-
Membro
Tem como trocar a GPON ONT do provedor por outra que comprei?
Estou "reformando" a sala com móveis novos, uma Unifi Dream Machine e switch da ubiquiti novos... e ai essa tranqueira (ainda) branca com adesivo colado tá lá destoando. 
Não manjo muito de redes então qualquer ajuda é bem vinda.
Não há corrente mais forte do que seu elo mais fraco .'.
-
22-11-2020 22:14
# Publicidade
-
Pode sim, mas vai precisar da visita do técnico para habilitar a sua junto a operadora, sei disso pois perguntei para a minha operadora aqui.
Eu mesmo irei comprar uma huawei... Teria optado pela tp link, mas tenho telefone voip e ela não tem saida rj11
-
Membro

Citando
TheWatchmen
Pode sim, mas vai precisar da visita do técnico para habilitar a sua junto a operadora, sei disso pois perguntei para a minha operadora aqui.
Eu mesmo irei comprar uma huawei... Teria optado pela tp link, mas tenho telefone voip e ela não tem saida rj11
Tu poderia postar o link pra mim? Eu tô querendo pegar essa aqui da Ubiquiti...
https://www.ui.com/ufiber/ufiber-nano-g/
É simples assim: compro, vem o técnico e configura? hahaha
Edit: verificando o site eu entendi que Ubiquiti só homologa com Ubiquiti. Será que um roteador da Ubiquiti, como o ER-X-SPF, resolveria meu problema?
Última edição por Zoio : 23-11-2020 às 18:09
-

Citando
Zoio
Tu poderia postar o link pra mim? Eu tô querendo pegar essa aqui da Ubiquiti...
https://www.ui.com/ufiber/ufiber-nano-g/
É simples assim: compro, vem o técnico e configura? hahaha
Edit: verificando o site eu entendi que Ubiquiti só homologa com Ubiquiti. Será que um roteador da Ubiquiti, como o ER-X-SPF, resolveria meu problema?
roteador da ubiquiti não substitui o "modem" da operadora.
Tem que ver como funciona com sua operadora para colocar em bridge
Realmente cada rede funciona com o "modem" de sua marca... por exemplo, na minha a estrutura é toda fiberhome... então o "modem" tem que ser da mesma marca ou compatível com a mesma tecnologia.
-
Membro

Citando
TheWatchmen
roteador da ubiquiti não substitui o "modem" da operadora.
Tem que ver como funciona com sua operadora para colocar em bridge
Realmente cada rede funciona com o "modem" de sua marca... por exemplo, na minha a estrutura é toda fiberhome... então o "modem" tem que ser da mesma marca ou compatível com a mesma tecnologia.
Liguei pra lá e falei com o técnico e lá também é FiberHome. E olhando a documentação do Nano G vi que rola
Huawei MA5608T (firmware version: MA5600V800R013C10)
Huawei MA5683T (firmware version: MA5600V800R015C00 / patch: SPC101)
Huawei MA5800-X15
Huawei MA5800-X7
FiberHome AN5516-04 (firmware version: VR3.2)
ZTE ZXA10 (firmware version: GTGOG V1.2.5P3)
-
A ONU da ubiquiti é bem bonitinha... a sua é do modelo que já mostra a velocidade da internet nela?
Compartilhar