Página 2 de 3 Primeira Última

Por que as pessoas compram Renegades ao invés de Foresters?

Padrão

Ninguém conhece Subaru no Brasil, culpa da estratégia da marca.
    Isso é obra daquele arrombado do caoa, (que o capeta o tenha) que detinha a representação da marca e nunca aproveitou. Só focou em enfiar a tucson guela abaixo do brasileiro médio enquanto o mundo todo já tinha substituído pela ix35, e aqui ele vendia a ix35 como categoria acima da tucson.

2. Publicidade

Padrão

Nem no Japão faz sucesso
    Outro manjador que chuta o bagulho sem saber...

Spoiler:

Best-Selling Car Brands in Japan in 2020 (Full Year)
    The top-selling vehicle manufacturers in Japan during the full calendar year 2020 were as follows according to JADA statistics:

Brand Sales 2020 Sales 2019 % 19/20
    Total 4,598,615 5,195,216 -11.5
    1 Toyota 1,454,524 1,547,173 -6.0
    2 Suzuki 630,842 696,014 -9.4
    3 Honda 619,132 722,075 -14.3
    4 Daihatsu 592,346 658,849 -10.1
    5 Nissan 468,544 568,743 -17.5
    6 Mazda 177,087 203,580 -13.0
    7 Subaru 105,540 131,261 -19.6
    8 Mitsubishi 70,281 103,486 -32.1
    9 Isuzu 66,748 81,442 -18.0
    10 Hino 60,051 69,791 -14.0
    11 Mercedes Benz 57,041 66,553 -14.3
    12 Lexus 49,059 62,394 -21.4
    13 Mitsubishi Fuso 38,103 41,272 -7.7
    14 Volkswagen 36,576 46,794 -21.8
    15 BMW 35,712 46,814 -23.7
    16 Audi 22,304 24,222 -7.9
    17 Mini 20,196 23,813 -15.2
    18 Volvo 16,016 19,007 -15.7
    19 Jeep 13,588 13,360 1.7
    20 Peugeot 10,752 10,626 1.2
    21 UD Trucks 9,713 10,388 -6.5
    22 Porsche 7,284 7,192 1.3
    23 Renault 5,964 6,805 -12.4
    24 Fiat 5,891 5,988 -1.6
    25 Citroen 5,031 4,115 22.3

Detalhe: a marca é pequena e não produz o suficiente pra suprir a própria demanda
    Editado por MrWhite em 24-09-2021 às 22:44

Padrão

Só confirmou o que eu disse

Padrão

no condomínio onde moro tem dois Subarus, um XV e uma Forester

abri a WM e busquei por XV, saber quanto custa e talz

tem >>15<< Subaru XV (what a coincidence) à venda no estado de SP inteiro!!!

expandi a busca para o Brasil todo e apareceram mais....

.... 3!!!

Padrão

no condomínio onde moro tem dois Subarus, um XV e uma Forester

abri a WM e busquei por XV...

Se tentar ajudar a Subaru e pesquisar por Forester, tem 103 no Brasil contra 6800 Renegades.

Só por curiosidade, tem mais de 300 Porsche 911 anunciados.
    Editado por Rodrigobeg em 25-09-2021 às 10:49

Padrão

Pq ninguém gosta de se foder... e apenas poucos estão dispostos a passar por isso.

Subaru é uma puta marca, é? Mas vai manter um pra vc ver.. e compara com a manutenção de um Renegayde?
    Vai precisar de alguma peça .. na hora q começa a sentir no bolso, como já disseram é q a coisa complica.. cada um sabe onde o calo aperta.

Eu sinto isso hoje com a minha moto, tinha uma SUZUKI GSX650F que é uma moto boa de mercado (vendi no mesmo dia que anunciei e pelo valor que eu queria - R$ 2000 mais alto do que paguei 1 ano meio antes), extremamente confiável e que, apesar de não ser tão barata de manter caso dê algum B.O. mais sério, é fácil de achar peça...

E comprei uma BUELL XB9SX 2007 que é uma moto que eu sempre quis ter, era um "sonho de consumo" que eu sempre tive e resolvi encarar, também é uma puta moto, mecânica confiável (elétrica nem tanto) mas que já era difícil de achar peça na época que ela existia, hoje então é quase um parto (fábrica fechou há 11 anos).

