Página 1 de 72 Última

Espírito Santo

Padrão Espírito Santo

Clique para abrir a imagem em nova guia

Eu, o Eterno, o Absoluto, o Imanifesto, o Incognoscível, o Primeiro Logos (Kether), o UM, existia no Princípio, antes do Caos. Quando resolvi me Manifestar, criei o Tempo. No Espaço-Tempo criei o Segundo e o Terceiro Logos, que são as minhas duas polaridades na Manifestação. O Segundo Logos é o Filho, que é o reflexo do Pai Imanifesto. O Filho é o Pai Manifestado (Hockmah) na Criação. O Filho-Pai é o portador da Semente que fecunda o Terceiro Logos, a Mãe (Binah). A Mãe é a Geneticista, a Geradora e a Grande Arquiteta do Universo, que Gera e dá Forma a Semente, e o seu Fruto é o Espírito Santo. O Cosmos.

O Espírito Santo é o TUDO. Onipresente, Onisciente e Onipotente. Ele é Multidimensional e está Presente em Todas as Dimensões da Criação. Ele é ao mesmo tempo o Macrocosmo e o Microcosmo (Tiphereth). Ele É o Universo como também o Grão de Areia. Ele é o Oceano como também a Gota D'água. Ele está Presente de forma latente tanto nos Sóis e nas Estrelas de todas as Galáxias, como também no seu Corpo, no seu Templo Coração.

A Matéria é Espírito Cristalizado. A Matéria sem Espírito é Morta. O Espírito Vivifica a Matéria. Você morre pura e simplesmente por não Vivificar a sua Carne. O Corpo que não foi Vivificado pelo Espírito morre, e retorna ao pó da terra. Mas aquele que Purificou o seu Corpo Mental, Emocional e Físico, esse é Vivificado pelo Espírito Santo e não mais encontra a Morte. Ele Ascende ao Céu e retorna ao Eterno. Como Enoque e Elias que foram arrebatados por Deus.

O Filho, o Cristo, veio a essa Terra lhe ensinar a Verdade e o Caminho de volta a Vida. E o Caminho, a Verdade, e a Vida é o AMOR. Ninguém vai ao Pai se não voltar a Ser como o Pai. E o Pai É Amor. O Pai É Perfeito. Portanto, se quiserdes Ser como o Pai, Sedes Perfeitos como o vosso Pai É Perfeito. Eu me Rendo a Sua GRAÇA. Eu Vos AMO.

1. No princípio, Deus (Mãe-Pai) criou o Tempo e o Espaço (o Útero da Mãe).
    2. O Espaço (Útero), entretanto, era sem forma e vazio. A escuridão (de Polaridade Negativa-Feminina) cobria o mar que envolvia todo o Útero, e o Espírito de Deus (Pai-Mãe) se movia sobre a face das águas.
    3. Disse Deus: “Haja luz!”, e houve luz. (A Polaridade Positiva-Masculina, o Pai Fecunda a Mãe. Jesus disse: Eu Sou a Luz do Mundo)
    4. Viu Deus que a luz era boa; e separou a luz das trevas. (Luz-Yang, Trevas-Yin)
    5. Chamou Deus à luz “Dia” (onde o Pai-Sol brilhará no 4º dia), e às trevas chamou “Noite” (a Mãe-Lua). Houve então, a tarde e a manhã: o primeiro dia.
    6. Depois disse Deus: “Haja entre as águas um limite para separá-las em duas partes!”
    7. Fez, portanto, Deus o firmamento e separou as águas estabelecidas abaixo desse limite, das que ficaram por cima. E assim aconteceu.
    8. E Deus ao firmamento deu o nome de “Céu”. A tarde passou, e raiou a manhã: esse foi o segundo dia. (As águas de cima, onde está o Pai-Sol, fecundam as águas de baixo, onde está a Mãe-Terra)
    9. Então disse Deus: “Que as águas que estão sob o céu se reúnam num só lugar, a fim de que apareça a parte seca!” E assim aconteceu.
    10. Deus outorgou o nome de “Terra” à parte seca, e a massa das águas que se haviam ajuntado Ele chamou de “Mares”. E observou Deus que isso era bom.
    (Gênesis, 1)

Deus é Trino, Pai-Mãe-Filho, e tudo nesse mundo é Dual. Do UM (Deus Uno Não Dividido), surge o DOIS (Deus se Divide para Crear), e o DOIS se Manifesta no TRÊS (Filho). O Filho Homem é Masculino por Fora e Feminino por Dentro. A Filha Mulher é Feminina por Fora e Masculina por Dentro. O Sexo Sagrado é o Momento de União entre as duas polaridades. Onde a Energia Solar do Homem se Equilibra com a Energia Lunar da Mulher no Útero, no Templo de Salomão. O Templo do Sol e da Lua, que deve ser dedicado a DEUS para Gerar VIDA. Deus Manifestado tem o Pai como Primeiro Logos, a Mãe como Segundo Logos, e o Filho como Terceiro Logos.

