Salmos 139:23-24 NTLH
Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno.
Salmos 139:23-24 NTLH
Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno.
Editado por gabrielrgvas em 12-02-2025 às 20:49
O mito da Queda de Adão e Eva é uma metáfora muito simples. Antes da Queda os dois se alimentavam da 'Árvore da Vida' e a Vida é Unidade, os dois eram Um.
Gênesis 2:23-24 VFL
Então o homem disse: “Finalmente! Ela é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Será chamada de ‘mulher’, porque foi tirada do homem”. (Por isso, o homem deixa o seu pai e a sua mãe e se une à sua mulher, e os dois se tornam um só ser.)
Com A Queda ocorre a perda da Unidade e consequentemente o início da Dualidade, o Conhecimento do Bem e do Mal. Quando os dois deixam de Ser Um e passam a ser Dois já não existe mais a Igualdade, agora existe a Diferença, e com ela nasce a Comparação, a Competição, o Egoísmo, o Preconceito, a Intolerância, a Acusação, o Engano, a Mentira, a Vergonha, o Medo.
Gênesis 2:25 VFL
O homem e a mulher estavam nus, mas não sentiam vergonha um do outro.
Gênesis 3:4-13 VFL
E a cobra disse à mulher: — Com certeza vocês não morrerão! Deus disse isso porque ele sabe que após comerem desse fruto vocês serão capazes de entender coisas que agora sequer imaginam. Vocês serão como deuses, já que poderão decidir por si mesmos o que é bom e o que é mau. A mulher viu que o fruto da árvore tinha boa aparência. Ela notou que o fruto parecia ser apetitoso. Ela também gostou da ideia de que teria sabedoria quando comesse dele. Então ela apanhou o fruto e comeu dele. Depois o deu ao seu marido, que estava ao seu lado, e ele também comeu do fruto. Nesse momento, foi como se os olhos dos dois se abrissem, e eles passaram a ver tudo de maneira diferente.
Eles viram que estavam nus. Então costuraram algumas folhas de figueira para cobrir a sua nudez. Nisso, ouviram o SENHOR Deus passeando pelo jardim, na brisa da tarde, e se esconderam dele, entre as árvores do jardim. E o SENHOR Deus chamou o homem e lhe perguntou: — Onde você está? O homem respondeu: — Ouvi os seus passos no jardim e tive medo porque estava nu, então me escondi. E Deus lhe perguntou de novo: — Quem foi que lhe disse que você estava nu? Por acaso comeu do fruto da árvore que eu tinha lhe ordenado não comer? O homem disse: — Foi a mulher que o Senhor me deu! Ela me deu do fruto dessa árvore e eu comi. Então o SENHOR Deus perguntou à mulher: — O que é que você fez? A mulher disse: — Foi a cobra que me enganou! Então eu comi.
O Retorno ao Paraíso é muito Simples, basta se recuperar a Visão da Unidade novamente, onde Todos Nós Somos Um no Espírito Santo de Deus. Semelhantes e Não Estranhos, Iguais e Não Diferentes, Amigos e Não Inimigos, Irmãos e Uma Família, Uma Única Raça, a Raça Humana.
Se A Separação aconteceu há 6 mil anos, eu acredito que já se passou tempo suficiente para que Nós sejamos capazes de nos UNIR novamente, e não é necessário que Jesus Cristo volte nas nuvens, isso é só uma desculpa para que continuemos separados esperando por um Milagre de Deus. O Verdadeiro Milagre é Nós Mudarmos a nossa Visão Aqui e Agora, esse seria o nosso maior PRESENTE.
João 3:16-17 NAA
— Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
"Um credo é uma metáfora fossilizada."
Elbert Hubbard
"O homem é um ser que se criou a si próprio ao criar uma linguagem. Pela palavra, o homem é uma metáfora de si próprio."
Octavio Paz
Editado por gabrielrgvas em 13-02-2025 às 8:31
"Deus é a luz na qual eu vejo."
Keith:
Aqui está outra lição com Jesus ensinando que você não é seus pensamentos e sentimentos, os pensamentos sem sentido de um eu separado imaginário. Você é a Consciência por trás deles. A Luz.
É muito importante lembrar que Jesus frequentemente usa a palavra "Deus", quando, estritamente falando, deveria dizer "Espírito Santo" (a memória de Deus na Consciência).
Jesus:
"Não podes ver na escuridão e não podes fazer a luz. Podes fazer a escuridão e então pensar que vês na escuridão, mas luz reflete vida e é, portanto, um aspecto da criação."
Keith:
Você inventou pecado, culpa e medo para tornar a separação de Deus mais real. Você inventou o mundo para manter essa separação de Deus, permanecer um eu separado, mas ver o pecado e a culpa em um mundo "externo" em vez de em si mesmo.
Jesus:
"Eu inventei o mundo que vejo" - Lição 32.
Keith:
Você inventou um mundo e inventou um corpo que veria o mundo de separação imaginário que você queria ver. Isso não torna a escuridão que você fez real. Também não torna o corpo que você fez e que vê a escuridão, real.
A luz é um símbolo para olhar de dentro do Espírito Santo em você, a memória da Criação, Deus e Seu Filho como Um Ser, e vê-Lo em todos e em tudo. A inalterabilidade em você é a mesma em todos. Se você não é um eu separado, ninguém mais é.
Ao desfazer sua identificação equivocada como um pensador de pensamentos, um ego, você experimenta o Que é no Espírito Santo como o Momento Presente, Consciência não julgadora, a Mesma ‘coisa’ que todos e tudo são.
Jesus:
"Para ver, tens que reconhecer que a luz está dentro de ti e não do lado de fora."
Keith:
Você programou o corpo para ver um "fora" imaginário e falso. Você programou o corpo para ver escuridão, separação, e não luz.
Jesus:
"Tu não vês fora de ti mesmo e o equipamento para ver não está fora de ti."
Keith:
Na verdade, o mundo inteiro está acontecendo em sua (Consciência) mente, é conhecido por sua mente e feito de sua mente. Não na sua mente, da pessoa. Não há você, a pessoa. Você inventou pessoas. O corpo com o qual você pensa que vê um mundo externo é tão parte de sua mente quanto o mundo que é "visto".
No entanto, aqui Jesus está dizendo que a visão não tem nada a ver com os olhos que você programou para ver mentiras. É o ver do Que você é como a verdade de todos e de tudo com sua mente.
Novamente, não você, a pessoa.
Não há pessoa.
A luz Que você é, que não é uma pessoa, um corpo com uma história, uma figura de sonho em seu sonho, é o que todos e tudo são.
Se você, o Sonhador do sonho, não é a figura em seu sonho, então ninguém mais é uma figura de sonho. Todos, o mundo inteiro, são apenas o único Sonhador, o Sonhador que é você, apenas aparecendo como um mundo e figuras de sonho para um corpo que você inventou para ver o Sonhador dessa forma.
Jesus:
“Hoje vamos tentar alcançar essa luz.”
Keith:
Não faça disso um grande acontecimento e não se prepare para o fracasso com alguma fantasia grandiosa sobre o que isso deve ser.
Se NENHUM dos pensamentos em sua mente é você ou seu, quem é você?
Você é Aquele que vê isso.
Você é o Que resta se não tirar nenhuma identidade dos pensamentos, sentimentos ou da coleção de sensações que é o corpo.
Se você não é o corpo e não é os pensamentos e sentimentos, o que é você?
Você é o Momento Presente, a Consciência impessoal e não julgadora que vê isso.
A Luz.
A mesma Luz que está em todos.
Se você está tendo dificuldades com isso, é apenas porque ainda não suspendeu, nem que seja por um instante, sua crença de que os pensamentos e sentimentos que acontecem são você ou seus.
Jesus:
(5:1-4) “A tua mente não é mais totalmente sem treino. Estás pronto para aprender a forma de exercício que usaremos hoje, mas podes achar que vais encontrar forte resistência. A razão é muito simples. Enquanto praticas desse modo, deixas para trás tudo aquilo em que acreditas agora e todos os pensamentos que tens inventado.”
Keith::
Qual é a resistência?
A resistência é: “Espere, EU SOU um corpo e um pensador de pensamentos. O passado feito de pensamentos é meu e eu sou um ser inocente e carente, uma vítima.”
Quem você seria se não tivesse esse pensamento?
Quem você seria se nenhum pensamento ou história pudesse definir você ou ser sobre você?
Apenas prove essa Luz que você é, como Consciência, por um momento.
Ela é a verdade de todos.
Jesus:
“Propriamente falando, essa é a liberação do inferno. No entanto, percebida através dos olhos do ego, é perda de identidade e uma descida ao inferno.”
Keith:
O inferno é a identidade separada.
O ego pensa que a perda da identidade separada será o inferno. Mas isso é a Salvação.
Jesus:
“Tua imagem de ti mesmo [ser feito de pensamentos] não pode resistir à Vontade de Deus. Tu pensas que isso é a morte, mas é a vida. Tu pensas que estás destruído, mas estás salvo.”
Jesus:
“O ser que tu fizeste não é o Filho de Deus. Portanto, esse ser não existe de forma alguma. E tudo o que ele parece fazer ou pensar nada significa. Não é nem bom nem mau. É irreal, nada mais. Não luta contra o Filho de Deus. Não o fere, nem ataca a sua paz. Ele não mudou a criação nem reduziu a eterna impecabilidade ao pecado e o amor ao ódio. Que poder esse ser que tu fizeste pode possuir se ele quer contradizer a Vontade de Deus?” (Lição 93).
“Se puderes deixar o teu ego de lado por pouco que seja, não terás nenhuma dificuldade em reconhecer que a sua oposição e os seus medos são sem significado.”
Keith:
O ego não é você.
É um ser imaginário que parece surgir quando você reivindica os pensamentos dele como seus.
Veja se consegue encontrar aquele que tem medo de não ser um corpo e um ser feito de pensamentos.
Não há ninguém ali.
Apenas uma história sobre ninguém.
Você, aquele que está procurando um ego e não o encontra, não é um ego, não é um ser feito de pensamentos.
Você, a mente tomadora de decisões, a Consciência, desfez sua identificação com uma identidade de ego imaginária.
A resistência desaparece porque surgiu em nome de um ser imaginário, um fantasma com medo de morrer que não é você, uma história sobre ninguém.
Você é a luz que vê isso.
Jesus:
“Em seguida, tenta ir fundo na tua mente, soltando todos os tipos de interferência e intrusão, te aprofundando em quietude e passando por eles. A tua mente não pode ser detida nisso, a menos que escolhas detê-la. Ela está apenas seguindo o seu curso natural. Tenta observar os pensamentos que passam pela tua mente sem envolvimento e desliza por eles em quietude.”
Keith:
Tudo o que você precisa entender é que esses pensamentos sem significado não são você.
Você é Aquele que os vê.
Eles não são você nem seus, a menos que você os reivindique, a menos que se identifique erroneamente com eles.
Jesus:
“E não te esqueças de que eles não podem prender-te ao mundo, a menos que lhes dês o poder de fazer isso.”
Keith:
Esses pensamentos não têm efeito sobre você, não podem limitar ou definir o Que você é, a menos que você se agarre a eles para reivindicá-los como seus ou tente afastá-los.
Comentários de Keith Kavanagh sobre a lição 44 do livro de exercícios de Um Curso em Milagres.
“Deus é a Mente com a qual eu penso.”
Keith:
A ideia de hoje guarda a chave do que são seus pensamentos reais. É importante entender que os Pensamentos Reais, os pensamentos que você pensa com Deus, são abstratos, não específicos, impessoais, eternos e inalteráveis.
Jesus:
"Nada Real pode ser ameaçado."
Keith:
Não-dualidade significa "não dois". Jesus não usa o termo não-dualidade para descrever a Realidade no UCEM. Isso levou a interpretações equivocadas, adulteradas e mais amigáveis ao especialismo e ao ego do Curso como dualista porque Jesus não usa o termo não-dualidade. "Não dualidade" diz o que a Realidade não é. Jesus é muito mais direto e diz o que a Realidade é. "Unicidade".
"Uma Unicidade unida como Uma".
"Não dois" e "Apenas Um" estão dizendo a mesma coisa com símbolos diferentes.
Pensamentos Reais, que são os Pensamentos de Deus, são, portanto, completamente não-dualistas, ou pensamentos de Unicidade. Por esse motivo, são Abstratos, Não específicos e impessoais. Eles não são de ninguém nem sobre ninguém. Isso é dualidade. Eles simplesmente são. Eles não mudam porque dizem respeito apenas ao Inalterável.
Às vezes, Jesus usa o termo "pensamentos reais" para falar sobre esses pensamentos que são os Pensamentos de Deus. Esse é o contexto desta lição. No entanto, como já vimos, Jesus também chama os pensamentos que pensamos com o Espírito Santo de "pensamentos reais". Exemplos desses pensamentos seriam o perdão, a unidade e os interesses compartilhados. Estes não são Pensamentos de Deus, portanto não são pensamentos reais, mas eles SÃO reflexos dos Pensamentos de Deus no sonho.
Jesus:
"O perdão é uma forma terrena de amor que, assim como é no Céu, não tem forma. Mas o que é necessário aqui é dado aqui na medida em que for necessário. Dessa forma podes realizar a tua função até mesmo aqui, embora o amor vá significar muito mais para ti quando a ausência de forma tiver sido restaurada em ti.." Lição 186
Keith:
O contexto informará sobre quais pensamentos Jesus está falando.
