Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Americanas - relato (PC I9/16GB/2TB/1660)

Padrão

Uns 5 anos atrás rolou um PC de 5.000,00 por 500,00 no Walmart, eu fui um dos que compraram.

Eles cancelaram todos e deram um voucher de 500,00 pra comprar qualquer coisa. Foram mais espertos que a B2W

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Citação Citando pontofraco Ver mensagem
    Boa tarde pessoal, todos bem?

Achei importante colocar em algum lugar aqui do forum..

No dia 23/11/2020 teve uma promoção de um desktop I9 + 16GB + 2TB + 1660 Por R$ 3.100,00 + -

Pois bem, eu fui um dos que compraram, paguei com AME (cartão), eles cancelaram minha compra e eu fiz algumas reclamações (site, sac, reclame aqui), e pra minha felicidade, a americanas me gerou um vale para compensar o cancelamento, fiquei bem satisfeito.

Apenas um relato, para não desistirem de brigar rs..

Um abraço
    blz agora me encha de verdinha pq fui em quem postou aqui e não recebi vale nenhum até o momento

Padrão

Pelo que vi as Americanas está dando pra trás e não está concedendo mais nenhum voucher, ouvi falar inclusive que estavam cancelando os vouchers concedidos, fiz a reclamação no reclameaqui e só me deram uma resposta padrão que o preço não condizia com o mercado etc. e que não iriam conceder nada.

Padrão

Citação Citando JCS Ver mensagem
    Uns 5 anos atrás rolou um PC de 5.000,00 por 500,00 no Walmart, eu fui um dos que compraram.

Eles cancelaram todos e deram um voucher de 500,00 pra comprar qualquer coisa. Foram mais espertos que a B2W
    Acho que não foi isso aí.

Eu me lembro, eu fui um dos compradores. Na verdade deram um vale de 30% de desconto. Você poderia simplesmente pegar uma TV de 40k e pagar 30% menos.

Eu vi o anúncio do pc do tópico. Olhei, sabia que daria maracutaia, achei por bem não realizar a compra, não era honesto comprar, maioria comprou já pensando em arrumar algo na treta, se deram bem.

Não vou dizer que pegar 6.500,00 não cairia MUITO BEM, mas não estou arrependido.
    Jaceguara
    Um, dois, três quatro, seu Jair comprou sapato!
    Quatro, três, dois, um, seu Jair comprou mais um!

Padrão

Bizarro ler isso, onde produto condizer com descontos anunciados é desonestidade. Parecendo quem doa dinheiro pra ter consciência tranquila...fala sério

Padrão

Citação Citando Dr Castor Ver mensagem

Eu vi o anúncio do pc do tópico. Olhei, sabia que daria maracutaia, achei por bem não realizar a compra, não era honesto comprar, maioria comprou já pensando em arrumar algo na treta, se deram bem.

Não vou dizer que pegar 6.500,00 não cairia MUITO BEM, mas não estou arrependido.
    O anuncio pré-blackfriday era exatamente: Produtos com até 80% de desconto... Eu estava procurando um computador até uns 4k e nem era para mim, minha compra foi para presente. Eu sabia que estava diferente do valor de mercado? Claro que sim, mas se os descontos iam até 80%, não estava fora da propaganda da Americanas. E como consumidor, eu iria acatar o cancelamento se me ligassem e explicassem que foi erro... Só que o que aconteceu foi um cancelamento unilateral, sem comunicação ao cliente de qualquer tipo de erro. Eles perderam todos os direitos quando fizeram algo sem negociar, sem nem comunicar que ia acontecer. Só cobrei meu direito como consumidor... Eu não escolhi o valor, eles que ofereceram.

Tive outro problema também, com a submarino, 2 dias depois, no qual comprei uma TV que custa normalmente 5299,00 e estava no submarino por 4699 + 10% de desconto = 4229,00, mesmo esquema, confirmaram o pagamento, o prazo de entrega era dia 1/12... no dia 1/12 cancelaram da mesma forma, já fiz outra reclamação, e me ligaram hoje, só que dessa vez me fizeram uma proposta de um cupom de R$ 200,00 em qualquer produto ou que eu refizesse a compra do mesmo item (hoje anunciado a 5499,00) com 20% de desconto... Faz parte do jogo deles...

Padrão

Citação Citando F0rbidden Ver mensagem
    Pelo que vi as Americanas está dando pra trás e não está concedendo mais nenhum voucher, ouvi falar inclusive que estavam cancelando os vouchers concedidos, fiz a reclamação no reclameaqui e só me deram uma resposta padrão que o preço não condizia com o mercado etc. e que não iriam conceder nada.
    Está correto.

O meu da shoptime, que eu receberia hoje, foi cancelado por "nova decisão da empresa".

Agora tô no consumidor.gov

Aguardar os próximos capítulos

Padrão

Bando de criança mal educada, vocês abriram o tópico porque quiseram

Padrão

Agora nego vem falar de banner, sendo que no tópico todo era só gente falando que era bug/erro, enfim, que iria dar problema. Alguns iriam arriscar outros não. Hipocrisia agora falar que era 80% e se aplicado o desconto iria para 68%.

Para ser bom com os preços atuais, o desconto seria uns 30% aí justificável.

Boa sorte para quem vai lutar agora para que a empresa cumpra com o valor anunciado.

Padrão

apagado.
    Última edição por Mastercore : 05-12-2020 às 1:12 Motivo: apagado.

