[ClubeMob] Avell A60 Muv (9750H + 1660Ti) - Intel-TongFang QC7

Padrão

Citação Citando Maikson Ver mensagem
    Não postei porque pelo menos lá na área de promoções é proibido falar dessa loja. Pior que paguei boleto hoje de manhã dele a 759 e os malditos se recusaram a me devolver os 70 dessa atual promoção, vou ter que pagar outro boleto dos 689, devolver o primeiro pedido por arrependimento quando chegar e esperar me devolverem a grana toda, é mole? Pós-venda lixo demais, evito ao máximo comprar nessa loja, mas com esse preço de chinês não tive como deixar passar.

Ti prepara pra tomar um cansaço então...

Eu recusei o sx8200 pq os putos atrasaram a entrega em quase 1 semana....
    Isso foi dia 06/11.. dia 13/11 a kabum recebeu de volta e até agora não estornaram o valor na minha conta..

tropa de safados..... desde o dia 13/11 eu mandei email falando que a carga foi devolvida, mas o sac falava q não..
    mesmo eu mandando a FOTO do rastreio da transportadora..

Essa loja é umas das mais lixos do Brasil...só vale a pena comprar se for algo MTO abaixo do mercado..
    Última edição por GafanhotoRS : 27-11-2020 às 17:22

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Citação Citando FabianoAvellA60muv Ver mensagem
    será que tem muita diferença quando comparado a este mais caro?

https://www.kabum.com.br/produto/114...sx8100np-1tt-c

Estou avaliando se o ganho compensa o preço maior. Alguém saberia dizer ?
    Na minha opinião não. Chega a um certo ponto que você nem sente a diferença. 689 pra 1.053 é uma baita diferença, sendo que basicamente a diferença entre os dois está somente nas velocidades.

Padrão

Citação Citando DivX Ver mensagem
    Coletaram seu computador?
    Não. A transportadora entrou em contato hoje avisando que coletará na segunda feira.

Citação Citando henriquezanin Ver mensagem
    Legal, bom saber.
    Cara que tipo de problema deu? Essas coisas me incomodam, pagar 7k num note e dar problema em 3 dias... imagina se dá depois de 1 ano, quando a garantia acaba. Prejuízo na certa. Queria um note pra durar muito tempo, tenho um de 2014 que nunca me deu trampo, osso trocar por um que não passa confiança, ainda mais pagando caro
    Problema na GPU. Comecei o relato aqui (https://www.hardmob.com.br/threads/7...1#post15821507) e vou seguir relatando aqui no fórum.

A preocupação é genuína mas infezlimente é um risco que corremos com qualquer fabricante. Por ser um notebook vendido mundialmente acredito que caso apresentasse algum problema crônico e em grande quantidade, teriamos varios relatos por aí, não é o caso.

Chips defeituosos acontecem e costumam dar problema cedo, difícil apresentar defeito mais de 1 ano depois.

Vamos ver como será a resolução por parte da Avell...

Padrão

Ainda sobre o Linux, pra quem usa base Debian, tem drivers específicos neste link:

https://www.tuxedocomputers.com/en/I...llation.tuxedo

Padrão

Citação Citando afpjoao Ver mensagem
    Tanta reclamação aqui que o meu nem chegou ainda e eu já estou começando a arrepender.
    No meu caso tbm, só que pedi modelo e no site da Adata para o referido modelo dizia ser 3000Mbs por 2500Mbs (Leitura e Gravação), dai chegou um Adata inferior (2500/1000), reclamei e mandaram o 970 Evo. A justificativa foi que o modelo passado estava dando problemas tecnicos, por isso pararam de usar ele. Se o vendedor nao tivesse passado os modelos, ok, eu não poderia reclamar da especificação de velocidade...

Smile

?Então compensa ir no SSD M2 mais em conta mesmo. O valor está bem sedutor.
    Boletar hoje e conferir se na TechMonday não aparece nada melhor.

Padrão

Meu note chegou ontem, gostei muito dele já fiz todas as configurações, instalei o Windows, só tive um detalhe que não sei se é normal, mas gostaria de compartilhar pra ver se mais alguém passou por isso, eu utilizo HD Externo 3.0 com HD normal de 1TB, com dados que as vezes utilizo, quando conecto na porta USB da esquerda ele simplesmente não reconhece o disco, ele fica com LED ligado porém não reconhece, quando utilizo nas 2 portas USB da direta ele reconhece normalmente, realizei um teste, possuo um hub USB e conectei o hub na porta USB esquerda e liguei somente o HD nele e reconheceu, repeti diversas vezes os testes e tive o mesmo resultado, estou usando no hub, pois do lado esquerdo tenho mais espaço para deixar o HD.
    Última edição por sidneyft : 27-11-2020 às 20:26

Padrão

Boletei esse ssd da WD 1tb também com um daqueles cupom de youtuber(5%) saiu R$678 (contando com o frete de 22)
    O preço parece muito bom.