Jesus:
"Eles não significam nada." Lição 4
"Quando você pensa que está pensando, sua mente está na verdade vazia." Lição 8
"Tu pensas com a Mente de Deus. Portanto, compartilhas os teus pensamentos com Ele, assim como Ele compartilha os Seus contigo. São os mesmos pensamentos, pois são pensados pela mesma Mente."
Keith:
Uma declaração de pura não-dualidade. Há apenas uma Mente no Céu que é Deus e Cristo como Uma Mente. Cristo é criado para se conhecer como o Ser Infinito de Deus. Não há mais nada para ser na Unicidade - em "não dois".
Jesus:
"E os pensamentos que pensas com a Mente de Deus não deixam a tua mente, porque pensamentos não deixam a sua fonte. Portanto, os teus pensamentos estão na Mente de Deus, assim como tu estás. Eles também estão na tua mente, onde Ele está. Como és parte da Sua Mente, assim também os teus pensamentos são parte da Sua Mente."
Keith:
Pensamentos Reais são Eternos e Inalteráveis, ao contrário dos pensamentos que apenas pensamos que estamos pensando. São esses pensamentos reais, que nunca mudam, que o exercício procura alcançar. Isso não é tão inatingível quanto você pode primeiro suspeitar. Você conheceu esses pensamentos em todos os momentos mais felizes, mais alegres e mais inspirados de sua vida. Você apenas pensou que eram uma resposta que você tinha ao mundo. Mas não há causa no mundo. Ele não pode fazer você sentir nada.
Jesus:
"Em seguida, tenta ir além de todos os pensamentos irreais que encobrem a verdade na tua mente e alcançar o eterno.
Sob todos os pensamentos sem sentido e as ideias loucas com as quais entulhaste a tua mente, estão os pensamentos que no princípio pensaste com Deus. Eles estão lá na tua mente agora, completamente imutáveis. Eles sempre estarão na tua mente, exatamente como sempre estiveram. Tudo o que pensaste desde então mudará, mas o Fundamento sobre o qual isso se baseia permanecerá totalmente imutável."
Keith:
Você passa por esses pensamentos olhando para eles sem julgamento. Esses pensamentos insanos são você? Ou você é Aquele que os ouve?
Aquele que os ouve não é afetado por eles.
Você só precisa se identificar como Aquilo que observa para saber o Que você É que nenhum pensamento pode limitar, que nenhum pensamento é sobre. Aquele que olha, SEM JULGAMENTO, é não qualificado e não afetado por qualquer coisa que seja vista, por qualquer um dos pensamentos que não são seus pensamentos reais. É aqui que os Pensamentos de Deus brilham.
Qualquer momento em que os pensamentos de busca e resistência do ego, os pensamentos que não são seus pensamentos reais, cessam, ou sempre que você se desidentifica deles, sempre que para de levá-los a sério, para de se confundir com eles, o ego, a identidade pessoal, desaparece temporariamente.
Não há um eu separado ali.
O eu separado imaginário é feito de pensamentos em todo momento. Na ausência de pensamentos, ou na ausência de identificação com pensamentos, não pode haver um eu separado. Há apenas a Consciência Pura, não julgadora, do Momento Presente do Espírito Santo - sua mente certa. Então os Pensamentos de Deus iluminam sua mente. Eles estavam lá o tempo todo, embora encobertos pela sua identificação com pensamentos que não são seus pensamentos reais.
Paz, Alegria, Conectividade e Amor são conhecidos. No passado, você pensou que era a natureza, música, uma passagem espiritual ou um amante que fazia você sentir esses pensamentos que são seus pensamentos reais.
Mas não há causa no mundo.
A felicidade nunca tem a ver com o que está acontecendo no mundo. Tem a ver com o que você está fazendo com sua mente. Porque a música combinava com meus gostos, porque a natureza era do jeito que eu gosto, porque o amante combinava com meus gostos, minha mente temporariamente cessa de resistir ao momento presente. Ela permite que o momento presente seja.
Se não houver resistência ao momento presente, se for permitido que seja exatamente o que é, não há identidade separada, nenhuma identidade de ego - apenas o Ser. A Paz que é sentida é a Paz de Deus. A Alegria que é sentida é a Alegria de Deus. O Amor que é conhecido é o Amor de Deus. A unidade que é sentida é a Unicidade de Deus.
No passado, você pensou que essas eram emoções do eu separado que iam e vinham dependendo do que estava acontecendo no mundo. Isso estava errado.
Essas são as qualidades intrínsecas do Que você é que não é um ego, não é um eu separado imaginário. Elas não vêm e vão. Elas estão sempre lá, brilhando para sempre em segundo plano, para serem conhecidas novamente sempre que você desfizer sua identificação equivocada como um eu separado, um pensador imaginário dos pensamentos que não são seus pensamentos reais.
Você nunca conheceu verdadeira paz, amor ou alegria em toda a sua vida que não fosse a Paz, o Amor e a Alegria de Deus.
Este exercício não se trata de encontrar algo que você nunca conheceu. Ele está te treinando para conhecer sempre.
Comentários de Keith Kavanagh sobre a lição 45 do livro de exercícios de Um Curso em Milagres.
"O medo é uma secreção do mental.
O medo é uma secreção, mais especificamente, da parte arcaica de seu cérebro.
O medo é então uma secreção, ele não é vocês.
O medo é um elemento bloqueador e aprisionador, impedindo que encontrem o momento presente e que se estabeleçam em meio à sua Presença."
Sri Aurobindo - 17/10/2010
“Tudo está no lugar para que se levante a aurora desse dia.
Não escute aqueles que lançariam medo, porque não há medo em nosso retorno de um ao outro.
Somente aquele que não sabe ainda pode ter medo.”
A FONTE - 12/04/2011
"Mas, para viver o Espírito, não pode existir a menor personalidade, o menor confinamento, o menor medo. Tudo deve ser Abandonado e Crucificado, para o Espírito. Vocês não podem viver e vocês não poderão viver os dois."
“Mas vocês não podem ser a Luz, e ser a personalidade.
A personalidade deve ser transmutada, pela Graça da Luz, e na totalidade.
Porque a personalidade é apenas mantida pela pré-existência do medo, inscrito em suas estruturas e absolutamente não pelo Espírito.”
ANAEL - 24/10/2011
“A consciência de cada humano tem apenas duas escolhas e unicamente duas escolhas: o medo ou o Amor.
Cada dia, cada sopro que se escoa no desenrolar do último Sopro da Terra nesta Dimensão propor-lhes-á, permanentemente, viver o medo ou o Amor.”
“Paralelamente ao Canto da Terra e do Céu, o canto do medo eleva-se também.
De seu Amor decorrerá a vitória total, já assegurada, do Amor, mas, sobretudo, vindo apagar e transcender o canto do medo.”
“A Cerimônia que nós impulsionamos juntos, nesse dia, não pode mais acompanhar-se de qualquer volta atrás ou de qualquer regressão.
Tudo pode apenas progredir mais na Luz Una.
Somente alguns medos ou alguns egos, ainda presentes entre as Sementes Estelares podem gritar o inverso, pelo medo.
Mas mesmo esse medo, devido aos seus alinhamentos, vai enfraquecer”
MIGUEL – 14/04/2011
“Este amor humano, em geral, pode se exprimir sob uma forma de emoção, sob uma forma de afeto, pode se exprimir com um apego, pode se exprimir como uma privação ou como uma plenitude.
Mas em algum lugar é sempre subjacente ao elemento medo.
Este elemento ‘medo’ está associado, diretamente, à possibilidade ou à probabilidade da perda que está inscrita desde a própria instalação de uma relação, mesmo se, é claro, nem o familiar, nem o cônjuge ou a cônjuge, realmente pensa que algo vai separar o objeto de seu amor dele mesmo.”
“Enquanto que, no Amor CRISTO, na Consciência Unitária, que se revela atualmente, a experiência que será realizada é uma noção de ausência de medo, uma noção de ausência de projeção, uma noção de ausência de ‘medo de perder’.”
“O Amor CRISTO jamais pode ter medo.”
AMOR HUMANO E AMOR CRISTO - IRMÃO K - 06-08-2011
“A ativação de circuitos de Luz novos, entre seu peito e sua cabeça, permitiu, para alguns de vocês, já, iniciar o processo de Ressurreição.
O que eu gostaria de lhes dizer, como Mãe, é que não é preciso absolutamente temer o que quer que veicule ainda esse Mundo em seus últimos instantes de sua separação.
Lembrem-se de que nenhuma vida pode existir sem Luz e que, mesmo aqueles de meus Filhos que estão desviados da Luz ainda, pelo momento, não poderiam eles mesmos existir sem Luz e que o medo que os habita pode conduzi-los a alguns extremos, tal como vocês podem hoje constatá-lo nos eventos de seu mundo de superfície.
Mas isso não pode, de modo algum nem de maneira alguma modificar a reunificação da Terra com o Céu e com a Unidade.
Em nenhum momento vocês devem se deixar seduzir pelo mental e pela aparência.”
“O medo é apenas a ausência de Amor.
Todo medo está aí apenas para lhes chamar a atenção para encontrarem ainda mais o Amor que vocês são.”
“A hora chegou do abrasamento de Cristo em vocês, porque a hora chegou para ele vir como um ladrão na noite.
Então, agora que sua Casa está quase totalmente limpa, não sejam mais assaltados, de maneira alguma, por qualquer pessoa, por qualquer evento exterior que faria apenas traduzir um medo.
Queiram considerar que vocês não são jamais o medo, que, acolhendo o Amor, o medo não pode mais eleger domicílio nem em sua cabeça, nem em outro lugar.”
“É claro, aqueles de seus Irmãos e de suas Irmãs que cultivam o medo quererão conduzi-los para o medo deles.
Cabe a vocês acolher e manifestar o Fogo do Espírito.”
“Alguns de vocês, no que a humanidade vive nesse momento e que lhes foi tanto e tanto explicado pelo bem amado João pode, efetivamente, traduzir-se, para aqueles que não vibram ainda no Templo Interior, por medos.
E é aí que seu papel essencial, o sentido mesmo de sua Presença e de sua missão, ainda, sobre esta Terra, se desvenda a vocês”.
“A Passagem da garganta, a Abertura da boca, a realização do que o Arcanjo Miguel chamou o Tubo de Cristal ou a Lemniscata Sagrada permite-lhes, agora, em Consciência, irradiar a Luz do Amor sobre a contração do Medo.
O medo é um confinamento.
Nenhum medo poderia se justificar assim que a Presença se instala e se revela, assim que o Arcanjo Uriel estabelece, inteiramente, sua Vibração em vocês.”
“Nós responderemos, a cada vez que for necessário, ao seu apelo.
Nós responderemos, também, aos medos e aos choques de algumas almas, de alguns Irmãos e de algumas Irmãs.
Guardem presente no espírito que será feito a cada um exclusivamente segundo sua Vibração, segundo sua Consciência e que, para além da Ilusão e para além das projeções exclusivamente ligadas aos medos, tudo é Alegria e tudo é destinado a ser Unificado.”
MARIA – 27/03/2011
Questão: sinto, ao mesmo tempo, uma atração e um grande medo da Luz.
Bem-amada, onde nasce o medo?
O medo nasce ao nível da personalidade, dela faz parte permanente.
Assim, portanto, enquanto você mesma está identificada ao seu medo, isso significa que você considera que seu medo é uma manifestação de si mesma e, portanto, esse medo está inscrito na personalidade.
Não há qualquer meio de lutar contra o medo, porque lutar contra o medo reforça o medo.
Não há jamais possibilidade de superar o medo por seu domínio ou seu controle.
Isso é possível na personalidade, mas, então, ele será substituído por outro medo.
A transcendência do medo é, já, não mais estar identificado aos seus medos porque, efetivamente, em seu Ser verídico, você não é absolutamente esse medo.
O fato, portanto, de sentir-se incomodada, você mesma, por seu próprio medo assinala, de maneira formal, que você se identificou a ele e o que se identifica a ele, sempre, é a personalidade.
A transcendência do medo é já ligada, primeiramente, à não identificação a esse medo.
Eu os remeto, para isso, ao que exprimiu Sri Aurobindo sobre o choque da humanidade, porque tudo está ali.
Isso corresponde ao desvendamento da Luz na humanidade: a irrupção do desconhecido no conhecido.”
ANAEL – 07/04/2011
“Essa onda de choque não pode ser amortizada por qualquer reação de medo, mas, unicamente, por um processo de integração cada vez maior da Luz.
Porque é inegavelmente o mesmo processo que desencadeará, junto àqueles cujas Coroas estão ativas, sua realização e sua Ascensão, mas também, pelo processo de decantação, para aqueles que estão no medo em nome de Crenças obsoletas, uma sobrecarga de peso da consciência e um terror.
Isso está em curso.
Não é mais tempo de esconder isso de vocês."
“O que vem não é de modo algum um processo mórbido, mas, efetivamente, um processo de despertar total.
E, é claro, o que resta da personalidade, porque vocês estão encarnados ainda, têm medo desta Liberação, ainda que a personalidade clame e aclame sua sede de Luz."
ANAEL – 29/03/2011
“É preciso admitir e considerar que as sombras (ou as dificuldades ou resistências) que se manifestam fora de seu caminho de vida, qualquer que seja, são, em definitivo, apenas a resultante de sombras ou de medos, se preferem, que existem no Interior”.
ANAEL – 05/03/2011
“Enquanto vocês vivem um medo e dizem: "tenho medo", a Unidade não pode estar aí, porque a Unidade não é o medo.
E enquanto vocês dizem: "quero lutar contra um medo", quem é que luta?
É a personalidade.
Enquanto a Luz fará o trabalho, de qualquer modo, muito melhor do que vocês.”
