Página 1 de 3 Última

A não ser por um milagre, Half Life 2 não fará o mesmo sucesso do Half Life!

Padrão A não ser por um milagre, Half Life 2 não fará o mesmo sucesso do Half Life!

Para entender o porque temos que recorrer a historia dos FPSs. A historia moderna dos FPSs começou em jun/1996 com o lançamento do Quake, que foi a 1ª revolução nos FPSs por ser totalmente em 3d e por popularizar o multi-player na internet. A 2ª revolução nos FPSs aconteceu em nov/1998 com o lançamento do Half Life. Até então existiam basicamente 3 FPSs (Quake, Quake 2 e Unreal) e em todos eles as armas eram irreais e os inimigos irreais (monstros). Half Life revolucionou os FPSs, pois alem de ter uma historia muito melhor que a dos outros 3 FPSs, tinha algumas armas reais (como a MP5) e alem de ter monstros como inimigo, tinha soldados (humanos). Half Life foi o pai dos jogos realistas. A 3ª revolução nos FPS aconteceu em jun/2001 com o lançamento do Operation Flashpoint que introduziu o ultra-realismo, mapas gigantescos, trabalho em equipe e uso de blindados e helicópteros nos FPSs.

O calcanhar de aquiles do Half Life 2 é justamente as inovações que o Half Life trouxe para os FPSs. Armas reais, soldados como inimigos e historia envolvente não são mais novidades para ninguém, pois existe uma infinidade de FPSs com essas características. Se Half Life 2 quiser fazer o mesmo sucesso que Half Life, terá que trazer novidades nunca antes vistas nos FPSs, o que convenhamos é muito difícil. Terá que ser mais revolucionário que Operation Flashpoint, o que é quase impossível! Alem disso Half Life 2 não será um FPSs realista (terá monstros como inimigo) e a grande maioria do gamers prefere os FPSs realistas.

O que poderá salvar o Half Life 2 é o seu futuro mod Counter Strike 2. Counter Strike foi lançado em 1999 e de lá para cá quase não evoluiu, tornando-se obsoleto e ultrapassado. Com o lançamento do Counter Strike 2, a “serie” evoluiria em realismo, jogabilidade e gráficos, podendo competir de igual para igual com seu adversário mais próximo, o Raven Shield. Essa talvez seja a aposta da Valve, alavancar as vendas do Half Life 2 com o lançamento do Counter Strike 2 e de quebra bater o Raven Shield.

2. Publicidade

Padrão

tu nunka jogo duke nukem é? ou doom em rede??

half life a jogabilidade é um c*
    cs fede

Padrão

faltou tanto jogo de sucesso ai no meio... Clique para abrir a imagem em nova guia
    acho q geração não tem em FPS... tem a evolução... o que é passado e o que é realidade...

Padrão Re: A não ser por um milagre, Half Life 2 não fará o mesmo sucesso do Half Life!

Originalmente enviada por amachado
    Para entender o porque temos que recorrer a historia dos FPSs. A historia moderna dos FPSs começou em jun/1996 com o lançamento do Quake, que foi a 1ª revolução nos FPSs por ser totalmente em 3d e por popularizar o multi-player na internet. A 2ª revolução nos FPSs aconteceu em nov/1998 com o lançamento do Half Life. Até então existiam basicamente 3 FPSs (Quake, Quake 2 e Unreal) e em todos eles as armas eram irreais e os inimigos irreais (monstros). Half Life revolucionou os FPSs, pois alem de ter uma historia muito melhor que a dos outros 3 FPSs, tinha algumas armas reais (como a MP5) e alem de ter monstros como inimigo, tinha soldados (humanos). Half Life foi o pai dos jogos realistas. A 3ª revolução nos FPS aconteceu em jun/2001 com o lançamento do Operation Flashpoint que introduziu o ultra-realismo, mapas gigantescos, trabalho em equipe e uso de blindados e helicópteros nos FPSs.

