Página 2 de 3 Primeira Última

Elden Ring

Padrão

Como assim??

Será que tem demo pra jogar? Não achei em lugar nenhum
    nao tem demo...

sugiro assistir game plays no youtube.

2. Publicidade

Padrão

Diria pra você pensar bem antes de comprar o jogo, nunca tive contato com esse tipo de jogo e peguei pro XSX, também sou da época do Contra, Battletoads e afins.

Meu amigo...o jogo é extremamente punitivo e pouco intuitivo, o grafico é bem bacana, a vontade de explorar é tremenda também. Hoje em dia eu jogo pra desestressar e me entreter, infelizmente esse jogo não serve pra esse propósito.

Padrão

Nada mal para menos de 1 mês do lançamento:

Padrão

Saiu hoje de madrugada novo patch com alguns nerfs e buffs. Link com a descrição detalhada.

Pontos mais importantes:
    • NPCs e merchants tem um marcador automático no mapa. Ajuda muito!
    • Quesline do Diallos/ Nepheli Loux/ Kenneth Haight/ Gatekeeper Gostoc agora estão completas.
    • Parece que mais NPCs poderão ser summonados. Não cheguei a ver aonde.
    • Aquele bug que você fica travado no ar ao tentar montar o cavalinho e morre foi corrigido.
    • Escala de dano arcano foi corrigida.
    • Armas que diminuíam o dano quando você upava foi corrigido.
    • Ashes of war Determination e Royal Knight's Resolve agora só bufam a arma, não magias e encantamentos.
    • Aumentaram o drop de smithing stones e mais mercadores irão vendê-las.
    • Buffaram várias magias (algumas em dano, outras gastam menos FP).
    • Nerfaram o Hoarfrost Stomp's (pisadinha de gelo apelona) e o Bloody Slash's (tira mais HP seu, menos dano e cast time maior).
    • Nerfaram também a Sword of Night and Flame, arminha apelona que você consegue na academia de Raya Lucaria.
    • Nerfaram a Ash of War Barricade Shield (custa mais e dura menos). Essa fiquei triste justamente porque estou jogando de novo com uma build de escudo + lança Clique para abrir a imagem em nova guia
    • Nerfaram o mímico >> virou um chororô o reddit, mas pelo que vi em alguns videos pós patch, o mímico continua muito forte. Parece que ele dá menos dano e não se cura, mas continua segurando muito dano.

Padrão

Geralmente minha primeira gameplay é zoada e saio meio que "rushando". Tanto que estou com umas 35h de jogo e estou em Altus... E sei que deixei MUITA coisa pra trás.

Pontos forte do jogo:
    O mapa é IMENSO. Estou de boca aberta como o jogo é gigante, pqp.
    Os main boss não estão tão bananada como nos outros... Exigem uma paciência maior. Alguns sub bosses são tão chatos quanto os main.

Ponto fraco (pra mim):
    O mapa ser aberto demais te permite dar skip em muita coisa, como estou fazendo.
    Editado por Føxy em 22-03-2022 às 11:31

Padrão

Devia existir um guia de dicas pra esse jogo pra quem não é fã de soulsborne meio que maximizar a experiência e conseguir curtir.

Nunca engrenei em bloodborne ou dark souls. Não sou totalmente avesso a morrer bastante e tal pra pegar a manha, e apesar de não ter reflexos ninjas da mulecada de 20 e poucos anos eu até que lido relativamente bem com jogos "mainstream", jogando no hard/very hard.

To fechando Horizon no very hard (sei que soulsborne é outro nível ainda).

Mas alguém tem umas dicas?

Padrão

pois é, idem aqui.... nao sei pra onde ir no jogo, fico andando de um lado pro outro, meio perdido, kkkk

tem algum guia de lugares e coisas para se pegar? o que fazer para upar o char?

Padrão

Devia existir um guia de dicas pra esse jogo pra quem não é fã de soulsborne meio que maximizar a experiência e conseguir curtir.

Nunca engrenei em bloodborne ou dark souls. Não sou totalmente avesso a morrer bastante e tal pra pegar a manha, e apesar de não ter reflexos ninjas da mulecada de 20 e poucos anos eu até que lido relativamente bem com jogos "mainstream", jogando no hard/very hard.

To fechando Horizon no very hard (sei que soulsborne é outro nível ainda).

Mas alguém tem umas dicas?
    Soulslike você tem que voltar ao passado, quando você trocava experiências com os amigos sobre um jogo ou comprava uma revista, essa é minha dica. No caso eu recomendaria você procurar algum canal no youtube especializado, tem vários, com alguém fazendo a platina. Elden Ring ainda ta recente e é longo, então o pessoal dos canais ainda ta muito preso nos vídeos do ''play through'' e não no ''walk through''.

