Página 72 de 76 Primeira Última

[ElétricosMOB] Carros elétricos - discussões

Padrão

Leaf usa bateria NMC sem sistema de arrefecimento ativo. Por isso se vê tanto caso de problemas por aí.

O Kwid por exemplo tb não tem arrefecimento pra bateria mas pelo menos usa LFP.

Pra rodar no Uber sem dúvidas é mais jogo um Mini Dolphin 0km.
    do kwid é NCM, por isso conseguiram deixar abaixo de 1000kg o carro todo
    https://pushevs.com/2024/10/29/dacia...ous-price-cut/

Só que do kwid a bateria é tão simples que isso acaba sendo até um vantagem se precisar reparar, são baterias prismáticas parafusadas num pack de metal
    https://www.youtube.com/watch?v=rf4llY6EGhU

2. Publicidade

Padrão

Dúvida besta: como sei se o carregador do posto de gasolina que passo sempre em frente a recarga é lenta ou rápida? (além de perguntar pros frentistas...)

Pela espessura do cabo?

Padrão

Dúvida besta: como sei se o carregador do posto de gasolina que passo sempre em frente a recarga é lenta ou rápida? (além de perguntar pros frentistas...)

Pela espessura do cabo?
    Dá uma olhada no plugshare, talvez já tenha essa informação ali. Até 22kw é considerando lenta. Alguns carregadores tem a informação nele mesmo.

Padrão

Pra rodar no Uber sem dúvidas é mais jogo um Mini Dolphin 0km.
    Problema é o preço, +150 mil pra rodar em Uber só se fosse ficar com o carro por um bom tempo, ainda tem o preço da bateria que é quase metade do carro parece. Eu tava olhando um Corolla Híbrido também, faz coisa de 20 km na cidade parece, mas por menos de 100 mil não acha.

Padrão

Problema é o preço, +150 mil pra rodar em Uber só se fosse ficar com o carro por um bom tempo, ainda tem o preço da bateria que é quase metade do carro parece. Eu tava olhando um Corolla Híbrido também, faz coisa de 20 km na cidade parece, mas por menos de 100 mil não acha.
    O carro custa 110k, uma época sei que rolava desconto pra motorista de app, era parceria com 99 se não em engano. E a bateria nesse caso dão garantia de 5 anos ou 150.000km

Não sei a conta que o pessoal tá fazendo, em que categoria ele se encaixa e etc. mas deve estar valendo a pena pq tem bastante rodando por aí.

Padrão

Como assim depende?
    É possível ter um híbrido plugin sem nunca carregar ele na vida, vai funcionar normal.
    Faz sentido? Eu acho que não, mas nada impede de usar assim, inclusive muita gente na Europa usa assim só pra pegar os descontos de imposto.
    A pergunta do colega foi se era possível ter "elétricos plug-in sem ter carregador no condomínio?".

Na minha leitura, a pergunta diz respeito ao elétrico puro, tipo de carro que tenho.

Por isso a minha resposta "depende", na qual trouxe como exemplo meu caso, de uso 100% elétrico sem carregador em casa.

Agora, se o colega que questionou fala de híbridos, aí não tem muito segredo com a necessidade de carregamento.

Padrão

A pergunta do colega foi se era possível ter "elétricos plug-in sem ter carregador no condomínio?".

Na minha leitura, a pergunta diz respeito ao elétrico puro, tipo de carro que tenho.

Por isso a minha resposta "depende", na qual trouxe como exemplo meu caso, de uso 100% elétrico sem carregador em casa.

Agora, se o colega que questionou fala de híbridos, aí não tem muito segredo com a necessidade de carregamento.
    Faz sentido, quando li plugin já imagei um híbrido já que todo elétrico é plugin não faria muito sentido mencionar isso

Padrão

Fala galera, não consegui ler o tópico todo, mas vi alguns pontos e venho pedir sugestões do que é melhor a fazer...

Atualmente tenho um C4 Lounge THP 2016 e estou mudando de trabalho do interior pra SP Capital, total de 220km por dia. Considerando um consumo de 11km/l = 20L * 6,30 = 126 reais por dia.

22 dias * 126 = 2772 por mês

Acredito com um dolphin mini o custo com combustível seria bem menor, instalaria o wallbox em casa e carregaria durante a noite.
    Futuramente até poderia instalar painéis solar na casa...