PS: cupoms

EMERSONBR
    TITOFPS
    PCFACTS
    ALANZOKA
    Gameplayrj
    HAYASHII

Padrão

Citação Citando sidneyft Ver mensagem
    quando conecto na porta USB da esquerda ele simplesmente não reconhece o disco
    Acabei de testar o meu HD externo na porta usb da esquerda e está funcionando normalmente. É um Seagate backup plus portable drive (SRD00F1) de 2TB.

Padrão

Citação Citando sovers Ver mensagem
    Boletei esse ssd da WD 1tb também com um daqueles cupom de youtuber(5%)
    Não consegui aplicar esses cupons, consta como invalido, expirado ou já utilizado... Já devem ter cortado o barato...

Padrão

Citação Citando bertan Ver mensagem
    Não consegui aplicar esses cupons, consta como invalido, expirado ou já utilizado... Já devem ter cortado o barato...
    Foi-se o disco voador então mas mesmo assim ainda um baita preço.

Padrão

Pessoal, estou usando o note desde ontem e gostando muito! Venho de um macbook pro mid-2014 e não tenho nada a reclamar em relação à tela, touchpad e desempenho (por enquanto só testei com edição de fotos e vídeos, mas tbm não é como se eu jogasse no mac pra poder comparar kkk).

O teclado é bom mas de fato depende do gosto da pessoa, eu gostei de digitar nele mas ainda não me acostumei 100%, só com o tempo vou poder avaliar direitinho. Meu problema é com a tecla Pause - mas não por clicar nela sem querer ao tentar usar o backspace, como muitos estão relatando. O problema é que o Pause não funciona em nenhum aplicativo! É isso mesmo? Tentei pausar vídeo do youtube, música no spotify, áudio do zap, nada. Ele é um botão inútil? Precisa ativar ele em algum lugar?

Outra dúvida é sobre a tecla Fn. Alguém conseguiu deixar ativadas as teclas Fn por padrão? Tipo, pra você poder clicar no F8 e tirar o som, ao invés de ter que clicar FN + F8. Pra mim que vim da apple facilitaria mto, eu lembro que fiz isso num Dell que usava no trabalho direto pela BIOS, mas pesquisei tudo no Avell e não achei essa opção.

Por fim, os alto-falantes realmente são a maior diferença entre o Avell e a minha antiga máquina. Trocando os drivers e usando o Soundblaster a qualidade fica ok, mas sem isso achei realmente ruim, se aumentasse um pouco o som tava distorcendo muito. Fica a sugestão pra Avell fazer alguns testes e instalar como padrão o Soundblaster.

Padrão

Citação Citando tdvilela Ver mensagem
    Ele é um botão inútil?
    Basicamente. É uma tecla meio que residual hoje.

Padrão

Outra dúvida é sobre a tecla Fn. Alguém conseguiu deixar ativadas as teclas Fn por padrão?
    No control center tem a opção de habilitar. Ai depois de habilitado, você usa "Fn + Esc" pra dar lock no Fn.

Padrão

Pessoal, estou usando o note desde ontem e gostando muito!
    Você comprou que dia?

Padrão

e o medo de dar desconto e quem ja comprou e ainda nao recebeu cancelar a compra pra pegar o desconto?

Padrão

Citação Citando afpjoao Ver mensagem
    e o medo de dar desconto e quem ja comprou e ainda nao recebeu cancelar a compra pra pegar o desconto?

Eu fiz isso, ainda mais que a economia foi de 450,00. Em menos de 1 semana do pagamento aprovado, eu cancelei, fizeram a devolução no mesmo dia via PIX e já paguei o novo boleto com os valores menores. Apliquei na nova compra o cupom rabbit e tirei o windows(que antes não dava)

Padrão

Citação Citando sidneyft Ver mensagem
    Meu note chegou ontem, gostei muito dele já fiz todas as configurações, instalei o Windows, só tive um detalhe que não sei se é normal, mas gostaria de compartilhar pra ver se mais alguém passou por isso, eu utilizo HD Externo 3.0 com HD normal de 1TB, com dados que as vezes utilizo, quando conecto na porta USB da esquerda ele simplesmente não reconhece o disco, ele fica com LED ligado porém não reconhece, quando utilizo nas 2 portas USB da direta ele reconhece normalmente, realizei um teste, possuo um hub USB e conectei o hub na porta USB esquerda e liguei somente o HD nele e reconheceu, repeti diversas vezes os testes e tive o mesmo resultado, estou usando no hub, pois do lado esquerdo tenho mais espaço para deixar o HD.
    Eu tenho um externo Adata de 1TB tbm, só uso na porta da esquerda (Ao lado dos fones de ouvido) e funciona normal!

