Página 8 de 9 Primeira Última

Teclados mecânicos china

Padrão

atualizando o tópico com o GMK87 montado com Akko Penguin e keycaps MageGee pudding

A qualidade dos switches Akko é bem superior a Outemu, desde a embalagem até os materiais:

Clique para abrir a imagem em nova guia

os terminais, diferente dos Outemu, não entortaram ao montar (por mais cuidado que eu tivesse, sempre acabava entortando algum(ns) Outemu ao montar

e a diferença de preço não é tão grande quando se pega nas ofertas combo (cerca de 39+tax-desconto por 45 unidades)

O resultado final com as keycaps do tipo pudding ficou legal

o kit de teclas tb veio do ali (MageGee-Pudim por 29,90+tax)
    cheguei a pegar um kit hyperX abnt no kabum p/ ver se me acostumava com o /? no alt+q/alt+w, mas a localização do <[{> fica numa tecla 2U, aí ficava um vão no teclado muito feio...

no layout ansi, ali fica <\|> 2U

no geral ficou um teclado bonito:

e um teste de digitação nele:

eu achei mais silencioso que o TDagger Bora com outemu lime silent

estou com os GMKFans Princess switches no carrinho e ainda decidindo se pego p/ testar - não encontrei ainda informações sobre ruido deles
    tem tanto tátil quanto linear,, variando de 45+tax-cupom (70 ou 90 unidades) até 63+tax-cupom (110 unidades)

2. Publicidade

Padrão

po muito legal esses switchs. ficaram um tempo no meu carrinho (naquela opção de comprar 3 produtos) e como já tinha um kit extra de lime eu acabei não comprando. agora com o aumento das taxas ficou muito caro, deixa pra lá.

o dia q os silent yellow começarem a falhar acho que vou comprar um kit desses pinguins

Padrão

agora com o aumento das taxas ficou muito caro, deixa pra lá.
    qdo eu peguei ficaram 45 unidades por R$54,56 c/ impostos
    se aparecer de novo (o penguin está zerado no oferta combo) com cupom vai sair um pouco menos

Padrão

procurando akko nas ofertas combo (3 itens) apareceu o fairy linear silent 45 unidades por 41,00 (48,00 c/ impostos e cupom automático)

é esse: https://pt.aliexpress.com/item/1005007666800680.html

mas se buscar pelo app nas ofertas combo acha o de 40,99

pesquisei um pouco sobre o GMKFans e não parece promissor, além de serem ruidosos

embora eu prefira a resposta táctil, fiquei curioso em testar esses fairy, que parecem ser melhores para games fps (não é o meu caso, aliás, nem jogando no PC eu estou ainda - peguei MK1 e um IPEGA, mas acho que joguei umas 3 vzs apenas...)

Padrão

Alguem pode indicar algum teclado FULL size ou igual ao Z94 (96 teclas) ABNT ou ABNT2 e que tenha led monocromatico (não gosto de teclado colorido)?

Hoje tenho o RedDragon K688, mas não acostumei em utilizar o "FN" + "ESC" para o ~.
    Outra coisa que percebi que preciso muito é o "ENTER" no teclado numérico, me faz muita falta.

Gostaria de indicações de teclados com um bom custo/beneficio... abaixo dos 300,00.

Pics do meu teclado:

Tive que abrir ele para corrigir um erro no SHIFT direito.
    Não funcionava, e era apenas um pingo de solda que estava causando curto no transistor.
    Ao retirar a solta a mais, a tecla voltou a funcionar.

Padrão

Todo mundo aqui tem ido na linha do teclado pronto, mas reparei que muitos, assim como eu, fazem questão de teclado ABNT2 wireless e tá meio difícil de encontrar. Eu tava querendo trabalhar num projeto de uma PCB DIY para resolver esse problema e já estou começando a mexer aqui. Na gringa existem vários projetos assim e queria me basear em um deles, mas não achei nada no nosso padrão.

