Página 2 de 3 Primeira Última

[CARREFOUR] Google Chromecast 4 com Google TV - Branco - R$ 399,00

Padrão

Uma dúvida pras pessoas que tem, já tem o Hbo Max pra baixar ? A legenda fica certinha ?
    Dá para baixar a legenda está melhor mas não está corretamente formatada. Ela segue com até 4 linhas de texto de vez em quando mas agora, está mais para o centro que para o lado esquerdo da tela.

No entanto, apesar do app da HBO MAX estar bem mal feito, parece que o Chromecast com Google TV e Apple TV são os que estão menos bugados (app e experiência de navegação, rodar conteúdo). Não está maravilhoso mas parecem os com menos reclamações.

2. Publicidade

Padrão

Tem sim, funciona normal, com legendas.

Gosto muito do aparelho, uso com fone bluetooth, e conectei um hub USB-C com um SD card de 8GB pra expandir a memória interna, conectei teclado e mouse USB e uso pela rede Ethernet (bate 250mbps download/upload). O controle remoto é bluetooth e consegue controlar liga/desliga e input de TVs por infravermelho, mas aqui eu não configurei isso.

Outro detalhe é que dá pra instalar APKs, instalei o Chrome pra assistir streaming de apps que não existem pra Android TV. Fica um pouco limitado pela RAM pequena, mas é o suficiente pro site do FIA WEC.
    Qual hub USB-C vc usa?

Padrão

Qual hub USB-C vc usa?
    Eu tinha um da Satechi encostado aqui. Ele funciona, mas só com uma fonte USB PD de 65W. No Reddit do Chromecast tem gente que encontrou uns que funcionam com qualquer fonte 5V, mas no meu caso não foi, e eu não quis procurar e comprar outro só pra testar.

Aí vira problema, porque comprar um hub, fonte e Chromecast a conta não fecha, fica muito caro.

Padrão

Parece ser o melhor preço que bate ultimamente...
    https://www.carrefour.com.br/google-...o-mp910227447/
    (primeiro tópico, desculpem qualquer equívoco xD)
    Compra pelo aliexpress o mi stick tv por 170 reais... não vai se arrepender!
    pra pegar no preço de 170, cria uma conta nova no ali, e usa o cupom de 8dol pra primeira compra...
    de 220 vai pra 170 no boleto

Padrão

Tem app do Directv Go disponível pra ele? Caso tenha, funciona bem? Obrigado.
    Sim. Vc pode instalar os apps do Google Play normalmente.

Concordo com o hardmobiano que disse ser melhor comprar no ML. Pronta entrega e não fica na incerteza da demora e taxação...

Comprei na quarta passada por 429 (com um cupom de R$ 30 off) + frete grátis, chegou rápido, na sexta. Aprovadíssimo.

Porém, tenham em mente essas ressalvas:

Comprei um há uma semana e vou listar os pontos negativos que não vi em nenhum review:

1) Assim como qualquer outro Android TV, possui a interface limitada a 1080p. Então todos os elementos gráficos do sistema (página principal, aplicativos, textos e imagens) ficarão sempre meio "borrados" em uma TV 4k de qualidade. Apenas os vídeos chegam a 4k. Se for colocar um álbum de fotos pra visualizar, vai ficar limitado a 1080p. Não existe uma solução simples para isso (já revirei a internet toda procurando)

2) Não suporta a mudança automática da taxa de atualização de acordo com o conteúdo que vc está vendo. O resultado disso é que vc verá pequenos engasgos em vídeos com uma taxa de 25fps, por exemplo, caso tenha setado o Chromecast para 4k60fps. A única forma de resolver isso é ficar entrando nas configurações e mudando isso na mão para cada tipo de conteúdo que vc for ver. O que é um saco. Ninguém sabe quando (e se) a Google vai implementar isso. O Fire TV Stick 4k tem esse recurso.

4) As abas "For you", "Movies" e "Shows" que aparecem nos reviews só estão disponíveis em países específicos onde esse Chromecast foi lançado oficialmente. No Brasil, vc fica limitado à Home, Apps e Library, a menos que use um DNS. Isso limita bastante aquela experiência de curadoria customizada que o Google anunciou no lançamento.