AÏVANHOV – 23/10/2011
“A magnetosfera está quase destruída.
Os polos estão basculando fisicamente.
É real.
Tudo isso vocês vivem.
Se vocês têm medo é porque não estão no Coração.
É tão simples assim.
Não pode existir medo na Vibração do Coração.
E Um Amigo tem insistido longa e longamente: Consciência é igual à Vibração.”
AÏVANHOV – 29/01/2011
“Filhos do Um, Unificados ao Um, o Tempo chegou de não mais viver o mínimo medo, porque o Amor está além do medo, porque a Luz vem, enfim, despertar, inteiramente, o Coração do Ser e o Coração da Consciência, magnificando sua Presença no Si despertado, no Si realizado, no Si e no mundo, a fim de que esse mundo não seja mais alterado por quem quer que seja e pelo que quer que seja”
URIEL – 25/10/2011
https://www.portaldosanjos.net/2011/...-e-porque.html
“Deus é o Amor no qual eu perdoo.”
Jesus:
“Deus não perdoa porque Ele nunca condenou. E tem que haver condenação antes que o perdão seja necessário.”
Keith:
Deus nunca irá perdoá-lo por atacar Sua Unidade para ser um ser separado.
Porque você nunca foi um ser separado.
Ele nunca irá perdoá-lo por deixar o Céu.
Porque nada jamais deixou o Céu, nem poderia.
Você É o Céu.
Você pensa, por agora, que é um sonho.
Isso não o torna real e não o torna culpado, não importa o que aconteça no sonho do que você não é.
Não há tal coisa como culpa - a inventamos para fazer a separação parecer mais real - e assim o perdão não existe na Realidade de Deus.
Mas porque você agora pensa que a culpa é real, o perdão é uma ilusão temporária necessária para desfazer a ilusão da separação e da culpa.
Jesus:
"Aqueles que perdoam estão portanto liberando a si mesmos das ilusões, enquanto aqueles que negam o perdão estão se ligando a elas. Assim como só condenas a ti mesmo, também só perdoas a ti mesmo."
Keith:
Você está se libertando de uma ilusão de separação, de uma dolorosa ilusão limitada do que você é, a causa de toda a sua dor ilusória, falta e sofrimento. Sua identidade separada é o escudo que está escondendo de você que você é um Amor inexprimível, criado por um Amor inexprimível, para ser o Todo desse Amor inexprimível.
Jesus:
T-31.VII.7. "O conceito do eu se ergue como um escudo, uma barricada silenciosa diante da verdade, e a esconde de tua visão. Todas as coisas que tu vês são imagens, porque olhas para elas como através de uma barreira que diminui tua visão e a distorce, de modo que não vês nada com clareza. A luz é mantida longe de tudo o que tu vês."
Keith:
Você ainda é Isso.
Não há mais nada para ser.
É apenas a partir da perspectiva de um sonho sobre o que você não é, da perspectiva da ilusão, que o Que você realmente é, ainda é, mas apenas parece estar velado.
Mas você nunca deixou de ser o Que você é por um momento sequer, e você nunca, jamais foi o que pensa que é agora.
Jesus:
"Contudo, embora Deus não perdoe, o Seu Amor é, não obstante, a base do perdão. O medo condena e o amor perdoa. Assim, o perdão desfaz o que o medo tem produzido, retornando a mente à consciência de Deus. Por essa razão, o perdão pode verdadeiramente ser chamado de salvação. É o meio pelo qual as ilusões desaparecem."
Keith:
Uma vez que nós, como Consciência, acreditamos no pensamento do ego de que a separação é real, em vez da correção do Espírito Santo de que há apenas Unidade, inventamos duas ilusões para proteger essa separação, da correção do Espírito Santo.
Em primeiro lugar, inventamos o pecado, a culpa e o medo.
Literalmente, inventamos completamente os conceitos totalmente imaginários de incorreto, sofrimento e ansiedade.
Nós (aparentemente apenas) tornamos essas ilusões reais para nós mesmos para continuarmos nos identificando como uma ilusão de nós mesmos, como um eu separado.
Então, paralisados pela terrível culpa e medo que inventamos, inventamos uma segunda ilusão para aliviar a dor.
Nós, como uma mente, inventamos um mundo e corpos para projetar a culpa sobre.
Quando a crença na culpa é desfeita, o sofrimento desaparece. Quando a culpa e o sofrimento desaparecem, quando vemos um mundo perdoado, o mundo desaparece. Com o duplo escudo do esquecimento desfeito, a separação desaparece e apenas o Amor inexprimível permanece.
Jesus:
"Fecha os olhos ao fazê-lo e passa um ou dois minutos examinando a tua mente à procura daqueles que não perdoaste. Não importa o “quanto” não os tenhas perdoado. Ou os perdoaste inteiramente ou não os perdoaste em absoluto."
Keith:
Ou você pensa que é uma ilusão de si mesmo, um conceito de si mesmo, que precisa ser defendido, vingado e justificado, que pode ser ferido e precisa de defesa, ou você não é.
É uma coisa ou outra.
A maneira como você perdoa alguém é OLHAR SEM ABSOLUTAMENTE NENHUM JULGAMENTO E PERDÃO COMPLETO o quanto você não quer perdoá-los.
Esse não-julgamento faz uma Consciência diferente surgir na Consciência - uma Presença Testemunhante.
Agora que essa Consciência não julgadora está presente, a Testemunha, você pode se identificar com Isso, em vez de como uma pessoa, um corpo com uma história, a voz insana conversando consigo mesma em sua mente.
Nada foi feito a essa Consciência, a Testemunha que não é um corpo, e essa Consciência, essa Testemunha, é a mesma verdade do outro que você anteriormente não pôde perdoar.
A verdade de ambos é Inocência e Um.
Nada mais significa nada porque não é a verdade do que nenhum de vocês realmente é.
Jesus:
"O propósito da primeira fase dos períodos de prática de hoje é o de colocar-te em posição de perdoar a ti mesmo. Depois de teres aplicado a ideia a todos aqueles que tenham vindo à tua mente, dize a ti mesmo:
Deus é o Amor no qual eu perdoo a mim mesmo."
Keith:
Não importa o que você, como pessoa, pensa que fez ou deixou de fazer.
Você não está tentando limpar o que a pessoa aparentemente fez - roubar um dólar ou agredir alguém.
O fato é que você não é uma pessoa.
Você é Consciência.
É por isso que não há ordem de dificuldade com os Milagres.
Você, Consciência, a Presença Testemunhante, não tem passado.
O Milagre o liberta da sua identificação equivocada como um conceito de si mesmo com um passado.
Comentários de Keith Kavanagh sobre a lição 46 do livro de exercícios de Um Curso em Milagres.
Atos 20:25-35 NAA
— E agora eu sei que todos vocês, em cujo meio passei pregando o Reino, não mais verão o meu rosto. Portanto, no dia de hoje testifico diante de vocês que estou limpo do sangue de todos, porque jamais deixei de lhes anunciar todo o plano de Deus. Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho no qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue. Eu sei que, depois da minha partida, aparecerão no meio de vocês lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que até mesmo entre vocês se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás de si. Portanto, vigiem, lembrando que, durante três anos, noite e dia, não cessei de admoestar, com lágrimas, cada um de vocês. — Agora, pois, eu os entrego aos cuidados de Deus e à palavra da sua graça, que tem poder para edificá-los e dar herança entre todos os que são santificados. De ninguém cobicei prata, nem ouro, nem roupas; vocês mesmos sabem que estas minhas mãos serviram para o que era necessário a mim e aos que estavam comigo. Em tudo tenho mostrado a vocês que, trabalhando assim, é preciso socorrer os necessitados e lembrar das palavras do próprio Senhor Jesus: “Mais bem-aventurado é dar do que receber.”
Lucas 19:41-44 NAA
Quando Jesus ia chegando a Jerusalém, vendo a cidade, chorou por ela, dizendo: — Ah! Se você soubesse, ainda hoje, o que é preciso para conseguir a paz! Mas isto está agora oculto aos seus olhos. Pois virão dias em que os seus inimigos cercarão você de trincheiras e apertarão o cerco por todos os lados; e vão arrasar você e matar todos os seus moradores. Não deixarão pedra sobre pedra, porque você não reconheceu o tempo em que Deus veio visitá-la.
Daniel 12:1-3 NBV
“Nessa época, Miguel, o grande príncipe que protege o povo de Deus, se levantará para defender o seu povo. E haverá aqui na terra um tempo de terrível sofrimento como nunca houve até então. Mas todos os que tiverem seu nome inscrito no Livro serão salvos quando o sofrimento acabar. E muitas pessoas cujos corpos estão enterrados ressuscitarão. Alguns receberão a vida eterna; alguns receberão castigo para a vergonha eterna. Então os sábios brilharão como o sol, e os que levaram outras pessoas a obedecer a Deus brilharão para sempre como as estrelas.
Mateus 13:24, 37-43 NTLH
Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: — O Reino do Céu é como um homem que semeou sementes boas nas suas terras. Jesus respondeu: — Quem semeia as sementes boas é o Filho do Homem. O terreno é o mundo. As sementes boas são as pessoas que pertencem ao Reino; e o joio, as que pertencem ao Maligno. O inimigo que semeia o joio é o próprio Diabo. A colheita é o fim dos tempos, e os que fazem a colheita são os anjos. Assim como o joio é ajuntado e jogado no fogo, assim também será no fim dos tempos. O Filho do Homem mandará os seus anjos, e eles ajuntarão e tirarão do seu Reino todos os que fazem com que os outros pequem e também todos os que praticam o mal. Depois os anjos jogarão essas pessoas na fornalha de fogo, onde vão chorar e ranger os dentes de desespero. Então o povo de Deus brilhará como o sol no Reino do seu Pai. Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam.
Mateus 24:21-22, 25, 29-31 NTLH
Porque naqueles dias haverá um sofrimento tão grande como nunca houve desde que Deus criou o mundo; e nunca mais acontecerá uma coisa igual. Porém Deus diminuiu esse tempo de sofrimento. Se não fosse assim, ninguém seria salvo. Mas, por causa do povo que Deus escolheu para salvar, esse tempo será diminuído. Prestem atenção! Eu estou lhes dizendo tudo isso, antes que aconteça. Jesus disse: — Depois daqueles dias de sofrimento, o sol ficará escuro, e a lua não brilhará mais. As estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço serão abalados. Então o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu. Todos os povos da terra chorarão e verão o Filho do Homem descendo nas nuvens, com poder e grande glória. A grande trombeta tocará, e ele mandará os seus anjos para os quatro cantos da terra. E os anjos reunirão os escolhidos de Deus de um lado do mundo até o outro.
Mateus 7:21-27 NTLH
— Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!” — Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha. — Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída.
Marcos 8:35-38 NBV
Se você insistir em salvar a sua própria vida, você a perderá. Somente aqueles que põem de lado a sua vida por minha causa e por causa da boa-nova é que a salvarão. E qual é o proveito que um homem tira se ele ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? E todo aquele que se envergonhar de mim e da minha mensagem nesta geração de incredulidade e pecado, o Filho do Homem se envergonhará dele quando voltar na glória do seu Pai com os santos anjos”.
Lucas 4:24 NAA
E Jesus prosseguiu: — De fato, afirmo a vocês que nenhum profeta é bem recebido na sua própria terra.
(Acredito que os "3 Dias de Escuridão" com a Terra parando ocorrerão por volta do Eclipse Solar no final de março, em abril já estaremos no Ano Novo do Jubileu com a Igreja de Cristo Coroada e Glorificada. Portanto, estejam Prontos para a Grande Tribulação no mês de março com o início da 3ª Guerra Mundial e a Queda do Sistema Financeiro, a Visibilidade de Nibiru e o Cântico do Céu e da Terra ao Som das Trombetas com a Mudança dos Polos.)
Chega.
Cansei.
Adeus.
FIM.
Editado por gabrielrgvas em 28-02-2025 às 7:40
O.M. AÏVANHOV - 28 de fevereiro de 2025
Áudio Original :
https://apotheose.live/blog/2025/02/...8-fevrier-2025
Eh bem, queridos amigos, estou extremamente contente de reencontrá-los, aqui estou novamente.
Permitam-me apresentar-me e oferecer-lhes todas as minhas bênçãos e todo o meu amor.
Decidi retornar antes do início do mês de março de 2025. Como todos podem ver, onde quer que estejam na superfície da Terra, muitos eventos na sociedade e também a nível dos elementos em manifestação de forma extremamente importante. E, é claro, venho dizendo há muitos meses que tudo isso seria ampliado além da medida e que não haveria outra pausa até o Evento.
Hoje venho insistir, acima de tudo, nos eventos que estão ocorrendo dentro de vocês. É claro que os reflexos da atividade dos elementos estão ocorrendo no nível do que sempre chamei de fantoches, ou seja, aqueles que dizem governar e proteger vocês. Você sabe muito bem que tudo isso é um filme.
Mas hoje vou insistir no que pode acontecer, e que já aconteceu para alguns de vocês, no nível de seus sonhos individuais. Muitos de vocês notaram, ao longo da última semana, mais ou menos, um aumento nos sonhos e pesadelos, ou dificuldades para dormir, mas também uma certa forma, como já disse, de exasperação em nível individual, em relação ao espetáculo que lhes foi dado para ver e viver.
Esse espetáculo que, como venho lhes dizendo há muito tempo, nada mais é do que um cenário que todos nós escrevemos de maneiras diferentes, mas que leva ao mesmo fim, ou seja, permitir que vocês vomitem a Criação e retornem definitivamente para dentro de si mesmos, lá onde se encontra a Única Verdade, lá onde o indivíduo não existe mais e lá onde não há ninguém, nem Omraam, nem Hierarquia de qualquer espécie, lá onde está o Grande Silêncio e lá onde estão a Verdade e o Real.