O calcanhar de aquiles do Half Life 2 é justamente as inovações que o Half Life trouxe para os FPSs. Armas reais, soldados como inimigos e historia envolvente não são mais novidades para ninguém, pois existe uma infinidade de FPSs com essas características. Se Half Life 2 quiser fazer o mesmo sucesso que Half Life, terá que trazer novidades nunca antes vistas nos FPSs, o que convenhamos é muito difícil. Terá que ser mais revolucionário que Operation Flashpoint, o que é quase impossível! Alem disso Half Life 2 não será um FPSs realista (terá monstros como inimigo) e a grande maioria do gamers prefere os FPSs realistas.

O que poderá salvar o Half Life 2 é o seu futuro mod Counter Strike 2. Counter Strike foi lançado em 1999 e de lá para cá quase não evoluiu, tornando-se obsoleto e ultrapassado. Com o lançamento do Counter Strike 2, a “serie” evoluiria em realismo, jogabilidade e gráficos, podendo competir de igual para igual com seu adversário mais próximo, o Raven Shield. Essa talvez seja a aposta da Valve, alavancar as vendas do Half Life 2 com o lançamento do Counter Strike 2 e de quebra bater o Raven Shield.
    Só pra que OF foi uma revolução. Aquele jogo não tem nada de mais..E Counter Strike tem apenas gráficos obsoletos, porque a jogabilidade é ótima, tanto é, que é o jogo Multiplayer mais jogado do mundo. Na minha opinião MUITA gente que tinha o Half Life original vai querer comprar a continuação

Padrão

topico tendecionista de adorador de ofp nem da gosto de postar.

EDIT

so deixo aqui, indepth review em ingles na integra que foi postado em outro forum que frequento ;D

fiz um txt..pra nao encher d+ o topico do colega

http://www.allforgames.hpg.com.br/indepth%20review.txt

Umk, se possivel edite o quote na minha msg ;D

Thx

Padrão

Começou no Quake? Affff...
    O 1º FPS a fazer sucesso realmente foi o ancião Wolfstein (escreve assim? heheh).
    Depois veio o bombástico Doom!

E agora vem o Doom 3...

Padrão

Originalmente enviada por Holt
    topico tendecionista de adorador de ofp nem da gosto de postar.

so deixo aqui, indepth review em ingles na integra que foi postado em outro forum que frequento ;D

INFO
    At a glance, you could mistake this game for a DVD movie. The Half-Life 2 engine, built from the ground up, and boasting cinematic quality graphics at blistering frame rates, looks like it will easily topple Doom3's engine before ID even releases it!

The Dev team showed us a demo of a working alpha just to prove that the game's cinematic-style graphics were in-fact, being rendered real time. It was nothing short of amazing, especially considering that it was cutting 70fps in highest detail on a 1.7ghz processor and Geforce 4 Ti4200!

"We've tried to accommodate for the widest range of users possible. We felt that allowing gamers with lower end PCs to play with the highest settings would greatly increase the multiplayer potential and encourage the online community to really get behind Half-Life 2." commented Willam Sykes, source programmer.

As some people may also know, the tactical aspect of Half-Life 2 has been greatly increased over its predecessor. Weapons are now fully functional with gun jams, dirty barrels, overheating and weight. For example, in any in-game mission, one is expected to clear bullet casing jams, hold weapons steady (counteracting against weight) and perform maintenance tasks such as stripping, cleaning and polishing of weapons.

The Team are excited with the new tactical aspect which includes missions of the following varieties:

Radio operator missions where you take on the role of 'behind the main lines' support crew, skills in tuning radio frequencies and counter-acting for static will be essential in giving the fighting troops accurate bearings on targets

Co-ordinating scouting missions into unknown regions. Again, these require the player to stay at base with a radio and satellite uplink, communicating with fighting soldiers during battles.

Weapon Maintenance missions are completed before every main mission. In these preparation segments, players must ensure their firearms are fully functional and well kept. Failure to successfully maintain one's weapon reults in demotion and 'less action' in main missions.

Of course the above is only a TASTE of whats to come in the retail package. Expect a lot of the features that made HL1 so popular, like the adventure aspect and of course, slaughtering a LOT of ultra high resolution baddies! While I looked on at valve's demo, I thought it a shame that these baddies were ceasing to exist by Gordon's well-maintained firearm, as they were so extremely detailed it was a pleasure to watch them! The models were so realistic in-fact, that whilst watching the demo, I noticed the following:

All models have rising and falling chests/areas where lungs are used (this is helpful when you are unsure if enemies are dying, dead, sleeping or pretending!

