Página 1 de 2 Última

[阿里快递] - Higrômetro / Termômetro bluetooth Xiaomi para automação residencial R$ 24,33 + FG

Padrão [阿里快递] - Higrômetro / Termômetro bluetooth Xiaomi para automação residencial R$ 24,33 + FG

Por que preciso disso?
    Digamos que seu ar condicionado ou ventilador é inteligente.
    Então você cria uma automação para ligá-lo quando o ambiente atingir determinada temperatura e umidade.
    O dispositivo é bluetooth e sincroniza com o app Mi Home (que tem integração com google home e alexa)
    Bateria tipo moeda, dura 16 meses.
    Bom pra monitorar a temperatura do quarto do bebê

Editado por Nonsense em 27-07-2021 às 22:36

2. Publicidade

Padrão

Verdes! Comprado

Padrão

Cumprei. Tks!
    Que mais tem de bão no aliexpreis?

Padrão

tenho um pregado na porta do quarto

só n sei pq

Padrão

Preciso? Não. Comprei? Sim.

Padrão

Não precisa do tal "Mijia Bluetooth Gateway"?
    Não imagino como possa funcionar alguma automação como ele se ele é só bluetooth, imagino que precise desse "gateway" para comunicação, ou não?

Padrão

Não imagino como possa funcionar alguma automação como ele se ele é só bluetooth, imagino que precise desse "gateway" para comunicação, ou não?
    Por ser bluetooth ele sincroniza com o smartphone (app mi home), mas se tiver o gateway é melhor.

Padrão

Por ser bluetooth ele sincroniza com o smartphone (app mi home), mas se tiver o gateway é melhor.
    Mas daí dependeria de estar com o smartphone ao alcance do bluetooth, não parece muito prático.

Padrão

Melhor pegar da smartlife/tuya

Já mete um hub zigbee e hub ir e controla tudo

Para mais infos, mp

Padrão

Tô querendo um assim pra botar na parede da varanda. Esse é muito pequeno (2,8cm x 2,8cm). Continuo procurando um BBB.

13. Publicidade

Padrão

Chega(ponto de interrogação)

Padrão

Preciso? NÃO!
    Quando chegar vou usar? Possivelmente não?
    Comprado? SIM

Padrão

Aqui saiu 18,95 reais pelo o link do autor (conta antiga). Verdes anyway

Padrão

Eu tenho um "smart ir" que já tem termômetro e sensor de umidade. Então eh matar dois coelhos com uma cajadada... Uso ele em conjunto com o ar e o ventilador. O ar funciona ate certa temperatura (com um "if" / "else" no horário/previsao do tempo/horário do alarme de acordar), então dependendo das variáveis: desliga o ar e liga ventilador; só desliga o ar; desliga ventilador, liga ar..

Fiz vários testes de "confiabilidade" dos sensores e ficou dentro do aceitável. O treco é esse:

https://aliexpress.com/item/33018851576.html
    Editado por Thiagodark em 28-07-2021 às 2:02

Padrão

pra esse termometro ''pensar'' em funcionar pra automação precisa de um gateway da xiaomi
    fora isso vc vai ter um dispositivo que conecta no bnluetooth do seu aparelho e vc consegue ver temperatura, umidade e hora

Padrão

Tenho dois, comprei porque queria um termômetro discreto e coincidentemente esse estava mais barato, só depois que vi que ele fazia automação. Em relação à isso, ou você compra o Mijia Gateway ou tem que usar custom firmware porque a conexão é criptografada somente para o app do Mi Home. Só descobri isso porque queria exportar o histórico de temperatura dele (armazena por 6 meses) e não tem como fazer pelo app, mas o processo de troca de firmware parece ser simples, tem até um site que faz tudo sozinho.

Se você não quer ter dor de cabeça por causa disso, procuraria outro. Tem até um mesmo da próprio Xiaomi só que é redondo e que não tem essa burocracia, mas acho que é mais difícil encontrar.

Padrão

Em relação à isso, ou você compra o Mijia Gateway ou tem que usar custom firmware porque a conexão é criptografada somente para o app do Mi Home.
    Já testou a integração do app mi home com Alexa e Google Home? (que é uma integração recente)

Padrão

Q m*, aqui o cupom não entra mais =(

Padrão

Já testou a integração do app mi home com Alexa e Google Home? (que é uma integração recente)
    Não possuo nenhum, mas em tópicos que vi na época (coisa de 1 ano e pouco atrás) ele só integrava se tiver o Mijia Gateway, ficaria como Alexa/GH -> Gateway -> Sensor. Como eu queria o histórico daria pra pegar pelo Home Assistant, mas conectar direto no sensor pelo HA tinha que ser com custom firmware.

Padrão

mas o processo de troca de firmware parece ser simples, tem até um site que faz tudo sozinho.
    Qual seria esse site para troca do firmware?

Padrão

O que eu preciso então para automatizar (e funcionar) o ar condicionado? Tenho um LG Inverter Voice e minha esposa briga com ele a noite toda para ajustar a temperatura do quarto da bebê.

Padrão

O que eu preciso então para automatizar (e funcionar) o ar condicionado? Tenho um LG Inverter Voice e minha esposa briga com ele a noite toda para ajustar a temperatura do quarto da bebê.
    Usa o Home Assistant, com ele é possível utilizar uma integração do ar condicionado e fazer com que ele faça o controle do ar. Aqui eu faço ele ligar automaticamente às 21:30h se a temperatura do cômodo (onde o ar se encontra) é superior à 23ºC, e o ar fica trabalhando até umas 5h da manhã na temperatura que eu definir. Assim, não precisa lembrar de ligar ou desligar o ar, ele só é acionado se estiver muito quente e na hora de dormir o quarto tá sempre numa temperatura agradável.

Padrão

Alguém já utilizou ele para fazer uma câmara de maturação para queijos, salames, etc?

Padrão

Você também pode comprar um Broadlink rm4 mini, com o cabo que possui sensor de temperatura. Aí você pode controlar o funcionamento dele por temperatura ou então programar temperaturas específicas no decorrer da noite.
    Editado por daltonwd em 28-07-2021 às 14:23

Página 1 de 2 Última

Tópicos Similares

1. Comentários: 380
    Atualizado: 31-08-2021, 11:53
  2. Automação residencial e alarme, controlados pela internet
    Por ragm em Internet, Redes & Telefonia Fixa
    Comentários: 4
    Atualizado: 01-12-2019, 12:43
  3. [Automação Residencial] Raspberry PI ou Arduíno?
    Por DilmaRousseff em Faça você mesmo
    Comentários: 2
    Atualizado: 03-06-2016, 20:41
  4. Amplificadores para automação residencial
    Por M1crochip em Classificados (Vendas Usados)
    Comentários: 11
    Atualizado: 30-11-2015, 8:14
  5. Comentários: 7
    Atualizado: 24-09-2012, 17:32

Compartilhar

Permissões