E, bem evidentemente, tudo o que está acontecendo em suas vidas individuais hoje é destinado a facilitar, independentemente do que possam pensar, o acesso a esse Retorno Definitivo à Verdade e ao Real. E estamos perfeitamente conscientes de que há muitos inconvenientes no nível da encarnação, seja no nível do corpo, no nível de sua mente, no nível de seus estados emocionais e, de modo mais geral, no nível de seus humores.
Quanto mais você olha para o exterior, mais o pesadelo lhe dá vontade de vomitar ou o deixa impaciente, se é que posso dizer assim, para viver de forma definitiva e resoluta a Beatitude interior do Real, lá onde não há mais ninguém. E não vou esconder de vocês o fato de que o mês de março está prestes a começar e terá inúmeras revelações.
Eu creio que o Arcanjo Anael interveio há alguns dias em Tête de Caboche (Jean-Luc Ayoun), pela manhã, quando ele acordou, para assinalar um acontecimento em sua linguagem um pouco latinizada, se assim posso dizer, relativo à atualização e à iluminação de todos aqueles que agiram nas sombras, em nível planetário e em nível cósmico, para manter o confinamento e a ilusão. Isso diz respeito tanto aos líderes de suas sociedades quanto aos líderes espirituais, sem exceção, estejam eles ainda encarnados ou tenham morrido recentemente ou em séculos passados.
Tudo isso é uma atualização, se assim posso dizer, que é essencial para permitir que vocês cortem os últimos vínculos com suas crenças, com seus últimos apegos, com suas últimas ilusões, que vocês aceitaram como verdadeiras. É claro que esses são eventos que, para muitos de vocês, podem ser vivenciados individualmente como eventos, eu diria, catastróficos, difíceis de serem vivenciados. Mas lembrem-se de que vocês têm, a cada dia um pouco mais, a possibilidade de fazer esse Silêncio dentro de si mesmos para retornar ao Coração do Coração, ou seja, ao Real, ao Grande Silêncio e à Verdade.
E quanto mais a Verdade se tornar acessível, é claro, mais a mentira e todas as manipulações que ocorreram na história da humanidade aparecerão cada vez mais claramente. Não estou falando, é claro, dos programas exibidos nas telas de televisão em todo o mundo, mas também de suas próprias ilusões individuais sobre suas últimas crenças, sejam elas religiosas, espirituais ou vibratórias.
Este é um período que se abre antes da primavera, e até o final deste mês de março, como um momento extremamente importante para redescobrir uma Lucidez e Clareza infalíveis em relação ao que você é e, acima de tudo, ao que você não é. E, é claro, essas tomadas de consciência, se é que posso chamá-las assim, mas é muito mais do que isso, provavelmente serão muito desagradáveis para a pessoa que você encarna e também muito desestabilizadores.
Mas, por meio dessa desestabilização, haverá, lembre-se, uma oportunidade muito mais rápida e instantânea de fazer essa tela de pesadelo desaparecer e voltar para a tela do Estado Natural, onde não há nada para ver, onde não há mais sofrimento e onde não há mais eventos que corram o risco de desestabilizá-lo.
A atividade dos elementos, como já vem ocorrendo há muitos meses, continuará a aumentar, seja em termos de clima ou de sinais cósmicos extremamente importantes. É claro que você sabe que ninguém pode dar uma data precisa para o aparecimento de Nibiru. Mas há sinais, como eu sempre digo, que foram anunciados por Anael há muitos anos.
A partir do momento em que o desmascaramento daqueles que os aprisionaram, no nível planetário, parecer cada vez mais claro para vocês como uma mentira que vem ocorrendo há décadas, centenas de anos, até mesmo milênios, tudo isso parecerá cada vez mais claro para vocês.
Mas você também sabe que é muito fácil enganar um ser humano que vive apenas em sua mente, mas que é ainda mais difícil fazer com que ele aceite que foi enganado. E isso, eu diria, é o que representa um choque individual que prefigura o Choque da Humanidade.
Portanto, se você estiver passando por momentos de desânimo, momentos de raiva, momentos em que realmente se sente exasperado ou com vontade de vomitar, seja em sua própria vida ou em relação à família ou a elementos da sociedade, lembre-se de que, nesse momento, você está mais próximo do que nunca do Real, do Estado Natural e do Grande Silêncio.
É claro que, à medida que essa mentira planetária e essas manipulações se tornarem claras para vocês, sinais cósmicos começarão a aparecer. Em primeiro lugar, haverá sinais astronômicos, como o alinhamento astronômico desta noite, mas também anomalias na posição da Lua, do Sol e do que é classicamente chamado de luminares, ou seja, os planetas deste sistema solar.
Mas isso não é tudo. Além do colapso literal das três camadas isolantes da Terra, sobre as quais venho falando há muito tempo, ou seja, a heliosfera, a magnetosfera e a ionosfera, haverá sinais relativos às constelações, onde muitas coisas estão em processo de acontecer, mesmo em uma escala não visível a olho nu, mas que se tornará visível em poucos dias no seu céu, onde quer que você esteja neste planeta.
Não estou falando de Nibiru, mas estou falando de novos arranjos em termos do que você pode observar à noite e também durante o dia. O número de meteoritos verdes aumentará drasticamente. Onde quer que esteja no planeta, você perceberá que a poeira fina está se tornando cada vez mais onipresente, seja no chão, nos carros ou nos vidros das janelas, você perceberá algo novo.
Partículas extremamente finas aparecerão em cores diferentes, às vezes arenosas, às vezes vermelhas, às vezes cinzas e às vezes muito escuras. Essas partículas, eu os lembro, não são grãos de areia nem estão ligadas à poluição, mas são uma prefiguração, se assim posso dizer, do aparecimento de Nibiru de forma visível.
Isso não significa que Nibiru será necessariamente visível durante este mês de março. Mas muitos, muitos sinais cósmicos, celestiais e sociais ocorrerão mais ou menos simultaneamente. E a cada revelação, a cada descoberta, se assim posso dizer, sobre o que você é na Verdade, mas também na vida de seu personagem no palco do teatro, você corre o risco de ser desestabilizado ainda mais a cada vez. Mas lembre-se de que a Paz também estará cada vez mais acessível.
Vocês não poderão mais ser enganados pelo fingimento, se assim posso dizer, ou pela postura, seja de seus governos ou de sua mídia, que lhes parecerão como realmente são - e é isso que eles estão se tornando - cada vez mais loucos e cada vez mais ilógicos em seu comportamento, em seus discursos, em suas formas de se apresentarem, porque nada mais pode ser escondido.
Em outras palavras, aqueles que foram manipulados, e é claro que isso também se aplica às suas famílias, amigos íntimos e conhecidos, em todos os países do planeta, verão que há coisas que realmente não vão bem com um número cada vez maior de seres humanos.
Mas peço que equilibrem isso, se assim posso dizer, com o fato - e vocês sabem disso para aqueles que me conhecem há muito tempo - de que o planeta Terra abriga entre trinta e cinquenta por cento dos portais orgânicos dentro da humanidade que, é claro, não podem fazer nada para se preparar para uma virada interior, já que não têm alma nem espírito.
E são essas pessoas, em particular, que muitas vezes estão na vanguarda do palco, em suas telas, mas também no governo, nas instituições jornalísticas e financeiras. De qualquer forma, todos os que ocupam posições de poder - como se diz em francês - vão literalmente explodir, ou seja, “estourar os fusíveis”, de uma forma cada vez mais óbvia que lhe parecerá curiosa, mas também, de certa forma, tragicômica, ou seja, ao mesmo tempo cômica e dramática.
E tudo isso é um cenário escrito que o levará de volta ao Real e ao Grande Silêncio de uma forma cada vez mais urgente e óbvia. E tudo isso vai acontecer, é claro, a partir do primeiro dia de março, especialmente quando nos aproximarmos do dia 21 de março, que é um período importante para a entrada no que chamamos de Primavera na Terra ou Outono na outra parte do planeta.
Tudo isso é um incentivo, independentemente do que você possa sentir, da sua animosidade, da sua dor, da sua tristeza ou do seu desgosto. Tudo isso faz parte de um cenário perfeitamente validado por vocês mesmos, para que retornem ao que realmente são. A vida do personagem se tornará cada vez mais caótica, se é que posso dizer assim. Eu já havia avisado, mas agora ninguém poderá ignorar isso.
Mas não se esqueçam de que trinta a cinquenta por cento da humanidade não é humana e não pode compreender, só pode se submeter e, ao mesmo tempo, se desmascarar a esse influxo de Luz que está ligado a uma perfuração das camadas isolantes que denominei magnetosfera, ionosfera e heliosfera, o que não lhes permite, literalmente, digerir, assimilar e integrar os novos códigos da Luz autêntica, ou seja, do Real.
O mesmo acontece, infelizmente, com os irmãos e irmãs que se voltaram, por motivos diferentes, é claro, mas que fazem parte do cenário deles, para a própria sombra a fim de encontrar ou manifestar uma forma de poder. O amor não tem nada a ver com poder. E muitos de vocês que estão me ouvindo têm se voltado e esperado pelo Amor há muito tempo. E, apesar do seu sofrimento, mesmo que não estejam vivendo o Real, a maioria de vocês nunca abusou ou buscou o poder.
A situação é bem diferente para uma proporção significativa de irmãos e irmãs adormecidos que são movidos, mesmo que não admitam para si mesmos, por uma necessidade de controle, uma necessidade de poder e uma necessidade de serem reconhecidos, em algum lugar, e que serão sacudidos mais violentamente do que todos os outros, também em seu cenário, para acordar.
Portanto, acima de tudo, como eu sempre disse, não julgue ninguém, seja qual for a situação. Lembro a você que a chave para a paz é a aceitação. Não se trata de julgar porque, especialmente durante este período de Revelação, tudo está completamente em seu lugar.
E vocês sabem muito bem que esse processo dinâmico que está em andamento não diz respeito apenas à Terra em seu aspecto encarnado ou em seus aspectos sutis, mas diz respeito a toda a Criação, pois estamos caminhando extremamente rápido para o momento em que Alfa encontra Ômega, ou seja, o Tempo Zero Inicial da Criação, que nada mais é do que o Tempo Zero Final da Criação.
O Universo vai passar”, como dizia Bidi,” e você ainda estará aqui.
Não tenha medo da morte, do sofrimento ou de eventos de qualquer tipo. Você é o Real. Você é o Absoluto. Você é, como diria Bidi, o Parabrahman, Aquele que é tanto a Fonte da Vida quanto a própria Vida.
A partir desse momento, se estiver em Aceitação, você se voltará cada vez mais facilmente, independentemente dos problemas de seu personagem no palco, para o Real. E é assim que você se estabilizará. É assim que espalhará esse tipo de... que não é uma vibração, mas uma equanimidade do Tempo Zero, ou seja, uma informação que não é carregada pela vibração e que se espalhará de uma pessoa para outra, até mesmo em suas famílias.
É claro que esse não será o caso, como vocês verão, daqueles que são portais orgânicos e que entrarão em uma espécie de “disjunção”, como dizemos, ou que se desligarão completamente em relação ao influxo de Luz e ao influxo de Realidade.
O mesmo acontecerá, lembrem-se, com os irmãos e irmãs que ainda mantêm crenças, mesmo as mais nobres, sejam crenças religiosas, crenças espirituais ou mesmo crenças vibracionais, que literalmente explodirão diante da Verdade.
Portanto, não julguem. Contentem-se em acompanhar pelo Silêncio, em cuidar, como eu teria dito em outros tempos, de suas nádegas, ou seja, de seu personagem, e o resto será feito pela Inteligência da Luz.
Inúmeras revelações, inúmeras manifestações, inúmeras vivências vão atingi-los fortemente durante este mês de março e, da mesma forma que, globalmente, no nível da humanidade, vocês vão aceitar e vivenciar isso, da mesma forma, toda a Criação, já que vocês estão no Coração da Criação, vai vivenciar a mesma coisa.
E isso diz respeito aos Melquisedeques tanto quanto a nós, com os erros que cometemos quando encarnamos, bem como às Estrelas, aos Arcanjos, até mesmo aos arcontes, todos perceberão a Verdade. E isso é fundamental. Mesmo que a Verdade, repito, os atinja, os derrube no chão, não importa, porque a intensidade do choque os levará a si mesmos e esse é um pré-requisito, mais uma vez, para o Choque da Humanidade e a manifestação visual de Nibiru que se aproxima.
Os sinais celestiais, os sinais sociais, os conflitos entre países, entre continentes, até mesmo as guerras, você pode chamá-las assim, permitirão que essa Verdade amadureça. Não julguem nada. Ninguém está errado. Ninguém está certo. É um jogo”, como diz Bidi, ‘é uma cena de teatro’. Como diz Abba: “É um videogame. Você não arrisca absolutamente nada, seja o que for que perceba, o que for que sinta, o que for que experimente, o que for que veja em suas telas ou em seus governos ou em sua família.
Isso realmente não importa. O mais importante é que isso permita que você se encontre no Estado Natural, no Real e na Verdade. Aceitação, Silêncio, é claro, tudo o que venho dizendo há anos, mergulhe na natureza se puder, mas também tenha momentos de descanso, não estou falando de meditação ou de uma elevação vibratória, estou falando simplesmente de descanso, ou seja, de colocar o corpo em repouso para que a mente e os estados emocionais, exacerbados também, possam se acalmar muito naturalmente por meio da influência literal da Inteligência da Luz, da Inteligência do Real, se preferir.