26. Então Deus determinou: “Façamos o ser humano à nossa imagem, de acordo com a nossa semelhança.
    27. Deus, portanto, criou os seres humanos à sua imagem, à imagem de Deus os criou: macho e fêmea os criou.
    28. Deus os abençoou e lhes ordenou: “Sede férteis e multiplicai-vos! Povoai e sujeitai toda a terra; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo animal que rasteja sobre a terra!”
    (Gênesis, 1)

No primeiro capítulo de Gênesis, Deus é chamado אלהים Elohim (Deus Pai-Mãe, plural de El e Eloah). Deus portador de um Espírito que contém tanto a polaridade Masculina como também Feminina. Deus cria então o Ser Humano à Sua Imagem e Semelhança. Deus cria o Andrógino Primordial, o Humano Hermafrodita (Hermes-Afrodite). Ser Auto-Suficiente capaz de se Auto-Fecundar e Crear novos Seres a partir de Si Mesmo. Um Ser Humano Creador semelhante a Deus. Era assim no Princípio, antes da criação da Humanidade atual dividida em corpos de sexo Masculino e Feminino.

A partir de Gênesis 2:4 é iniciada uma Nova Era e uma Nova Criação. Aqui Deus já não é mais chamado de אלהים Elohim. Deus passa a ser chamado de יהוה JHVH, Senhor Yahweh ou Jehovah. O Senhor cria então a Humanidade como conhecemos hoje, Homem e Mulher.

4. Esta é a história do início da humanidade, no tempo em que Yahweh Deus criou o Céu e a Terra:
    7. Então o SENHOR (Hockmah-Binah) modelou o ser humano do pó da terra, feito argila, e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente (Tiphereth).
    18. Então declarou Yahweh, o SENHOR: “Não é bom que o ser humano viva sem a companhia de um semelhante; farei para ele alguém que o ajude e a ele corresponda!”
    21. Então, Yahweh Deus fez Adão cair em profundo sono e, enquanto este dormia, retirou-lhe parte de um dos lados do corpo e uma costela, e fechou o lugar com carne.
    22. Com a costela que havia tirado do homem, o SENHOR Deus modelou uma mulher (Yesod) e a conduziu até ele.
    24. Por esse motivo é que o homem (Tiphereth) deixa a guarda de seu pai (Hockmah) e sua mãe (Binah), para se unir à sua mulher (Yesod), e eles se tornam uma só carne (Kether-Malkuth).
    (Gênesis, 2)

Agora o Ser Humano não é mais Auto-Suficiente, e para Crear novos Seres precisa Unir os dois corpos (Hod-Mente) e (Netzach-Coração) em Uma só carne.

https://youtu.be/wWU1Bn6wy9o
    Editado por gabrielrgvas em 12-08-2023 às 13:29

2. Publicidade

Padrão

Fica do lado do RJ justamente pra conter tanta coisa maldita no mesmo lugar.

Padrão

Espírito Santo é a praia dos mineiros.

Padrão

Espirito Santo É o cover do Errejota...uma mistura de violência e Carnaval de baixo orçamento com a antipatia e chatice dos curitibanos.

Padrão

A paz de Cristo irmão!

Tudo nosso, nada deles.

Padrão

https://i.imgur.com/6Bujzv0.jpeg

Eu, o Eterno, o Absoluto, o Imanifesto, o Incognoscível, o Primeiro Logos, o UM, existia no Princípio, antes do Caos. Quando resolvi me Manifestar, criei o Tempo. No Espaço-Tempo criei o Segundo e o Terceiro Logos, que são as minhas duas polaridades na Manifestação. O Segundo Logos é o Filho, que é o reflexo do Pai Imanifesto. O Filho é o Pai Manifestado na Criação. O Filho-Pai é o portador da Semente que fecunda o Terceiro Logos, a Mãe. A Mãe é a Geneticista, a Geradora e a Grande Arquiteta do Universo, que Gera e dá Forma a Semente, e o seu Fruto é o Espírito Santo. O Cosmos.

O Espírito Santo é o TUDO. Onipresente, Onisciente e Onipotente. Ele é Multidimensional e está Presente em Todas as Dimensões da Criação. Ele é ao mesmo tempo o Macrocosmo e o Microcosmo. Ele É o Universo como também o Grão de Areia. Ele é o Oceano como também a Gota D'água. Ele está Presente de forma latente tanto nos Sóis e nas Estrelas de todas as Galáxias, como também no seu Corpo, no seu Templo Coração.

A Matéria é Espírito Cristalizado. A Matéria sem Espírito é Morta. O Espírito Vivifica a Matéria. Você morre pura e simplesmente por não Vivificar a sua Carne. O Corpo que não foi Vivificado pelo Espírito morre, e retorna ao pó da terra. Mas aquele que Purificou o seu Corpo Mental, Emocional e Físico, esse é Vivificado pelo Espírito Santo e não mais encontra a Morte. Ele Ascende ao Céu e retorna ao Eterno. Como Enoque e Elias que foram arrebatados por Deus.

