Página 3 de 3 Primeira

Jogos online em pc estão com tempo contado?

Padrão

Tive todas geracoes de console porem nesta nova optei em ficar no PC. Alias montei um PC bom faz uns 5 anos e fui dando up continuamente, hoje a unica coisa que sobrou é o gabinete, teclado e mouse.
    So jogo single player e no PC com steam, gamepass e emuladores, vc tem mto jogo disponivel. entao pra quem joga single player e termina 1 jogo por mes, com promos e outros, PC compensa.
    Sim é mais caro, mas vc consegue uma qualidade superior que no VG.

Hoje meu PC fica ligado num monitor 1440p samsung g7 e tambem na LG OLED55C1, uso teclado e mouse pra jogar shooters e o Dualsense pra jogar o resto. O que me atrai mais ainda é emulador de switch redondo.

Com os "exclusivos" da sony saindo tudo no PC, esta se tornou a plataforma definitiva pra mim. Confesso que até 2 anos atras, senti falta dos exclusivos da sony. Mas qdo joguei HOrizon Zero Dawn no PC, que a qualidade é absurdamente melhor que no PS4, ai sim vi que o sistema estava completo.

mas sim, o futuro é na nuvem e so os hardcore competititvos terao um PC por conta de tempo de resposta. Mas eu pensei que estava mais proximo, depois que Google abandonou o Stadia, vejo a popularizacao e usabilidade total disso pelo menos em 5 anos

2. Publicidade

Padrão

O que fode é ter crossplay com PC e você no console não poder plugar um mouse, mesmo sendo o mesmo jogo.
    concordo que ter crossplay com PC é errado, em 2010 jogava-se dezenas de jogos on-ine no PS3 e 360 sem crossplay algum, e viviam cheios, lembro que tinha um jogo no ps3, chamado MAG, eram 256 negos on-line, todos do PS3, e durou muito tempo, muito mais que muito jogo como serviço hoje em dia que tem crossplay até com geladeira, passa 1 ou 2 anos e é desativado.

ou seja, a função do crossplay, que seria manter os jogos on-line vivos por mais tempo, falhou miseravelmente.

O que faz o jogo se manter vivo é ele ser bom.

Bf2042 estava quase morto, cheio do crossplay.
    BF4 de 2013, sem crossplay está vivão no PS4 e PC, acredito que também no xbox.

um é bom, o outro é ruim

Padrão

vejo a popularizacao e usabilidade total disso pelo menos em 5 anos
    Eu acho que demora mais... não é só uma questão meramente técnológica que envolva protocolos de compactação/trasmissão de alta velocidade ou novas técnicas para trasmissão de dados. Isso requer uma quebra de paradigma da indústria de games inteira, e que ainda por cima se adeque a realidade da maioria das pessoas e seus orçamentos mensais. Estamos falando de um baque como que a foi na indústria musical, quando num momento onde não havia outra forma de se consumir música a não ser indo pra uma lojinha e comprando um CD ou LP, veio o MP3 e o P2P com os dois pés na porta.

Desenvolver um game ainda é um processo caro, muito caro, demanda equipes grandes e muito tempo para se chegar a um produto final que as pessoas estejam dispostas a injetar seu dinheiro.

Mensalidade desses serviços de GaaS ainda estão num patamar que o impacto no orçamento das pessoas é significativo (a.k.a. "caro"). A experiência é comprometida pela qualidade da malha de telecom e sua taxa de disponibilidade e qualidade oscilante.

Meu chute, particularmente falando, é que GaaS só vai ser algo como é hoje "Spotify", daqui 15 ou 20 anos. E olhe lá...

Página 3 de 3 Primeira

Tópicos Similares

1. Comentários: 60
    Atualizado: 09-12-2014, 1:34
  2. Preço caro de jogo pode ter dias contado?!
    Por TheKnight | TK em Consoles
    Comentários: 16
    Atualizado: 22-03-2012, 22:40
  3. Os 3 porquinhos contado por um engenheiro
    Por Afrin em Boteco hardMOB
    Comentários: 27
    Atualizado: 26-11-2003, 1:30

Compartilhar

Permissões