[Newbie] HRV x TCross x XC40

Padrão [Newbie] HRV x TCross x XC40

Pessoal,

Quase 20 anos de fórum e muitos de idade, tive 2 carros na vida divididos com a família, inclusive um i30 que deu muita alegria lá em 200X, até meu irmão dar PT, o que já era esperado para um carro 2.0 na mão de um jovem < 20y.
    Eu, por sua vez, dei PT no Fox 1.0 antes desse, mas a culpa não foi minha .

Aí saí de casa e nunca mais tive carro, e lá se vão uns 10 anos.

Resumo da história:
    - Quero um pra mulher, eu mesmo usarei muito pouco, fds e olhe lá, fazemos muita coisa a pé e/ou com cachaça, então tem muito uber.
    - Não tenho tesão algum por carro, embora que agora que tenha voltado a ver o olho cresce.
    - Orçamento em si não é muito o problema, mas tem que haver benefício muito claro pra saltar o nível.
    - Sou zero o perfil que vai ficar se mexendo muito pra ter o melhor negócio do mundo, pelo contrário. A comodidade me pega, não entendo nada de carro, nem de como funciona negociação com carros (embora eu seja um "negociador" na minha vida profissional, do produto carro não entendo)

Foi decidido que será um SUV, afinal minha mulher tem menos de 1,60m e é o que ela quer.

Dito isso:

- Honda HRV parece ser o mais racional, EX ou EXL, lá pelos 110k. Paga o preço Honda e tem os prós e contras disso.
    - T-Cross me surpreendeu (andei no de um amigo), o modelo top não foge muito do preço acima, embora seja um carro ainda "novo". Mas visualmente, IMO, tá um notch abaixo do HRV.
    - XC40 USADA 18/19, de ~30k km rodados. Dá pra gastar uns 30k a mais e ter algo de (supostamente) outro nivel.

Meus proprios comentários:

- HRV/TCross (outro?), zero KM, zero graça, zero preocupação e zero trabalho, deve dar pra comprar pelo whatsapp;
    - um usado Volvão que pelo preço te entrega 2x mais do que os outros por 20% a mais, mas vai ter que ficar abraçado por 5 gerações (meu pai teve 3 Volvos e emendou um no outro, sei como é), mas que pra quem usará tanto quanto eu, dá pra ir mole vários anos. Inclusive, só sei que Volvo é desvalorização absurda, mas não tenho ideia do que é deságio em cima da tabela FIPE ou da pedida de um webmotors da vida.

Algum comentário sobre esse "racional"?

Do tipo: tá viajando, esse Volvo vai ser os tubos no seguro ou se quebrar uma lanterna (já imagino), ou "o benefício do do Volvo não vale o fato de ser usado, "se vc é preguiçoso fecha logo esse HRV e pronto", ou estou esquecendo de uma grande opção...

[O Compass é o carro do meu sogro, tá um pouco maior em tamanho do que a patroa gostaria, mas se na opinião de voces for um "no brainer", pode ser repensado].

Peço desculpas se a pergunta esquisita, até pq o budget é diferente, mas estou muito fora da minha zona de conhecimento, e uso a hardMOB para todo tipo de conteúdo, então cá estou eu!
    Às vezes falo coisas interessantes...

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Eu abraçaria o T-Cross 1.4. Anda bem, consome pouco, muito seguro e completinho. O completo tem um maior esmero no acabamento e por ser um VAG tem a possibilidade de personalizar totalmente a plataforma eletrônica do carro. Fora o painel digital que é um diferencial a parte dos concorrentes.

Última edição por sucodelimao : 22-11-2020 às 23:53
    Eu vejo quando o cara é bandido agindo de pura má fé, quando ele manda o cara comprar um carro francês.

O brasileiro tem tesão em ver o outro se foder, é incrível.

Padrão

Peguei um T-Cross Comfortline há pouco mais de 1 mês e meio e estou gostando bastante. Não tem o motor 1.4 do highline, mas anda legal e estou conseguindo medias acima de 16km/l na gasolina com ar-condicionado em uso rodoviário. Um dos pontos fortes dele é o espaço interno, por fora ele não é grande, mas o interior tem um aproveitamento excelente.

Já vem com painel digital, multimidia de 10 polegadas, rebatimento dos retrovisores, iluminação interna em led, tem luz na região dos pés e das maçanetas dianteiras, ar condicionado digital, duas saídas usb na parte traseira e também saída de ar e o que peguei tem teto solar e bancos de couro. Possui também as 3 primeiras revisões de série, teoricamente só gastara na revisão dos 40 mil km.