Se alguém mais tiver interesse em algo assim e/ou em ajudar no projeto, bora lá?
    Ainda que não queiram se juntar ao projeto, aceito dicas para que possa fazer as melhores escolhas e para que seja útil para mais gente.

Por enquanto estou considerando:
    - Teclado Full (podendo ser modular e funcionar sem numpad ou mesmo em 60%)
    - Hot swap
    - Cherry MX (ou equivalente)
    - Bluetooth (usando RP2040 ou algo no mesmo estilo)
    - Bateria 18650 (vai ocupar espaço, mas acho que vale a pena)
    - Controle de volume
    - Possibilidade de ARGB
    - PCB na PCBWay ou JLCPCB
    - Carcaça feita com FDM (abre possibilidade para múltiplos designs, inclusive a questão da modularidade)
    Gostei da sua ideia, ja estou procurando algo do tipo na internet:
    Nesse site tem o kit DIY: https://mechanicalkeyboards.com/coll...qqaxoTs0IGUgBu

Vou pegar o nome dos componentes e buscar no ALI.

Padrão

Alguem pode indicar algum teclado FULL size ou igual ao Z94 (96 teclas) ABNT ou ABNT2 e que tenha led monocromatico (não gosto de teclado colorido)?

Hoje tenho o RedDragon K688, mas não acostumei em utilizar o "FN" + "ESC" para o ~.
    Outra coisa que percebi que preciso muito é o "ENTER" no teclado numérico, me faz muita falta.

Gostaria de indicações de teclados com um bom custo/beneficio... abaixo dos 300,00.

Pics do meu teclado:
    https://i.postimg.cc/QC1LPcxy/20240918-194057.jpg
    https://i.postimg.cc/25s2tMbC/20240919-113312.jpg
    https://i.postimg.cc/XJ9Q6Ldd/20240919-113533.jpg

Tive que abrir ele para corrigir um erro no SHIFT direito.
    Não funcionava, e era apenas um pingo de solda que estava causando curto no transistor.
    Ao retirar a solta a mais, a tecla voltou a funcionar.
    também odeio esse til compartilhado com esc, irritante.

Teclado 96 teclas ABNT com layout decente eu não conheço mas full size tem vários

Tdagger bermuda tem a versão RGB e monocromático, o último que comprei (mono) custou cerca de 130 reais.
    tem o teclado Z14 que citei no primeiro post desse tópico, é muito bom, mas acho que vai custar bem mais hoje em dia por conta das taxas e ele é RGB. Dá pra deixar monocromático mas ele sempre inicia colorido quando liga.
    Editado por TheLittle em 11-12-2024 às 20:06

Padrão

também odeio esse til compartilhado com esc, irritante.

Teclado 96 teclas ABNT com layout decente eu não conheço mas full size tem vários

Tdagger bermuda tem a versão RGB e monocromático, o último que comprei (mono) custou cerca de 130 reais.
    tem o teclado Z14 que citei no primeiro post desse tópico, é muito bom, mas acho que vai custar bem mais hoje em dia por conta das taxas e ele é RGB. Dá pra deixar monocromático mas ele sempre inicia colorido quando liga.
    O T-Dagger Bermuda é legal, mas com 50cm de largura vai dificultar muito a transição do teclado para o mouse.

Começei a pesquisar e o ABNT existe poucas opções. Ja desisti dos ABNT.

Com uma busca, começei a ver teclados com até 40cm de largura... os 96 teclas atedem bem.

Alguma indicação?