O Filho, o Cristo, veio a essa Terra lhe ensinar a Verdade e o Caminho de volta a Vida. E o Caminho, a Verdade, e a Vida é o AMOR. Ninguém vai ao Pai se não voltar a Ser como o Pai. E o Pai É Amor. O Pai É Perfeito. Portanto, se quiserdes Ser como o Pai, Sedes Perfeitos como o vosso Pai É Perfeito. Eu me Rendo a Sua GRAÇA. Eu Vos AMO.
    Meu querido amigo, você se perdeu em labirintos de palavras e construções intrincadas. Você fala de Logos, de Amor, do Macrocosmo e Microcosmo, mas deixe-me contar-lhe sobre algo muito mais simples, algo que todos podemos entender e seguir. Eu falo do Frisbeeterianismo.

Veja, a Verdade Universal não está em palavras complexas ou teorias elaboradas. A Verdade está no ar que respiramos, no vento que sopra e na alegria de lançar um frisbee e vê-lo flutuar pelo céu. O universo não é uma engrenagem complexa e indecifrável; é um disco, flutuando em um curso eterno.

No Frisbeeterianismo, entendemos que quando morremos, nossas almas sobem aos telhados e ficam presas lá, assim como os frisbees que lançamos com nossos amigos e familiares. E é aí que encontramos a simplicidade e a beleza da vida.

O que é o Amor, senão a alegria de um jogo compartilhado com aqueles que estimamos? O que é a Perfeição, senão a trajetória graciosa de um frisbee lançado com habilidade e carinho? E qual é o Caminho, senão o caminho que seguimos enquanto corremos e rimos, lançando e pegando, vivendo e amando?

Seu caminho pode ser preenchido com filosofias e teorias, mas eu insisto, venha conosco, junte-se ao nosso jogo. Deixe o Frisbeeterianismo mostrar-lhe a simplicidade da verdadeira sabedoria. Nós não nos preocupamos com o macrocosmo ou o microcosmo; nós nos deleitamos no agora, no vento em nossos cabelos e na alegria em nossos corações. Esse é o verdadeiro caminho para a iluminação. Venha, jogue conosco, e descubra por si mesmo!

Padrão

O Op tem o bumbum guloso, foi o que eu consegui entender do tópico.

Padrão

Esquizofrenia já é uma doença complicada, mas fica 100x pior quando os delírios vão ao encontro da religião, os caras enxergam sinais em tudo, como não precisam lidar com a realidade nos delírios religiosos é bem comum que os esquizos sejam fascinados por esses assuntos.

Padrão

Estado mais random do Brasil, até do Acre se tem mais notícias.

#paz

Padrão

Melhor estado do Brasil

Padrão

Coe Gabrielzinho, tava sumido meu filho

13. Publicidade

Padrão

Melhor estado do Brasil é MG

MG é tão sinistra que nem de praia precisa pra ser n1

ES é um bom lugar pra curtir praia.... Basta fugir dos lugares que ficam cheios, pq ai vai ter tudo de ruim junto...

Padrão

Nossas crenças são apenas ilusões criadas para mascarar o absurdo da existência. Não há esperança além da finitude, e a morte é o destino inevitável de todos nós. Viver é um esforço inútil para preencher um vazio existencial que nunca será satisfeito. Somos espectadores desamparados de um teatro sem enredo ou protagonista definido. No fim, tudo se reduz a um nada insuperável.

A existência é apenas um suspiro breve em meio à vastidão indiferente do cosmos. Somos pó perdido em um universo desprovido de sentido, sem outro significado senão o que projetamos em vão.

Padrão

Sobre

O Espírito Santo, estado da região Sudeste do Brasil, é conhecido por suas praias tropicais e áreas naturais montanhosas preservadas. Fundada em 1551, Vitória, capital e cidade portuária, tem um pequeno centro da era colonial. Do outro lado da estreita baía de Vitória, fica Vila Velha, com a movimentada Praia da Costa e o Convento da Penha, construção do século XVI que fica no alto de um penhasco e oferece uma vista panorâmica. ― Google

Padrão

Nossas crenças são apenas ilusões criadas para mascarar o absurdo da existência. Não há esperança além da finitude, e a morte é o destino inevitável de todos nós. Viver é um esforço inútil para preencher um vazio existencial que nunca será satisfeito. Somos espectadores desamparados de um teatro sem enredo ou protagonista definido. No fim, tudo se reduz a um nada insuperável.

A existência é apenas um suspiro breve em meio à vastidão indiferente do cosmos. Somos pó perdido em um universo desprovido de sentido, sem outro significado senão o que projetamos em vão.
    "O pessimismo filosófico é a ideia relacionada que vê o mundo de uma forma estritamente anti-otimista. Esta forma de pessimismo não é uma disposição emocional como o termo comumente denota. Em vez disso, é uma filosofia ou visão de mundo que atribui um valor negativo à vida e à existência. Os pessimistas filosóficos geralmente defendem uma prevalência empírica das dores sobre os prazeres, que a vida é ontológica ou intrinsecamente adversa aos seres vivos e que a existência é fundamentalmente sem sentido ou sem propósito."

