Ford encerra a produção de veículos no Brasil - Motivos e reflexoes?

  1. #1

    Padrão Ford encerra a produção de veículos no Brasil - Motivos e reflexoes?

    https://g1.globo.com/economia/notici...-em-2021.ghtml

    resumo, ford vai sair fora do huezil e o sindicato esta forçando eles nao fechar a fabrica foram na justica...

    ok agora vamos para as reflexoes,

    pensando como empresario quais possiveis motivos no qual grandes empresas estao fechando as portas no brasil??

    dollar alto????
    presidente falando que o brasil ta quebrado??
    mao de obra escassa e cara??
    mao de obra cara e pouco eficiente?
    justiça do trabalhado colocando no c* das grandes empresas?

    ou??

    esqueca todas esses itens acima e o mercado de automoveis esta mudando a forma de trabalhar??
    esse modelo atual de grandes fabricas esta com os dias contados?


    oq mais?? queria uma reflexão de pessoas que entendem mais do assunto
    O que a diarréia disse para o peido? R: Sai da frente que eu tô sem freio!!!!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2

    Padrão

    Ford é que nem covid.. nao conheço ng q tenha!

    Falando sério:
    Igual postaram na seção de carros aqui do forum.
    Cambio bosta, pós venda pior ainda, só quer vender SUV agora.
    Vamos festejar a inveja, intolerancia e incompreensao; vamos festejar a violencia.......

  4. #3

    Padrão

    Paulo Jegues fazendo jeguices...

  5. #4

    Padrão

    Só entrei pra monitorar a treta, vai ser minion vs mortadela vs molecada libertaria.

    Obs: As pessoas realmente compram carro 0km da ford ?

  6. #5

    Padrão

    Todo site que tem essa notícia da ford vira palanque direita VS esquerda (e aposto que aqui tb não vai ser exceção)

    Só falta alguem vir dizer que a ford vai trocar o br pela argentina pq lá o governo tem melhores perspectivas

  7. #6

  8. #7

    Padrão

    Acho que a concorrência falou mais alto, essa japonezada investiu muito no Brasil.
    It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

  9. #8

    Padrão

    vão vender com qnts % de desconto o resto que tem no estoque/quem vai ser doido de comprar isso?
    Not Found

  10. #9

    Padrão

    Que bom. Assim vendo meu Ford pelo dobro daqui a um tempo.

  11. #10

    Padrão

    Questão de mercado no caso da Ford

    Mas de modo geral a expectativa é de crescimento tímido na renda e pressões inflacionária de todo lado
    - Paz nos fóruns

  12. #11

    Padrão

    Nunca vou perdoar a FORD por ter tirado o Fusion de linha.

  13. #12

    Padrão

    Aliás um setor que podiam liberalizar de vez é o de automóveis

    Proteção a indústria nacional? Pipipi popopo

    Vai todo mundo trabalhar na roça de milho

    Chinês compra milho do Brasil

    Brasil compra carro da China

    Trabalhem seus pobres
    - Paz nos fóruns

  14. #13

    Padrão

    Tão chorando subsídio.

  15. #14

    Padrão

    É bom ter industria automotiva pq ela gera bons empregos, diretos e indiretos. Só ver historicamente as médias salariais no ABC paulista.

    Quando esse tipo de emprego vai embora o que fica no lugar é uma merda. Sai a ford entra um shopping. Perde emprego de indústria e ganha emprego de lojista. Nada contra lojista, mas você não constroi uma sociedade próspera com um monte de lojista e setor de serviços em geral. Não existe isso.

    O problema é que a dinâmica da divisão internacional do trabalho faz com que ninguém dependa de nenhum país pra fazer nada. Quer dizer, a ford não depende do brasil pra produzir automóveis. Cada componente é fabricado num canto do mundo, é só mudar a planta onde juntam. Dizem que pode ir pra argentina, mas poderia ir, em teoria, pra qualquer lugar.

    Então a forma de segurar os caras é com incentivo fiscal, subsídio, terreno grátis, ferrovia grátis, etc..

    Dai depende do livro de economia que você segue.

    Tem gente que vai falar que é bom gastar pra ter esses empregos.
    Tem gente que vai falar que não é eficiente.


    na minha modesta opinião a gente escolheu ser um bananal e não tem estrutura institucional pra ter qualquer tipo de emprego industrial.
    "(...) Se o novo São Paulo veio ao mundo da bola sem os haveres, fama e prestígio dos seus antepassados, trouxe a maior das riquezas: a fé no seu destino, o amor ao seu hoje. Somente a fé poderia levar o atual Tricolor a nascer como um clube varzeano qualquer e tornar-se logo uma agremiação no caminho reto do progresso do futebol superior. O Clube da Fé, como merece ser chamado o atual São Paulo FC" Mazzoni T. 1937

  16. #15

    Padrão

    Citação Citando Sodoma & Gomorra Ver mensagem
    Aliás um setor que podiam liberalizar de vez é o de automóveis

    Proteção a indústria nacional? Pipipi popopo

    Vai todo mundo trabalhar na roça de milho

    Chinês compra milho do Brasil

    Brasil compra carro da China

    Trabalhem seus pobres
    Não só liberar como não sobretaxar determinados importados pra proteger esse lixo de indústria nacional.
    Not Found

