-
Membro
E agora pra ajudar tem o IPVA batendo na porta, será que o melhor é esperar fevereiro/março pra comprar um carro usado?
-
28-12-2020 16:44
# Publicidade
-
Membro

Citando
matrix554
E agora pra ajudar tem o IPVA batendo na porta, será que o melhor é esperar fevereiro/março pra comprar um carro usado?
se vc comprar agora, consegue abater pelo menos uma parte do IPVA na negociação
depois de fev/mar, os vendedores falam que o IPVA está pago e baixam menos os valores
-
Membro

Citando
gustavo25
Aqui não deu certo não, sempre tento desconto falando do IPVA e da troca de placa e os fdps só me respondem "É, mas IPVA tem que pagar mesmo"

Citando
henrq
quando tinha 15 eu tinha mais peito que as meninas(102 cm peito)
-
Suponho que na melhor das hipóteses o preço se mantenha no patamar alto de hoje, mas ainda acredito em novos acréscimos!
> Dolár alto,tendência de manutenção deste patamar;
> Baixo índice de nacionalização de componentes (efeito direto do dolar no preço total);
> Baixos estoques (intencionais) das montadoras (demanda maior q a oferta, mesmo com preço atual);
> Crédito "farto" e "barato", consumidor que visa parcela anda consumindo sem focar no preço alto do veículo;
> Na eventual retomada econômica esperada para 2021, consumidor sentirá que pode pagar (financiado ou não) o preço pedido e a baixa oferta dará a sensação de que vale a pena;
> Compras psicológicas em 2021, BR querendo se compensar pelo ano periodo foda e se presenteando...
-
Brasileiro tem mais é que se lascar por ficar consumindo bens não prioritários e com preço superfaturado.
-

Citando
dbsneto
Suponho que na melhor das hipóteses o preço se mantenha no patamar alto de hoje, mas ainda acredito em novos acréscimos!
> Dolár alto,tendência de manutenção deste patamar;
> Baixo índice de nacionalização de componentes (efeito direto do dolar no preço total);
> Baixos estoques (intencionais) das montadoras (demanda maior q a oferta, mesmo com preço atual);
> Crédito "farto" e "barato", consumidor que visa parcela anda consumindo sem focar no preço alto do veículo;
> Na eventual retomada econômica esperada para 2021, consumidor sentirá que pode pagar (financiado ou não) o preço pedido e a baixa oferta dará a sensação de que vale a pena;
> Compras psicológicas em 2021, BR querendo se compensar pelo ano periodo foda e se presenteando...
Esses itens aí podem fazer os carros zero "de entrada" pularem a casa dos 100k em seus modelos mais completos.
O problema é que isso reflete nos usados
Ps: fui banido do boteco até o dia 03/08/2021. Não me procurem lá.
-
Membro

Citando
gustavo25
depois de fev/mar, os vendedores falam que o IPVA está pago e baixam menos os valores

Citando
Bohannon
Aqui não deu certo não, sempre tento desconto falando do IPVA e da troca de placa e os fdps só me respondem "É, mas IPVA tem que pagar mesmo"
Aqui a situação tá um pouco melhor, uns dois toparam dar desconto por causa do IPVA e o que estou mais interessado descobri que já está até com o IPVA pago, rs
-

Citando
matrix554
Aqui a situação tá um pouco melhor, uns dois toparam dar desconto por causa do IPVA e o que estou mais interessado descobri que já está até com o IPVA pago, rs
Ipva de 2020, ne? Que estado ja liberou emissão dos boletos de ipva de 2021?
-
Membro

Citando
TonyMad
não tem mais boleto, paga-se direto pelo site do banco ou aplicativo. E os valores foram librados na última semana de dezembro, se não me engano
em SP, a primeira parcela para placas com final 1 vence em 07/01: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/no...ncimento.ghtml
O PT NÃO É DE ESQUERDA, KRALHO!!!!
by lejionatorrr
-

Citando
TonyMad
Aqui no DF, os boletos do IPVA 2021 já estarão disponíveis no dia 4/1 com vencimento em 20/2.
Ps: acabei de olhar no site do Detran e os boletos do IPVA e da "taxa de licenciamento" já estava disponível.
Última edição por franklintinoco : 01-01-2021 às 18:11
Ps: fui banido do boteco até o dia 03/08/2021. Não me procurem lá.
-

Citando
gustavo25
Ah ta. Aqui no RJ só liberam pra emitir o boleto pra pagar lá pelo dia 08.
-
Membro

Citando
TonyMad
Isso que o @gustavo25 falou. Aqui em SP libera antes e o vendedor já pagou o IPVA 2021
Compartilhar