Optei pelo comfortline porque deu uma negociação boa e estão fazendo em 36x "sem juros", aproveitei para aplicar o dinheiro. Se puder, o Highline tem o pacote beats que inclui faróis full led dianteiro e park assist. Vale a pena olhar o Nivus também, que era meu objetivo, mas depois de ver os dois, curti mais o T-Cross.
    Watch broken, user guide in chinese, never answer, bad people
    Qualificação que um chinês recebeu no ebay

Padrão

Não consigo brilhar os olhos no interior do T-cross, particularmente acho muito feio... parece um Polo só que mais feio pq o plástico é mais claro ainda. Mas é questão de gosto, é claro.

O interior do HR-V acho bem mais aconchegante, com aquele console central alto, freio de mão eletrônico, auto hold... mas peca em não ter um computador de bordo decente

Padrão

Se não tem nenhum tesão por carros, acho que não faz sentido considerar o volvo.
    nothing

Padrão

É o que o amigo acima disse, se não tem tesão em carro, vai no mais seguro e que a probabilidade de te dar aporrinhação é menor, eu iria de HRV 0KM, e não esquentaria minha cabeça, vai pegar Volvo pra se irritar com preço das coisas caso venha a ter um imprevisto, a não ser que torrar grana não seja problema.

Padrão

Pelo seu relato, recomendo comprar o HRV.

Padrão

Olha, lendo o que vc falou, recomendo que vc pegue o HRV, afinal Ronda é Ronda

Padrão

Se vc se preocupa com seguro, desvalorização, custo de manutenção, eu iria fácil no HRV. T-Cross é um projeto muito novo ainda pra julgar nesses requisitos. Apesar de pelos relatos de quem comprou, parecer ser um carro que vai se dar bem nisso.
    Se você procura mais conforto e opcionais, vai no volvo.

Mas, dentre as suas citações e esse leque de diferença entre um e outro, eu acho que a escolha mais sensata seria um Tiguan.

2018 R-LIne R$ 159.569,00
    2018 Confort R$ 124.630,00

Comparativo entre os dois https://www.carrosnaweb.com.br/resul...8794-8795-8796

Padrão

Eu iria de volvo, é outro nível de carro.
    mas a manutenção e revenda é outro nível também.

Padrão

eu andei no tcross de um brother semana passada... o acabamento é sofrível..pqp.. o q é legal é o painel...
    ele andou no meu tiggo5 e ficou impressionado na diferença de acabamento entre os carros.

Padrão

Citação Citando cowboys from hell Ver mensagem
    eu andei no tcross de um brother semana passada... o acabamento é sofrível..pqp.. o q é legal é o painel...
    ele andou no meu tiggo5 e ficou impressionado na diferença de acabamento entre os carros.
    atenção, aviso de postagem patrocinada
    Tiggo 5X TURBO, o melhor carro DO MUNDO

Spoiler:

-=-
    terminados os comerciais, eu sou mais um que faz coro para o HRV, mas eu tentaria um touring (turbo).
    Citação Citando T-HeaD Ver mensagem
    Eu vejo quando o cara é bandido agindo de pura má fé, quando ele manda o cara comprar um carro francês.
    Citação Citando arjcba Ver mensagem
    Não sei nada sobre o carro, mas parece que tem algo errado com esse caro... parece

Padrão

HR-V. Não tem muito o que discutir. Acho meio sem graça mas é um carro confiável e acho que de fácil manutenção e revenda

Padrão

Cara, por mais que você não ligue tanto pra carro tá na cara que o olho brilhou pro xc40. E vai de r design pra ter aquele teto panorâmico lindo e curtir mais ainda. Esse modelo tem mercado pra caramba e acho que não vai desvalorizar tanto assim.

Padrão

Economia de combustível, tecnologia e diversão: T-Cross Highline.
    Valor de revenda, acabamento interno e mecânica confiável: HR-V.
    São 2 carros bem distintos, eu pessoalmente não curto transmissão CVT. Também não curti o interior do T-Cross, mas se for planejar ficar com o carro por um bom tempo, iria de Honda mesmo.
    Última edição por claudiohi : 23-11-2020 às 23:30

Padrão

Citação Citando erocha Ver mensagem
    atenção, aviso de postagem patrocinada
    Tiggo 5X TURBO, o melhor carro DO MUNDO

Spoiler:

-=-
    terminados os comerciais, eu sou mais um que faz coro para o HRV, mas eu tentaria um touring (turbo).
    nem é o melhor do mundo... mas acabamento do t-cross é o mesmo de um celta
    e pelo preço entre o hrv e o t-cross... creio que seja válido um test drive... já que o op deve pegar um zero...em casa foi a esposa que escolheu esse SUV de shopping... e o OP quer o carro pra mulher...
    Última edição por cowboys from hell : 24-11-2020 às 9:16

Padrão

Citação Citando cowboys from hell Ver mensagem
    nem é o melhor do mundo... mas acabamento do t-cross é o mesmo de um celta
    e pelo preço entre o hrv e o t-cross... creio que seja válido um test drive... já que o op deve pegar um zero...em casa foi a esposa que escolheu esse SUV de shopping... e o OP quer o carro pra mulher...
    Eu vejo esse tópico assim.