Só de peça reserva eu já gastei facilmente uns R$ 5.000 pra caso dê algum problema não precisar importar peça e ficar 2 meses sem a moto, só pra resolver o problema de carregamento dela eu gastei mais uns R$ 2000 em peças, óleo da primária e M.O. (precisei fazer upgrade do estator, regulador e magneto), só de cabos de embreagem, 2 do acelerador e de ajuste da marcha lenta foram mais quase R$ 2000 com frete e imposto, nem bateria dela não serve qqr uma, tem q ser de pelo menos 200cca, o que já diminui o leque de opções visto que a grande maioria é de 120cca-160cca.

Precisa de correia? As mais baratas são vendidas por uns R$ 1600 aqui no BR. Precisa de coxim dianteiro? R$ 2000 aqui no BR. Sem contar que não é qqr um q sabe mexer nela e qqr acidente com ela é PT na certa por falta de peças ou por ter que importar. Muitas peças hj não são mais fabricadas e qdo vc compra vc tá comprando de alguma moto que foi desmontada ou pq sofreu sinistro ou pq o dono achou mais vantajoso vender desmontada do que inteira.. e por ai vai.

O cara que compra algo assim sabe que vai tomar no **, tá fazendo isso de forma consciente pra satisfazer alguma vontade q ele tenha.. no meu caso, eu sou apaixonado na marca e resolvi encarar.. agora sai na rua perguntando quantas pessoas querem encarar algo assim? Mesma coisa com um Subaru, poucas pessoas estão afim de encarar bucha desse jeito... geralmente quem compra carro não tem outro veículo pra suprir a falta do 1o, ninguém tá afim de ficar semanas ou meses sem carro esperando peça.. já quem compra moto de média/alta cc quase sempre ou tem outra moto menor pra uso diário ou tem carro.. eu como tenho um carro relativamente confiável não sinto tanto em deixar a moto 1-2 meses parada esperando peça.
    Editado por Nagash em 25-09-2021 às 11:03

Padrão

Só por curiosidade, tem mais de 300 Porsche 911 anunciados.
    tem mais Lamborghini Gallardo à venda do que Subaru XV

quem vai encarar uma bucha dessas?

Padrão

Se a Amarok mesmo tem peça que nao fabrica mais imagina um "super popular" como um subaru

Registro
    May 2012
    Blogs
    3
    Verdinhas
    12500

Padrão

eu posso responder este tópico com minha estatística pessoal...kkk
    já tive 1 forester
    e já tive 2 renegade diesel
    Qual eu compraria/comprarei de novo ?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas menção honrosa para o sistema AWD do carrinho chinês, de todos awd que tive, o que se saiu melhor foi o subaru.

Padrão

Subaru pra mim só em Rally na televisao

Padrão

eu posso responder este tópico com minha estatística pessoal...kkk
    já tive 1 forester
    e já tive 2 renegade diesel
    Qual eu compraria/comprarei de novo ?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas menção honrosa para o sistema AWD do carrinho chinês, de todos awd que tive, o que se saiu melhor foi o subaru
    Por curiosidade, quais foram os motivos de preferir o renegado diesel ao Forester?

13. Publicidade

Padrão

Por curiosidade, quais foram os motivos de preferir o renegado diesel ao Forester?
    comparar forester com renegade é delusional

Padrão

Só confirmou o que eu disse
    Na verdade não. Inclusive, vende mais que o grupo VAG inteiro nos EUA.

Se a Amarok mesmo tem peça que nao fabrica mais imagina um "super popular" como um subaru
    Subaru não é VW, pode embicar com Subaru de 15 anos atrás na concessionária que eles vão conseguir qualquer peça pra você em prazo razoável. Mas com preços internacionais.

comparar forester com renegade é delusional
    Realmente, o Subaru é MUITO mais carro. Mas falando sério, a Forester só valia a pena na época que oferecia motor de verdade. O preço não bate com a potência anêmica do 2.0 que é a única opção hoje em dia.

O problema do Subaru não é o carro, é a rede autorizada, que é mínima e a Caoa não tem interesse em expandir. Ela só não larga a representação da marca pra não pegarem, na real, e coloca preços que desestimulam qualquer compra, completamente fora da realidade.

Não ajuda também que a Subaru há um bom tempo não consegue dar conta da demanda, então o nosso mercado está longe de ser prioritário pra eles.

Padrão

1 amigo e 2 diretores de empresas que presto serviço tem Forester XT.

