Posse de Arma - SIGMA (CAC) ou SINARM

Padrão Posse de Arma - SIGMA (CAC) ou SINARM

Fala pessoal, contem suas experiêcias sobre o processo para porte/posse de arma de fogo, tiraram como CAC ou fizeram pelo SINARM? Treinam com que frequência em stand de tiro? Possuem quais armas? Não tem ainda mas está pensando em tirar?

Comecei a estudar recentemente sobre o assunto e acho que para mim seria mais viável como CAC, apesar de falarem ser mais demorado e ter que pagar anuidade de clube de tiro.

Meu objetivo seria tanto pelo lazer como para defesa.

Recomendo esse vídeo sobre o assunto:

2. Publicidade

Padrão

aqui na minha RM, todo processo sigma é muitíssimo mais rápido que sinarm.

atualmente eu treino 2x por semana. pretendo ano que vem, quando normalizar os insumos(bancar munição NTA não ta fácil, R$ 4,60 por aqui), entrar forte no ipsc...

se o seu objetivo é lazer e ir atirara quando tiver vontade, deve ter o CR, já que arma do sinarm, só pode ir 2x por ano no stand e solicitando GUIA prévia para isso...

Padrão

aqui na minha RM, todo processo sigma é muitíssimo mais rápido que sinarm.

atualmente eu treino 2x por semana. pretendo ano que vem, quando normalizar os insumos(bancar munição NTA não ta fácil, R$ 4,60 por aqui), entrar forte no ipsc...

se o seu objetivo é lazer e ir atirara quando tiver vontade, deve ter o CR, já que arma do sinarm, só pode ir 2x por ano no stand e solicitando GUIA prévia para isso...
    O que é IPSC? Nem conheço essa sigla. Munição tá cara demais mesmo.

Tu possui quais armas? Tem alguma indicação pra iniciantes? Até hoje só atirei com uma espingarda velha .22

Acho que umas das portarias do Bolsonaro permitiram que quem tirou posse pelo Sinarm possa treinar todo mês no stand, e a guia agora é online e sai bem rápida a autorização também, mas realmente acho que ainda é melhor o CAC pro meu caso, pretendo treinar todo mês de qualquer forma.

Padrão

Ah e uma coisa que todos que devem ir atrás do assunto ficam de cara é o preço cobrado aqui no Brasil, como não tem concorrência nenhuma e pra importar é uma fortuna, cobram 4 mil numa pistola que vendem lá fora por 200~ dólares, brasileiro só se fode mesmo.

Padrão

O que é IPSC?

Tem alguma indicação pra iniciantes?
    depende do que voce gosta, é uma pergunta muito genérica, tem N possibilidades...
    sugiro ir a um clube e comprar esses pacotes de tiros, onde voce pode atirar com varias armas, assim tu descobre o que mais te agrada para iniciar...

Padrão

O que é IPSC? Nem conheço essa sigla. Munição tá cara demais mesmo.

Tu possui quais armas? Tem alguma indicação pra iniciantes? Até hoje só atirei com uma espingarda velha .22

Acho que umas das portarias do Bolsonaro permitiram que quem tirou posse pelo Sinarm possa treinar todo mês no stand, e a guia agora é online e sai bem rápida a autorização também, mas realmente acho que ainda é melhor o CAC pro meu caso, pretendo treinar todo mês de qualquer forma.
    Aqui na minha região, me filiei ao clube e dei entrada em todo o processo em Fevereiro, ganhei o CR final de Julho e estou no aguardo da GT ainda, portanto só posso transitar de casa ao clube com a arma desmuniciada por enquanto.

Tenho uma Taurus TS9. Treino 1x por semana, o custo da munição aqui no clube começou em R$3,20 e já está em R$3,90. A falta de insumos tá bem complicado.

Meu amigo tirou pelo Sinarm e ele disse que emitir a GT é um parto, pois o sistema geralmente está fora do ar, ou seja, não recomendo.

Quanto a recomendação de arma: vai no clube e atira com várias e escolhe a que achou melhor pra tua mão e bolso. Isso é que nem mouse, precisa testar a pegada, peso, etc

Tópicos Similares

1. Posse de arma ajuda a diminuir roubos no campo
    Por Ultraeight em Boteco hardMOB
    Comentários: 188
    Atualizado: 13-10-2021, 14:47
  2. [ConselhosMob] Ladrões e posse de arma
    Por Raafa em Boteco hardMOB
    Comentários: 86
    Atualizado: 08-02-2011, 8:25
  3. [Vendo] Arma 2 - Arma II
    Por guevaraz em Classificados (Vendas Usados)
    Comentários: 24
    Atualizado: 20-01-2010, 8:03
  4. Comentários: 18
    Atualizado: 28-05-2009, 15:24
  5. Comentários: 5
    Atualizado: 21-04-2004, 15:34

Compartilhar

Permissões