All models are fully destructable in an unlimited number of ways. Say goodbye to shooting the whole head off an enemy. Depending where you hit it, the skull will fragment accordingly, and differently every time!

The sheer detail is ridiculous: actual hair/fur (not textures), sweat, dirt, cuts (can be made anywhere and of different severity Eg: a cut on the skin, right up to a limb coming off or an opening into the abdominal area etc)

Along with the overwhelming abundance of eye-candy, this game has quite a few never-before-tried features incorperated into the adventure.

Players may be at first shocked to find that Valve has taken the standard mouse look of FPS and added in a 'turn head' type feature. This feature allows the player to look around while keeping the body and weapon aimed in a particular direction, and is controlled by the mouse (as are the body movements). This system, for example, will allow the player to observe an environment around them whilst still keeping a weapon trained on the many prisoners that are taken during missions.

Keeping in line with the new weapon detail systems (cleaning, unjamming, maintaining etc) a sidebar will be added that will allow the player to access his weapon cleaning kit quickly by toggling and then using the mouse to grab and apply tools to clean the firearms. After battles, it is quite common to 'take 5' and make use of the weapon maintenance kit in a quiet corner. The most impressive feature of the weapon maintenance kit is that the player will take control of the tools with the mouse. For example, when cleaning the barrel of a firearm, the player must move the mouse back and forth to move the wad inside the barrel. Players must also take care not to spill cleaning solvents with the mouse when applying them. Move the mouse too fast and you'll waste some good fluid.

Our first look at Half-Life 2 was an exciting experience to say the least. The team here at Deepgame Online News are looking forward to the inevitable flow of screenshots and movies that will spill forth from Valve's Studios over the coming months, and will keep you up to date with all the latest developments as the title progresses.

Quem quiser ver, veja.quem nao quiser nao veja...desculpe por postar o texto aqui, mas nao tinha o link.
    concordo (num li o texto ingles, mto grande e n to afim de perfer tempo)
    a minha visao de FPS é completamente diferente da do kra q criou topico (e na lista de revolucao, ofp nem sonha em entrar)

Padrão

Sério Amachado, melhor não falar uma coisa dessas,

ta correndo o risco de abalar as convicções de uma vida toda de algum viciado...

Padrão

Originalmente enviada por GIBAsoft®
    Começou no Quake? Affff...
    O 1º FPS a fazer sucesso realmente foi o ancião Wolfstein (escreve assim? heheh).
    Depois veio o bombástico Doom!

E agora vem o Doom 3...
    Vc tem mania de não ler as coisas.
    A história moderna começou no Quake1, isso que ele falou.
    E realmente, a engine do Quake1 marcou uma nova era pros FPS.

Padrão

Sobre o texto? Sem comentários.
    OFP é um ótimo jogo sim mas ta longe de ter sido um jogo inovador e que causase(não causou) impacto significante no mercado de jogos FPS.
    Maioria da comunidade mundial gosta de mata-mata, e não jogos realistas. Me diz um jogo realista que entrou pra algum campeonato importante?

13. Publicidade

Angry

nao é BEM assim nao... so vou comentar apenas 1 parte do texto pq nao to muito afim de escrever,

esse negocio "a maioria dos gamers preferem matar humanos a monstros" isso é muuuuuuito relativo, tem até mais aver com MODA do q com outra coisa....

os primeiros anos dos FPS foram 90% contra monstros ou zumbis ou robos e o escambal.... ai neguim se cansou e ta mais vidrado em jogos mais "realistas", como os que matam seres humanos.... mas ATE ISSO JA ESTA CANSANDO..... eu por exemplo se pegasse um jogo com a jogabilidade de CS so q um pouco mais agil e botar monstros (ageis tbm) pra eu atirar eu ia me amarrar.....

ou seja..... ATIRAR EM HUMANOS PODE SER CHATO E CANSATIVO COM O TEMPO, PQ ELES NAO PULAM 10 METROS, NAO SOLTAM GOSMAS PELA BOCA PRA TE ACERTAR, NAO CORREM ATRAZ DE VC À ALTISSIMAS VELOCIDADES, E TBM NAO PRECISAM DE + DE 100 TIROS PRA MATAR, DANDO MAIOR EMOÇÃO..........