Mas obviamente a melhor experiência e mais divertido é você jogar, quando vc ficar morrendo muito, travado ou não souber para onde ir, assiste um desse vídeos de platina da área onde vc estã, uma luta com o boss (as vezes tem algum macete), eu fiz muito isso. Assim que eu me ''destravava'' e o cara entrava em uma área nova pra mim, eu já fechava e ia jogar sozinho até rolar treta de novo.

Se manjar inglês esse site tem umas dicas:

https://eldenring.wiki.fextralife.com/Elden+Ring+Wiki

pois é, idem aqui.... nao sei pra onde ir no jogo, fico andando de um lado pro outro, meio perdido, kkkk

Além do que eu falei no post acima, as graças do jogo apontam para o caminho que vc precisa seguir para zerar, repare que sempre termina em algum castelo com um dos boss principais ou necessários para destravar um caminho.

Upar char não tem muito o que fazer, é achar alguns mobs que estão dando xp razoável, matar, descansar na graça e repetir. Tem alguns vídeos no youtube com os melhores lugares para esse farm de runas.
    Editado por Dastan em 25-03-2022 às 17:16

Padrão

Outra dica também é chamar alguem pra ajudar pelo sinal de invocação se a área ou o boss estiver muito difícil.

Padrão

Devia existir um guia de dicas pra esse jogo pra quem não é fã de soulsborne
    Procura no youtube que tem vários guias. Postei até um para iniciantes aqui.

Veja se esse aqui ajuda.

Sobre upar o char, na progressão normal você irá ganhar bastante runas matando chefes e sub-chefes. Fora isso, procura "rune farm" no youtube, tam vários guias.

13. Publicidade

Padrão

Consegui terminar o jogo depois de umas 110 horas, por volta do level 165. Claro que boa parte desse tempo foi explorando tudo o que tinha pelo caminho, ajudando o pessoal no online a passar de alguns bosses ou simplesmente andando perdido pelo mapa procurando onde ir.

Minha build é de strenght, uso fingerprint shield + alguma arma grande, como Caçador de Serpentes, ou outras armas dependendo do tipo de bicho a se matar.

O jogo é bom, é mais fácil que os outros Souls mais recentes (zerei o Dark Souls 3 três vezes, duas vezes o Bloodborne e uma o Sekiro). Por ser mais aberto, é mais fácil de farmar level e equipamentos.

Uma coisa que com certeza deixa o jogo bem mais fácil é o sistema de summons do Elden, principalmente porque o summon ajuda a distrair os bosses. O mimic, por exemplo, tem vida pra caramba e consegue quase matar sozinho alguns chefes. Eu só descobri que dava pra upar o summon lá pelo level 90.

Eu não segui nenhum tutorial, nem fiquei farmando level. Também percebi que não adianta buscar uma build extremamente forte porque a FromSoftware costuma nerfar quando percebe que tem algo desbalanceado.

Os primeiros bosses eu comecei matando sem ajuda online ou de summons, mas depois de um tempo (por volta do level 100) eu não tive mais saco e acabei usando o mimic na maioria. A Malenia eu matei com ajuda online, vi o pessoal usando build de sangue ou magias pra atrapalhar ela e fiquei com preguiça de fazer a mesma build, prefiri logo invocar outros jogadores que já tinham essas builds.

Agora, tem algumas coisas que desanimam. Pra quem joga de melee, é um saco errar 70% dos ataques na hora de matar um chefe grande. Quando eu vou matar algum dragão, quase todos os ataques acertam o vento ou uma parede. Parece que a dificuldade de alguns bosses é muito mais acertar a sprite do bicho do que a dificuldade direta do combate. Sem falar que os bosses não param quietos, parece um show do Rammstein de tanta pirotecnia.

Outra coisa que necessariamente precisavam colocar: algum tipo de menu pra acessar quests. Tem muitas quests que eu chuto que 95% dos jogadores acabam tendo que ir procurar no Google como terminar.

Além disso, tem muito reaproveitamento de bosses (acho que já matei aquela Cavalaria da Noite umas 5x ao longo do jogo, senão mais), mas isso acontece porque provavelmente a comunidade gosta de matar chefes, e a FromSoftware fica reaproveitando eles pra não criar sprites e movesets novos, então não critico.

Fora isso, o jogo é muito bonito, tem uma trilha sonora muito boa, os lugares são muito bem feitos e interessantes de se explorar.