Objetivo é ficar pelo menos 5 anos com o carro, dando 80mil e financiando o restante, compensa pegar um dolphin mini 0km?

Ou loucura pegar o mini pensando em rodar na estrada diariamente?
    Pra lhe ajudar nos seus cálculos, compartilho o custo de 100kms rodados que faço diariamente no meu dolphin plus. O kwh em meu estado é cerca de 96 centavos, Pernambuco.

Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Concessionaria GWM de Guarulhos tendo inúmeros carros afetados pela chuva.https://s2-g1.glbimg.com/GzWx2I4Kuvd....57.38-2-.jpeg
    bem triste, mas pelo menos prova na prática que mesmo o carro submerso não vai dar problema de curto na bateria ou algo do tipo, igual o pessoal gosta de falar por aí

Padrão

bem triste, mas pelo menos prova na prática que mesmo o carro submerso não vai dar problema de curto na bateria ou algo do tipo, igual o pessoal gosta de falar por aí

Apesar de ser um video de propaganda, ele é real.
    Editado por gutopereira em 13-02-2025 às 22:36

Padrão

Alguém pode me tirar uma dúvida?

Quando eu carrego 100% um carro elétrico, quantas semanas demora para ele descarregar "sozinho" se deixar parado na garagem??

13. Publicidade

Padrão

Alguém pode me tirar uma dúvida?

Quando eu carrego 100% um carro elétrico, quantas semanas demora para ele descarregar "sozinho" se deixar parado na garagem??

Já deixei por 15 dias parado quando estava de férias e não mudou nada, não descarregou nem 1%, eu ia deixar mais tempo mas liguei o carro remotamente via Celular por curiosidade, ai usando o ar condicionado caiu 1% da bateria

As baterias seguram bem a carga, se o carro não usar nada da bateria de tração mesmo parado (BYD tem bateria 12v também), aguenta meses sem perder nada de carga da bateria de tração.

Existem até recomendações para deixar a bateria próximo de 50% caso for ficar sem usar por longos períodos, pois deixar em 100% seria bem prejudicial.
    Editado por jcmj em 14-02-2025 às 12:19

Padrão

Amigo meu q mora em Boston (com passaporte italiano) disse que o Tesla é uma porcaria em qualidade

Mas diz que o carro anda sozinho sim, a esposa dele tem, só não é homologado

Padrão

Amigo meu q mora em Boston (com passaporte italiano) disse que o Tesla é uma porcaria em qualidade

Mas diz que o carro anda sozinho sim, a esposa dele tem, só não é homologado

O que eu vejo é que é ruim em acabamento mesmo, isolamento acústico, etc, é igual iPhone, é peba em vários pontos mas o pessoal fecha olho e paga um pau como se fosse perfeito

Eu mesmo achava que o carro era impecável até nesses pontos que citei, hoje tenho certeza que me decepcionaria se andasse em um pela primeira vez sem saber desses detalhes

Padrão

Já deixei por 15 dias parado quando estava de férias e não mudou nada, não descarregou nem 1%, eu ia deixar mais tempo mas liguei o carro remotamente via Celular por curiosidade, ai usando o ar condicionado caiu 1% da bateria

As baterias seguram bem a carga, se o carro não usar nada da bateria de tração mesmo parado (BYD tem bateria 12v também), aguenta meses sem perder nada de carga da bateria de tração.

Existem até recomendações para deixar a bateria próximo de 50% caso for ficar sem usar por longos períodos, pois deixar em 100% seria bem prejudicial.

Grato colega, eu moro em apartamento e ficaria dependente de carregar o carro em lugares fora de casa.
    (Rodo muito pouco)

Penso em comprar um BYD usado daqui uns 4 anos.
    Meu sonho é me livrar de motor a combustão.
    Tecnologia obsoleta para veículos de passeio.