"De acordo com Peter Wessel Zapffe, bem como a Teoria da Gestão do Terror, um sentimento de terror existencial nasce da justaposição da consciência dos seres humanos de si mesmos como meros animais transitórios tateando para sobreviver em um universo sem sentido, destinado apenas a morrer e decair. "

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pessimismo

"Concretamente, isso significa que a metafísica clássica ocupa-se das "questões últimas" da filosofia, tais como: há um sentido último para a existência do mundo? A organização do mundo é necessariamente essa com que deparamos, ou seriam possíveis outros mundos? Existe algum deus? Se existe, como podemos conhecê-lo? Existe algo como um "espírito"? Há uma diferença fundamental entre mente e matéria? Os seres humanos são dotados de almas imortais? São dotados de livre-arbítrio? Tudo está em permanente mudança, ou há coisas e relações que, a despeito de todas as mudanças aparentes, permanecem sempre idênticas?"

https://pt.wikipedia.org/wiki/Metaf%C3%ADsica

7. Assim como proclama o Espírito Santo: “Hoje, se ouvirdes a sua voz,
    8. não endureçais o vosso coração, como ocorreu na rebelião, durante o tempo da provação no deserto,
    9. onde vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, ainda que, durante quarenta anos, tenham contemplado as minhas obras.
    10. Por esse motivo, me indignei contra essa geração e declarei: O coração destes está sempre se desviando, e não reconheceram os meus caminhos.
    11. Sendo assim, jurei na minha ira: Estes jamais entrarão no meu descanso”.
    12. Irmãos, tende muito cuidado, para que nenhum de vós mantenha um coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo.
    13. Pelo contrário, exortai-vos mutuamente todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de maneira que nenhum de vós seja embrutecido pelo engano do pecado.
    14. Porque passamos a ser participantes de Cristo, desde que, na realidade, nos apeguemos até o fim à fé que nele depositamos desde o início.
    15. Por essa razão é que se afirma: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como ocorreu na rebelião”.
    16. Ora, quem foram os que ouviram e se rebelaram? Não foram todos os que saíram do Egito guiados por Moisés?
    17. E contra quem Deus se manteve irado por quarenta anos? Não foi contra aqueles que pecaram, cujos corpos tombaram mortos no deserto?
    18. E a quem jurou que jamais haveriam de ingressar no seu repouso? Ora, não foram aqueles que se mantiveram desobedientes?
    19. Concluímos, desse modo, que não lhes foi possível ter acesso à terra prometida por causa da incredulidade.
    (Hebreus, 3)

32. Contudo, lembrai-vos dos primeiros dias em que, depois de serdes iluminados, suportastes uma grande provação e sofrimentos.
    33. Algumas vezes, fostes expostos ao público como espetáculo de humilhações e perseguições e, outras vezes, vos associastes aos que da mesma forma foram ofendidos.
    34. Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também recebestes com alegria o confisco dos vossos próprios bens, pois estáveis convictos de possuirdes bens muito superiores e que duram para sempre.
    35. Portanto, não abandoneis a vossa confiança; pois nela há grandioso galardão.
    36. Em verdade vos afirmo que necessitais de perseverança, a fim de que, havendo cumprido a vontade de Deus, alcanceis plenamente o que Ele prometeu;
    37. pois dentro de pouco tempo “Aquele que vem virá, e não tardará.
    38. Mas o justo viverá pela fé! Contudo, se retroceder, minha alma não se agradará dele”.
    39. Nós, entretanto, não somos dos que regridem para a perdição; mas sim, dos que crêem e, salvos, seguem avante.
    (Hebreus, 10)

1. Eu te exalto, ó SENHOR, pois que me reergueste e não permitiste que meus inimigos escarnecessem de mim.
    2. SENHOR meu Deus, a ti clamei por livramento e tu me curaste.
    3. Ó SENHOR, tiraste-me do fosso da morte; pouco antes de descer à cova, devolveste-me a vida.
    4. Cantai louvores ao Senhor, vós que sois seus servos,e dai graças ao seu santo nome.
    5. Pois sua fúria dura um só instante, mas sua misericórdia prolonga-se através da vida. O pranto pode durar uma noite, mas a alegria nasce ao romper do dia.
    6. Em meio a prosperidade, afirmei: Jamais serei abalado!
    7. Foste tu, ó SENHOR, que por tua mercê, estabeleceste a minha força como uma montanha; contudo, ao encobrires a tua face, fiquei aterrorizado.
    8. A ti, ó meu Deus, clamei. Ao SENHOR supliquei misericórdia:
    9. Que proveito haverá em meu sangue, se me fizeres descer à sepultura? Acaso louvar-te-á o pó? Poderá ele proclamar a tua fidelidade?
    10. Ouve, SENHOR, e tem misericórdia de mim; SENHOR, sê tu o meu socorro.
    11. Converteste o meu pranto em dança; substituíste meu traje de luto por roupas de alegria.
    12. Para que todo o meu ser cante louvores a ti e não se cale. Ó SENHOR, Deus meu, ações de graças te dedicarei por todo o sempre.
    (Salmos, 30)