Só passei a levar Subaru a sério por conta desse meu amigo que tem 2 delas. Uma bem velhinha da déc de 90, que já andei e não faz um único barulho interno, e uma XT de uns alguns anos atrás. Ele não troca de marca nem a pau. heheh

Os colegas já explicaram o porque da marca nao ser vista em cada esquina. Acaba sendo carro de nicho para quem tem oportunidade e tempo.

Registro
    Jan 2009
    Blogs
    1
    Verdinhas
    2507

Padrão

Por que as pessoas insistem em pagar caro em Suv de shopping, carros mancos e feitos de plástico ao invés de comprarem carros da Subaru?

foi o baixo investimento em marketing que a Caoa fez no Brasil?

Uma Forester XT 2017 está por volta de 120k, mas é um carro absurdamente melhor do que Compass diesel, Tracker, enfim, qualquer SUV disponível no mercado. Porém infelizmente tem poucas no mercado.

Parece que o sistema joga ao contra, se esse carro fosse mais popular aqui no Brasil teríamos uma competitividade MUITO maior e as outras marcas teriam que se esforçar muito mais para vender.

Nem vou falar da Forester 2021, está um espetáculo tanto em design quanto em tecnologia, 5 estrelas de segurança, enfim.. tudo isso por 190k
    Vou te falar que antes de comprar meu Renegade Flex em 2015 eu considerei comprar um Forester. A ideia do motor baixo com os cilindros na horizontal para aumentar a estabilidade do carro me chamou a atenção. Mas o preço é salgado, né? O carro pode até andar mais, mas pra quem não faz offroad e anda devagar por causa de radar isso não faz diferença nenhuma.

Padrão

Forester XT 2017 quando chegou ao BR custava 160k em 2017. Hoje, 4 anos depois ela custa 120k. Desvalorização em média de 10k ao ano mesmo com a alta do preço dos veículos.
    Um Renegade Trailhawk (Diesel) 2017 custa hoje 134,5k enquanto em 2017 0km ele custava 150k. Desvalorização em média de 3,9k ao ano.

E outro ponto que pesa muito é a quantidade de concessionárias da Subaru pelo Pais. No RJ por exemplo só tem 2.
    Sem contar o design dos SUV da Subaru que são bem ultrapassados.

Padrão

Não dá pra comparar Subaru com Renegade (mecânica/peças Fiat).

Eu curto subaru, já cogitei ter algum, mas teria que morar em SP. Acho que ter um fora de SP é bem arriscado.

Sou apaixonado nessa geração da Outback com motor H6:

https://sp.olx.com.br/baixada-santis...back-920531119

Um dos motivos de não ter tanto no Brasil, é que por aqui o sistema AWD não é fundamental, como em países onde se tem neve. Acredito que seja o maior diferencial de quem pega um lá fora.

E o sistema deles bate todos os concorrentes, pelo menos na época que estudei sobre.

Padrão

Por que as pessoas insistem em pagar caro em Suv de shopping, carros mancos e feitos de plástico ao invés de comprarem carros da Subaru?

foi o baixo investimento em marketing que a Caoa fez no Brasil?

Uma Forester XT 2017 está por volta de 120k, mas é um carro absurdamente melhor do que Compass diesel, Tracker, enfim, qualquer SUV disponível no mercado. Porém infelizmente tem poucas no mercado.

Parece que o sistema joga ao contra, se esse carro fosse mais popular aqui no Brasil teríamos uma competitividade MUITO maior e as outras marcas teriam que se esforçar muito mais para vender.

Nem vou falar da Forester 2021, está um espetáculo tanto em design quanto em tecnologia, 5 estrelas de segurança, enfim.. tudo isso por 190k
    Querendo vender o seu e não consegue, né?

Padrão

Forester XT 2017 quando chegou ao BR custava 160k em 2017. Hoje, 4 anos depois ela custa 120k. Desvalorização em média de 10k ao ano mesmo com a alta do preço dos veículos.
    Um Renegade Trailhawk (Diesel) 2017 custa hoje 134,5k enquanto em 2017 0km ele custava 150k. Desvalorização em média de 3,9k ao ano.

E outro ponto que pesa muito é a quantidade de concessionárias da Subaru pelo Pais. No RJ por exemplo só tem 2.
    Sem contar o design dos SUV da Subaru que são bem ultrapassados.
    "2".