Padrão

Gostei da sua ideia, ja estou procurando algo do tipo na internet:
    Nesse site tem o kit DIY: https://mechanicalkeyboards.com/coll...qqaxoTs0IGUgBu

Vou pegar o nome dos componentes e buscar no ALI.
    o problema é que não se encontra kit abnt... até peguei um gmk87 e montei em layout abnt (mas falta uma tecla </?> e teria que usar <alt+q> <alt+w> e tecla correspondente a <[{> fica num espaço 2U, aí fica um vão de cada lado)

eu peguei um dazz Orion Essential por 99 na Amazon que foi o + barato abnt full p/ a patroa, mas ele tem 2 problemas em 1: switch azul barulhento e soldado

os mais baratos full que talvez valham a pena p/ trocar os switches que vejo hj:
    https://www.kabum.com.br/produto/113...nco-k551w-red-
    https://www.kabum.com.br/produto/538...tm_term=638467

o husky não tenho certeza se é hot swap, mas pelo menos usa gateron red que costuma ser melhor

t-dagger realmente é uma boa pedida tb, mas está raro e caro

Padrão

é isso, os 96 teclas tem layout muito ruim, os poucos ABNT que existem não tem o shift direito, ao invés disso tem aquela tecla [ /?] gigante.
    além disso não tem o segundo ENTER no canto direito do teclado, faz falta pois estou acostumado a usar em planilhas.

eu tive esse aqui:

https://pt.aliexpress.com/item/10050...martRedirect=y

comprei e acabei revendendo pois não gostei do layout, mas talvez você se acostume a abrir mão do shift pra ter um teclado menor.

https://www.hardmob.com.br/threads/8...1#post16889749
    Editado por TheLittle em 12-12-2024 às 14:17

Padrão

Encontrei vários teclados no layout e cor como quero, mas todos passam dos 400,00 com o imposto.

Ainda pesquisando pensei no seguinte:
    - Comprar um FreeWolk K8 por 199,99 + 89 de Imposto;
    - Comprar LED SMD na cor azul;
    - Trocar os LED eu mesmo.

Depois comprar os switchs otemu amarelo.

Acho que essa é a melhor e mais barata solução, pois pra mim, eletronica é tranquilo.

13. Publicidade

Padrão

Encontrei vários teclados no layout e cor como quero, mas todos passam dos 400,00 com o imposto.

Acho que essa é a melhor e mais barata solução, pois pra mim, eletronica é tranquilo.
    Ah sim, se não for ABNT tem bastante opção.
    Mas abnt não achei nenhuma com layout decente.

estou usando o teclado o krab inferno, que é um abnt 60% com um layout bom, e com teclas adicionais (pg up, down, setas). O maior problema dele é que os switchs são soldados, e também não usaria no dia a dia pra trabalhar por causa do esc compartilhado e a falta de enter na direita.

https://www.hardmob.com.br/threads/8...1#post17050194

gostei bastante dele pra funlção que estou usando, jogos,

Padrão

nesse caso, mesmo saindo por 441,00 com impostos, o Aula F99 não é mais negócio?
    https://pt.aliexpress.com/item/1005006845850552.html

já vem com um dos melhores switches do mercado (Leobog) e a qualidade dos Aula é bem elogiada

a diferença de preço entre o setup que vc imaginou vai ser menos de 50,00 (290 do teclado + uns 100 de switches outemu)

Padrão

Pessoal, recentemente meu tecladinho mecânico K500-B61 Machenike começou a apresentar problemas na letra ''D'', às vezes não computa, ou então clica mais de uma vez, ficando bem ruim pra jogar.

Ele veio um kitzinho para troca do switch, por sinal o meu é Switch Brown Huano... paguei uns 80 reais no teclado com o imposto na época, ótimo tecladinho porém a minha dúvida é a seguinte:

É possível alterar o switch apenas de algumas teclas sem interferir no funcionamento do teclado? Pensei em mudar o conjunto ''WASD'' que uso muito em jogos por algum switch de melhor qualidade, e como não manjo nada desses teclados, não sei se é possível alterar por qualquer switch ou precisa ser exatamente o mesmo que vem com o teclado.

Enfim, se alguém tiver alguma dica e souber se dá pra fazer isso, agradeço muito.