Padrão

O que eu vejo é que é ruim em acabamento mesmo, isolamento acústico, etc, é igual iPhone, é peba em vários pontos mas o pessoal fecha olho e paga um pau como se fosse perfeito

Eu mesmo achava que o carro era impecável até nesses pontos que citei, hoje tenho certeza que me decepcionaria se andasse em um pela primeira vez sem saber desses detalhes
    Olha como dono de um BYD Yuan plus no Brasil e recentemente dono de um leasing de um Tesla model Y nos EUA, onde trabalho, diria que a principal diferença para melhor da Tesla é o software muito melhor e mais completo que da BYD, a maior rede de supercharger que faz toda a diferença e um estilo mais minimalista e que procura um publico mais jovem que valora mais tecnologia, do que outras características nos carros, como confiabilidade e tradição.
    Não posso atestar da qualidade da Tesla porque usei muito pouco, quanto ao FSD realmente impressiona e creio que muito em breve será homologado como condução autônoma, mas ainda precisa de pequenas melhorias.
    Quero ver como ele se comporta na estrada quando encontrar obstáculos na pista, como lonas de pneus de chapadas muito comuns nas estradas americanas, se desviar bem disso da para encarar longas viagens sem problemas, parar a cada 250 milhas para recarga não é nenhum problema muito sério por lá, a Tesla tem vários deles no país todo.
    No meu entendimento nos EUA não compensa comprar um EV não Tesla por conta da rede de recarga deles.
    Editado por integral em 14-02-2025 às 21:13

Padrão

Quero ver como ele se comporta na estrada quando encontrar obstáculos na pista, como lonas de pneus de chapadas muito comuns nas estradas americanas
    Sério mesmo? Achava que esses pneus recauchutados só existia em país de renda baixa como o nosso, não imaginava que em país rico as pessoas compravam pneu recauchutado ao invés de pneu novo.

Estive de viagem aí na Califórnia no ano passado, dirigi uns 700Km e pra ser sincero não lembro de ter visto esses pedaços da banda de rodagem no meio da pista como vemos por aqui...

Nos Teslas mais novos melhoraram bastante o acabamento interno, que era uma crítica meio constante. Ele continua minimalista mas a qualidade do acabamento em si melhorou bastante no novo Model 3 e provavelmente tambem no novo Model Y.
    Editado por gutopereira em 14-02-2025 às 23:22

Padrão

Sério mesmo? Achava que esses pneus recauchutados só existia em país de renda baixa como o nosso, não imaginava que em país rico as pessoas compravam pneu recauchutado ao invés de pneu novo.

Y.
    São pneus da carga, tem muito caminhão nas estradas americanas.

Padrão

Problema é o preço, +150 mil pra rodar em Uber só se fosse ficar com o carro por um bom tempo, ainda tem o preço da bateria que é quase metade do carro parece.
    O Dolphin Mini custa 120, não 150 mil.

E as baterias, além de garantia longa, tem uma durabilidade maior do que a maioria dos outros componentes de um carro. Trocar uma bateria por degradação por enquanto é um risco quase que só hipotético, 99% dos carros elétricos produzidos até hoje estão rodando alegremente com suas baterias originais sem problemas.

Padrão

Caramba será que isso aí estará disponível nos carros da BYD vendidos no Brasil?

https://www.noticiasautomotivas.com....-fsd-da-tesla/

Padrão

BYD Seal + wallbox saindo a 264 mil. Esse preço é absurdo, mais barato que o Civic superfaturado da Rronda.

Padrão

BYD Seal + wallbox saindo a 264 mil. Esse preço é absurdo, mais barato que o Civic superfaturado da Rronda.

Vi em um grupo uma concessionária oferecendo por 250k, mas apenas na cor azul corolla

Padrão

Tem algumas unidades 23/24 encalhadas por aí que estão dando bastante desconto, vale muito pena se você já ia comprar mesmo.

O modelo 2025 que teve algumas atualizações de painel e agora tem persiana no teto solar chega esse ano.

Padrão

E a BYD que deu 15% de desconto pra clientes da marca, por 3 anos, no app de carregamento deles (que usa a plataforma Tupi/Shell Recharge), e esse fim de semana descobri que esse desconto só vale pra rede Shell Recharge.

Ou seja, o desconto pra clientes BYD não é válido pra carregadores da própria BYD kkkk

Padrão

No meu entendimento nos EUA não compensa comprar um EV não Tesla por conta da rede de recarga deles.
    Os Supercharger agora podem ser usados por outras marcas com adaptadores. Com isso, a meu ver, cai a grande vantagem deles.

https://www.tesla.com/support/chargi...ging-other-evs

Página 72 de 76 Primeira Última

Tópicos Similares

1. Comentários: 35
    Atualizado: 24-03-2014, 9:11
  2. Comentários: 0
    Atualizado: 15-12-2011, 20:38
  3. Comentários: 39
    Atualizado: 31-08-2011, 2:03
  4. Byd F0 esse chinesinho dá pra encarar fácil fácil
    Por renatotovi em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 53