Créditos: Guilherme Rabello

Padrão

Compra pelo aliexpress o mi stick tv por 170 reais... não vai se arrepender!
    pra pegar no preço de 170, cria uma conta nova no ali, e usa o cupom de 8dol pra primeira compra...
    de 220 vai pra 170 no boleto
    Infelizmente os aparelhos nem se comparam, a diferença de preço acaba por ser justificada.
    O Mi TV Stick parece uma piada de mau gosto perto do Chromecast com Google TV.
    O meu funcionou por uns 6 meses (daquele jeito, todo cag*do se enroscando pra tudo por causa dos ridículos 1GB de RAM) e desde então não para mais conectado no WiFi, é como se o chip superaquecesse e ficasse instável após uns 5 minutos de funcionamento. Como o Mi TV Stick não suporta adaptador de rede OTG de nenhum modelo, não teve jeito de reaproveitar ele pra nada. Já instalei duas atualizações nele (com muito custo por causa desse tempo limite de funcionamento do WiFi), resetei, usei extensor, mudei a posição, acessei por adb pra forçar algumas configurações de rede, desmontei e coloquei um fan e nada.
    Além dessa péssima experiência que tive, que poderia ser excluída como um caso isolado devido a azar/defeito de fabricação, os relatos de problemas mesmo com a Mi Box sempre foram extensos. Por isso, pra quem pode, aconselho a optar direto pelo Chromecast com Google TV, se quiser ter a experiência referência do Android TV e com atualizações por vários anos (o Chromecast 1 é atualizado até hoje pelo Google), ou pela Elsys Streaming Box, que parece funcionar melhor que as boxes da Xiaomi e tem alguns recursos extras.
    Há várias boxes com hardware até melhor que o do Google TV e com bom preço, porém falta homologação da Netflix (a imagem fica bem porca) e toda aquela história de sempre. Essas boxes são boas pra quem quer fazer frankenstein com teclado, mouse, joystick, hd externo e etc. Google TV, Fire TV e outros dongles são pra quem quer assistir streaming sem ter (tanta) dor de cabeça.

Padrão

Só dando testemunho a quem tem dúvida. Peguei o firetv lite por 199. Nunca tive dispositivo assim. Primeiro dia qte pensei em devolver por falta de costume. Mas me adaptei logo e nao tenho do que reclamar no geral. Hbo go numa versão do aptoide tem funcionado bem (só nao aparece o ícone (fica preto). Globo play tb consegui instalar. Controle da tv funciona nele, e dá pra espelhar a tela do celular.

Padrão

Só dando testemunho a quem tem dúvida. Peguei o firetv lite por 199. Nunca tive dispositivo assim. Primeiro dia qte pensei em devolver por falta de costume. Mas me adaptei logo e nao tenho do que reclamar no geral. Hbo go numa versão do aptoide tem funcionado bem (só nao aparece o ícone (fica preto). Globo play tb consegui instalar. Controle da tv funciona nele, e dá pra espelhar a tela do celular.

Padrão

Eu tenho o Chromecast 1 até hoje e funciona perfeitamente, então sou testemunha da Google. Só tô esperando o 4 baixar pra pegar ele, pq sinto falta do controle remoto, mas comparando com a concorrência diria que o Fire Stick funciona muito bem, mas é mais limitado, pq o Chromecast é compatível com qualquer porcaria literalmente.

Padrão

Eu tenho o Chromecast 1 até hoje e funciona perfeitamente, então sou testemunha da Google. Só tô esperando o 4 baixar pra pegar ele, pq sinto falta do controle remoto, mas comparando com a concorrência diria que o Fire Stick funciona muito bem, mas é mais limitado, pq o Chromecast é compatível com qualquer porcaria literalmente.
    Mesma coisa aqui. O chromecast 1 tá me salvando dos travamentos dos aplicativos da minha tv e dos que não tem na tv, com imagem até superior.
    Esperando promo melhor pra investir no 4.