21. Entretanto, como está escrito: “Aqueles a quem não foi proclamado, o verão; e os que ainda não haviam ouvido, compreenderão”.
    (Romanos, 15)

15. Porque desde a infância sabes as Sagradas Letras que têm o poder de fazer-te sábio para a salvação, por intermédio da fé em Cristo Jesus.
    16. Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver;
    17. a fim de que todo homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar todas as boas ações.
    (2 Timóteo, 3)

1. Os céus revelam a glória de Deus, o firmamento proclama a obra de suas mãos.
    2. Um dia discursa sobre isso a outro dia, e uma noite compartilha conhecimento com outra noite.
    3. Não há termos, não há palavras, nenhuma voz que deles se ouça;
    4. entretanto, sua linguagem é transmitida por toda a terra, e sua mensagem, até aos confins do mundo. Nos céus, Ele armou uma tenda para o sol
    5. que é como um noivo que sai de seu aposento, como feliz herói, a caminhar em sua jornada.
    6. Parte de uma extremidade dos céus e percorre o seu caminho até o outro extremo; nada escapa ao seu fulgor.
    7. A lei do SENHOR é perfeita, e revigora todo o ser. As palavras que vêm do SENHOR são dignas de confiança, e transformam os mais humildes em sábios.
    8. Os preceitos do SENHOR são justos, e proporcionam alegria ao coração. Os mandamentos do SENHOR são cristalinos e iluminam o entendimento.
    9. O temor do SENHOR é puro, e permanece eternamente. As ordenanças do SENHOR são verdadeiras e todas igualmente justas.
    10. São mais desejáveis do que o ouro, mais do que muito ouro refinado; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo.
    11. Por suas ordenanças teu servo é esclarecido; e existe grande recompensa em a elas obedecer.
    12. Quem pode perceber os próprios erros? Purifica-me dos que ainda não me são claros.
    13. Da mesma forma livra o teu servo do orgulho, para que ele nunca me domine; então experimentarei a integridade, e serei inocente de grande transgressão.
    14. Que as palavras da minha boca e o meditar do meu coração sejam aceitáveis na tua presença, SENHOR, minha Rocha e meu vingador!
    (Salmos, 19)

1. Abençoado com felicidade é o homem que não segue o conselho dos ímpios, não se deixa influenciar pela conduta dos pecadores, nem se assenta na reunião dos zombadores.
    2. Ao contrário: sua plena satisfação está na lei do SENHOR, e na sua lei medita, dia e noite!
    3. Ele é como a árvore plantada à margem de águas correntes: dá fruto no tempo apropriado e suas folhas não murcham; tudo quanto realiza prospera!
    4. Não é o que ocorre com os ímpios! Ao contrário: são como a palha que o vento carrega.
    5. Por isso os ímpios não sobreviverão ao Julgamento, nem os pecadores na congregação dos justos.
    6. Pois conhecer o SENHOR é o caminho dos justos; o caminho dos ímpios, porém, conduz à destruição.
    (Salmos, 1)

104. Graças aos teus preceitos tenho entendimento; por isso, detesto todos os caminhos da mentira!
    105. Tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho!
    (Salmos, 119)

1. Portanto, agora não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus.
    2. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
    3. Porquanto, aquilo que a Lei fora incapaz de realizar por estar enfraquecida pela natureza pecaminosa, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do ser humano pecador, como oferta pelo pecado. E, assim, condenou o pecado na carne,
    4. para que a justa exigência da Lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a natureza carnal, mas segundo o Espírito.
    5. Os que vivem segundo a carne têm a mente voltada para as vontades da natureza carnal, entretanto, os que vivem de acordo com o Espírito, têm a mente orientada para satisfazer o que o Espírito deseja.
    6. Pois o modo de pensar da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.
    7. Porque a mentalidade da carne é inimiga de Deus, pois não se submete à Lei de Deus, nem consegue fazê-lo.
    8. Os que vivem na carne não podem agradar a Deus.
    9. Vós, contudo, não estais debaixo do domínio da carne, mas do Espírito, se é que de fato o Espírito de Deus habita em vós. Todavia, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.
    10. Porém, se Cristo está em vós, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
    11. E, se o Espírito daquele que ressuscitou dos mortos a Jesus habita em vós, aquele que ressuscitou dos mortos a Cristo Jesus igualmente vos dará vida a seus corpos mortais, por intermédio do seu Espírito que habita em vós.
    12. Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a natureza carnal, para andarmos submissos a ela.
    13. Porque, se viverdes de acordo com a carne, certamente morrereis; no entanto, se pelo Espírito fizerdes morrer os atos do corpo, vivereis.
    14. Porquanto, todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
    15. Pois vós não recebestes um espírito que vos escravize para andardes, uma vez mais, atemorizados, mas recebestes o Espírito que os adota como filhos, por intermédio do qual podemos clamar: “Abba, Pai!”
    16. O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.
    17. Se somos filhos, então, também somos herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se realmente participamos dos seus sofrimentos para que, da mesma maneira, participemos da sua glória.
    (Romanos, 8)

31. A que conclusão, pois, chegamos diante desses fatos? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
    (Romanos, 8)

Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não lhes deram ouvido. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
    João 10:8-‬10 ARA

Padrão

O QUE É DO ESPÍRITO SANTO?