Meu teclado em questão é esse aqui do link: https://pt.aliexpress.com/item/10050...BoCLLcQAvD_BwE

Valeu!!

Padrão

Pessoal, recentemente meu tecladinho mecânico K500-B61 Machenike começou a apresentar problemas na letra ''D'', às vezes não computa, ou então clica mais de uma vez, ficando bem ruim pra jogar.

Ele veio um kitzinho para troca do switch, por sinal o meu é Switch Brown Huano... paguei uns 80 reais no teclado com o imposto na época, ótimo tecladinho porém a minha dúvida é a seguinte:

É possível alterar o switch apenas de algumas teclas sem interferir no funcionamento do teclado? Pensei em mudar o conjunto ''WASD'' que uso muito em jogos por algum switch de melhor qualidade, e como não manjo nada desses teclados, não sei se é possível alterar por qualquer switch ou precisa ser exatamente o mesmo que vem com o teclado.

Enfim, se alguém tiver alguma dica e souber se dá pra fazer isso, agradeço muito.

Meu teclado em questão é esse aqui do link: https://pt.aliexpress.com/item/10050...BoCLLcQAvD_BwE

Valeu!!
    pode ser qualquer switch desde que o encaixe seja o mesmo.
    se for muito diferente a característica talvez vai ficar meio estranho o "feeling" da digitação nas teclas com switch diferente, mas em questão de funcionamento não atrapalha em nada.

Eu mesmo, pra gastar um pouco menos, uso switchs melhores na parte principal do teclado (letras), e nas teclas F que mal uso deixo os switchs originais mesmo.

outro detalhe é alguns switchs são transparentes em cima pra dissipar melhor a luz, então se você muda isso, pode alterar a maneira q ilumina as teclas, mas geralmente não é tão perceptível.

eu no seu lugar trocaria o D por um switch original do teclado de alguma outra tecla menos usada, de repente até colocando um pouco de limpa contato ele volta a funcionar.
    Editado por TheLittle em 19-12-2024 às 8:36

Padrão

pode ser qualquer switch desde que o encaixe seja o mesmo.
    se for muito diferente a característica talvez vai ficar meio estranho o "feeling" da digitação nas teclas com switch diferente, mas em questão de funcionamento não atrapalha em nada.

Eu mesmo, pra gastar um pouco menos, uso switchs melhores na parte principal do teclado (letras), e nas teclas F que mal uso deixo os switchs originais mesmo.

outro detalhe é alguns switchs são transparentes em cima pra dissipar melhor a luz, então se você muda isso, pode alterar a maneira q ilumina as teclas, mas geralmente não é tão perceptível.

eu no seu lugar trocaria o D por um switch original do teclado de alguma outra tecla menos usada, de repente até colocando um pouco de limpa contato ele volta a funcionar.

Obrigado pelas dicas amigo!

Ele voltou a funcionar do nada, acredito que devia ser sujeira msm, depois vou sprayzar um pouco de limpa contato nele pra garantir. Tenho 2 switchs sobressalentes que vieram com o teclado, qualquer coisa troco e sigo com eles mesmo, gostei desse switch brown até.

Valeu!!

Padrão

Opa pessoal, to pesquisando pra comprar aqui um novo teclado e me deparei com esses "switches magnéticos": TTC KOM MAGNETO, JADE GAMING, TTC URANUS, entre outros. Alguem daqui já teve experiencia com algum switch magnetico?

