Salvar layout de janelas no Windows?

Question Salvar layout de janelas no Windows?

Olá amigos, boa noite.

Estou atrás de algum programa que salve o layout das janelas no Windows (como o próprio título diz).

Algum que, caso os programas/aplicativos não estejam abertos, ele mesmo dê o comando para iniciá-los.

O objetivo é iniciar o computador e sem perder tempo, com apenas um atalho no teclado, iniciar tudo em seu devido lugar.

Encontrei recentemente o "WindowManager", mas estou enfrentando alguns problemas com ele:

1. Ele não inicia os programas que foram salvos na lista.
    2. Após eu mesmo iniciá-los, muitas janelas não se ajustam de acordo com o que foi setado.
    3. As janelas não ficam perfeitamente alinhadas, normalmente ficam um pixel a mais pra um lado ou pro outro,
    sobrepondo outro programa, ou dando uma pequena brecha para a imagem de fundo do desktop.
    4. Muitas vezes nenhum dos programas que deveriam ser abertos na segunda área de trabalho virtual não abrem.

Estou disposto a pagar até US$30.00 por um software que funcione sem falhas.

Se algum de você souber de um programa similar, peço que por gentileza me façam a recomendação.

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Não pode deixar no modo suspenso? Gasta praticamente a mesma coisa de energia do que desligar e ligar o PC.

Eu faço assim aqui.

Padrão

Será que não basta criar um bat que execute os programas que vc quer, com alguma configuração(na linha de execução) para iniciarem no modo janela?

(O windows salva a posição das janelas dos aplicativos, apesar de iniciar em tela cheia, em geral, ou estou enganado?...)

Padrão

Citação Citando Towerfree Ver mensagem
    Não pode deixar no modo suspenso? Gasta praticamente a mesma coisa de energia do que desligar e ligar o PC.

Eu faço assim aqui.
    Concordo, acho que esta é a solução mais fácil. Sei que algumas pessoas, em princípio, nunca desligam o computador.

Padrão

O PowerToys tem um esquema chamado FancyZones, que ajuda a organizar as janelas.

Padrão

Citação Citando Alexsandro111 Ver mensagem
    Concordo, acho que esta é a solução mais fácil. Sei que algumas pessoas, em princípio, nunca desligam o computador.
    Problema que Windows é notóriamente problemático com esse lance de mante-lo sempre pronto em modo suspenso. Isso dá uma dor de cabeça gigantesca em notebooks e o risco de corromper alguma coisa no sistema de arquivos é maior. Tá cheio de vídeos técnicos por aí pelo Youtube que mostram pessoas reclamando que seus sistemas operacionais estão extremamente lentos e quando vc checa o tempo que ela está ligada tá lá uma centena de dias corridos... um simples shutdown e reboot devolvem o gás.

Mas aí vai do gosto de cada um o que achar que compensa.
    Afff, nem aparece a benga :-\
    by @vilov

Tópicos Similares

1. Resp: 43
    Última mensagem: 03-06-2012, 14:38
  2. Layout "fluido" em .Net Windows Forms
    Por cdandrade em Programação & Desenvolvimento
    Resp: 3
    Última mensagem: 03-01-2012, 14:12
  3. Windows bugando, sem texto nas janelas
    Por NoOne em softWHERE!!?
    Resp: 3