EM JOGOS REALISTAS 2 OU 3 TIROS JA MATA O CARA...... KD A EMOÇÃO?

Padrão

Originalmente enviada por kakaroto(dbz)
    nao é BEM assim nao... so vou comentar apenas 1 parte do texto pq nao to muito afim de escrever,

esse negocio "a maioria dos gamers preferem matar humanos a monstros" isso é muuuuuuito relativo, tem até mais aver com MODA do q com outra coisa....

os primeiros anos dos FPS foram 90% contra monstros ou zumbis ou robos e o escambal.... ai neguim se cansou e ta mais vidrado em jogos mais "realistas", como os que matam seres humanos.... mas ATE ISSO JA ESTA CANSANDO..... eu por exemplo se pegasse um jogo com a jogabilidade de CS so q um pouco mais agil e botar monstros (ageis tbm) pra eu atirar eu ia me amarrar.....

ou seja..... ATIRAR EM HUMANOS PODE SER CHATO E CANSATIVO COM O TEMPO, PQ ELES NAO PULAM 10 METROS, NAO SOLTAM GOSMAS PELA BOCA PRA TE ACERTAR, NAO CORREM ATRAZ DE VC À ALTISSIMAS VELOCIDADES, E TBM NAO PRECISAM DE + DE 100 TIROS PRA MATAR, DANDO MAIOR EMOÇÃO..........

EM JOGOS REALISTAS 2 OU 3 TIROS JA MATA O CARA...... KD A EMOÇÃO?
    acho que cs é o meio termo disso, é um jogo que puxa pro "real" (eu sei n é real mas vai continua... ) mas busca uma jogabilidade mais agitada com muito tiro etc. pq seria xato dar 3 tiros no peito e o cara morrer agora dar 30 tiros pro cara morrer já é legal, e jogo muito rapido estilo quake para mim da é aflixão, ficar perseguindo o infeliz com o mouse .... cs a 4 anos n tem pra ninguém aki em casa Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Originalmente enviada por kakaroto(dbz)

Esse jogo que tu descreveu é o NS - Natural Selection.

Da uma jogada nesse jogo que tenho certeza que tu não se arrepender. Tem até server aqui na Hard e no Terra.

Padrão Re: A não ser por um milagre, Half Life 2 não fará o mesmo sucesso do Half Life!

Originalmente enviada por amachado

Ah claro.. Espera pra vc ver

Wolf Doom e Quake/Unreal foram revolucoes...
    Half-life Foi INOVAÇÃO
    OFP nao foi nada... fanboy

Half-Life 2 vai DESTRUIR OFP.. soh de sair essas Screens ja dexo o mundo todo babando.. imagina de sair o jogo.. Me fala aonde que OFP chego perto de half-life? Mesmo ele tendo "inovado" o conceito de Shooter realista ele nao revoluciono nada....

Padrão

OFP fede, instalei ele e 5 minutos depois desinstalei ele.

Padrão

Outra coisa é que Half-Life rodava em muito pc ruim, eu comecei a jogar Hl num Pentium 166 de 32 mb de ram e achava já muito legal os graficos e jogabilidade.

Padrão

Se o Half-Life 2 for no mínimo tão imersivo como foi o primeiro, eu compro na hora que aparecer nas lojas.

Esse povo tem o péssimo costume de achar que Half-Life e Counter-Strike são as mesmas coisas.

O que fez do Half-Life estourar como líder de vendas foi exatamente pela história do jogo, que é uma puta hístória.

Desde a época de Wolf3D, o objetivo sempre foi matar tudo o que aparecer na sua frente, matar o big boss e zerar o jogo. Isso desde Wolf3D, Doom 1 e 2, Duke Nukem, Rise Of The Triad, e Quake (onde a "revolução foram nos gráficos")... era atirar em tudo o que se movia.

Quando chegou Half-Life, o jogo apronta toda a história em doses homeopáticas e tu vai se envolvendo com ela... tu pega o trem com o speaker dentro dele lhe informando as horas, as diretrizes do da empresa, seus dados. Tu vai adentrando na empresa, as pessoas te cumprimentam, você vê acontecimentos externos dos NPC's dentro do jogo.