Tudo será um pretexto, seja qual for o choque que tenha de experimentar, seja em nível individual, familiar, social ou nacional, seja ligado ao clima, seja ligado a rumores de guerra, seja em relação às bombas, seja em relação aos disfarces que estão sendo descobertos e às manipulações que estão sendo reveladas, lembre-se de que há apenas um objetivo, que é o restabelecimento da Verdade e ter a memória e a lembrança de quem Você Realmente É.
E o mês de março deste ano apresenta, se preferirem, as circunstâncias astronômicas, sociológicas, sociais, mas também de consciência para permitir que descubram e vivam que vocês são anteriores a qualquer forma, a qualquer história, a qualquer mundo e a qualquer consciência. É muito mais do que a Presença, é muito mais do que um Samâdhi, é muito mais do que um estado extático, é a descoberta de que você é o que você é.
Estamos explicando isso há anos e agora é hora de colocar em prática o que vocês viveram, alguns de vocês em alguns momentos, e alguns de vocês ainda não viveram. Mas lembrem-se de que qualquer que seja a urgência, a intensidade ou a força dos eventos no palco, eles estão lá apenas para permitir que o Real do Tempo Zero irrompa e se instale.
É isso que está acontecendo e é isso que vocês estão preparando, coletiva e individualmente, para o choque da humanidade, como foi descrito, há muito tempo, por Sri Aurobindo e, é claro, por Anael na cronologia que ele revelou em determinado momento.
Como eu disse, muitos de vocês têm sonhos, pesadelos, distúrbios do sono e sintomas estranhos em seu corpo. Muitos de vocês também notaram que, a partir de alguns dias atrás, mas especialmente hoje, há uma amplificação do canto da alma, ou “Nadi”, como dizem nossos irmãos orientais, que é extremamente importante no ouvido esquerdo e, às vezes, no ouvido direito.
As percepções energéticas daqueles que as percebem no nível da cabeça e do coração podem até, em certos casos, preocupá-lo, ou seja, podem literalmente desencadear dores de cabeça, como você disse, enxaquecas graves, mas também sensações de dor ou constrições ou perfurações no peito.
Tudo isso não está ligado à descoberta da manipulação, é claro, mas ao influxo de Luz por meio do enfraquecimento cada vez mais constante e progressivo das camadas isolantes da Terra, mas também por meio da perfuração de seus corpos ilusórios, ou seja, o corpo físico, o corpo etérico, o corpo astral, o corpo mental e o corpo causal, para descobrir e vivenciar o que costumávamos chamar de corpo búdico e corpo átmico, que, é claro, aproximam você de tudo o que não tem causa, de tudo o que não está ligado às memórias de qualquer tipo, mas ao Estado Natural, ou seja, que permite que você se lembre de quem você é.
Aconteça o que acontecer, repito, não se esqueça de que a Paz está dentro de você, não se esqueça de que a Verdade não está na manifestação da alegria ou do sofrimento, mas que ela é independente de tudo isso e que você está exatamente - é isso que você tem de aceitar, mesmo que seja difícil - no lugar onde precisa estar nesse exato momento. Quer estejam sofrendo de uma doença incurável, quer estejam de luto, quer estejam em qualquer situação, isso é feito apenas para levá-los a si mesmos, ao Coração do Coração no Tempo Zero.
É claro que essa gradação de manifestações planetárias, cósmicas e solares também, testemunhará o que estou lhes dizendo, e não é preciso ser um grande vidente para entender o que está acontecendo na Terra. A agitação, o caos social, mas também, às vezes, infelizmente, em suas vidas, fazem parte da própria liberação da ilusão e do acesso ao Real. Veja, o que estou lhe dizendo não é muito diferente do que costumo dizer, mas com uma intensidade que nunca foi experimentada nesta Terra e em todos os níveis.
E, é claro, a Confederação Intergaláctica de Mundos Livres, que está presente em todo o sistema solar há muito tempo, também vai dar, eu diria, formas de “empurrão”, mostrando-se acima de certas cidades e, em particular, das grandes cidades, para chocar os seres humanos aqui também, para que entendam que, obviamente, para aqueles que acreditam que são os únicos, vocês não estão sozinhos, mas também para que descubram que, por mais imensas que sejam as formas dimensionais criadas, não há ninguém.
Tudo faz parte do mesmo cenário, não há contradição, tudo faz parte da mesma revelação, como eu disse, desde a dimensão encarnada da Terra até seus planos sutis e invisíveis, mas também para toda a criação. Em outras palavras, não é mais necessário desempenhar um papel, seja o papel de um ser humano, de um anjo, de um arcanjo ou de um arconte, a Verdade deve aparecer nua e crua.
E lembre-se do que eu sempre disse, que tudo isso terminará em uma grande explosão de riso cósmico. De fato, esse será o caso assim que Nibiru se tornar visível. Mas é claro que ainda há uma série de elementos importantes a serem vividos, a falsificação total das religiões, a falsificação total daqueles que poderiam se apresentar como o Cristo que retorna, a falsificação total dos relacionamentos condicionais, seja dentro de uma sociedade ou de um indivíduo em relação à autoridade, qualquer que seja essa autoridade, porque você deve descobrir e viver que nenhuma autoridade pode ser superior ao que você é na Verdade.
Não há álibi que se sustente, não há lei que se sustente, não há moralidade que se sustente em relação à Verdade. Você também deve descobrir a farsa de sua própria consciência, deve descobrir a farsa de todos os mundos dentro de uma forma. Você não tem forma e, como Bidi lhe disse, você nunca nasceu e nunca morrerá. Ele disse que o universo passará e você sempre estará aqui. E essa é a dádiva da Graça que toda a Criação é levada a viver.
E lembrem-se de que os sinais celestiais, os sinais cósmicos, os sinais solares, os sinais sociais vão assumir um significado muito importante em suas vidas, onde quer que estejam encarnados na superfície desta Terra, mas, ao mesmo tempo, para todos nós, sejam os Melquisedeques, sejam os anjos, em todos os níveis da criação da forma, seja nos mundos mais densos ou nos mundos mais sutis além do antropomorfismo.
Isso é tudo o que eu tinha a dizer. É claro que posso voltar durante o mês de março, dependendo da precipitação dos eventos que estarão acontecendo com vocês e conosco, se os meios de comunicação permitirem. Tente encontrar tempo para si mesmo, tente encontrar tempo para viver o Silêncio, para viver o descanso do corpo, para não estar sempre olhando para fora, mas, cada vez mais, para viver o Silêncio e essa solidão, onde não há mais ninguém para discutir ou ver nada.
Há muitos de vocês nesta Terra, encarnados, que descobrirão a Verdade, mesmo antes do evento do choque coletivo, em seu evento individual. Lembrem-se de que não haverá mais nenhuma solução externa e que a única solução é voltar-se para si mesmos e deixar, de forma figurada, o que vocês são florescer, sem restrições, sem relutância, mas por meio de uma aceitação plena e completa do que Vocês São na Verdade, mesmo que ainda não saibam disso. Isso é abrir-se para o Desconhecido, isso é abrir-se para o Real, isso é deixar a Vida agir dentro de você.
Hoje todos vocês perceberam que estão à beira de um precipício e, além disso, é uma expressão que Anael usou em relação a..., não me lembro o que ele usou como expressão, mas foi transmitida a vocês por Abba, por Tête de Caboche (Jean-Luc Ayoun)
É muito importante que você tenha essa lucidez, é muito importante que você sempre coloque a Aceitação à sua frente e, mais uma vez, repito, não entenda mal a Aceitação - se você está doente, ainda precisa de tratamento -, mas a aceitação é um princípio místico, um princípio filosófico, até mesmo um princípio energético e vibratório, que você deve viver para se libertar de suas próprias amarras, de suas crenças definitivas, sejam elas religiosas de acreditar que você é este corpo, porque você não é.
Você está nele, sim, mas você não é nada, você não é um corpo, você pode ter, como foi explicado, uma certa origem estelar, linhagens estelares, mas mesmo isso hoje é completamente supérfluo, porque o Real não tem palavras. É incomunicável em palavras e, no entanto, como sempre dissemos, a partir do momento em que você o vive, só pode reconhecer a si mesmo.
E o momento de viver essa experiência chegou durante este mês de março de 2025 para um número enorme de irmãos e irmãs que estão encarnados, mas também nas dimensões mais etéreas da criação. Tudo isso, como já lhes dissemos, não passou de um sonho, tudo isso, como diria Bidi, não serviu rigorosamente para nada além de experimentar a consciência. Mas não procurem evolução ou involução nisso, é simplesmente o livre jogo da consciência.
Todos nós aceitamos sonhar, mas todos nós também aceitamos lembrar, em algum momento, que não somos nem o sonho, nem o sofrimento, nem a alegria, nem o amor, nem a Luz, mas que somos a totalidade do sonho, ou seja, como foi dito de diferentes maneiras por Bidi e outros, você é ao mesmo tempo a Fonte, você é ao mesmo tempo o Nada, você é ao mesmo tempo o Vazio e você é ao mesmo tempo o Tudo.
Isso não pode ser entendido, não pode ser explicado, não pode ser vibrado, é simplesmente algo que você reconhece. E quando mais e mais de vocês reconhecerem sua verdadeira humanidade, o mesmo ocorrerá nos planos mais sutis da Terra, mas também em todas as dimensões até a Fonte, além até mesmo do antropomorfismo.
Todos, se assim posso dizer, todos os indivíduos fragmentados aqui e em todas as dimensões, devem se dar conta disso. Significa liberar e fechar as contas da consciência, da forma, da energia e de todas as experiências com as quais sonhamos e realizamos.
Somos perfeitos mesmo antes da Criação, somos perfeitos mesmo antes da consciência, portanto, o que quer que aconteça, por mais dramático que pareça, não é nada porque não é verdade. E nesse momento, com a precipitação do retorno do Real, mas também do que chamei de desmascaramento de tudo o que é falso, então Nibiru poderá entrar em cena, mesmo que ninguém saiba a data. Lembre-se, quanto mais violento e significativo for o choque individual, mais próximo estará o evento coletivo.
Há etapas que foram dadas pelos profetas, há também elementos que foram dados pelos arcanjos há muitos anos. Lembre-se de que, a partir do momento em que houver eventos, desta vez verdadeiramente catastróficos, e quando digo catastróficos, não estou mais falando dos aspectos sociais, estou falando dos aspectos dos elementos e da guerra, quando os aspectos dos elementos e a guerra forem acionados ao máximo, então, nesse momento, você saberá sem dúvida que está extremamente próximo da visibilidade de Nibiru.
E, portanto, do que foi chamado de mudança de polo, mas também dos famosos três dias de estase, os três dias de escuridão para os que estão do lado exposto à sombra e os três dias de luz para os que estão expostos à luz do Sol, porque a Terra deixará de girar.
Veja o noticiário e verá que um continente está sendo literalmente destruído, estou falando da África, é algo que está acontecendo neste exato momento e, nas próximas semanas, você verá a destruição de certas falhas nos Estados Unidos, o que acontecerá com absoluta certeza nos próximos dias ou semanas durante este mês de março.
Mais uma vez, isso não significa que Nibiru será necessariamente visível durante esse mês de março, mas é muito provável que todos os elementos precursores, se assim posso dizer, dessa aparição se reúnam durante esse mês de março.
É claro que ninguém pode saber disso, nem mesmo o mais adivinho dos adivinhos, nem mesmo o maior dos profetas, porque há um certo número de elementos que devem se unir, conforme descrito, por exemplo, na codificação vibratória do Apocalipse de São João, como foi explicado aos senhores há treze anos, mas também por profetas mais modernos, também deve chegar e colidir para culminar no Tempo Zero.
Era isso que eu tinha a lhes dizer: é claro que voltarei durante o mês de março, eu diria que dependendo do que estiver acontecendo dentro e fora, tanto no seu quanto no nosso lugar, e dependendo do abalo do edifício do sonho da criação, será possível eu lhes dizer que voltarei, mas no último momento, ou seja, vinte e quatro horas antes ou algumas horas antes, se as condições exigirem, se é que posso dizer isso dessa forma.
Esta é a linguagem que eu tinha para lhes falar esta noite, como Comandante dos Anciões, mas também como a entidade talvez mais próxima de vocês, dentro do sonho, neste momento, com Bidi, mas também, como vocês viram recentemente, com a Fonte, e com Ma Ânanda Moyi, que traz a compaixão necessária e esse Amor do Grande Silêncio e da Verdade que pode estar em seus corações, e apoiá-los nessa entrega ao que é Verdadeiro, nessa Aceitação pela qual vocês devem passar.
E quanto a mim, agora vou lhes transmitir todo o meu Amor, todas as minhas Bênçãos e também todo o meu encorajamento para irem em direção a esse Real sem medo, sem receio e sem apreensão de nada, aconteça o que acontecer.
E quanto mais importantes forem os eventos que os afetam pessoalmente, em sua família, no país em que estão, mais importantes eles serão, maior será a importância de se encontrarem e vocês sentirão esse chamado dentro de vocês em direção ao Real, à Verdade.
Não se esqueça do Aqui e Agora, não se esqueça da Aceitação, não se esqueça do grande Silêncio, não se esqueça de não reagir demais, mesmo que tenha que agir, é claro, seja para se curar ou para corrigir uma situação difícil. A facilidade está dentro de você e a solução também está ligada ao fato de voltar-se para si mesmo e lembrar-se do que você era antes deste corpo, deste personagem ou até mesmo deste mundo, como acontece com qualquer mundo.
