Como era o corpo de um homem/mulher mediano na antiguidade?
Ja criei um topico parecido mas hoje quero saber como era o corpo das pessoas na antiguidade e apenas o fisico.
Dado o estilo de vida deles e a obcessao ao corpo e ao atletismo na Grecia antiga a pessoa mediana naquela epoca era maia sarada, com ombros mais largos e mais musculosas que hoje em dia? Ou podia ser o oposto, pessoas mais raquiticas porque havia muitos periodos de escassez de comida? Nao so na Grecia Antiga mas tambem na Idade media, Egito antigo, Babilonia, e Imperio Romano.
Leve em consideracao que a comida era muito mais simples, mais natural e era artesanal.
Antigamente homens tinham penes e mulheres tinham vaginas
Citando Dision
Acho que, pra isso ter qualquer valor como prova (se é que isso importa), vão ter que cruzar data, hora e IP da máquina que criou ou leu o rascunho (será que o GOOGLE guarda isso?) com uma imagem de uma das duas usando a tal máquina naquele mesmo dia e horário. Difícil, heim?!
Ja criei um topico parecido mas hoje quero saber como era o corpo das pessoas na antiguidade e apenas o fisico.
Dado o estilo de vida deles e a obcessao ao corpo e ao atletismo na Grecia antiga a pessoa mediana naquela epoca era maia sarada, com ombros mais largos e mais musculosas que hoje em dia? Ou podia ser o oposto, pessoas mais raquiticas porque havia muitos periodos de escassez de comida? Nao so na Grecia Antiga mas tambem na Idade media, Egito antigo, Babilonia, e Imperio Romano.
Leve em consideracao que a comida era muito mais simples, mais natural e era artesanal.
Mulheres tambem eram saradas?
Eram assim, fortões com micro PENE!
Aonde devemos ir... nós que peregrinamos por esse deserto à procura do melhor de nós?
Já vi essa estátua em outra foto mas nao estava segurando esse objeto.
Se a maioria dos caras tinham esse tipo de corpo entao porque os artistas criavam estátuas representando com corpos que qualquer um tinha ao invés de algo raro e que fosse coisa de uma minoria da populacao?
Uma arte precisa ser algo que chama atencao e que seja "estranho".
Última edição por Sabrine Crystal : 20-12-2020 às 11:44
Sim, já tentaram me difamar neste fórum. Leia na íntegra neste link. | Ban Cobra? Veja neste link.
Quer saber como ganhei uma ATI Radeon X850XT Platinum Edition? Clique aqui.
Primórdio da minha tradução do GTA3, veja aqui. \"If you talk to God, you\'re religious. If God talks to you, you\'re psychotic.\" Dr. Gregory House, House M.D.
usavao espadas e tinha uns mago loco tb e uns monstro, coisa básica
usavam maxadu as vesis:
"The supreme misfortune is when theory outstrips performance." - Leonardo da Vinci "A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude" - François duc de la Rochefoucauld
The devil is in the details
"Be beer, my friend" - Bruse Leer
Nao tem nada de parecer com um macaco q nem mostram em figuras e ir evoluindo até ficar fortao.
Eles eram magros pq a comida era mais escassa e a jornada de trabalho braçal muito maior. Nao tinha televisao pra ficar sentados o dia inteiro. Os soldados e empregados eram fortes pois treinavam. Forte ao porte natural maximo, afinal, nao existia testosterona sintetizada.
O mundo viveu epocas de fartura e fome tambem. Ha pouco mais de 500 anos foi descoberta a batata na Europa que ajudou a diminuir a fome no mundo.
Sobre a altura, uma forte alimentacao suplementada e as vacinas fizeram com que a populacao atual aumentasse de tamanho e a expectativa de vida de modo mais genérico. Nao estou falando q as pessoas viviam 40 anos
antigamente como afirmam leigamente. A expectativa sempre foi de 70-80 anos. A diferenca é a eficacia dos remedios atuais em curar doencas.
Quanto a altura e forca, esse limite fisico ja foi atingido. A populacao nao crescera mais que isso no futuro.
Nao estou falando q as pessoas viviam 40 anos
antigamente como afirmam leigamente. A expectativa sempre foi de 70-80 anos. A diferenca é a eficacia dos remedios atuais em curar doencas.
concordo com seu post exceto nessa parte.
Nos últimos anos a expectativa de vida deu um salto monstruoso, não é q antigamente as pessoas não viviam até os 70~80 anos mas isso era mt mais raro justamente pelos motivos q vc citou, remédios escassos e não tão eficazes, comida escassa, trabalho excessivo.
Citando C R O I X
Se eu pudesse faria a minha parte com um tiro na sua cara.
Mulheres tambem eram saradas?
Na arte grega, principalmente período helenístico, eram todos fortes. Na sociedade, homens fortes eram mais da alta sociedade e as mulheres eram mais rechonchudas e cultuavam o rosto bem branco (pra não se comparar com os escravos). De modo geral, antigamente, as mulheres eram mais gordinhas pq significava que a família estava sendo bem mantida pelo homem, muita fartura etc. Não lembro agora se foi nos anos 60-70 que foi imposto a magreza, tô com preguiça de pesquisar.
Eu acho que só em Tróia tinham Amazonas, que iam pra batalha e tal, e em alguns lugares da China e África ainda tinha matriarcado, porém, na maior parte do mundo, já não existia mais matriarcado desde a antiguidade pq muita guerra de dominância e os homens tinham mais força bruta pra se sobrepor.
Compartilhar