padrão

Pedido aprovado, vamos ver a partir de agora o tempo de produção + entrega.
    Na descida todo carro é REI !

Padrão

Citação Citando Mafyzin Ver mensagem
    Estou já aguardando ansiosamente o meu chegar.

Eu tenho um SSD Samsung EVO 970 500GB. Qual SSD é melhor o que vai vir com o Note ou esse Evo 970?
    Conversando com o vendedor no chat informaram que o que vai vir no note é o Adata XPG-ASX8200PNP-512GT-C.
    De qualquer forma tem dois slots nvme2 basta instalar seu evo 970 no segundo slot.
    Última edição por xuvisku : 20-10-2020 às 10:02

Padrão

Citação Citando Level 42 Ver mensagem
    Pedido aprovado, vamos ver a partir de agora o tempo de produção + entrega.
    Boa
    Estou tomando coragem aqui para pagar o boleto.
    Decidi ficar com a versão de 16Gb mesmo ao invés de 32gb. Para mim vai ser mais útil guardar essa grana a mais e investir em um ssd adicional se aparecer algo bom na Black Friday.

Já estou convencido que é a melhor maquina disponível no momento para meu uso (preço, mobilidade, tela, desempenho mais do que aceitável em jogos...), mas nada disso faz pagar o boleto ser fácil kkk

Padrão

Citação Citando Mafyzin Ver mensagem
    O 970 é mais rápido, mas já adianto que o XPG 8200 PRO que eles colocam tem praticamente os mesmos componentes do Samsung 970 EVO. Fica mais por questão de firmware mesmo.

Pode instalar em qualquer 1 dos dois que você vai estar bem servido

"5i provavelmente será superior em refrigeração, mas o A60 é bem mais leve, então é preciso levar em consideração a preferência do usuário entre portabilidade e desempenho"

É como disse no outro tópico, o A60 Muv ganha no quesito "obra/conjunto" como um todo. Existem notebooks melhores em determinados pontos, porém o A60 tem um balanço muito bom em vários setores.

Bom, estou no aguardo do código de rastreamento. A Avell autorizou a devolução parcial da promoção no meu caso, só não consegui o valor do desconto de cupom pois no momento da compra eu não usei 1, logo não posso nem pedir isso como desconto.
    Apesar de ter ajudado eles a venderem o notebook, não é algo que posso "cobrar" xD

A propósito, vou tentar sempre manter o tópico principal sempre atualizado com as informações que conseguirmos, afim de virar uma pequena Wiki do modelo. Então sempre leiam o tópico principal caso queiram as informações mais atualizadas
    Última edição por diegoweblive : 20-10-2020 às 10:50
    Placa Mãe Asrock X370 Taichi | Processador AMD Ryzen 1700 @3.8GHz + Corsair H100i | Memória Corsair Dominator 4x8GB (32GB) 3000Mhz | Placa de Vídeo GeForce GTX 1070 Zotac Amp Extreme | SSD Samsung 970 EVO 1TB | HD WD Black 2TB | Fonte XFX 650W Extreme Edition | Gabinete CoolerMaster Storm Trooper | Monitor Samsung 24CFG70 144Hz + Suporte ELG F80N | Mouse Logitech G903 | Teclado Gigabyte AORUS Optical (Red Switch) | MousePAD Logitech PowerPlay + Fibertek 80x30cm Overlock Edge | Headphone AKG K240 Studio | Microfone FiFine T-669

Padrão

Citação Citando bertan Ver mensagem
    Boa
    Estou tomando coragem aqui para pagar o boleto.
    Decidi ficar com a versão de 16Gb mesmo ao invés de 32gb. Para mim vai ser mais útil guardar essa grana a mais e investir em um ssd adicional se aparecer algo bom na Black Friday.

Já estou convencido que é a melhor maquina disponível no momento para meu uso (preço, mobilidade, tela, desempenho mais do que aceitável em jogos...), mas nada disso faz pagar o boleto ser fácil kkk
    Somos dois. É um NB excelente, sei que vou usar e ele deve durar uns bons anos... mas realmente não é fácil gastar esse valor assim de uma vez. Estou nos 95% de ctz mas acho que o boleto só vou pagar no final da tarde mesmo kkkkk

Padrão

Citação Citando __celso Ver mensagem
    Somos dois. É um NB excelente, sei que vou usar e ele deve durar uns bons anos... mas realmente não é fácil gastar esse valor assim de uma vez. Estou nos 95% de ctz mas acho que o boleto só vou pagar no final da tarde mesmo kkkkk
    Tmb fiquei nessa e só tive coragem de pagar no 45 do segundo tempo, ainda bem que aconteceu isso porque rolou os cupom de desconto....hoje no site deles já estão dando frete gratis para todos os modelos.
    Na descida todo carro é REI !