Padrão

Alguém aqui recebeu o tal voucher?

Padrão

Só que o que aconteceu foi um cancelamento unilateral, sem comunicação ao cliente de qualquer tipo de erro. Eles perderam todos os direitos quando fizeram algo sem negociar, sem nem comunicar que ia acontecer. Só cobrei meu direito como consumidor..
    Qual direito? Vc mesmo não reconhece que a oferta estava estranha e implausível?

Porque você ouve mas não escuta?

Padrão

Boa tarde pessoal, todos bem?

Achei importante colocar em algum lugar aqui do forum..

No dia 23/11/2020 teve uma promoção de um desktop I9 + 16GB + 2TB + 1660 Por R$ 3.100,00 + -

Pois bem, eu fui um dos que compraram, paguei com AME (cartão), eles cancelaram minha compra e eu fiz algumas reclamações (site, sac, reclame aqui), e pra minha felicidade, a americanas me gerou um vale para compensar o cancelamento, fiquei bem satisfeito.

Apenas um relato, para não desistirem de brigar rs..

Um abraço
    fodase

aqui num é o chorequi.com
    🔘🔘🔘🔴🔴🔴🔘🔘🔘🔘🔴🔴🔘🔘🔘🔴🔴🔴🔘🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔘🔴🔴🔘🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔘
    🔘🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔴🔘🔘🔘🔘
    🔘🔘🔘🔴🔴🔴🔘🔘🔘🔴🔴🔴🔴🔘🔘🔴🔴🔴🔘🔘🔘🔴🔴🔴🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔴🔴🔘🔘🔘🔘
    🔘🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔘🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔘🔴🔴🔘🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔘

Padrão

Ocorre que se tratou de um erro de precificação, onde o valor real do produto é R$ 9.549,00. Por se tratar de um erro de fácil constatação e não condizente com o praticado no mercado, a Submarino.com cancelou o pedido. Sobre o estorno o valor de R$ 3.158,99 foi devolvido no dia 25/11/2020 às 12h20m. Contando dessa data o valor que pagou com o cartão de crédito estará visível na fatura atual, ou na próxima, isso depende da data de fechamento ou das regras da sua administradora.
    Consumidor.gov.br não rolou, vamos ao PROCON

Padrão

Aconteceu algo parecido com meu primo na live do Mercado Livre.
    Uma TV LG DE 55 por qse 600. Ele comprou duas e o ML prontamente cancelou. Daí ele começou a reclamar em vários canais e recebeu a diferença de preço das duas TVs em dinheiro no próprio ML. Inclusive colocaram 3 reais a mais para compensar a taxa de saque. Kkk.

Mas essa promo aí saiu por Live com aquela Mônica iozi.. Não foi erro do ML. Foi uma tentativa de sacanagem mermo.

Padrão

Mais alguém afim de entrar com ação conjunta? Foram 2 compras distintas de produtos distintos de lojas distintas.Um alegaram falta de estoque, outro, erro de precificação (e de toda o marketplace né, pq eu registrei alguns itens com preço bem abaixo na data)

Padrão

Eu lembro deste topic. No início desses bugs aí era possível comprar pelo valor totalmente errado, mas hj em dia a justiça está cedendo e preços muuito abaixo do produto em que role aquela consciência 'isso tá errado', estão dando razão para o vendedor.

Por isso, é certo que esse tipo de compra é dor de cabeça, acionar justiça/adv e brigar por um valor depois de anos.

Tem gente que faz isso já sabendo os esquemas, mas tem que ter grana sobrando.

Padrão

Fico contente em saber que na verdade o final de quem efetivou a compra não foi tão feliz assim.

A decisão que tomei de não comprar passa a figurar de modo mais agradavel com isso.

Deus nos elimine
    Citação Citando Sodoma & Gomorra Ver mensagem
    Pense o seguinte: Um país tem 1.000 habitantes, onde 999 ganham 1 real e 1 ganha 200 reais. A renda total é 299.

Padrão

Citação Citando manodoguetow Ver mensagem
    Fico contente em saber que na verdade o final de quem efetivou a compra não foi tão feliz assim.

A decisão que tomei de não comprar passa a figurar de modo mais agradavel com isso.

Deus nos elimine

Recebi os R$ 6.500,00 de crédito na Americanas, como eu já havia comprado outro computador (foi presente), eu comprei uma lava louças e ainda estou com R$ 3.700,00 de crédito na Loja... Tudo normal... E pra quem for entrar na justiça, o buraco pra loja é ainda mais embaixo, pq além de fazer valer o código do consumidor, ainda vai entrar um danos morais ai fácil fácil....

Lembrando que o slogan de pré blackfriday da Americanas era produtos com até 80% de desconto... Não houve bug, só não cumpriram o que prometeram, e queriam sair ilesos.

DE ACORDO COM O ARTIGO 35 DO CDC:

Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
    I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
    II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
    III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Tópicos Similares

1. Resp: 7
    Última mensagem: 12-08-2004, 3:15
  2. Resp: 1
    Última mensagem: 11-05-2004, 1:30
  3. Terremoto - San Francisco, California - 1989 Relato
    Por Luke Egan=KA= em Boteco hardMOB
    Resp: 4
    Última mensagem: 27-04-2004, 15:12
  4. Relato sobre a lan do campeonato em Campinas
    Por padawan.br em Counter-Strike & Half-Life