Padrão

fala galera, alguma novidade em teclados baratos full size hot swap?

estou querendo comprar mais um teclado mas o Z14 no ali ficou muito caro, até os t-dagger aqui que pagava 130 no rgb está caríssimo.

dei uma pesquisada e só achei teclados "rainbow" ou com switchs soldados.

queria um rgb full size abnt2, ou até led fixo de uma cor, por menos de 150. pode ser qualquer switch, tenho sobrando p trocar.

eu paguei 130 no t-dagger bermuda, infelizmente não acha mais nesse preço.

edit: achei um bermuda "refurb" no precinho no shopee, tem uma loja q revende teclados devolvidos. espero que chegue tudo certo.
    Editado por TheLittle em 06-02-2025 às 9:59

Padrão

queria um rgb full size abnt2, ou até led fixo de uma cor, por menos de 150. pode ser qualquer switch, tenho sobrando p trocar.
    o full + barato da redragon: https://www.kabum.com.br/produto/113...o-k551w-brown-
    led fixo
    173, mas de vez em qdo aparece cupom

se preferir um rgb: https://www.kabum.com.br/produto/333...-pro-pt-brown-

mas vai pra 250...

tá osso mesmo achar um com precinho
    e tdagger sumiu do mercado parece... e qdo acha é preço de redragon

peguei pra patroa um Dazz Orion Essential, mas é soldado...

chegaram os switches akko fairy silent linear, mas nem coloquei em nenhum teclado ainda - já montei 2 barebones (um com outemu silent yellow e o mais top com akko silent penguine teclas pudding - nem vou mexer neles)
    ainda tenho o tdagger bora montado com outemu lime, mas queria pegar outro p/ estes fairy
    mas depois que eu vender pelo menos o barebone c/ yellow)

Padrão

o full + barato da redragon: https://www.kabum.com.br/produto/113...o-k551w-brown-
    led fixo
    173, mas de vez em qdo aparece cupom

se preferir um rgb: https://www.kabum.com.br/produto/333...-pro-pt-brown-

mas vai pra 250...

tá osso mesmo achar um com precinho
    e tdagger sumiu do mercado parece... e qdo acha é preço de redragon

peguei pra patroa um Dazz Orion Essential, mas é soldado...

chegaram os switches akko fairy silent linear, mas nem coloquei em nenhum teclado ainda - já montei 2 barebones (um com outemu silent yellow e o mais top com akko silent penguine teclas pudding - nem vou mexer neles)
    ainda tenho o tdagger bora montado com outemu lime, mas queria pegar outro p/ estes fairy
    mas depois que eu vender pelo menos o barebone c/ yellow)
    chegou aqui o teclado do vendedor da shopee. Peguei outro Bermuda RGB por R$140. excelente, se me falassem que era novo eu acreditava. e ainda veio switch marrom que apesar de um pouco mais barulhento que os outemu silent, é perfeitamente usável e com feedback agradável.

ele envia switch aleatório porque diz ter um estoque grande e nem sempre consegue mandar um switch específico. ainda assim vale muito a pena se for pra trocar switch.
    ele tem outros modelos de teclado redragon também

https://shopee.com.br/Teclado-Mec%C3...40.12308211909

Padrão

chegou aqui o teclado do vendedor da shopee. Peguei outro Bermuda RGB por R$140. excelente, se me falassem que era novo eu acreditava. e ainda veio switch marrom que apesar de um pouco mais barulhento que os outemu silent, é perfeitamente usável e com feedback agradável.

ele envia switch aleatório porque diz ter um estoque grande e nem sempre consegue mandar um switch específico. ainda assim vale muito a pena se for pra trocar switch.
    ele tem outros modelos de teclado redragon também

https://shopee.com.br/Teclado-Mec%C3...40.12308211909
    É a versão com bug na tecla do RGB...

Desde a taxa do faz o L, deu uma decaída no teclado do pessoal, antes era Aula, Keychron, GMK, Lucky, Akko, Leobog.

E ao invés de vários simples, melhor ter 1 ou 2 com construção gasket/multilayer a durabilidade é mto melhor, keycaps PBT ao invés de ABS.

Padrão

É a versão com bug na tecla do RGB...

Desde a taxa do faz o L, deu uma decaída no teclado do pessoal, antes era Aula, Keychron, GMK, Lucky, Akko, Leobog.