Eu lhes transmito a minha Paz, dou-lhes todo o meu Amor, dou-lhes todas as minhas Bênçãos e realmente lhes digo que desta vez retornarei muito em breve, durante este mês de março.
Até breve.
Transcrição Equipe Agapè
Tradução Marina Marino
https://ultimasleiturasfilhosdaluz.b...o-de-2025.html
“Deus é a força na qual eu confio.”
Jesus:
"Se tu confias na tua própria força, tens toda razão para estar apreensivo, ansioso e amedrontado. O que podes predizer ou controlar? O que há em ti com que se possa contar? O que te daria capacidade de estar ciente de todas as facetas de qualquer problema e de resolvê-los de tal modo que só o bem possa advir? O que há em ti que te dê o reconhecimento da solução certa e a garantia de que será realizada?”
Keith:
Já deveria estar óbvio que, nessas últimas lições, Jesus está treinando você para acessar o Que você é no Espírito Santo, que é a Consciência pura do Momento Presente, despojada de pensamentos e conceitos limitantes sobre o que você é, onde está sua Identidade, Ela está enraizado no Ser não-conceitual e não é definida por pensamentos.
Ele está treinando você para acessar sua Identidade real e Essencial, o que está aqui, agora, neste momento e não a identidade que você criou para si mesmo a partir de pensamentos e histórias.
O Que você é se nenhuma história é sobre você e se você não é o pensador dos pensamentos que não são pensamentos reais, do barulho em sua cabeça que não significa nada?
Você é Quem vê isso.
Consciência do momento presente.
Sua Identidade no Espírito Santo é um senso de Ser que está completamente fora do pensamento.
Isso não é diferente do trabalho que faço com as pessoas no podcast, levando-as a ver que o corpo não são elas e os pensamentos não são elas, e o Que elas são aqui agora neste momento.
O corpo é você ou você é a Consciência do corpo?
Esses pensamentos são você ou você é a Consciência desses pensamentos aparentemente acontecendo?
Se você se identifica como esta Consciência no Espírito Santo, como um Ser não-conceitual, e não como um ego, um eu feito de pensamentos, e vê isso exatamente como a mesma Identidade de seu irmão e de todos os outros, você está com a mente certa. A partir daqui, tudo o que você fizer será amoroso, útil e intuitivo. O conhecimento do que fazer nas situações irá guiá-lo.
A partir daqui, onde você entende e sente que compartilha seu Ser com todos, e que seu propósito compartilhado com todos é despertar permanentemente para essa Identidade a partir do sonho de separação, o roteiro do Espírito Santo pode se revelar através de você.
Jesus:
"Por ti mesmo não podes fazer nenhuma dessas coisas. Acreditar que podes é depositar a tua confiança onde a confiança não foi autorizada e justificar o medo, a ansiedade, a depressão, a raiva e o pesar. Quem pode depositar sua fé na fraqueza e sentir-se seguro? E, no entanto, quem pode depositar sua fé na força e sentir-se fraco?"
Keith:
Jesus está dizendo aqui que identificar-se como o eu feito de pensamentos, um corpo com uma história, uma pessoa, fará com que você se sinta estressado, inadequado e ineficaz.
Jesus:
"Deus é a tua segurança em qualquer circunstância. A Sua Voz fala por Ele em todas as situações e em cada aspecto de todas as situações, dizendo-te exatamente o que fazer para invocar a Sua força e a Sua proteção. Não há nenhuma exceção, porque em Deus não há exceções. E a Voz que fala por Ele pensa como Ele”.
Keith:
O Espírito Santo, nossa Identidade compartilhada como Consciência, é a memória de Deus e da Criação como um Ser. Identificando-se assim, Você é invulnerável.
Jesus:
"Hoje tentaremos alcançar o que está além da tua própria fraqueza e chegar à Fonte da força real."
Keith:
Isso quer dizer que você vai deixar de se identificar com pensamentos, sentimentos, histórias e sensações para experimentar o Ser Puro que é a sua Identidade por trás deles.
Jesus:
"Não é acreditando em ti mesmo que ganharás confiança. Mas a força de Deus em ti tem sucesso em todas as coisas."
Keith:
Ao entrar na invulnerabilidade do Centro silencioso, na Calma imponente, que é igual em todos, você já sabe que tudo está bem. Somente os pensamentos podem fazer as coisas parecerem diferentes disso.
Comentários de Keith Kavanagh sobre a lição 47 do livro de exercícios de Um Curso em Milagres.
“Não há nada a temer.”
Jesus:
"A ideia para o dia de hoje simplesmente declara um fato. Não é um fato para aqueles que acreditam em ilusões, mas ilusões não são fatos. Em verdade, não há nada a temer. É muito fácil reconhecer isso. Mas é muito difícil para aqueles que querem que ilusões sejam verdadeiras."
Keith:
Os corpos teriam muito a temer.
Você, Consciência, escreveu o sonho dessa maneira para poder fingir ser corpos e se sentir como uma vítima inocente, e ver a culpa fora de você em algo como agressores predestinados.
Jesus:
"Então, os pensamentos são perigosos? Para os corpos, sim! Os pensamentos que parecem matar são aqueles que ensinam ao pensador que ele pode ser morto. E assim ele 'morre' por causa do que aprendeu. Ele passa da vida para a morte, a prova final de que valorizou o inconstante mais do que a constância." T-21.VIII.1.
Keith:
A questão é que, não importa o quanto você esteja ‘sem mente’, você não é um corpo e não está em um corpo.
Você pode ser iludido de que sua identidade é um corpo com uma história, mas não pode tornar esse sonho verdadeiro.
Você, o Que você é no Espírito Santo, não pode temer nada, não precisa temer nada. Se você se identificar como uma ilusão, um ego, você pensará que está com medo e tem coisas a temer.
Isso não torna o medo real e não significa que há algo a temer ou que haja algum perigo para a verdade sobre você.
Jesus:
"O Amor perfeito [sua Identidade] afasta o medo. Se o medo existe, então não há amor perfeito. Mas: Apenas o amor perfeito existe [você é o Que é e não o que não é].
Se há medo, isso produz um estado que não existe." T-1.VI.5.
"O ataque pode ser feito apenas no corpo. Não há dúvida de que um corpo pode atacar outro e até mesmo destruí-lo. No entanto, se a destruição em si é impossível, qualquer coisa que seja destrutível não pode ser real. Sua destruição, portanto, não justifica a raiva. Na medida em que você acredita que justifica, está aceitando premissas falsas e ensinando-as aos outros.
A mensagem que a crucificação pretendia ensinar era que não é necessário perceber qualquer forma de ataque na perseguição, porque você não pode ser perseguido. Se você responder com raiva, deve estar se equiparando ao que é destrutível e, portanto, está se considerando insanamente." T-6.I.4.
Keith:
O único problema que Jesus fala, o único problema que você sempre tem, não importa qual seja o problema que você PENSA que tem, é a identidade equivocada.
Você pensa que é um eu separado, um corpo com uma história, que essa é sua identidade.
Não é.
Jesus:
"A presença do medo é um sinal seguro de que estás confiando na tua própria força. A consciência segundo a qual não há nada a temer mostra que, em algum lugar na tua mente, embora não necessariamente em um lugar que reconheças por enquanto, tu te lembraste de Deus e deixaste a Sua força tomar o lugar da tua fraqueza. No instante em que estás disposto a fazer isso, de fato, não há nada a temer."
Keith:
O Espírito Santo, a Consciência, é a memória de Deus e Cristo como um, que é a Verdade de todos.
É sua Identidade no momento em que você desfaz a identificação com o ego, porque é um ou outro (ou o ego ou o Espírito Santo). Se você não é separado, você é Invulnerável.
Jesus:
"Em minha ausência de defesa, minha segurança reside." Lição 153
Keith:
Isso não significa que você se torna indefeso para alcançar a invulnerabilidade.
Você É invulnerável.
Você descobre a verdade sobre você ao se tornar indefeso. Isso não tem nada a ver com o nível do corpo. O Curso não está dizendo nada sobre o que é feito no mundo.
Trata-se do que você está fazendo com sua mente, com o que você está se identificando.
O que é feito ou não no mundo refletirá o que você acredita, como sendo você mesmo.
Comentários de Keith Kavanagh sobre a lição 48 do livro de exercícios de Um Curso em Milagres.
https://m.youtube.com/channel/UCBgSo...7V_g/community
“A Voz de Deus fala comigo durante todo o dia.”
Jesus:
“É bem possível escutar a Voz de Deus durante todo o dia sem interromper as tuas atividades regulares de modo algum. A parte da tua mente em que habita a verdade está em constante comunicação com Deus, quer estejas ou não ciente disso. É a outra parte da tua mente que funciona no mundo e obedece às leis do mundo. Essa é a parte que está constantemente distraída, desorganizada e altamente incerta.”
Jesus está dizendo que você tem dois "eus" aparentes, duas identidades aparentes. Você, Consciência, tem uma mente dividida. Você é simultaneamente a mente errada e a mente certa. No entanto, as mentes estão dissociadas, então você só pode se identificar como uma - nunca como nenhuma e nunca como ambas.
É uma ou outra.
Identidade separada ou Consciência não conceitual.
Um eu é feito de pensamentos e conceitos, histórias sobre o que somos como um eu separado imaginário que são limitantes, empobrecidos e dolorosos. Aqui é onde Jesus nos encontra, pensando que isso é quem somos. É um eu completamente instável, piscando dentro e fora da existência aparente, mudando constantemente, e que também está construindo um eu instável, em constante mudança para todos os outros através de pensamentos.
Jesus:
“Todo mundo cria um ego ou um eu para si mesmo, que está sujeito a enormes variações devido à sua instabilidade. Ele também cria um ego para todos os outros que percebe, que é igualmente variável. Sua interação é um processo que altera ambos, porque eles não foram feitos por ou com o Inalterável.
É importante perceber que essa alteração pode e realmente ocorre tão prontamente quando a interação ocorre na mente quanto quando envolve proximidade física. Pensar sobre outro ego é tão eficaz na mudança da percepção relativa quanto a interação física. Não poderia haver um exemplo melhor de que o ego é apenas uma ideia e não um fato.”
"A parte que está escutando a Voz por Deus é calma, está sempre em repouso e é totalmente certa. Na realidade, é a única parte que existe."
Keith:
O que você pensa que é nada mais é do que uma história, uma identidade feita de pensamentos. Não é você. Você, que é Ilimitado, está (apenas aparentemente) em uma prisão feita de pensamentos que não são sobre você.
"Você não é dois eus em conflito."
Sua identidade separada é completamente fictícia.
Jesus:
"A outra parte é uma ilusão selvagem, frenética e angustiada, mas sem realidade de qualquer tipo. Tente hoje não ouvi-la. Tente identificar-se com a parte de sua mente onde a calma e a paz reinam para sempre. Tente ouvir a Voz de Deus chamando você amorosamente, lembrando-lhe que seu Criador não esqueceu Seu Filho."
Keith:
Pergunte a si mesmo, "O que eu sou?"
Você será respondido por pensamentos sobre o que você é, todos os quais estão errados. Continue se perguntando o que você é e, cada vez que um pensamento responde, diga "isso é apenas outro pensamento, o que eu sou realmente?"
Sua identidade é não conceitual.
Não pode ser rotulada, compreendida pela mente ou limitada por pensamentos, todos os quais a ocultam de você. Está fora do pensamento. É essa identidade não conceitual que Jesus está treinando você para despertar.
É o objetivo final das 365 lições.
Você pode despertar para isso durante qualquer uma das lições ou pode ser na lição 365, ou pode acontecer após sua conclusão ou durante o perdão. Jesus está apenas guiando gentilmente você nas lições de muitas direções diferentes para este despertar de sua identidade separada, limitada e ilusória, feita de pensamentos.
Jesus:
"O conceito do eu sempre foi a grande preocupação do mundo. E todos acreditam que devem encontrar a resposta para o enigma de si mesmos. A salvação pode ser vista como nada mais do que a fuga de conceitos. Ela não se preocupa com o conteúdo da mente, mas com a simples declaração de que ela pensa."
Keith:
Quando você deixa de se identificar com a identidade separada feita de pensamentos, você é um com Deus e todo o mundo como Consciência no Espírito Santo.
Quando você tem este primeiro despertar, isso mudará fundamentalmente sua identidade para sempre e a busca espiritual terminará.
Isso é quando o trabalho real começa.
Você pode ter muitos vislumbres, prenúncios desse Despertar, fazendo as lições ou praticando o perdão, sem uma mudança fundamental na identidade ainda. Isso é normal. Continue fazendo as lições e o perdão. Tudo é para o seu despertar de sua identidade falsa, a fonte de toda a sua dor.
Jesus:
"Ele quer que você ouça Sua Voz. Ele deu a você para ser ouvida."
Keith:
Sua Voz é o Espírito Santo. É a memória da Unicidade de Deus e Seu Filho.
Não é uma grande voz estrondosa dizendo o quão especial você é por poder ouvi-la, o quão certo você está em seu entendimento espiritual e o quão errado todos os outros estão.
É Silêncio e Quietude.
Liberdade da identidade de pensamento para você e todo o mundo. Este é o Espírito Santo, a voz de Deus, a memória da Unicidade do Céu. É a "Canção da Oração".
Como um ECO dessa voz, de saber o Que você é e o Que todos são, você terá um conhecimento do que fazer no mundo e como continuar desfazendo a identidade de pensamento e crenças.