É uma só, o site que lista showroom e oficina como se fossem duas coisas :-P

Padrão

"2".

É uma só, o site que lista showroom e oficina como se fossem duas coisas :-P
    Por isso que achei estranho as 2 serem no mesmo Bairro e rua.
    Uma vez cheguei a pensar em comprar um Subaru, mas desisti por causa desse lance de só ter uma concessionária e ser ruim de achar peças. Seguro eu cotei e ficou OK, e a desvalorização não era tanta. Apesar de que esses carros tem preço de mercado bem abaixo da Fipe.

Padrão

Aproveitando o tópico e a pegada do tema, os q os senhores acham da Outlander V6 2010-2014? Tem airbag lateral, frontal, de cortina e joelho, 4x4.

Padrão

Subaru não é VW, pode embicar com Subaru de 15 anos atrás na concessionária que eles vão conseguir qualquer peça pra você em prazo razoável. Mas com preços internacionais.
    agora me convenceu, kkk

Padrão

Por isso que achei estranho as 2 serem no mesmo Bairro e rua.
    Uma vez cheguei a pensar em comprar um Subaru, mas desisti por causa desse lance de só ter uma concessionária e ser ruim de achar peças. Seguro eu cotei e ficou OK, e a desvalorização não era tanta. Apesar de que esses carros tem preço de mercado bem abaixo da Fipe.
    Hoje em dia, com a internet, é relativamente mais fácil achar peças, embora algumas coisas específicas, só na concessionária mesmo, como vidros, que não tem nem nas grandes lojas especializadas. É o carro que se compra numa oportunidade, por ter dono precisando vender - geralmente compra barato e vende barato, meio tipo francês antigo, a não ser que seja um WRX, que supervalorizou.

Aproveitando o tópico e a pegada do tema, os q os senhores acham da Outlander V6 2010-2014? Tem airbag lateral, frontal, de cortina e joelho, 4x4.
    É basicamente o mesmo carro de 2008-2020, né... Isso tem vantagens e desvantagens. Acho um carro ótimo pro que se propõe, mas sabendo que vai fazer 5km/l na cidade. O desempenho é bom, a posição de dirigir é mais carro e menos utilitário que a maioria dos concorrentes, enfrenta bem a maioria dos caminhos. A Mitsubishi tem preços honestos pras peças dela e tem boa oferta de peças fora.

A V6 ainda escapa do câmbio CVT, usando um automático convencional bem competente.

agora me convenceu, kkk
    Não adianta, tem gente que tem que andar de Gol por aí mesmo.

Padrão

Anos luz em qualidade comparado a Fiat travestido de Jeep. O problema é a estratégia da marca que é tosca no Brasil e isso ai nunca vai mudar. Subaru vai continuar sendo carro de nicho.

Jeep inclusive é uma das poucas marcas que ainda nao consegue mais de 3 estrelas na Euroncap ... Renegade 2019 com 3 estrelas é piada.

https://euroncap.newsmarket.com/IMAG...8-36d8ac583130
    https://euroncap.newsmarket.com/IMAG...3-c6dece481532

Regiao Asia / Pacifico Subaru é sinonimo de carro sem fim com pouca manutencao, um pouco na mesma pegada que a Toyota tinha/tem na nossa terrinha.
    O que nao se acha por aquelas bandas é Fiat lol

Resumo : Pouco importa a qualidade do carro se a marca nao investe em marketing e disponibilidade.
    Editado por Bonilha em 30-09-2021 às 2:17

Padrão

Eu ja pensei em comprar um Subaru (WRX 2016), mas e o medo de quebrar no interior de SP (nem é tão longe da capital, uns 600km), ou se eu quiser viajar pro Sul ou Nordeste...
    Pra mim seria um carro pra andar só de final de semana, mas aí não teria $$$ pra manter ele e mais um pro dia a dia e mais o da patroa

Página 2 de 3 Primeira Última

Tópicos Similares

1. Comentários: 30
    Atualizado: 17-07-2017, 12:53
  2. [lobotoMOB] Por que as pessoas compram o Elantra?
    Por F0rbidden em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 104
    Atualizado: 20-10-2014, 5:50
  3. Comentários: 19
    Atualizado: 11-09-2014, 12:39
  4. Comentários: 51
    Atualizado: 24-07-2014, 23:45

Compartilhar

Permissões