E ao invés de vários simples, melhor ter 1 ou 2 com construção gasket/multilayer a durabilidade é mto melhor, keycaps PBT ao invés de ABS.
    sim mas é um detalhe pequeno. como não costumo usar o modo colorido, não afeta em nada.

e pra quem quer abnt2 simplesmente não tem opções como você está falando. fica limitado nos poucos chineses que se aventuraram a adaptar ABNT2 ou então a teclados caríssimos, ainda assim poucas opções.

mas se for layout US aí blz, opções infinitas.

já até comentei aqui, tem gente que normalizou kits de keycaps de 100 dólares e acha até barato, completamente fora da realidade do tópico kkkkkkkk
    Editado por TheLittle em 13-02-2025 às 10:25

Padrão

sim mas é um detalhe pequeno. como não costumo usar o modo colorido, não afeta em nada.

e pra quem quer abnt2 simplesmente não tem opções como você está falando. fica limitado nos poucos chineses que se aventuraram a adaptar ABNT2 ou então a teclados caríssimos, ainda assim poucas opções.

mas se for layout US aí blz, opções infinitas.

já até comentei aqui, tem gente que normalizou kits de keycaps de 100 dólares e acha até barato, completamente fora da realidade do tópico kkkkkkkk
    Keychron, Aula, Epomaker tem opções Hue2.

Se o teclado for bom, customiza pelo VIA/QMK.

Keycaps de 100 dólares é de metal, agora tem até cerâmica, ou aqueles personalizados do Etsy da vida.

Nem as puddin tá valendo a pena.

100 dólares é keycaps de metal, cerâmica.

Padrão

procurei esses que falou e não achei nada abnt2 infelizmente. teria um link?

até queria testar algo de mais qualidade um dia, porém os keycron começam em 1300 reais, quase 10x o preço do último teclado que comprei. aí fica difícil.

Padrão

Se o teclado for bom, customiza pelo VIA/QMK.
    o problema não é só customizar: o tamanho das teclas tb é diferente
    cheguei a montar um ansi c/ layout abnt, mas ficava 1 tecla 1u no espaço de uma 3u...

chegou aqui o teclado do vendedor da shopee
    um bom achado esse - talvez eu pegue p/ brincar c/ outros switches, mas estopu preferindo s/ numpad pelo espaço

100 dólares é keycaps de metal, cerâmica
    com impostos tá saindo pouco mais de 100USD: https://pt.aliexpress.com/item/1005008323645489.html
    parece interessante, mas se eu trocar umas 10 ou 20 vezes os pbt's do meu não chega a isso... rs
    nem meu genro que é pro player usa
    último kit que ele pegou foi esse SteelSeries pbt de 30USD: https://www.amazon.com/dp/B0954THS76...sin_title&th=1

coloquei esses HyperX pudding no bora: https://www.kabum.com.br/produto/452...ng-644h9aa-ac4
    paguei 55 ano passado

antes cheguei a colocar esses: https://www.kabum.com.br/produto/237...t-2-preto-a108
    redragon pbt doubleshot por 32,00 (qualidade um pouco melhor do que vem no tdagger)

Página 8 de 9 Primeira Última

Tópicos Similares

1. [VENDO] teclados mecanicos e fans 140mm
    Por Addownz em Classificados (Vendas Usados)
    Comentários: 1
    Atualizado: 10-06-2023, 20:14
  2. Teclados Mecânicos
    Por Spidey em hardWHAT!!?
    Comentários: 31
    Atualizado: 23-08-2021, 13:29
  3. Possibilidade de reparo em teclados mecânicos.
    Por GabrielBiga em hardWHAT!!?
    Comentários: 0
    Atualizado: 17-04-2020, 18:45
  4. Comentários: 4
    Atualizado: 29-11-2013, 19:53
  5. Comentários: 39
    Atualizado: 02-03-2007, 10:46

Compartilhar

Compartilhar

Permissões