Padrão

Aaaaa caraca! Isso só aumenta minha dúvida e o boleto vence hoje, pqp!!!! ;_;

melhor construção + melhor tela + menor peso VS melhor refrigeração + melhor vga
    (:

Padrão

Citação Citando diegoweblive Ver mensagem
    Bom, estou no aguardo do código de rastreamento. A Avell autorizou a devolução parcial da promoção no meu caso, só não consegui o valor do desconto de cupom pois no momento da compra eu não usei 1, logo não posso nem pedir isso como desconto.
    Apesar de ter ajudado eles a venderem o notebook, não é algo que posso "cobrar" xD
    Cara pelo seu tópico muito bem feito, a Avell praticamente te deve uns dois notes kkkkkk

Citação Citando Level 42 Ver mensagem
    Tmb fiquei nessa e só tive coragem de pagar no 45 do segundo tempo, ainda bem que aconteceu isso porque rolou os cupom de desconto....hoje no site deles já estão dando frete gratis para todos os modelos.

To aqui também nessa, aguardando até o último minuto para pagar, já fui convencido que é um ótimo equipamento, muito bem equilibrado como o @diegoweblive já disse e irá me atender pelos próximos 5 anos tranquilamente mas por ser um valor alto não quero ir pelo impulso, por estarmos próximos da Black Friday não sei se espero mais um pouco...

Padrão

Citação Citando diegoweblive Ver mensagem
    Pior que vc ajudou e vender mesmo hahaha
    Eu não teria comprado se não fosse seu tópico explicando tudo

Padrão

Citação Citando igomes Ver mensagem
    Pior que vc ajudou e vender mesmo hahaha
    Acho que vou criar um tópico e pedir o pessoal pra chover mensagens no Twitter deles mandando um #AvellMandaBrindeProDiegoWeb
    huEueuheuHuehuhEUHeuheUHue

Padrão

Citação Citando igomes Ver mensagem
    Mais um aqui, se o tópico não fosse tão bem feito, com todos os detalhes já investigados eu certamente não teria comprado. Maquina não tem nem review nacional ainda, graças a pesquisa dele pude ver os reviews gringos (até em alemão eu assisti sem entender nada hahaha) e ver como é uma maquina bem equilibrada.

Fica agora a questão do controle de qualidade da Avell não deixar a peteca cair, porque certamente tem possibilidade de vender muito por aqui.

Padrão

Eu tb. Obrigado Diego. Brincadeiras à parte, não sei se fico feliz ou triste com seu tópico porque ainda não paguei o boleto e estou tentando fechar os meus 5% de incerteza.

Padrão

Para quem está esperando o review do Dan para se decidir, ele me respondeu no instagram que deve demorar um pouco ainda. 3 outros modelos pra fechar review antes desse..

Padrão

Diego / Pessoal,
    Alguém sabe de algum vídeo que deem uma ênfase maior no teclado?
    Já tive teclado mecânico em desktop e minha mulher reclamava do barulho -_____-
    Eu to vendo uns videos aqui, reviews de usuário do reddit, mas ainda não to seguro.
    Hoje uso um Logitech k270 que é bem barulhento até quando eu saio digitando igual um maluco, se comparado com um estilo chiclete de notebook convencional

Citação Citando jsgomes Ver mensagem
    Para quem está esperando o review do Dan para se decidir, ele me respondeu no instagram que deve demorar um pouco ainda. 3 outros modelos pra fechar review antes desse..
    Poxa
    Continuo na duvida aqui A60 ou Legion i5 :|
    (:

Padrão

esse cara já recebeu...deve ter comprado com preço cheio

Padrão

Citação Citando Toloko Ver mensagem
    Continuo na duvida aqui A60 ou Legion i5 :|
    Eu cheguei a dar uma olhada nesse legion i5. Com desconto sai por 8900 no site da lenovo. Desisti depois de ver os comentários sobre a tela.

Padrão

E no fim, acho que vou deixar passar o boleto. Os 5% de dúvida venceram.

Do vídeo que postaram acima, nos comentários tem um rapaz falando de aquecimento. Acho que vou esperar os reviews da galera que comprou e daí tomar a decisão.

Hoje não tem mais a promo mas está com frete grátis. No meu caso, ainda aplicando o cupom, dá uma diferença de 400. Acho que é o valor que vou pagar para arriscar algo na BF, nem que seja apenas frete grátis, ou mesmo pagar esses 400 só para ter mais confiança após ler os reviews da galera que comprar.

Padrão

Citação Citando Toloko Ver mensagem
    Alguém sabe de algum vídeo que deem uma ênfase maior no teclado?

aos 06:50 mostra o som dele digitando, ele começa a falar sobre o teclado um pouco antes

Tomei coragem e acabei de pagar o boleto. Vou abrir até uma cerveja aqui hahaha

Não aguento mais ficar olhando sites de promoções diariamente, ia ficar nesse estresse até a blackfriday, mesmo que ele apareça por um preço um pouco melhor, vai valer pela minha saúde.
    Última edição por bertan : 20-10-2020 às 17:58

Padrão

https://youtu.be/MlPMoNZIM94

esse cara já recebeu...deve ter comprado com preço cheio
    30 dias de fabricação + entrega. Será que Avell levou mais tempo pra ele, ou ta dando um migué passando 15 dias pra galera aqui? :|
    (:

Tópicos Similares

1. Resp: 417
    Última mensagem: 20-11-2020, 9:56
  2. Resp: 6
    Última mensagem: 20-10-2020, 11:08
  3. Resp: 40
    Última mensagem: 19-03-2020, 20:13
  4. Resp: 37
    Última mensagem: 17-02-2020, 14:18
  5. Resp: 4
    Última mensagem: 03-12-2019, 8:33