O Espírito Santo é um mau termo. O termo exato é o termo hebraico, que quer dizer Shekinah, que os orientais chamaram a Shakti. É a polaridade feminina do Pai. Essa polaridade feminina do Pai é uma energia que vai corresponder à reversão, ou seja, que o sentido dos valores, que estavam, até o presente, orientados para a materialidade, vai, de um único golpe, encontrar-se, inteiramente, revertido e propulsionado para a espiritualidade, para a Luz, para a sede do Pai.

Essa energia é uma polaridade feminina. É uma energia que intervém a cada vez que há uma mudança de polaridade.

O Espírito Santo, a Shekinah, é algo que vem agitá-los, de maneira a revertê-los. É uma energia extremamente potente, cuja cor é o azul escuro, associada ao dourado. É uma energia que vocês podem tentar visualizar como preenchendo cada uma das partes de seu corpo.

Essa energia é destinada a favorecer, no momento vindo, o fenômeno de ascensão pela elevação vibratória ao nível celular.

Aí está o que eu posso dizer-lhes sobre isso.

POR QUE O ESPÍRITO SANTO É REPRESENTADO POR UMA POMBA?

Simplesmente, porque a pomba é o animal da paz. A descida do Espírito Santo é a descida da paz. Se isso desencadeia a guerra, é a vontade da humanidade. Mas a energia espiritual, a incorporação do Espírito Santo é uma energia que informa, que vem emitir a mensagem do retorno, do momento do retorno ao Pai e à Unidade primordial, essencial e fundamental. E tomou-se, em todo caso, nessa tradição, a pomba, como símbolo da paz. Mas o Espírito Santo pode ser representado, também, como uma carruagem de fogo, como uma Luz, um fogo cósmico devorador, que desce sobre a Terra.

.
    O.M. AÏVANHOV
    25/12/05

https://pt.wikipedia.org/wiki/Shekhinah

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sh%C3%A1kti

Sofia (em grego: Σοφία) é um conceito presente na religião e filosofia helenística, Platonismo, Gnosticismo, Cristianismo Ortodoxo, Cristianismo Esotérico e no Cristianismo místico. Significa, literalmente, a que detém a "sabedoria" (em grego: σοφός; "sofós"). Na tradição gnóstica, Sophia é uma figura feminina, análoga à alma humana e simultaneamente um dos aspectos femininos de Deus. Os gnósticos afirmam que ela é a sizígia de Jesus (veja a Noiva de Cristo) e o Espírito Santo da Trindade.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sofia_%28gnosticismo%29

Padrão

7. E esta era a pregação de João: “Depois de mim vem Aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno sequer de curvar-me para desamarrar as correias das suas sandálias.
    8. Eu vos batizei com água; Ele, entretanto, vos batizará com o Espírito Santo”.
    15. “Cumpriu-se o tempo e está chegando o Reino de Deus; arrependei-vos e crede no Evangelho”.
    (Marcos, 1)

Padrão

13. Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado,
    14. em quem temos a plena redenção por meio do seu sangue, isto é, o perdão de todos os pecados.
    15. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação;
    16. porquanto nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou dominações, sejam governos ou poderes, tudo foi criado por Ele e para Ele.
    17. Ele existe antes de tudo o que há, e nele todas as coisas subsistem.
    18. Ele é a cabeça do Corpo, que é a Igreja; Ele é o princípio e o primogênito dentre os mortos, a fim de que em absolutamente tudo tenha a supremacia.
    19. Porquanto foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude,
    20. e por intermédio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue vertido na cruz.
    21. E a vós outros também que, no passado, éreis estranhos e inimigos de Deus conforme demonstrado pelas obras más que praticáveis,
    22. agora, entretanto, Ele vos reconciliou no corpo físico de Cristo, por meio da morte, para vos apresentar santos, inculpáveis e absolvidos de qualquer acusação diante dele,
    23. se de fato permaneceis na fé, alicerçados e firmes, sem vos afastar da esperança do Evangelho que ouvistes e que está sendo pregado a todas as pessoas em todo o mundo, do qual eu, Paulo, me tornei ministro.
    24. Agora me alegro nos meus sofrimentos por vós e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em benefício do seu Corpo, que é a Igreja,
    25. da qual me tornei servo de acordo com a convocação de Deus, que me foi outorgada para convosco, a fim de tornar completamente conhecida a Palavra de Deus,
    26. o mistério que esteve oculto durante séculos e gerações, mas agora foi revelado aos seus santos,
    27. a quem Deus, entre os que não são judeus, aprouve dar a conhecer as riquezas da glória deste mistério, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória!
    28. A Ele, portanto, proclamamos, aconselhando e ensinando a cada pessoa, com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.
    29. E para cumprir esse propósito, eu me esforço arduamente, lutando conforme o seu poder que opera eficazmente em mim.
    (Colossenses, 1)