Para algumas pessoas, isso será um conhecimento, outras podem ver imagens ou apenas sentir respostas. Para alguns, suas mentes converterão esses conhecimentos e sentidos em uma voz, sua própria ou de outra pessoa, como Jesus ou Buda.
Tudo o que aconteceu agora é que tudo o que é feito e conhecido agora é o que o Amor teria conhecido e feito. A identidade separada não está mais no controle das respostas e, em vez disso, torna-se um servo, um dispositivo de comunicação, para o que é a verdade de todo o mundo.
Novamente, este conhecimento e certeza é um ECO da Canção do que Deus e Cristo são. Você não pode ter o eco sem a Canção.
Isso é uma grande armadilha de especialismo para as pessoas do UCEM.
É por isso que você verá muitas pessoas querendo que todos saibam que estão conversando com Jesus, o quanto ele disse que elas estão certas, o quanto todos os outros estão errados, e você as verá usando uma voz imaginada para Deus para se tornarem certas e especiais, e todos os outros errados, menos especiais e menos avançados espiritualmente.
Não caia nessa besteira nos outros e não se renda a isso em você mesmo.
Qualquer um que ouça a Canção será gentil. Não precisando de estímulo para o ego para sua identidade, não precisando que outros os vejam como especiais, eles serão humildes e verão a luz em todos os outros como a sua própria.
Jesus:
"Ouça em um silêncio profundo. Fique muito quieto e abra sua mente. Vá além de todos os gritos estridentes e imaginações doentias que cobrem seus pensamentos reais e obscurecem seu elo eterno com Deus."
Keith:
Todos os seus pensamentos de ego, de eu separado, são imaginações doentes de separação, falta, necessidade, culpa, doença, morte, sofrimento e violência.
Não se identifique com nenhum deles.
Esse pensamento sou eu, ou sou a Consciência desse pensamento estando aqui?
Você é a Consciência.
Jesus:
"Aprofunde-se na paz que espera por você além dos pensamentos, visões e sons frenéticos e tumultuosos deste mundo insano. Você não vive aqui."
Keith:
Você não é um corpo, um eu separado, no mundo. O corpo e o mundo estão em você.
Jesus:
"Quem é o 'você' que está vivendo neste mundo? O Espírito é imortal, e a imortalidade é um estado constante. É tão verdadeiro agora como sempre foi ou sempre será, porque não implica nenhuma mudança."
"Estamos tentando alcançar o teu lar real. Estamos tentando alcançar o lugar onde és verdadeiramente bem-vindo. Estamos tentando alcançar Deus.."
Keith:
Você está tentando ir para onde Deus e Seu Único Filho são Um - no Silêncio e na Quietude que não são manchados por pensamentos ou conceitos.
Comentários de Keith Kavanagh sobre a lição 49 do livro de exercícios de Um Curso em Milagres.
https://m.youtube.com/channel/UCBgSo...Zt3P5L0LeT18XS
“O Amor de Deus é o meu sustento.”
Jesus:
“Aqui está a resposta a todos os problemas que te confrontarão hoje, amanhã e através dos tempos. Nesse mundo, acreditas que és sustentado por tudo, menos por Deus.”
Keith:
Um problema - a decisão de se identificar como um eu separado, um ego, um corpo com uma história.
Uma solução - usar o milagre para retornar à sua Identidade não conceitual, Consciência, nossa Identidade compartilhada, no Espírito Santo.
Não há mais problemas.
Apenas o que aparentemente está acontecendo. Aquele que sofre com o que aparentemente está acontecendo é apenas uma história, uma identidade feita de pensamentos, um "eu que você fez [que] não é filho de Deus", nada além de uma ideia em sua mente.
Jesus:
"Eu repudiei a verdade. Que agora eu seja igualmente fiel ao repudiar a falsidade. Tudo o que sofre não faz parte de mim. O que chora não sou eu. O que sente dor não passa de uma ilusão na minha mente. O que morre, na realidade, nunca viveu e apenas escarneceu da verdade sobre mim. Agora repudio os autoconceitos e enganos e as mentiras sobre o Filho santo de Deus. Agora estou pronto a recebê-Lo de volta tal como Deus O criou e tal como Ele é." Lição 248
"Na escuridão, percebes um ser que não existe. A força é a verdade sobre ti, a fraqueza é um ídolo falsamente venerado e adorado para que a força possa ser dissipada e a escuridão reine onde Deus designou que houvesse luz." Lição 92
"Qualquer que seja a forma que a tentação pareça assumir, ela sempre reflete um desejo de ser um eu que tu não és."
Keith:
Quando você deixa de lado a decisão de ser separado, de ser uma identidade feita de pensamentos, o Que você é está unido a Deus e a tudo mais no Espírito Santo.
Sua Identidade não conceitual, sem uma sobreposição de pensamentos, é totalmente invulnerável. Qualquer outra coisa é um pensamento mentiroso sobre o Que você é.
Jesus:
"Sua fé é colocada nos símbolos mais triviais e insanos; pílulas, dinheiro, roupas “protetoras”, influência, prestígio, ser gostado, conhecer as pessoas “certas”, e uma lista interminável de formas de nada que você endossa com poderes mágicos."
Keith:
Jesus não está dizendo que a magia não tem lugar no sonho ou que é maligna.
Ele está dizendo que sua necessidade dessas coisas, que sua vida e felicidade é dependente delas, são nascidas da falta. Essa falta significa que você já está insano. Não há falta em sua Identidade não conceitual no Espírito Santo. Ela não pode ficar doente ou carente e não pode morrer.
Não há nada de errado em tratar o corpo uma vez que você não pensa que é você, uma vez que você não pensa que compartilha seu destino em termos de envelhecimento, doença e morte.
Se você pensa isso, você está insano.
Você não sabe o Que você é.
Você não é sustentado por um corpo.
Você é sustentado pelo Que você É que está unido a Deus e a tudo mais - sua Identidade não conceitual no Espírito Santo.
Jesus:
“Todas essas coisas são os teus substitutos para o Amor de Deus. Todas essas coisas são apreciadas para assegurar uma identificação com o corpo. São cantos de louvor ao ego. Não ponhas tua fé no que não tem valor. Isso não vai sustentar-te"
Keith:
O corpo é um dispositivo de comunicação a ser mantido.
Jesus:
"Meu corpo é uma coisa totalmente neutra."
Keith:
Se você pensa que ele é você, então ele não é mais neutro, ele serve ao propósito do ego de mantê-lo no inferno da identidade separada.
Se você sabe que não é você, que você não compartilha suas limitações ou destino, ele é um dispositivo de comunicação para o Espírito Santo.
Jesus:
"Apenas o Amor de Deus o protegerá em todas as circunstâncias. Isso o elevará acima de todo julgamento e o levará a um estado de mente onde nada pode ameaçar, nada pode perturbar e onde nada pode interferir na calma eterna do Filho de Deus."
Keith:
Veja Jesus ensinando isso a você na crucificação de seu corpo. Outros corpos viram a imagem do corpo de Jesus morrendo em uma cruz. Jesus sabia que ele não estava lá. Ele (o corpo) não tinha nada a ver com a Identidade não conceitual no Espírito Santo.
Comentários de Keith Kavanagh sobre a lição 50 do livro de exercícios de Um Curso em Milagres.
https://m.youtube.com/channel/UCBgSo...PfKpD8QqjzmzMP
Os Eclipses do mês de Março e o "Sinal de Jonas"
https://www.findyourfate.com/astrolo...ty&language=15
https://skywiseunlimited.com/2017/10...tus-the-whale/
https://emmausroadministries.interna...e-sea-monster/
https://heavensspeak.blogspot.com/20...nsummated.html
https://www.nationalgeographicbrasil...o-os-destaques
Mateus 12:38-45 NVI
Então, alguns dos fariseus e dos mestres da lei lhe disseram: Mestre, queremos ver um sinal milagroso feito por ti. Ele respondeu: Uma geração perversa e adúltera pede um sinal milagroso, mas nenhum sinal será dado, exceto o sinal do profeta Jonas. Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre de um grande peixe, assim o Filho do homem ficará três dias e três noites no coração da terra. Os homens de Nínive se levantarão no juízo contra esta geração e a condenarão, pois eles se arrependeram com a pregação de Jonas; e aqui está algo que é maior do que Jonas. A rainha do Sul se levantará no juízo contra esta geração e a condenará, pois ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e aqui está algo que é maior do que Salomão. Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso. Como não o encontra, diz: “Voltarei para a casa de onde saí”. Ao chegar, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Então, vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, passam a viver ali, tornando o estado final daquele homem pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa.
O Sinédrio anuncia a decisão: todos os judeus do mundo devem retornar imediatamente para Israel
https://israel365news.com/398162/san...l-immediately/
Editado por gabrielrgvas em 02-03-2025 às 13:50
Chocolates Garoto Pelado No Banheiro, os chocolates preferidos do Carequinha RTX do Adrenalixo e de seus V.A..
----------------------
@camilo79 @eboldo @gustavo25 @SPIDER-MAN @AgileR @FuneralDreams
@Virtual Nothing
@XtReMe. @ABADDON
@Nos o povo sovietico
@Zilog @GuguNegro @gabrielrgvas @VamosAmigoLute @hdmob
@EuQueSeiTuNaoSabeEhNada @gabrielrgvas @azeitonab @manodoguetow
----------------------------
OK, DJ, bota o beat pra tocar
Ele tem uma careca que vai te impressionar
Ele mostra as praca, mas não tá nem aí
Mas todo dia ele procura o que falam dele aqui
É o Carequinha Ray-Tracing, o cara do momento
Ele fica pistola com tudo que eu comento
Ele tá em todo lugar, na tela do seu PC e do seu celular
Mostrando sua careca, impossível de imitar
A cada renderizada, a sua careca brilha um montão
Ele é idolatrado pela pirralhada, mas é só um covardão
Se quiser saber o que comprá
É só perguntar pra ele que ele te passa um jabá
É o Carequinha Ray-Tracing que diz todo dia "mamãe eu quero dá"
Mamãe tô pistola, o Nhonho não para de me zoá
---------------------------------------
Já que você decidiu participar da treta, irei contar agora a história do seu triângulo amoroso entre você, Raphok, Robson Santos e Carequinha RTX... Sim, um triângulo amoroso de 4 pessoas.
(As partes que estão com um "..." ainda faltam ser escritas.)
"Baskiat e Raphok se conheceram em uma parada LGBTQI+ESCAMBAU, apaixonaram-se imediatamente um pelo outro, namoraram e logo decidiram se casar. Viveram por certo tempo um intenso e feliz relacionamento de mar de rosas, cuecas de couro, algemas e muitas chicotadas; mas pouco tempo depois começaram a surgir as primeiras brigas do casal que foram se intensificando cada vez mais e mais e mais... A chama do relacionamento de Baskiat e Raphok já tinha se apagado, e Baskiat já se encontrava perdido e infeliz, preso no seu casamento abusivo com Raphok. Certo dia, Baskiat e Raphok saem de carro da sua mansão de 20 milhões de dólares americanos para uma festa manage a convite de Robson Santos. Durante o percurso até casa de Robson Santos, houve muitas brigas (gritinhos) entre eles dois, e Baskiat sai do carro rapidamente, quando Raphok para o carro no sinal vermelho. No mesmo momento, Raphok sai do carro muito irritado, mandando que Baskiat voltasse para dentro do carro. Enquanto Baskiat e Raphok estavam discutindo na calçada, eis que surge, de repente, Carequinha RTX que passa caminhando bem entre os dois (Baskiat e Raphok), o que faz surgir uma paixão repentina e avassaladora de Baskiat e Raphok por Carequinha RTX. Baskiat e Raphok ficam imediatamente encantados pela bundinha pequena e arrebitada de Carequinha RTX. Após Carequinha RTX passar entre Baskiat e Raphok, o vento balançava os cabelos (dos lados) de Carequinha RTX encantando ainda mais Baskiat e Raphok e carregava, na direção de Baskiat e Raphok, o perfume francês "Akasio Da'arroela" que Carequinha RTX estava usando. Naquele horário, Carequinha RTX não estava mais usando o nome Bianca e estava vestido com um maiô amarelo e com uma saia rosa e sapatilhas de bailarina. A paixão repentina e avassaladora de Baskiat e Raphok por Carequinha RTX fez com que a briga deles parasse, e eles dois foram em silêncio dentro do carro para a festa manage de Robson Santos, um escondendo do outro a sua paixão avassaladora por Carequinha RTX. Na festa, Robson Santos sai de dentro de um bolo gigante, vestido só de calcinha vermelha sorrindo alegremente com os braços para cima; aquela vergonha alheia total para a família dele...
...
De um mero garoto de 40 anos enrustido e virgem de pênis que sofrera bastante bullying na escola, quando era chamado todos os dias de Finasterida e Minoxidil por seus colegas de sala, e que escondia para sua família os seus verdadeiros íntimos desejos de ver garotos pelados no banheiro, Carequinha RTX...
...
Ao descobrir as traições de Baskiat com Carequinha RTX, Raphok disse para Baskiat que ele teria que assinar todos os papeis do divórcio.
...
Carequinha RTX foi, então, para o restaurante. Lá no restaurante, enquanto esperava Baskiat chegar, Carequinha RTX se sentou numa cadeira com a coluna reta e com as pernas bastante cruzadas, uma habilidade que Carequinha RTX adquiriu após sua cirurgia de remoção dos testículos. Carequinha RTX sempre se sentava assim para irritar suas colegas de trabalho: Scarlet, Samanta e Tiffany (que não conseguem fazer o mesmo que Carequinha RTX). Enquanto Baskiat não chegava, Carequinha RTX pediu para o garçom para que colocasse para tocar "Gloria Gaynor - I Will Survive", a sua música preferida.
