Boa tarde senhores,
gostaria trabalhar na área mas não sei ao certo como começar. Uma graduação, seja bacharelado ou tecnólogo, é essencial ou posso fazer cursos de linguagens? O que acham ?
Boa tarde senhores,
gostaria trabalhar na área mas não sei ao certo como começar. Uma graduação, seja bacharelado ou tecnólogo, é essencial ou posso fazer cursos de linguagens? O que acham ?
Boa tarde!
Aproveitando o tópico, gostaria de orientação de carreira de pessoas que já estão no mercado.
Tenho 26 anos, finalizo minha graduação em Administração agora no primeiro semestre de 2023, no entanto, pretendo começar a migrar para área de T.I / Programação. Não pretendo continuar nesta área, sendo assistente/analista de p0rr* nenhuma e ganhando <3k pelo resto da minha vida.
a) Quais são os melhores lugares para consumir conteúdo/cursos? Udemy, Alura....;
b) Cursos de graduação, qual a real diferença entre eles? (ciências da computação, análise e desenvolvimento de sistemas, etc.);
c) Conselhos gerais...
Agradeço.
Façam algum tecnólogo em qualquer Instituição Federal e estudem para caralho em 3 anos.
Não existe essa ilusão que é posta pelas propagandas de que em 3 meses fazendo curso de coach vcs vão conseguir alguma coisa.
No mais: https://roadmap.sh/
Obrigado pela resposta.
Eu comecei a estudar por conta própria e logo depois fui aprovado para um curso da Alura+Oracle, onde podia escolher o foco entre frontend ou backend. Acabei escolhendo front, mas confesso que não está me agradando tanto. Acho que me daria muito melhor trabalhando com tratamento/análise de dados.
Quanto a essa questão de ser manager, entendi o que você quis dizer e eu, guardada as devidas proporções, já senti isso na minha atual área de atuação. Estou em uma posição que me permite delegar algumas atividades e gerir outras pessoas (e tenho me saído melhor do que esperava). Mas esse não seria o meu foco, tenho ciência que no início não tem pra onde correr, tem que botar a mão na massa.
Tem sido difícil, cansativo e desgastante, mas sigo firme.
Não é essencial um diploma, 80% ou mais das vagas de TI para programação não pedem. 40% dos programadores do mundo não tem diploma.
Alguns fatos:
- Programador não fica desempregado, independente do diploma.
- Você consegue um emprego com 3 a 6 meses de estudo.
Um diploma vai ser relevante para você nao pelo diploma, mas pelos fundamentos que voce vai aprender, porem é questionável se o custo desses 3 ou 4 anos vão se pagar. Segundo os survey do stackoverflow, um diploma vai te fazer apenas ganhar 20% a mais que alguem que nao tem diploma, mas e o quanto voce pagou pela faculdade? Pois você pode simplesmente fazer um curso bem completo e alguns meses depois estar trabalahndo e ja ganhando dinheiro.
Eu trabalho a 12 anos na area de TI e trabalho para fora e ganho em dolar e nao tenho diploma, ganho um salario que é o dobro do que pagam para senior no BR. Ano passado fiz 20 entrevistas em 1 mês quando estava me recolocando, nenhuma pediu diploma.
Agora para onde começar:
para web:
backend: python ou nodejs tao em alta
frontend e mobile: react e vuejs
você acha cursos na udemy por 1/1000 de uma mensalidade de faculdade e que te da mais chances de emprego que a faculdade(pois a faculdade so te ensina o basico das coisas e nao o que o mercado espera), não acredita? Compara a taxa de emprego de pessoas formadas em Ciencia da computação e pessoas que fizeram bootcamp de programação.
abraços.
E aí galera, alguma novidade? seguindo as recomendações eu comprei um curso "básico" da udemy e iniciei, escolhi Python.
Compartilhar