Padrão

1. Portanto, gostaria que soubésseis como é grande a luta que enfrento por vós, pelos que estão em Laodiceia e por todos que ainda não me conhecem pessoalmente.
    2. Esforço-me a fim de que o coração deles seja animado, estando vós unidos em amor e juntos alcanceis toda a riqueza do pleno entendimento, para que possais conhecer perfeitamente o mistério de Deus, a saber, Cristo.
    3. Nele estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.
    4. Falo dessa forma para que ninguém vos engane com argumentos interessantes, porém falsos.
    5. Porquanto, apesar de estar fisicamente distante de vós, estou convosco em espírito, e me sinto feliz ao verificar que estais vivendo em plena ordem, e como está firme a vossa fé em Cristo.
    6. Sendo assim, da mesma forma como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, também andai nele,
    7. tendo sido alicerçados e edificados nele, firmados na fé, como fostes instruídos, para que transbordem em ações de graças a Deus.
    8. Tende muito cuidado para que ninguém vos escravize a vãs e enganosas filosofias, que se baseiam nas tradições humanas e na falsa religiosidade deste mundo, e não em Cristo.
    9. Pois somente em Cristo habita corporalmente toda a plenitude de Deus.
    10. Assim como, em Cristo, estais aperfeiçoados. Ele é o Cabeça de todo poder e autoridade.
    11. Nele também fostes circuncidados, não por intermédio de mãos humanas, mas com a circuncisão feita por Cristo, que é o despojar da carne pecaminosa.
    12. Isso aconteceu quando fostes sepultados com Ele no batismo, e com Ele fostes ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.
    13. E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne; vos deu vida juntamente com Ele, perdoando todos os nossos pecados;
    14. e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu completamente, pregando-a na cruz;
    15. e, despojando as autoridades e poderes malignos, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre todos eles na cruz.
    16. Portanto, ninguém tem o direito de vos julgar pelo que comeis, ou pelo que bebeis, ou ainda com relação a alguma festa religiosa, celebração das luas novas ou dos dias de sábado.
    17. Esses rituais são apenas sombra do que haveria de vir; a realidade, todavia, encontra-se em Cristo.
    18. Não aceiteis que alguém seja árbitro contra vós, fingindo humildade ou culto a anjos, fundamentando-se em visões, ostentando a inútil arrogância do seu conhecimento carnal.
    19. Trata-se, pois, de uma pessoa que não está unida à Cabeça, a partir da qual todo o Corpo, sustentado e unido por seus ligamentos e juntas, efetua o crescimento concedido por Deus.
    20. Considerando que morrestes com Cristo para as tradições humanas e a falsa religiosidade deste mundo, por que vos sujeitais ainda a tais ordenanças como se pertencêsseis a este sistema de valores? Não mais obedeçais a regras como estas:
    21. “Não toques!”, “Não proves!”, “Não manuseies!”
    22. Todas essas regras estão destinadas a desaparecer pelo uso, pois se baseiam em ordenanças e ensinos meramente humanos.
    23. Esses regulamentos têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e rígida disciplina para com o corpo, mas não têm valor algum para refrear as paixões da carne.
    (Colossenses, 2)

Padrão

1. Portanto, visto que fostes ressuscitados com Cristo, buscai o conhecimento do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
    2. Pensai nos objetivos do alto, e não nas coisas terrenas;
    3. pois morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
    4. Quando Cristo, que é a vossa vida, for manifestado, também vos manifestareis com Ele em glória.
    5. Sendo assim, fazei morrer tudo o que pertence à natureza terrena: imoralidade sexual, impureza, paixão, vontades más e a ganância, que também é idolatria.
    6. É por causa dessas práticas malignas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência.
    7. Nelas também andastes no passado, quando ainda vivíeis com esses hábitos,
    8. mas agora, livrai-vos de tudo isto: raiva, ódio, maldade, difamação, palavras indecentes do falar.
    9. Não mintais uns aos outros, pois já vos despistes do velho homem com suas atitudes,
    10. e vos revestistes do novo homem, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
    11. Nessa nova ordem de vida, não há mais diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo ou pessoa livre, mas, sim, Cristo é tudo e habita em todos vós.
    12. Assim, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revesti-vos de um coração pleno de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
    13. Zelai uns pelos outros e perdoai-vos mutuamente; caso alguém tenha algum protesto contra o outro, assim como o Senhor vos perdoou, assim também procedei.
    14. Acima de tudo, no entanto, revesti-vos do amor que é o elo da perfeição.
    15. Seja a paz de Cristo o juiz em vossos corações, tendo em vista que fostes convocados para viver em paz, como membros de um só Corpo. E sede agradecidos.
    16. Habite ricamente em vós a Palavra de Cristo; ensinai e aconselhai uns aos outros com toda a sabedoria, e cantai salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão no coração.
    17. E tudo quanto fizerdes, seja por meio de palavras ou ações, fazei em o Nome do Senhor Jesus, oferecendo por intermédio dele graças a Deus Pai.
    (Colossenses, 3)