Sobre a história, eu não entendi absolutamente nada.
    Editado por Darth Veider em 16-04-2022 às 17:35

Padrão

Agora, tem algumas coisas que desanimam. Pra quem joga de melee, é um saco errar 70% dos ataques na hora de matar um chefe grande. Quando eu vou matar algum dragão, quase todos os ataques acertam o vento ou uma parede. Parece que a dificuldade de alguns bosses é muito mais acertar a sprite do bicho do que a dificuldade direta do combate. Sem falar que os bosses não param quietos, parece um show do Rammstein de tanta pirotecnia.
    Também passei por isso, fiz uma build de força mais meio híbrida, tipo um paladino com armadura pesada (for, fé e fortitude) até conseguia usar algumas magias, mas pra ficar tank precisei investir pouco no atributo que aumentava a mana, então era mais melee mesmo. O que funcionou pra mim foi que contra Dragão eu parei de travar a mira e deu certo, só travava quando usava uma magia ou skill da arma.

Outra coisa que necessariamente precisavam colocar: algum tipo de menu pra acessar quests. Tem muitas quests que eu chuto que 95% dos jogadores acabam tendo que ir procurar no Google como terminar.
    Isso ai vc que jogou outros jogos sabe que eles nunca fizeram e nunca vão fazer, vai tirar toda a essencia do sous like.

Além disso, tem muito reaproveitamento de bosses (acho que já matei aquela Cavalaria da Noite umas 5x ao longo do jogo, senão mais), mas isso acontece porque provavelmente a comunidade gosta de matar chefes, e a FromSoftware fica reaproveitando eles pra não criar sprites e movesets novos, então não critico.
    Considero esses inimigos como os Black Knights desse jogo, enfrenta no meio do mapa, sem neblina e não da mais respaw. Só que deram uma barra de hp de chefe, mas no fundo eles sempre fizeram com alguns inimigos mais fortes e que não voltavam depois de morto, mas por não ter barra de hp de chefe passava batido.

Padrão

Minhas únicas críticas para o jogo (depois de fazer várias builds):

1) Build de Sagrado (holy damage) é muito ruim. Não há magias ofensivas decentes e as armas viáveis você só encontra no late game (não armas que escalm com Faith, mas que dão dano Holy decente). Tentei fazer uma build de INT/FAITH (que são os atributos da Golden Order) e não rolou. Talvez num NG+ seja mais viável, já que requer muitos atributos para ficar bom, misturando incantations e sorceries.

2) Build de Veneno é muito ruim também. Me esforcei bastante para misturar veneno com blood e acabei largando o veneno e focando em arcano (magias de dragão) + blood. Veneno demora para aplicar, o tic de dano é muito baixo e as poucas magias e ashes of war disponíveis são péssimas.

3) Poderiam escalar melhor as incantations e aumentar a variedade. Sorceries tem uma escadinha de magias, da mais fraquinha pra mais forte. Agora pega piromancia: são poucas magias que não escalam bem. Você fica do início ao fim com a bola de fogo básica (a normal e a chama negra) e joga uma outra diferente só pra zuar. Magias de raio: falta uma magia mais básica, de baixo custo. Nesse último patch deram uma buffada, mas mesmo assim, a maior parte são magias late game. Você fica com a Lightning Spear do início ao fim. Magias Crucible são poucas e ruins, não da pra fazer um cosplay decente de Crucible Knight Clique para abrir a imagem em nova guia Holy damage já falei, as magias são péssimas. Mesmo assim, gosto de usar incantations sempre que possível Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Comecei a jogar de astrólogo, parei no level 186 com a minha build de strenght depois de ter matado quase todos os bosses.

Já deu pra notar que jogar de mago realmente é bem mais fácil. Magias muito fortes já no início de jogo, principalmente quando pega a meteorite staff com aquela magia que lança 3 pedras grandes no ar. Dá pra matar os bosses iniciais com uns 4 ou 5 ataques. E a melhor coisa do mundo: matar tudo de longe, sem nem precisar descer do cavalo. Entra na caverna, tem lesma grudada no teto, só taca hit do cajado pra derrubar o bicho. Pra melee tem que ficar jogando faca pra derrubar.

Acho que pra quem quer começar a jogar Elden Ring essa é a classe mais fácil.

Padrão

Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Agora é oficial jovens, dia 21 de junho sai a DLC:

Clique para abrir a imagem em nova guia

Clique para abrir a imagem em nova guiaClique para abrir a imagem em nova guiaClique para abrir a imagem em nova guiaClique para abrir a imagem em nova guiaClique para abrir a imagem em nova guiaClique para abrir a imagem em nova guiaClique para abrir a imagem em nova guiaClique para abrir a imagem em nova guiaClique para abrir a imagem em nova guiaClique para abrir a imagem em nova guiaClique para abrir a imagem em nova guiaClique para abrir a imagem em nova guiaClique para abrir a imagem em nova guiaClique para abrir a imagem em nova guiaClique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Engraçado que voltei a jogar faz coisa de 1 mês. Testando algumas builds esquisitas e aquecendo pra DLC.

Será épico demais. Tô animado igual um adolescente virgem. Chance zero de arrependimento.

Ansioso para saber quais dúvidas da lore serão respondidas (e quais ficarão sem resposta ou novas doideiras que ficarão em aberto).