  17. #16

    Padrão

    se a ford foi embora imagina quando o mcdonalds for



    REFLITAUM

  18. #17

    Padrão

    Citação Citando capitao_haddock Ver mensagem
    https://g1.globo.com/economia/notici...-em-2021.ghtml

    resumo, ford vai sair fora do huezil e o sindicato esta forçando eles nao fechar a fabrica foram na justica...

    ok agora vamos para as reflexoes,

    pensando como empresario quais possiveis motivos no qual grandes empresas estao fechando as portas no brasil??

    dollar alto????
    presidente falando que o brasil ta quebrado??
    mao de obra escassa e cara??
    mao de obra cara e pouco eficiente?
    justiça do trabalhado colocando no c* das grandes empresas?

    ou??

    esqueca todas esses itens acima e o mercado de automoveis esta mudando a forma de trabalhar??
    esse modelo atual de grandes fabricas esta com os dias contados?


    oq mais?? queria uma reflexão de pessoas que entendem mais do assunto

    uma materia mais completa
    https://www.infomoney.com.br/negocio...-funcionarios/


    existe n fatores ,concorrencia,cambio problematico,corona virus

  19. #18

    Padrão

    Em comunicado, a marca diz que a decisão foi tomada "à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas".


    Obrigado china
    Michel Temer 2022

  20. #19

    Padrão

    Meu tio trabalhou muitos anos na Ford, e logo que começou a dar 'bo' em SP capital, começaram a oferecer aqueles programas de demissão voluntária redução de horas/ salário, etc. Ele acabou topando ir pra fábrica da Ford no interior, e lá se aposentou em poucos anos, mas já falava de pessoas com cargo congelados, ou mesmo esquema, demissão voluntária, etc.

    Não tem uma palavra só pra definir: a GM por ex tá aí pq trabalha com outras marcas, várias montadoras como a FCA fazendo fusão com Peugeot, e outras montadoras fazem o mesmo pra poder dividir as contas, pq lucros mesmo, é muito incerto.

    Sem contar que pelos impostos, e o valor final pro consumidor no Brasil, é um assalto. Só compra carro quem tem grana, carro zero, então, mais difícil ainda.

    As locadoras são as maiores compradoras de carro, e muita empresa acaba entrando na venda de repasse. Ainda que no Brasil, mesmo diminuindo muito a quantidade, ainda se compra carro.

    Fora do Brasil, depende muito - América do Sul, galera não compra carro. Europa, depende do país, mas com transporte público eficiente, cai muito a venda de carro.
    "People don't change"

  21. #20

    Padrão

    Só consumiam incentivo fiscal do Brasil, não vai fazer falta. O pouco que produzem importam da Argentina como as pick up, mas peças de reposição caríssima

  22. #21

    Padrão

    O Brasil é o único país dos BRICS que não tem uma montadora nacional.

    Podiam reviver a Gurgel ou a Engesa, mas não, nem patriotas de verdade esses lixos sabem ser.
    "Uma civilização que, de maneira sistemática, recusa o valor da imaginação e a destrói está condenada a soçobrar numa barbárie cada vez mais profunda." - Herbert Read

  23. #22

    Padrão

    “A Ford anunciou que vai continuar produzindo carros na Argentina, que tem custos menores de produção, principalmente porque nossos encargos trabalhistas e custos de energia são muito altos. Então, ela deve manter operações no Uruguai e Argentina e os carros da Ford devem passar a ser ainda mais importados desses países”, completa.

    ...

    Postado originalmente por [email protected]
    Eu casava com o Bernerd se fosse mais novo.

  24. #23

    Padrão

    E aquele papo que as montadoras ganhavam rios de dinheiro no Brasil?
    Waiting...

  25. #24

    Padrão

    Citação Citando +TheNEW+ Ver mensagem
    E aquele papo que as montadoras ganhavam rios de dinheiro no Brasil?
    Palio Weekend tinha custo de fabricação de 360 reais, sabia não?

    Postado originalmente por [email protected]
    Eu casava com o Bernerd se fosse mais novo.

  26. #25

    Padrão

    Ô moderessãum, favor fechar o tópico, triplicado com a thread duplicada que tem no Carros!
    Citação Citando Teobaldo de lo pagode Ver mensagem
    queria perfume com cheiro de repelente
    sem ser repelente
    alguem conhece:?

Tópicos Similares

  1. Discretamente, Renault encerra produção do Scénic nacional
    Por PALESTRINO em Carros, Motos & Som Automotivo
    Resp: 15
    Última mensagem: Ontem, 10:56
  2. Ford encerra a produção de veículos no Brasil
    Por balieiro13 em Carros, Motos & Som Automotivo
    Resp: 90
    Última mensagem: 09-02-2021, 11:23
  3. [Ford Focus] Ford encerra venda no BR e preços "desabam"
    Por Visitante010 em Carros, Motos & Som Automotivo
    Resp: 90
    Última mensagem: 25-12-2019, 14:44
  4. Volkswagen encerra a produção do GOLF GTI
    Por Pr0x em Carros, Motos & Som Automotivo
    Resp: 32
    Última mensagem: 27-02-2009, 15:58
  5. Resp: 64
    Última mensagem: 22-02-2008, 14:04

Compartilhar

Permissões