O OP está louco pra comprar um Volvo (por ter mais familiaridade) porém a esposa quer algo racional.
    Nesse caso, seria melhor levar a esposa para fazer o test drive dos três carros (ou tenta alugar um deles por uma semana e deixa ela dirigindo pra ver se gosta do carro).

As vezes, se conseguir um Volvo emprestado e deixar ela dirigir, pode ser que o OP consiga convencê-la a comprar o seu carro favorito.

Ps: O T-Cross é um carro interessante, mas o acabamento de Gol matou o carro. Já o HR-V é um Fit de salto alto, mas por ter um "H" no capô garante baixa desvalorização e uma revenda rápida.

Ps2: poste fotos quando comprar o seu Volvo.
    Ps: fui banido do boteco até o dia 03/08/2021. Não me procurem lá.

Padrão

Estava no mesmo drama: comprei um civic ex 2020

Pros: altura do solo similar ao hrv, mais motor, consumo melhor, porta malas absurdo..

Contra : briguei com minha esposa, t Cross so ia entregar em fev (compra via pj)

Citação Citando Holocaustous Ver mensagem
    Pessoal,

Quase 20 anos de fórum e muitos de idade, tive 2 carros na vida divididos com a famÃ*lia, inclusive um i30 que deu muita alegria lá em 200X, até meu irmão dar PT, o que já era esperado para um carro 2.0 na mão de um jovem < 20y.
    Eu, por sua vez, dei PT no Fox 1.0 antes desse, mas a culpa não foi minha .

AÃ* saÃ* de casa e nunca mais tive carro, e lá se vão uns 10 anos.

Resumo da história:
    - Quero um pra mulher, eu mesmo usarei muito pouco, fds e olhe lá, fazemos muita coisa a pé e/ou com cachaça, então tem muito uber.
    - Não tenho tesão algum por carro, embora que agora que tenha voltado a ver o olho cresce.
    - Orçamento em si não é muito o problema, mas tem que haver benefÃ*cio muito claro pra saltar o nÃ*vel.
    - Sou zero o perfil que vai ficar se mexendo muito pra ter o melhor negócio do mundo, pelo contrário. A comodidade me pega, não entendo nada de carro, nem de como funciona negociação com carros (embora eu seja um "negociador" na minha vida profissional, do produto carro não entendo)

Foi decidido que será um SUV, afinal minha mulher tem menos de 1,60m e é o que ela quer.

Dito isso:

- Honda HRV parece ser o mais racional, EX ou EXL, lá pelos 110k. Paga o preço Honda e tem os prós e contras disso.
    - T-Cross me surpreendeu (andei no de um amigo), o modelo top não foge muito do preço acima, embora seja um carro ainda "novo". Mas visualmente, IMO, tá um notch abaixo do HRV.
    - XC40 USADA 18/19, de ~30k km rodados. Dá pra gastar uns 30k a mais e ter algo de (supostamente) outro nivel.

Meus proprios comentários:

- HRV/TCross (outro?), zero KM, zero graça, zero preocupação e zero trabalho, deve dar pra comprar pelo whatsapp;
    - um usado Volvão que pelo preço te entrega 2x mais do que os outros por 20% a mais, mas vai ter que ficar abraçado por 5 gerações (meu pai teve 3 Volvos e emendou um no outro, sei como é), mas que pra quem usará tanto quanto eu, dá pra ir mole vários anos. Inclusive, só sei que Volvo é desvalorização absurda, mas não tenho ideia do que é deságio em cima da tabela FIPE ou da pedida de um webmotors da vida.

Algum comentário sobre esse "racional"?

Do tipo: tá viajando, esse Volvo vai ser os tubos no seguro ou se quebrar uma lanterna (já imagino), ou "o benefÃ*cio do do Volvo não vale o fato de ser usado, "se vc é preguiçoso fecha logo esse HRV e pronto", ou estou esquecendo de uma grande opção...

[O Compass é o carro do meu sogro, tá um pouco maior em tamanho do que a patroa gostaria, mas se na opinião de voces for um "no brainer", pode ser repensado].

Peço desculpas se a pergunta esquisita, até pq o budget é diferente, mas estou muito fora da minha zona de conhecimento, e uso a hardMOB para todo tipo de conteúdo, então cá estou eu!

Padrão

Será que uma estofaria não resolveria por uns sei lá... 4k o acabamento ruim do T-cross?

No lugar do OP eu esqueceria Volvo.