Padrão

No entanto, apesar do app da HBO MAX estar bem mal feito, parece que o Chromecast com Google TV e Apple TV são os que estão menos bugados (app e experiência de navegação, rodar conteúdo). Não está maravilhoso mas parecem os com menos reclamações.
    São sim
    porque nos demais o dispositivo ta mandando atmos pra lugar onde so pega 5.1
    ai fica com audio bugado

Tem sim, funciona normal, com legendas.

Gosto muito do aparelho, uso com fone bluetooth, e conectei um hub USB-C com um SD card de 8GB pra expandir a memória interna, conectei teclado e mouse USB e uso pela rede Ethernet (bate 250mbps download/upload). O controle remoto é bluetooth e consegue controlar liga/desliga e input de TVs por infravermelho, mas aqui eu não configurei isso.

Outro detalhe é que dá pra instalar APKs, instalei o Chrome pra assistir streaming de apps que não existem pra Android TV. Fica um pouco limitado pela RAM pequena, mas é o suficiente pro site do FIA WEC.

Gambiarra das Gambiarras
    só ficar atento com surto de tensão na porta.
    Como eu falei, pra quem não quer dolby vision, compensa muito mais pegar a KM2 no Aliexpress

13. Publicidade

Padrão

Tenho o 3 faz um tempo e comprei um 4 no ML mês passado. O 4 vale o investimento. Funciona bem e o controle é bem prático (controla a TV também).

Uso com DirectvGO, netflix, amazon e HBO. Todos funcionam bem até agora.

Padrão

Tenho o 3 faz um tempo e comprei um 4 no ML mês passado. O 4 vale o investimento. Funciona bem e o controle é bem prático (controla a TV também).

Uso com DirectvGO, netflix, amazon e HBO. Todos funcionam bem até agora.
    Colega, como que ele funciona com a HBO Max para marcar ponto de pausa no episódio (paro hoje e volto amanhã, ele sabe o ponto?), ele segue automaticamente para o próximo episódio, tudo ok nesse ponto?
    A experiência com as versões prévias do chromecast é bem restrita e falha em alguns pontos básicos.

Obrigado!

Padrão

Aproveitando o tópico, tenho a seguinte questão:
    Vou me casar e mudar da casa dos meus pais, eu sempre baixo no meu notebook os filmes e series e reproduzo pelo app do plex na Tv, tem algum método, aparelho, que eu posso colocar os filmes remotamente para ele assista na TV, única forma que pensei foi comprar um notebook e fazer assistência remota e dar play para ele, se alguém tiver alguma ideia. obrigado.

Padrão

Colega, como que ele funciona com a HBO Max para marcar ponto de pausa no episódio (paro hoje e volto amanhã, ele sabe o ponto?), ele segue automaticamente para o próximo episódio, tudo ok nesse ponto?
    A experiência com as versões prévias do chromecast é bem restrita e falha em alguns pontos básicos.

Obrigado!.
    No 3 (só espelhamento) o HBO Max tá bem bugado. No 4 tá funcionando bem. Testei aqui agora e retomou do ponto onde parei um seriado que estava assistindo ontem.

Padrão

Aproveitando o tópico, tenho a seguinte questão:
    Vou me casar e mudar da casa dos meus pais, eu sempre baixo no meu notebook os filmes e series e reproduzo pelo app do plex na Tv, tem algum método, aparelho, que eu posso colocar os filmes remotamente para ele assista na TV, única forma que pensei foi comprar um notebook e fazer assistência remota e dar play para ele, se alguém tiver alguma ideia. obrigado.
    Plex faz isso.
    Cria um segundo perfil/usuário, igual netflix da vida e diga qual a biblioteca que ele terá acesso.
    Você pode criar pelo app deles na própria TV mesmo. Criei para meu sogro uma vez na tv dele.

De acordo com a sua internet e a dele, vocês conseguirão ajustar a qualidade de transmissão remota.

Padrão

No 3 (só espelhamento) o HBO Max tá bem bugado. No 4 tá funcionando bem. Testei aqui agora e retomou do ponto onde parei um seriado que estava assistindo ontem.
    e ele segue para o próximo episódio de boa?

Sim, no 1,2,3 e no Ultra só pela função "cast" dele mas está bem ruim pois o app não enxerga nada que acontece no Chromecast.

