Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima

[Pandemia] Preços dos carros vão cair após a vacina?

1. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Falavam que os preços de imóveis iam cair e nunca cairam. Subiram absurdamente, principalmente aqui no RJ, por causa de Copa e Olimpiadas e nunca mais voltaram. Aqui outro dia teve reportagem de que nunca se teve tanto imóvel disponível pra alugar, mas se vc tentar negociar, os proprietários e imobiliarias não baixam 1 centavo. O mesmo vale pros carros.
    Dolar subiu muito, inflação, falta de materia prima, etx. Não acho que os preços vão cair, não. A não ser que entre um novo presidente que faça uma revolução econômica, conseguindo baixar absurdamente a cotação do dolar e mudar completamente o país.
    Última edição por TonyMad : 25-11-2020 às 13:08

Padrão

ah vão! kkkk

aqui é Brasil, preço só sobe!! se ficar pensando muito vai só pagar mais caro depois!

Padrão

Meu ponto de vista:
    a tendência é piorar, ladeira abaixo. O dólar não vai descer, vai subir. Idem para a inflação.
    E mesmo que o dólar e a inflação abaixe, o preço de carro, imóvel, não vão abaixar.
    Estamos indo para um abismo, a única salvação é uma reforma geral econômica, e principalmente tributária.

Meu Onix comprado em dez/2019 por 69k está sendo vendido por 74k (usado!!!), um zero deve estar nos 80k (estou supondo)

Cada ano que passa vai ficando pior

PS: quando comprei meu Onix lembro do Cruze 2020 começar em 90k... inclusive tinha um LTZ 0km por 85k (modelo 2019)
    Hoje nem em sonho vc acha isso
    Última edição por Niun : 25-11-2020 às 14:46

Padrão

Acho MUITO difícil, pra não dizer improvável, que o preço caia. A única coisa que não vi aumentando até agora foi meu salário kkkkk

Estamos em uma bolha de preços gigantesca. No posto que eu abasteço pagava 2,27 no etanol +/- em julho e hoje está 2,97. O IGPM acumulado foi de 21%!!!

Eu acabei postando no tópico de ultimas compras e nao postei aqui, mas o que eu estou fazendo é dar um trato no meu carro para ficar mais um tempo com ele: fiz uma revisão bem feita, coloquei pneus de excelente classificação, roda de liga leve (era calota) e vou fazer mais algumas coisas para dar uma sobrevida e me agradar mais (farol de neblina, apoio de braço, talvez um up no som e por ai vai)

Apesar de eu querer muito por pura vontade, trocar de carro não faz sentido algum pra mim, principalmente financeiramente

Mas não é o pensamento de todos, tenho visto muitos carros zero sem placas, mas muitos mesmo!

Padrão

Chuto que não.

Carro é uma das coisas que é difícil abaixar o preço de tabela, no máximo fica pelo mesmo preço por uns anos sendo corroído pela inflação, mas abaixar eu acho difícil.

Padrão

é pq quem abriu aquele tópico foi banido do fórum

recomendo ficar esperto, agora que vc fez algo parecido

Padrão

Citação Citando rlzanca Ver mensagem
    Acho MUITO difícil, pra não dizer improvável, que o preço caia. A única coisa que não vi aumentando até agora foi meu salário kkkkk

Estamos em uma bolha de preços gigantesca. No posto que eu abasteço pagava 2,27 no etanol +/- em julho e hoje está 2,97. O IGPM acumulado foi de 21%!!!

Eu acabei postando no tópico de ultimas compras e nao postei aqui, mas o que eu estou fazendo é dar um trato no meu carro para ficar mais um tempo com ele: fiz uma revisão bem feita, coloquei pneus de excelente classificação, roda de liga leve (era calota) e vou fazer mais algumas coisas para dar uma sobrevida e me agradar mais (farol de neblina, apoio de braço, talvez um up no som e por ai vai)

Apesar de eu querer muito por pura vontade, trocar de carro não faz sentido algum pra mim, principalmente financeiramente

Mas não é o pensamento de todos, tenho visto muitos carros zero sem placas, mas muitos mesmo!
    Estamos no mesmo barco, eu tava querendo trocar de carro no começo do ano, veio a pandemia e segurei a troca. Hoje olhando o preços dos carros, para pegar algo que tenha o mínimo de conforto que o meu oferece (Sandero RS: Ar automático, hillholder, piloto de cruzeiro, freio nas 4 rodas e um desempenho satisfatório) eu tenho que quase desembolsar o valor DUAS VEZES o valor da fipe dele (Fipe do RS 17/17 está perto dos 45k) para pegar um carro 0km, isso que quando eu peguei ele semi-novo de um funcionário da Renault, paguei 51k.
    Para ficar mais um tempo sossegado resolvi dar um tapa nele, mandei "reformar" as rodas (tirar os ralados), pintei as pinças de vermelho e mandei dar uma polida no carro todo. Parece 0KM novamente

O preço das coisas dificilmente vai cair, como já citaram, precisamos e muito de uma reforma tributária e um governo mais sério com a economia, pois novamente o teto de gastos do governo vai estourar o teto, para cobrir o rombo aumentam impostos, com aumento de impostos aumenta o valor de tudo e isso é uma bola de neve gigante sem fim.

Padrão

não só não vai cair, com não estamos em crise porcaria nenhuma

estou atrás de carro, fui filtrando os anúncios semana passada. De 10 que eu liguei, 8 já venderam e dois tinham passagem por leilão, pulei fora

tudo acima da Fipe

q loucura, bicho...