Quem fala que o T-Cross HL tem acabamento de Gol está viajando bonito, apenas repetindo o que leu ou ouviu por ai. H-RV tem um acabamento melhor mas não é tão melhor. Sugiro na primeira oportunidade visitar uma CSS Volks e entrar no gol e no T-cross.

Consumo T-cross ganha na estrada por conta da sexta longa e motor com turbo de proposta eficiente, na cidade o CVT do Honda é muito bom, confortável e tão econômico quanto o AISIN 6 do T-cross, ambos na cidade devem beirar os 11, porém na estrada dá 16 pro VW contra 13 pro Honda. T-corss a 120km/h em 6º 2000 rpm, HR-V a 120km/h CVT 3200rpm

Eu não gosto do visual interno do T-cross (não confundir com acabamento) mas o HR=V parece um Kadet 93 modernizado.

Padrão

Citação Citando Kenny163 Ver mensagem
    HR-V a 120km/h CVT 3200rpm
    2200, certo?

pelo menos o Fit aqui é assim...

Padrão

Citação Citando GIACOMETTI Ver mensagem
    Estava no mesmo drama: comprei um civic ex 2020

Pros: altura do solo similar ao hrv, mais motor, consumo melhor, porta malas absurdo..
    Como assim, meu jovem? Civic tem 14cm de altura pro solo e HR-V tem 20! Como os 2 são similares? hahaha
    https://www.autossegredos.com.br/mat...livre-do-solo/

Alias, em um dia de chuva perto do trabalho, ja vi um Kwid passar facil num bolsão de agua onde o Civc a agua ja batia no parachoque.

Padrão

Citação Citando TonyMad Ver mensagem
    ja vi um Kwid passar facil num bolsão de agua onde o Civc a agua ja batia no parachoque.
    "Kwid é SUV"

by Inmetro

Padrão

Citação Citando Kenny163 Ver mensagem
    Será que uma estofaria não resolveria por uns sei lá... 4k o acabamento ruim do T-cross?

No lugar do OP eu esqueceria Volvo.

Quem fala que o T-Cross HL tem acabamento de Gol está viajando bonito, apenas repetindo o que leu ou ouviu por ai. H-RV tem um acabamento melhor mas não é tão melhor. Sugiro na primeira oportunidade visitar uma CSS Volks e entrar no gol e no T-cross.

Consumo T-cross ganha na estrada por conta da sexta longa e motor com turbo de proposta eficiente, na cidade o CVT do Honda é muito bom, confortável e tão econômico quanto o AISIN 6 do T-cross, ambos na cidade devem beirar os 11, porém na estrada dá 16 pro VW contra 13 pro Honda. T-corss a 120km/h em 6º 2000 rpm, HR-V a 120km/h CVT 3200rpm

Eu não gosto do visual interno do T-cross (não confundir com acabamento) mas o HR=V parece um Kadet 93 modernizado.
    Acabamento do HRV realmente não é tão melhor que o do Tcross não. Mas o interior leva uma surra.
    Aquele painel do HRV parece de carro dos anos 90. Painel digital da VW trás muito mais modernidade ao interior do carro e tem muito carro mais caro que nem sonha em ter.

O brasileiro tem tesão em ver o outro se foder, é incrível.

Padrão

Citação Citando sucodelimao Ver mensagem
    Acabamento do HRV realmente não é tão melhor que o do Tcross não. Mas o interior leva uma surra.
    Aquele painel do HRV parece de carro dos anos 90. Painel digital da VW trás muito mais modernidade ao interior do carro e tem muito carro mais caro que nem sonha em ter.
    Tecnologicamente falando, o T-Cross está a anos-luz a frente de qualquer outro carro em sua categoria.
    O problema é o seu interior, que é tão pobre quanto o de um Gol.
    Se o T-Cross tivesse um acabamento melhor, seria o melhor carro a nível de custo x benefício em sua categoria, humilhando até o líder absoluto do mercado, o Jeep Renegade.
    Ps: fui banido do boteco até o dia 03/08/2021. Não me procurem lá.

Padrão

Citação Citando gustavo25 Ver mensagem
    2200, certo?

pelo menos o Fit aqui é assim...
    Isto, erro de digitação. Alguém que tenha o HR=V pode conferir. Dirigindo o HR-V na estrada no modo soviético o CVT parece esguelhar o motor.

Tópicos Similares

1. [PCDMob] Sugestão de carro - Kicks, TCross ou WRV
    Por viinirocha em Carros, Motos & Som Automotivo
    Resp: 25
    Última mensagem: 27-11-2019, 9:49
  2. Resp: 8
    Última mensagem: 16-09-2007, 19:41
  3. Resp: 22
    Última mensagem: 27-01-2003, 13:42
  4. Ser newbie? Como assim newbie?
    Por Fredq em Counter-Strike & Half-Life
    Resp: 16