Sem contar a IA, que pode ser fuleira hoje, mas que me impressionou com força quando eu ia atirar nos inimigos... eles corriam para um canto, e de repente eu só via o fdp jogando uma granada de lá em cima de mim. Tu ia se empolgando com o jogo de tão envolvente.

Foi ISSO que fez Half-Life explodir. A modificação dele para o Counter-Strike lógico contribuiu DEPOIS para isso, mas nunca foi a razão do pleno sucesso do HL no ano em que foi lançado.

Até hoje eu vejo jogos que são horríveis de se jogar. Eu não tenho paciência pra jogar "Red Faction". Já tentei umas 5x... e o jogo é um saco.

Se querem outro exemplo de jogo envolvente, porém antigo... . O jogo de deixa em estado de nervos com o clima dele. Tu toma sustos que nem a primeira vez que se joga Resident Evil 1.

Jogo de mata-mata pra mim só modificação mesmo... Se o jogo nào oferecer um bom diferencial, eu não jogo mesmo.

Editado por Pirataria

Padrão

System Shock é foda mesmo. Os neguinho gritando com aqueles canos são muito foda.

Poutz, cada bixo do jogo te da um cagaço diferente. Até aqueles macacos te deixam com medoA AHE IUAHEAIEO ha Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Bem acho que o HL-2 pode revolucionar sim, pelo que li no artigo o sistema de fisica dele é basedado no Havoc, um dos melhores simuladores de fisica que tem disponivel no mercado, acho que o unico que fica de igual para igual com ele é o do Maya, segundo eu li no artigo com o uso do Havoc, os objetos no jogo podem ter atributos de Massa, Dureza, densidade e propriedades especificas, ou seja uma coluna de aço definida no jogo vai ter as propriedades fisicas do aço, se vc disparar uma 12 numa porta de madeira ou metal, dependendo dos atributos dela não vai estourar ela vai se enchendo de buracos até cair ou estourar, no caso o Havoc tb pode calcular o impacto entre objetos, pelo que entendi se vc acertar um tiro em alguem vc vai perceber o impacto do tiro .... interessante em vez de encher com quadro e mais quadros para animações especificas ele deixa o sistema calcula os efeitos . Bem é isso mais o menos o que eu entendi e pelo que sei do Havoc.

Agora o pessoal do ofp ta se doendo porque se o jogo for bom mesmo o OFP 2 pode ser ofuscado por um possível CS-2 e realmente nao da pra fazer campeonato de ofp, é um jogo todo baseado em script's pre determinado.... então nao da pra fazer muita coisa, apesar que me falaram que tem modos MP como Capature and Hold ... mas mesmo assim vc nao ver campeonatos de ofp.

Padrão

Não li tudo mas vai o que eu acho:

Amei Half Life 1, achei um puta single player. Foi um dos poucos games que eu debulhei num dia inteiro jogando a fio e sempre querendo mais. Depois que cheguei ao fim do game e me dei por conta que haviam 2 finais eu joguei tudo de novo... AEUhaUehauEH mesmo tendo salvo dentro do vagão com o "homem de terno azul" e podendo só fazer novamente a escolha.

Camper Strike é uma coisa incrível: é "emocionante" ver aqueles soldados duros agachados como se estivessem cagando em cima de caixas e bordas de prédios a espera de alguem para acertar, acampando com snipers, aks, etc... o jogo é patético e faz sucesso pq qualquer retardado aprende a jogar em 3 ou 4 partidas ao contrário de games que exigem dedicação e treino em vários elementos (movimentação, pontaria, temporização de itens, domínio de áreas, etc... ), ao contrário dessa porcaria de CS que 98% dos jogadores só sabem esgueirar-se esperando alguem cair sobre a reticula da arma. :-/

Half Life 2, bem, eu aposto num single player muito bom, tao bom e envolvente quanto o primeiro. Agora quanto a CS2, só o lançamento das primeiras versões é que podem dizer se continuará a ser esse MOD mesquinha, estúpido e que faz sucesso pq é tão simples quanto mijar de pé.... sim sim... eu gosto de games e MODs difíceis e que exigem mais de mim.