Padrão

Quem procura o supra sumo desses "boxes", o melhor de longe é o NVIDIA Shield TV 2019, seja a versão básica cilíndrica quanto a versão Pro.

Mas entre os aparelhos "comuns", esse Chromecast with Google TV é de longe o melhor do setor.

Padrão

Quem procura o supra sumo desses "boxes", o melhor de longe é o NVIDIA Shield TV 2019, seja a versão básica cilíndrica quanto a versão Pro.

Mas entre os aparelhos "comuns", esse Chromecast with Google TV é de longe o melhor do setor.
    KM2 e KM6 rindo deste comentário

Padrão

KM2 e KM6 rindo deste comentário
    A Elsys ETRI02 é muito mais vantagem que arriscar importar uma KM2: mais barata e com garantia de 1 ano por ser nacional.
    O hardware é praticamente identico.

Padrão

A Elsys ETRI02 é muito mais vantagem que arriscar importar uma KM2: mais barata e com garantia de 1 ano por ser nacional
    a Elsys tem um problema Cronico com HDR, não tem suporte a Dolby Atmos (não que eu saiba), não tem WIFI 2T2R (aqui nos testes da KM2 chegou a 400MB/600) e até onde vi rodava android 9 ainda...
    ah, também não permite expandir a memória interna via SD CARD e tem menos conexões de entrada e saída, além do HDMI ser padrão 2.0 (contra 2.1 da KM2)
    Não sei se o Android dela suporta nativamente controlar outro dispositivo como é na KM2 tbm
    só ganharia pela garantia e pelo fato de estar no brasil msm
    porém, não lembro qual foi a última vez que vi uma TV BOX ser barrada no ali
    fora que, com exceção da última promoção, tá chegando com 10/15 dias em média no Sul/Sudeste
    Editado por ils15 em 27-07-2021 às 9:15

Padrão

Vi que esse chromecast 4 tem infravermelho e aparentemente reconhece o modelo da TV, da pra substituir o controle da TV ? O povo aqui de casa não gosta de usar mais de 1 controle...
    Tive uma Mi Box e o controle via bluetooth funcionava de lua, as vezes ligava a TV pelo controle as vezes não, uma chateação, achei que era por conta de ser bluetooth.
    Hoje tenho um Fire Stick lite, uso só o controle da TV mesmo pra controlar tudo, já que o meu Fire Stick é o modelo que não liga e nem aumenta volume, estou em duvida de pegar um Fire Stick 4k e esse Chromecast, facilidade de uso é a prioridade, de preferencia utilizar o controle do dispositivo invés da TV.
    Da sim... o controle dele eh totalmente configuravel e olha q atualmente estou usando numa semp velha... vc configura 3 botoes para infra... o de ligar, o de input e o de som... rudo configuravel pela ui do aparelho.. nada de codigo... uso 1 controle pra tudo... aperto de ligar, ele liga a tv ai depois aperto o botao de voktar e ele liga o chromecast... ai eh so usar

Padrão

De longe o melhor box do mercado
    Dbamaro, vc falou em box e eu achava que quando falavam em box era que dava para reproduzir canais de televisão. Mas não é o caso, certo?

Ele funciona com os aplicativos de streaming, certo?

Padrão

Plex faz isso.
    Cria um segundo perfil/usuário, igual netflix da vida e diga qual a biblioteca que ele terá acesso.
    Você pode criar pelo app deles na própria TV mesmo. Criei para meu sogro uma vez na tv dele.

De acordo com a sua internet e a dele, vocês conseguirão ajustar a qualidade de transmissão remota.
    Deu certo, fiz o teste roteando a internet do celular, muito obrigado!

Padrão

Querendo comprar um Fire Stick FHD (arrependi pq não peguei no prime day e agora não parece promoção)...
    Esse ou Fire Stick?

Página 2 de 3 Primeira Última

Tópicos Similares

1. Comentários: 17
    Atualizado: 11-08-2020, 22:43
  2. Comentários: 45
    Atualizado: 19-08-2019, 12:51
  3. Comentários: 546
    Atualizado: 02-01-2018, 18:21
  4. Comentários: 11
    Atualizado: 28-11-2017, 20:32

Compartilhar