Padrão

Citação Citando gustavo25 Ver mensagem
    não só não vai cair, com não estamos em crise porcaria nenhuma

estou atrás de carro, fui filtrando os anúncios semana passada. De 10 que eu liguei, 8 já venderam e dois tinham passagem por leilão, pulei fora

tudo acima da Fipe

q loucura, bicho...
    Mercado de semi-novos e usados tá muito aquecido por causa da pandemia... Muita gente aqui do trabalho que vinha de ônibus comprou um usadinho para se locomover. E isso tbm empurrou o preço dos 0KM para cima.

Padrão

estou atrás de carro,
    Estou começando a achar que é verdade aquela lorota que vendeu a jabiraca....

o que tenho visto é tudo subindo, menos o valor do meu serviço (e faz uns 2 anos).

Imóvel então, aumentos insanos - acredito que seja pelo aumento da procura, porque dinheiro "parado" em poupança e alguns tipos de investimento rendem menos que imóvel na planta ou seminovos (sem manutenção a realizar).

Carro 0km não acredito que abaixe o valor, como já falado no outro tópico, dólar aumentou e as montadoras aumentam o preço do produto para compensar as baixas vendas.

Nos carros usados, aumento do valor também pelo aumento da demanda.
    Citação Citando T-HeaD Ver mensagem
    Eu vejo quando o cara é bandido agindo de pura má fé, quando ele manda o cara comprar um carro francês.
    Citação Citando arjcba Ver mensagem
    Não sei nada sobre o carro, mas parece que tem algo errado com esse caro... parece

Padrão

Citação Citando erocha Ver mensagem
    Estou começando a achar que é verdade aquela lorota que vendeu a jabiraca....

pics da nova jabiraca na sexta, vou pra SP buscar

Padrão

Além de tudo já citado acima, os usados estão em alta pois como eu já disse em outro tópico, não existem carros zero km a pronta entrega... os prazos variam de 30 a 90 dias pra entregar.

A pronta entrega só tem as versões topo de linha e alguns carros nem isso...

Padrão

Estou morando em Vinhedo há alguns meses (há menos de 1km da oficina daquele metido do ADG) e os preços aqui são surreais.
    O apartamento em que estou morando, de 90 m², custa novo R$ 400k. E é alguma coisa melhor que um MRV, bonitinho, mas bem ordinário em acabamento.

Quanto a carro, comprei a banheira do fluence em Junho por R$ 36.5 k e tenho visto vários anuncios por R$ 48k. Juro que me peguei já duas vezes vendendo esse carro e comprando um compacto again.
    Citação Citando jcouves Ver mensagem
    P: Sabe o que é um elefante?
    R: É um cavalo de corrida projetado por um comitê.

Padrão

é pq quem abriu aquele tópico foi banido do fórum

recomendo ficar esperto, agora que vc fez algo parecido
    Conte-me mais sobre isso. Huehuehue

E ta vendo q carro? Não vai debandar pro lado do Sucodelimao e ficar babando VW não, ne? Hehe

Padrão

Citação Citando TonyMad Ver mensagem
    Conte-me mais sobre isso. Huehuehue
    era aquele bostinha daquele AnaPimenta, levou um ban e pelo jeito sumiram com os tópicos do indivíduo

Citação Citando TonyMad Ver mensagem
    E ta vendo q carro? Não vai debandar pro lado do Sucodelimao e ficar babando VW não, ne? Hehe
    VW jamais. Até pensei por uns 3s a respeito de um T-Cross 1.4, mas foi que nem vontade de dar o toba: passa rapidinho (eu sei porque me disseram)

vou fazer jus ao meu avatar

Padrão

Depende mais do dólar que da vacina.

Padrão

Comprei um Onix Plus Premier II por 76K em junho, 6 meses depois botei pra vender 76k e tive diversas propostas, mas ainda na vendi, o novo esta 85.2k !!!!

Padrão

Não vão cair. Vão se estabilizar. Por exemplo, o Civic Touring foi lançado por 125k. Muito caro na época. Ficou nesse preço até o final do ano passado. Quase 3 anos. Esse ano subiu de uma vez, para 140k. Acho que os preços devem permanecer nesse patamar pelos próximos 2 anos.

Até o mês passado era possível encontrar a melhor custo benefício do mercado: as Equinox Premier 2.0T (motor do Camaro) 19/20 0km a 140k. Fiquei balançado, mas não boletei. Quando fui procurar já não tinham mais. Essa era oportunidade ...

Padrão

Caiu mas ta subindo demais, to procurando e me arrependi de nao ter comprado 3 meses atras.
    To mais por fora que gordo na moda.

Padrão

vou fazer jus ao meu avatar
    TE EMPRESTO O MEU

hahahah, mas vou rir bastante.
    Citação Citando T-HeaD Ver mensagem
    Eu vejo quando o cara é bandido agindo de pura má fé, quando ele manda o cara comprar um carro francês.
    Citação Citando arjcba Ver mensagem
    Não sei nada sobre o carro, mas parece que tem algo errado com esse caro... parece

Padrão

Citação Citando erocha Ver mensagem
    TE EMPRESTO O MEU

hahahah, mas vou rir bastante.

Spoiler:

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima

Tópicos Similares

1. Resp: 54
    Última mensagem: 01-12-2014, 14:29
  2. Resp: 4
    Última mensagem: 23-05-2013, 15:22
  3. Novo desktop... preços vão cair?