-
Salvar layout de janelas no Windows?
Olá amigos, boa noite.
Estou atrás de algum programa que salve o layout das janelas no Windows (como o próprio título diz).
Algum que, caso os programas/aplicativos não estejam abertos, ele mesmo dê o comando para iniciá-los.
O objetivo é iniciar o computador e sem perder tempo, com apenas um atalho no teclado, iniciar tudo em seu devido lugar.
Encontrei recentemente o "WindowManager", mas estou enfrentando alguns problemas com ele:
1. Ele não inicia os programas que foram salvos na lista.
2. Após eu mesmo iniciá-los, muitas janelas não se ajustam de acordo com o que foi setado.
3. As janelas não ficam perfeitamente alinhadas, normalmente ficam um pixel a mais pra um lado ou pro outro,
sobrepondo outro programa, ou dando uma pequena brecha para a imagem de fundo do desktop.
4. Muitas vezes nenhum dos programas que deveriam ser abertos na segunda área de trabalho virtual não abrem.
Estou disposto a pagar até US$30.00 por um software que funcione sem falhas.
Se algum de você souber de um programa similar, peço que por gentileza me façam a recomendação.
-
07-11-2020 20:58
# Publicidade
-
Membro
Não pode deixar no modo suspenso? Gasta praticamente a mesma coisa de energia do que desligar e ligar o PC.
Eu faço assim aqui.
-
Membro
Será que não basta criar um bat que execute os programas que vc quer, com alguma configuração(na linha de execução) para iniciarem no modo janela?
(O windows salva a posição das janelas dos aplicativos, apesar de iniciar em tela cheia, em geral, ou estou enganado?...)
-

Citando
Towerfree
Não pode deixar no modo suspenso? Gasta praticamente a mesma coisa de energia do que desligar e ligar o PC.
Eu faço assim aqui.
Concordo, acho que esta é a solução mais fácil. Sei que algumas pessoas, em princípio, nunca desligam o computador.
-
Membro
O PowerToys tem um esquema chamado FancyZones, que ajuda a organizar as janelas.
-
Membro

Citando
Alexsandro111
Concordo, acho que esta é a solução mais fácil. Sei que algumas pessoas, em princípio, nunca desligam o computador.
Problema que Windows é notóriamente problemático com esse lance de mante-lo sempre pronto em modo suspenso. Isso dá uma dor de cabeça gigantesca em notebooks e o risco de corromper alguma coisa no sistema de arquivos é maior. Tá cheio de vídeos técnicos por aí pelo Youtube que mostram pessoas reclamando que seus sistemas operacionais estão extremamente lentos e quando vc checa o tempo que ela está ligada tá lá uma centena de dias corridos... um simples shutdown e reboot devolvem o gás.
Mas aí vai do gosto de cada um o que achar que compensa.
Afff, nem aparece a benga :-\
by @vilov
Compartilhar