Padrão

Engraçado que voltei a jogar faz coisa de 1 mês. Testando algumas builds esquisitas e aquecendo pra DLC.

Será épico demais. Tô animado igual um adolescente virgem. Chance zero de arrependimento.

Ansioso para saber quais dúvidas da lore serão respondidas (e quais ficarão sem resposta ou novas doideiras que ficarão em aberto).
    Eu não entendi nada da história enquanto jogava, kkkkk. Tive que ver uns vídeos depois pra entender algo.

Qual parte do mundo vc mais gostou? Eu foi aquele Stormveil Castle.

Padrão

Eu não entendi nada da história enquanto jogava, kkkkk. Tive que ver uns vídeos depois pra entender algo.
    Mesma coisa. Primeira gameplay foi completamente às cegas. Pensava "que porra é esse tal de elden ring que eu não vi em nenhum lugar?? a gente bota no dedo?".

Com o tempo, passei a gostar bastante do Mountaintops of the Giants e o Consecrated Snowfield. Acho a atmosfera dessas duas áreas realmente incrível. Tem momentos em que não há música de fundo, apenas silêncio e som ambiente. E toda a área da árvore sacra (Haligtree). Acho uma das áreas mais bonitas do jogo.

Padrão

Mesma coisa. Primeira gameplay foi completamente às cegas. Pensava "que porra é esse tal de elden ring que eu não vi em nenhum lugar?? a gente bota no dedo?".

Com o tempo, passei a gostar bastante do Mountaintops of the Giants e o Consecrated Snowfield. Acho a atmosfera dessas duas áreas realmente incrível. Tem momentos em que não há música de fundo, apenas silêncio e som ambiente. E toda a área da árvore sacra (Haligtree). Acho uma das áreas mais bonitas do jogo.
    Vish, aquele Consecrated Snowfield foi a única área q eu não terminei, a falta dos savepoints doeu. Talvez quando vier a DLC eu tente de novo.

Padrão

Ainda não vi nada sobre a historia do jogo...

qual video viu?

Tõ com 66% do jogo feito apenas, tenho Astróloga, estou no nivel 262... qual nivel necessário para terminar o jogo?

Padrão

Ainda não vi nada sobre a historia do jogo...

qual video viu?

Tõ com 66% do jogo feito apenas, tenho Astróloga, estou no nivel 262... qual nivel necessário para terminar o jogo?
    caraio, tem certeza que tá no lvl 262 mesmo? Eu terminei antes do lvl 150. Espada e escudo, botei a grande maioria em strength.

Sobre os vídeos, tem um canal gringo muito bom, vi tudo nele:

Vale a pena ver antes de terminar o jogo pra entender alguma coisa, é bem interessante a história, apesar de rebuscada.
    Editado por Matanza em 21-02-2024 às 19:50

Padrão

caraio, tem certeza que tá no lvl 262 mesmo? Eu terminei antes do lvl 150. Espada e escudo, botei a grande maioria em strength.

Sobre os vídeos, tem um canal gringo muito bom, vi tudo nele:

https://www.youtube.com/watch?v=DYDs_Inzkz4

Vale a pena ver antes de terminar o jogo pra entender alguma coisa, é bem interessante a história, apesar de rebuscada.
    sim... jogo muito pouco, mais no final de semana... durante a semana, quando faço pequenas pausas, fica jogando flechas lá no passarinho para coletar runas e ir subindo de fase...

Cheguei na 262 hoje.

anotei os atributos quando tava na 259, personagem Astrólogo:
    vitalidade 80
    mente 50
    fortitude 40
    força 24
    destreza 50
    Inteligencia 60
    fé 24
    arcano 20
    Editado por taub em 21-02-2024 às 19:53

Padrão

Cheguei na 262 hoje.

anotei os atributos quando tava na 259, personagem Astrólogo:
    vitalidade 80
    mente 50
    fortitude 40
    força 24
    destreza 50
    Inteligencia 60
    fé 24
    arcano 20
    Você está bastante overleveled. Numa play normal, sem farm, matando 100% dos bosses, você chega no final por volta do level 170. Pulando algumas coisas, por volta do level 150. Se fizer um build sólida e for bom de esquiva, dá para zerar com certo conforto por volta do level 125-130.

Sobre a sua distribuição de levels, veja esse vídeo que explica bem sobre os atributos e os softcaps:

Página 2 de 3 Primeira Última

Tópicos Similares

1. [PC/PS4/PS5/X1/XSX] Elden Ring
    Por ragecom em Consoles
    Comentários: 62
    Atualizado: 18-11-2022, 8:20
  2. Comentários: 0
    Atualizado: 24-02-2021, 21:04
  3. Comentários: 0
    Atualizado: 31-12-2020, 4:23
  4. Comentários: 0
    Atualizado: 02-12-2020, 21:57