Backup Automatico no Windows 10 ao inserir um drive externo

Padrão Backup Automatico no Windows 10 ao inserir um drive externo

Seguinte, tenho um notebook e um desktop e algumas vezes faço edição de vídeo, com arquivos bem grandes. Para conseguir transitar com os arquivos entre os 2 eu tenho um HD externo, e configurei o SyncToy para fazer o backup dos arquivos nos dois computadores, desta forma eu tenho backup dos meus projetos nos 2 computadores e no HD externo, alem de conseguir transferir os projetos com facilidade.

Meu inferno começou quando eu quis automatizar a execução do SyncToy, Inicialmente eu fui pelo agendador de tarefas e tentei capturar o evento de inserção do HD na USB, mas não consegui nem ter pista de como fazer isto.

Tentei configurar no HD externo um autorun.inf, mas parece que o windows bloqueou esse tipo de funcionalidade por questões de segurança(poderia disparar virus).

EDIT:

Não me venham falando para sincronizar na nuvem, no google drive pq alem de levar muito tempo fazendo upload/download dos projetos eu teria de gastar uma nota preta todo mês para ter espaço suficiente para guardar tudo que eu preciso. Alem do que, eu vou usar esse "gatilho" para disparar outras coisas.

Atualmente eu configurei para disparar o sincronizador no evento de logon, mas não estou satisfeito, e quero expandir o uso que eu faço desse HD externo, e para isso preciso realmente que SyncToy seja executado pela inserção do HD.

Alguem tem alguma ideia de como posso fazer um autorun funcionar, ou como posso capturar no windows o evento de inserção do pendrive?
    Última edição por lucaverna : 15-11-2020 às 22:35 Motivo: Evitar mimimi
    Citação Citando timoteohss Ver mensagem
    Você já quis chupar um morador de rua?

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Citação Citando lucaverna Ver mensagem
    Seguinte
    Já tentou usar o Iperius Backup ? Creio que a versão FREE já lhe atenda perfeitamente.
    Asus z170m|i7 6700k|8GB Corsair|500GB|120GB SSD|OCZ 650 ZT|AORUS 2060|CM690 II|

Padrão

usa o Cobian Backup, você configura como quer executar o backup e é só apertar o play.

da pra executar um de cada vez ou se apertar o primeiro botão ele vai rodando todas tarefas, avisa por e-mail se deu algum erro etc...
    Citação Citando RaPhoK Ver mensagem
    É como falaram aí, quando dois idiotas se juntam, o mais tonto é que se fode.

Padrão

Parece que o que o OP quer é um programa que faça o bkp automático ao inserir o HDext no pendrive, sem ter que apertar nenhum botão...

Padrão

Obrigado pelo Cobian Backup, nunca tinha ouvido falar deste programa antes.

Padrão

Citação Citando lucaverna Ver mensagem
    Seguinte, tenho um notebook e um desktop e algumas vezes faço edição de vídeo, com arquivos bem grandes. Para conseguir transitar com os arquivos entre os 2 eu tenho um HD externo, e configurei o SyncToy para fazer o backup dos arquivos nos dois computadores, desta forma eu tenho backup dos meus projetos nos 2 computadores e no HD externo, alem de conseguir transferir os projetos com facilidade.

Meu inferno começou quando eu quis automatizar a execução do SyncToy, Inicialmente eu fui pelo agendador de tarefas e tentei capturar o evento de inserção do HD na USB, mas não consegui nem ter pista de como fazer isto.

Tentei configurar no HD externo um autorun.inf, mas parece que o windows bloqueou esse tipo de funcionalidade por questões de segurança(poderia disparar virus).

EDIT:

Não me venham falando para sincronizar na nuvem, no google drive pq alem de levar muito tempo fazendo upload/download dos projetos eu teria de gastar uma nota preta todo mês para ter espaço suficiente para guardar tudo que eu preciso. Alem do que, eu vou usar esse "gatilho" para disparar outras coisas.

Atualmente eu configurei para disparar o sincronizador no evento de logon, mas não estou satisfeito, e quero expandir o uso que eu faço desse HD externo, e para isso preciso realmente que SyncToy seja executado pela inserção do HD.

Alguem tem alguma ideia de como posso fazer um autorun funcionar, ou como posso capturar no windows o evento de inserção do pendrive?
    https://www.hardmob.com.br/threads/756155-backup-sync

Citação Citando cltctba Ver mensagem
    SyncBackFree

Uso para sincronizar 2 computadores na rede.
    Citação Citando cltctba Ver mensagem
    Fuçando as configurações aqui, encontrei:
    Executar quando:
    - Inserir um disco com rótulo
    - Inserir um disco com número de ´serie de volume
    - Inserir um disco com número de série de hardware.

Portanto, desde que seja sempre o mesmo pendrive dá sim. Porém na versão paga.
    Veja se atende.

Tópicos Similares

1. Resp: 8
    Última mensagem: 21-07-2016, 7:06
  2. [Backup Mob] Free Paragon Backup&Recovery
    Por andrelouco em Promoções
    Resp: 0
    Última mensagem: 14-09-2014, 13:42
  3. Resp: 11
    Última mensagem: 19-09-2007, 22:17

Compartilhar

Permissões