Padrão

Citação Citando allanfantoni Ver mensagem
    Gostaria de saber sobre isso também, em específico KDE Neon (compatibilidade dos componentes hardware, etc).
    Eu instalei o Kubuntu (que é quase a mesma coisa do KDE Neon) seguindo o tutorial de instalação de drivers da Tuxedo https://www.tuxedocomputers.com/en/I...llation.tuxedo e até agora está tudo rodando perfeitamente.
    Sempre usei Linux como meu sistema principal e só uso o Windows quando quero jogar.
    Última edição por igomes : 28-11-2020 às 11:33

Padrão

Basicamente. É uma tecla meio que residual hoje.
    esse botao pause nao é como o pause break de qualquer teclado que serve basicamente pra pausar durante o boot, abrir as propriedades do sitema pressionando win + pause e pausar alguns jogos que possuam essa função especifica?

Padrão

Como parece que tem muito feedback negativo, deixando mais um positivo. Recebi hoje e note muito bonito! Me surpreendi com o tamanho e acabamento. Veio só um marca pequena na parte de trás da tela próximo da dobradiça, como se fosse um ralado. Mas não vou me incomodar com isso. No mais, tudo funcionando corretamente e sem nenhum dos últimos problemas relatados. Teclado meio estranho pra digitar e errando muito ainda, com o tempo deve melhorar, e para jogo é ótimo. Como veio sem Windows, foi só fazer a instalação dele e dos drivers e tudo ok.

Sobre o painel de controle da Nvidia, aqui não estão aparecendo as configurações da tela, só as Configurações 3D.
    Precisava ter acesso às da tela pra poder esticar a tela quando configurar resolução 4:3 no CS GO.
    Instalei primeiro com o driver do site da Avell e fiz as atualizações no Nvidia Go Experience e nada. Desinstalei tudo e instalei direto do site da Nvidia e continua igual. Mais alguém assim também? Seria uma limitação desse driver?

E para os ansiosos igual eu, pagamento aprovado em 11/11, entrou em produção em 24/11, NF emitida e coletado em 26/11, postado em 27/11 e recebido 28/11 em Curitiba.

Padrão

Você comprou que dia?
    Comprei dia 08/11, o pagamento foi reconhecido dia 09, entrou em produção no dia 12 e chegou dia 26. Achei bem rápido. Já testei tudo que tinha pra testar e só tenho elogios.

@tongfangqc7 muito obrigado pela dica das teclas Fn! Agora sim, outra vida kkkkk

A tecla pause eu tentei editar com o Sharp Keys mas não deu certo, acho que só pelo Power Toys ou outros programas, pelo visto. Digitando eu não errei nenhuma vez, mas realmente, que tecla chata kkk

Padrão

Citação Citando igomes Ver mensagem
    Eu instalei o Kubuntu (que é quase a mesma coisa do KDE Neon) seguindo o tutorial de instalação de drivers da Tuxedo https://www.tuxedocomputers.com/en/I...llation.tuxedo e até agora está tudo rodando perfeitamente.
    Sempre usei Linux como meu sistema principal e só uso o Windows quando quero jogar.
    Boa, valeu por compartilhar.

Padrão

Citação Citando thiagoqt Ver mensagem
    Sobre o painel de controle da Nvidia, aqui não estão aparecendo as configurações da tela, só as Configurações 3D.
    No meu notebook velho as configurações de tela eram no painel da intel, no painel da nvidia era so configuração de 3d msm, acho que nesse deve ser a mesma coisa, procura por intel no menu iniciar depois de ter instalado os graficos do chipset grafico da intel.
    Última edição por afpjoao : 28-11-2020 às 20:11

Padrão

Mensagem apagada
    Última edição por thgmartins : 28-11-2020 às 20:28

Tópicos Similares

1. Resp: 417
    Última mensagem: 20-11-2020, 9:56
  2. Resp: 6
    Última mensagem: 20-10-2020, 11:08
  3. Resp: 40
    Última mensagem: 19-03-2020, 20:13
  4. Resp: 37