!!! Agora, não levem a mal viu... isso é uma questão de gosto. Eu acho isso e ponto final. Se vc curte CS e se acha ofendido com que eu acho, dane-se.... Clique para abrir a imagem em nova guia !!!

Só quero postar uma cronologia sobre evolução nos games 3D que eu acho "mais justa" Clique para abrir a imagem em nova guia

1- Wolfenstein 3D (primeiro game de tiro em primeira pessoa)
    2- Blake Stone (implementado texturas no chão e teto, possibilidade de jogar voltando a niveis anteriores, elementos futuristas)
    3- Doom (niveis não eram mais planos, haviam degrais, iluminação e sombras, texturas melhoradas, som aprimorado)
    4- Quake (3D real com capacidade de construção de niveis com mais de 1 andar, itens e inimigos 3D, suporte avançado a multiplayer)
    5- Quake2 (apenas implementos gráficos, luzes coloridas, suavização de animações, etc...)
    6- Quake3 (apenas melhoria gráfica, combinação de elementos de jogabilidade dos 2 Quakes anteriores)
    7- Doom3??? (até agora só gráficos muito melhores... )

Padrão

essa evolucao foi a a evolucao da ID praticamente
    a epic teve uma boa influencia nisso, nao dexa ela de fora. a engine do Unreal humilhava a do quake2...
    e half-life tbem tem q entrar

qto a half-life
    eu gosto mto do jogo (inclusive o multiplayer, sem mod)
    kra ainda hj eu jogo DM de halflife qdo faço lans aki... eh mto rlz

Padrão

hl começou a onda de jogos realistas eheehehehehehe blz intaum
    na minha concepçao oq realmente começou a onda de jogos realistas foi o rainbow six original tanto q na epóca do lançamento o jogo foi aclamado e tido como pioneiro até na casa da mae joana

Padrão

Originalmente enviada por 6r0u
    hl começou a onda de jogos realistas eheehehehehehe blz intaum
    na minha concepçao oq realmente começou a onda de jogos realistas foi o rainbow six original tanto q na epóca do lançamento o jogo foi aclamado e tido como pioneiro até na casa da mae joana
    É VERDADE!
    Até tinha esquecido de comentar sobre isso... jogar Rainbom Six em LAN é pura adrenalina. O jogo é tenso, limitado dentro daquilo que a realidade impõem: se vc levar tiro de raspão tá fodido, sua mira fica prejudicada, os batimentos cardiacos do personagem sobem e a tensao faz com que ele nao consiga mater desejavel de aglomeração de tiros. Isso se vc nao for atingido na perna, dae sim... Clique para abrir a imagem em nova guia

Quem joga CS devia migrar para Rainbom Six e deixar de ser burro.

[]´s

Padrão Re: Re: A não ser por um milagre, Half Life 2 não fará o mesmo sucesso do Half Life!

Originalmente enviada por BaTaTa POA
    Só pra que OF foi uma revolução. Aquele jogo não tem nada de mais..E Counter Strike tem apenas gráficos obsoletos, porque a jogabilidade é ótima, tanto é, que é o jogo Multiplayer mais jogado do mundo. Na minha opinião MUITA gente que tinha o Half Life original vai querer comprar a continuação
    pagode eh a coisa que i brasileto mais gosta, e eh um lixo...
    hehhehe...

Página 1 de 3 Última

Tópicos Similares

1. Comentários: 12
    Atualizado: 30-01-2008, 9:44
  2. Half Life 2 Deathmatch - Jogo laga mesmo com ping baixo???
    Por Xis em Counter-Strike & Half-Life
    Comentários: 0
    Atualizado: 13-09-2007, 15:39
  3. Half Life 1 com engine do Half Life 2..
    Por Neo Hunter em Counter-Strike & Half-Life
    Comentários: 2
    Atualizado: 09-11-2005, 17:11
  4. Comentários: 4
    Atualizado: 15-10-2003, 19:54
  5. Half-Life
    Por [ES]-=|§ägäz|=- em Jogos PC
    Comentários: 1
    Atualizado: 03-04-2002, 12:09

Compartilhar

Compartilhar

Permissões