...
E Robson Santos segurou com força os braços de Carequinha RTX, sacudindo-o violentamente e dizendo aos prantos: "VAMOS, DIGA! VAMOS, DIGA, CAREQUINHA RTX! DIGA QUE VOCÊ ME AMA!".
...
Na igreja, durante o casamento de Baskiat com Carequinha RTX, assim que Baskiat levanta o véu que cobria o rosto e a colossal careca de Carequinha RTX, Robson Santos aparece na porta da igreja com sua pistola .24 atirando e matando Baskiat, tudo isso porque Robson Santos queria o amor de Carequinha RTX só para ele."
-----------------------------------------------
Spoiler:
Chocolates Garoto Pelado No Banheiro, os chocolates preferidos do Carequinha RTX do Adrenalixo e de seus V.A..
----------------------
@camilo79 @eboldo @gustavo25 @SPIDER-MAN @AgileR @FuneralDreams
@Virtual Nothing
@XtReMe. @ABADDON
@Nos o povo sovietico
@Zilog @GuguNegro @gabrielrgvas @VamosAmigoLute @hdmob
@EuQueSeiTuNaoSabeEhNada @gabrielrgvas @azeitonab @manodoguetow
----------------------------
OK, DJ, bota o beat pra tocar
Ele tem uma careca que vai te impressionar
Ele mostra as praca, mas não tá nem aí
Mas todo dia ele procura o que falam dele aqui
É o Carequinha Ray-Tracing, o cara do momento
Ele fica pistola com tudo que eu comento
Ele tá em todo lugar, na tela do seu PC e do seu celular
Mostrando sua careca, impossível de imitar
A cada renderizada, a sua careca brilha um montão
Ele é idolatrado pela pirralhada, mas é só um covardão
Se quiser saber o que comprá
É só perguntar pra ele que ele te passa um jabá
É o Carequinha Ray-Tracing que diz todo dia "mamãe eu quero dá"
Mamãe tô pistola, o Nhonho não para de me zoá
---------------------------------------
Já que você decidiu participar da treta, irei contar agora a história do seu triângulo amoroso entre você, Raphok, Robson Santos e Carequinha RTX... Sim, um triângulo amoroso de 4 pessoas.
(As partes que estão com um "..." ainda faltam ser escritas.)
"Baskiat e Raphok se conheceram em uma parada LGBTQI+ESCAMBAU, apaixonaram-se imediatamente um pelo outro, namoraram e logo decidiram se casar. Viveram por certo tempo um intenso e feliz relacionamento de mar de rosas, cuecas de couro, algemas e muitas chicotadas; mas pouco tempo depois começaram a surgir as primeiras brigas do casal que foram se intensificando cada vez mais e mais e mais... A chama do relacionamento de Baskiat e Raphok já tinha se apagado, e Baskiat já se encontrava perdido e infeliz, preso no seu casamento abusivo com Raphok. Certo dia, Baskiat e Raphok saem de carro da sua mansão de 20 milhões de dólares americanos para uma festa manage a convite de Robson Santos. Durante o percurso até casa de Robson Santos, houve muitas brigas (gritinhos) entre eles dois, e Baskiat sai do carro rapidamente, quando Raphok para o carro no sinal vermelho. No mesmo momento, Raphok sai do carro muito irritado, mandando que Baskiat voltasse para dentro do carro. Enquanto Baskiat e Raphok estavam discutindo na calçada, eis que surge, de repente, Carequinha RTX que passa caminhando bem entre os dois (Baskiat e Raphok), o que faz surgir uma paixão repentina e avassaladora de Baskiat e Raphok por Carequinha RTX. Baskiat e Raphok ficam imediatamente encantados pela bundinha pequena e arrebitada de Carequinha RTX. Após Carequinha RTX passar entre Baskiat e Raphok, o vento balançava os cabelos (dos lados) de Carequinha RTX encantando ainda mais Baskiat e Raphok e carregava, na direção de Baskiat e Raphok, o perfume francês "Akasio Da'arroela" que Carequinha RTX estava usando. Naquele horário, Carequinha RTX não estava mais usando o nome Bianca e estava vestido com um maiô amarelo e com uma saia rosa e sapatilhas de bailarina. A paixão repentina e avassaladora de Baskiat e Raphok por Carequinha RTX fez com que a briga deles parasse, e eles dois foram em silêncio dentro do carro para a festa manage de Robson Santos, um escondendo do outro a sua paixão avassaladora por Carequinha RTX. Na festa, Robson Santos sai de dentro de um bolo gigante, vestido só de calcinha vermelha sorrindo alegremente com os braços para cima; aquela vergonha alheia total para a família dele...
...
De um mero garoto de 40 anos enrustido e virgem de pênis que sofrera bastante bullying na escola, quando era chamado todos os dias de Finasterida e Minoxidil por seus colegas de sala, e que escondia para sua família os seus verdadeiros íntimos desejos de ver garotos pelados no banheiro, Carequinha RTX...
...
Ao descobrir as traições de Baskiat com Carequinha RTX, Raphok disse para Baskiat que ele teria que assinar todos os papeis do divórcio.
...
Carequinha RTX foi, então, para o restaurante. Lá no restaurante, enquanto esperava Baskiat chegar, Carequinha RTX se sentou numa cadeira com a coluna reta e com as pernas bastante cruzadas, uma habilidade que Carequinha RTX adquiriu após sua cirurgia de remoção dos testículos. Carequinha RTX sempre se sentava assim para irritar suas colegas de trabalho: Scarlet, Samanta e Tiffany (que não conseguem fazer o mesmo que Carequinha RTX). Enquanto Baskiat não chegava, Carequinha RTX pediu para o garçom para que colocasse para tocar "Gloria Gaynor - I Will Survive", a sua música preferida.
...
E Robson Santos segurou com força os braços de Carequinha RTX, sacudindo-o violentamente e dizendo aos prantos: "VAMOS, DIGA! VAMOS, DIGA, CAREQUINHA RTX! DIGA QUE VOCÊ ME AMA!".
...
Na igreja, durante o casamento de Baskiat com Carequinha RTX, assim que Baskiat levanta o véu que cobria o rosto e a colossal careca de Carequinha RTX, Robson Santos aparece na porta da igreja com sua pistola .24 atirando e matando Baskiat, tudo isso porque Robson Santos queria o amor de Carequinha RTX só para ele."
-----------------------------------------------
Spoiler:
https://mestresascensos777.wordpress...es-dimensions/
Primeiramente, o planeta Mercúrio deve ser absorvido na protosfera solar levando a liberação e irradiação de energia considerável em direção à sua própria atmosfera terrestre.
Acontecerá nesse momento uma dilatação extrema e intensa da Fonte central de seu planeta para o interior do núcleo cristalino.
Nesse momento suas estruturas cristalinas vão vibrar de maneira a transmutar alguns constituintes que lhes são próprios, em outros constituintes muito mais etéreos e capazes de fluidez muito mais importante.
As modificações estruturais são prévias à ascensão de sua esfera terrestre sobre uma órbita muito maior em relação ao sol.
Isto significa que a amplitude de radiação de sua própria Fonte interior se tornará, ela também, muito maior.
Paralelamente a isso, a criança Lua será capaz de viajar sozinha, o que significa que o seu satélite vai desaparecer.
Durante esse movimento de translação da órbita planetária, seu planeta vai parar de girar em torno do sol, fazendo com que a metade do globo permaneça em pleno dia durante três dias, ficando a outra metade em plena noite durante três noites.
Os ruídos serão intensos e impressionantes na atmosfera do planeta.
Durante essa fase delicada, os seres despertos serão colocados em estado de catalepsia, em estado de catatonia, para evitar eventuais desgastes em suas estruturas celulares, cerebrais e biológicas.
Durante esses três dias, o planeta Vênus vai se aproximar da órbita terrestre, como já ocorreu há muito tempo.
Nesse momento a radiação solar vai mudar de aparência para aqueles que terão a chance de ver durante esses três dias de Luz.
A radiação vai mudar de cor.
Vocês vão começar a sentir os efeitos de uma nova radiação que será composta da Luz dourada e da que já estará presente em seu peito, a radiação azul do Sol Central da galáxia [menção às Núpcias Micaélicas].
Isto vai mostrar a influência de nosso brilho azul, nós que somos os Guias Azuis de Sírius.
Esses três dias de escuro e de Luz vão acontecer na última fase da pré-ascensão.
Os seres humanos capazes de sobreviver a essa mudança vibratória serão reunidos e agrupados.
Vocês serão notificados algum tempo antes do desencadeamento desses fenômenos.
Logo depois de peregrinações devendo acontecer neste planeta, uma voz vai lhes falar ao ouvido e lhes notificar 72 horas antes desses eventos.
Vocês deverão estar pertos, no momento em que serão informados, para se afastar das cidades, para se afastar das estruturas elétricas, para se assegurar em um local tranquilo.
Não haverá mais eletricidade nem meio de transporte sobre este planeta.
Revisão 1
(1) "Nada do que vejo significa alguma coisa.”
Jesus:
“A razão disso ser assim é que eu vejo o nada e o nada não tem significado. É necessário que eu reconheça isso para que possa aprender a ver. O que penso que vejo agora está tomando o lugar da visão. Tenho que abandonar isso compreendendo que não tem significado, para que a visão possa tomar o seu lugar."
Keith:
Não existe mundo.
Tudo é a sua própria mente aparecendo apenas como um mundo para um corpo.
Não a mente da pessoa.
Não há pessoa.
A pessoa que você pensa que é e todas as pessoas estão em sua mente. A visão lhe mostrará uma mente santa aparecendo apenas como um mundo que não significa nada além de uma sala de aula que ensina o perdão.
(2) "Eu tenho dado ao que vejo todo o significado que tem para mim.”
Jesus:
“Eu tenho julgado tudo o que contemplo e é isso, e apenas isso, que eu vejo. Isso não é visão. É meramente uma ilusão de realidade porque os meus julgamentos têm sido feitos bem à parte da realidade. Estou disposto a reconhecer a falta de validade dos meus julgamentos porque quero ver. Os meus julgamentos têm me ferido e não quero mais ver de acordo com eles.”
Keith:
A ilusão de um mundo não significa nada.
Porque é uma ilusão.
No entanto, o propósito se torna significativo para o que não tem sentido.
O ego está dando ao mundo ilusório e sem sentido o propósito de manter a ilusão de separação, culpa e sofrimento.
O Espírito Santo está dando ao mundo ilusório e sem sentido o propósito de não existir outra coisa senão aprender o perdão.
(3) "Eu não compreendo coisa alguma do que vejo.”
Jesus;
Como poderia compreender o que vejo se o tenho julgado de forma equivocada? O que eu vejo é a projeção dos meus próprios erros de pensamento. Não compreendo o que vejo porque é incompreensível. Não há sentido em tentar compreendê-lo. Mas tenho todos os motivos para abandonar isso e dar espaço ao que pode ser visto e compreendido e amado. Eu posso trocar o que vejo agora por isso, apenas estando disposto a fazê-lo. Não é essa uma escolha melhor do que a que eu fiz anteriormente?
Keith:
O mundo é apenas pensamentos de separação, pecado, culpa e medo projetados.
Você não é a pessoa.
Não há pessoa.
A pessoa é apenas um aspecto daquilo que é projetado.
O mundo já está projetado e feito.
O que você vê são os seus julgamentos do mundo ao invés de ver que tudo é uma benção, acontecendo exatamente como precisa, para te despertar do sonho da pessoa, do sonho da morte, através do seu perdão dela.
(4) "Esses pensamentos não significam coisa alguma.”
Jesus:
Os pensamentos dos quais estou ciente não significam coisa alguma porque estou tentando pensar sem Deus. O que chamo de “meus” pensamentos não são os meus pensamentos reais. Os meus pensamentos reais são aqueles que penso com Deus. Não estou ciente deles porque tenho feito os meus pensamentos para tomar o seu lugar. Estou disposto a reconhecer que os meus pensamentos não significam coisa alguma e a abandoná-los. Escolho que sejam substituídos por aquilo que tencionavam substituir. Meus pensamentos são sem significado, mas toda a criação está nos pensamentos que eu penso com Deus.
Keith:
Pensamentos e julgamentos separados não significam nada. Eles são um ruído para encobrir meus pensamentos reais, que são os pensamentos que penso com Deus - pensamentos abstratos, inespecíficos, impessoais e imutáveis de paz, unidade, alegria, amor, etc.
Eles também abrangem a reflexão dos meus pensamentos reais, os pensamentos do Espírito Santo, como perdão, interesses compartilhados, unidade, etc.
(5) "Eu nunca estou transtornado pela razão que imagino.”
Jesus:
Eu nunca estou transtornado pela razão que imagino porque estou constantemente tentando justificar os meus pensamentos. Estou constantemente tentando fazer com que sejam verdadeiros. Faço com que todas as coisas sejam minhas inimigas para que a minha raiva seja justificada e os meus ataques autorizados. Ao lhes conferir esse papel, não reconheci o quanto tenho usado equivocadamente todas as coisas que vejo.
Tenho feito isso para defender um sistema de pensamento que tem me ferido e que eu já não quero mais. Estou disposto a abandoná-lo.”
Keith:
Meus pensamentos são pensamentos de separação e culpa.
Comentários de Keith Kavanagh sobre a lição 51 do livro de exercícios de Um Curso em Milagres.
http://youtube.com/post/UgkxrVUTWeNd...NrMB3621kFFtpK
Editado por gabrielrgvas em 03-03-2025 às 17:20
Compartilhar