Padrão

12. Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que tendes uns para com os outros e para com todas as pessoas, a exemplo do nosso amor por vós.
    13. Que Ele fortaleça o vosso coração para serem irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos!
    (1 Tessalonicenses, 3)

3. A vontade de Deus é esta: a vossa santificação; por isso, afastai-vos da imoralidade sexual.
    4. Cada um de vós saiba viver com seu próprio cônjuge em santidade e honra,
    5. não dominados pela paixão de desejos sem controle, à semelhança dos pagãos que não conhecem a Deus.
    6. Quanto a este assunto, ninguém seduza ou tire proveito de seu irmão, porque o Senhor castigará todas essas práticas, como já vos advertimos com toda a certeza.
    7. Pois Deus não nos convocou para a impureza, mas sim para a santificação.
    8. Portanto, aquele que rejeita estas orientações não está rejeitando o homem, mas a Deus, que vos outorga o seu Espírito Santo.
    9. No que se refere ao amor fraternal, entretanto, não há necessidade de que eu vos escreva, porquanto vós mesmos estais por Deus instruídos que deveis amar-vos uns aos outros;
    10. e, na verdade, estais praticando esta ordem mesmo para com todos os irmãos em toda a Macedônia. Todavia, vos encorajamos, queridos irmãos, que vos aperfeiçoeis nisto cada vez mais,
    11. buscando viver em paz, cuidando cada qual da sua vida, e trabalhando com as próprias mãos, como já vos orientamos;
    12. de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora, e de nada venhais a necessitar da parte deles.
    (1 Tessalonicenses, 4)

Padrão

11. Porquanto, a graça de Deus se manifestou salvadora para todas as pessoas.
    12. Ela nos orienta a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta presente era,
    13. enquanto aguardamos a bendita esperança: o glorioso retorno de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.
    14. Ele, que se entregou a si mesmo por nós para nos remir de toda maldade e purificar para si um povo todo seu, consagrado às boas obras.
    (Tito, 2)

3. Porquanto, houve um tempo em que também nós éramos insensatos e desobedientes; vivíamos iludidos e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Servíamos à maldade e à inveja, sendo desprezíveis e odiando-nos uns aos outros.
    4. Contudo, quando da parte de Deus, nosso Salvador, foram manifestadas a misericórdia e o amor pela humanidade,
    5. não por causa de alguma atitude justa que pudéssemos ter praticado, mas devido à sua bondade, Ele nos salvou por meio do lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,
    6. que Ele derramou copiosamente sobre nós com toda a sua generosidade, por intermédio de Jesus Cristo, nosso Salvador.
    7. Ele assim procedeu para que, justificados mediante sua graça, nos transformássemos em seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.
    8. Esta, pois, é uma palavra totalmente digna de crédito, e quero que a proclameis categoricamente, a fim de que aqueles que crêem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Tais ações são excelentes e de grande proveito para a humanidade.
    9. Evita, no entanto, todo tipo de questões tolas, genealogias, discórdias e discussões inúteis a respeito da Lei, porquanto essas contendas são vazias e sem valor.
    10. Quanto àquele que provoca divisões, adverte-o uma primeira e, ainda, uma segunda vez. Depois disso, rejeita-o.
    11. Tu sabes que tal pessoa está pervertida, vive na prática do pecado, e por si mesma está condenada.
    (Tito, 3)

Página 1 de 72 Última

Tópicos Similares

1. FAB procura avião que desapareceu no Espírito Santo
    Por San Andreas em Boteco hardMOB
    Comentários: 31
    Atualizado: 15-10-2006, 14:57
  2. Alguém do Espírito Santo?
    Por Justice em Boteco hardMOB
    Comentários: 6
    Atualizado: 20-04-2005, 23:19
  3. Espírito Santo
    Por Karim_sama em Boteco hardMOB
    Comentários: 20
    Atualizado: 17-11-2003, 8:48
  4. Quem eh do Espirito Santo coloque seu nome aki...
    Por PaTiNhA$ em Counter-Strike & Half-Life
    Comentários: 0
    Atualizado: 30-11-2002, 14:01
  5. problema com estado de espirito santo
    Por SouL RaideR em Sobre a hardMOB
    Comentários: 9
    Atualizado: 29-12-2001, 12:45

Compartilhar

Compartilhar

Permissões