Página 1 de 34 Última

[LitoMOB] Acidentes aéreos 2024

Padrão [LitoMOB] Acidentes aéreos 2024

https://g1.globo.com/google/amp/sp/r...cabal-sp.ghtml

Um avião de pequeno porte caiu em Jaboticabal (SP) na manhã deste sábado (23). Ao menos cinco pessoas morreram, sendo quatro adultos e uma criança, segundo o Corpo de Bombeiros.

A aeronave tinha capacidade para piloto e mais três passageiros, mas estava com um passageiro a mais (veja abaixo detalhes).

Monomotor cai em praça e mata 5 pessoas em Jaboticabal; avião estava acima da capacidade autorizada pela Anac
    g1.globo.com/google/amp/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2023/12/23/aviao-de-pequeno-porte-cai-e-mata-uma-pessoa-em-jaboticabal-sp.ghtml

A queda ocorreu na Praça das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Universitário, por volta das 9h. Depois de cair, o monomotor pegou fogo e explodiu.

Duas pessoas morreram carbonizadas na hora, enquanto uma terceira chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre como ocorreram a quarta e quinta mortes. Todas elas estavam na aeronave.

Até a última atualização desta reportagem, as vítimas não haviam sido identificadas e as causas da queda não tinham sido esclarecidas.

"Foi uma preocupação nossa, assim que tomamos ciência desse acidente, se havia pego vítimas fora da aeronave ou edificações, mas não houve esse fato", destacou o tenente do Corpo de Bombeiros Fernando.

Segundo o Corpo de Bombeiros cinco vítimas morreram no acidente aéreo em Jaboticabal

Acima da capacidade
    O avião era um monomotor RV-10, prefixo PT-ZVL, fabricado em 2012 e com capacidade para piloto e mais três passageiros.

A aeronave era da categoria experimental e tinha situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas estava com mais passageiros do que o permitido, já que as cinco pessoas que morreram estavam a bordo.

De acordo com apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, no local, o monomotor saiu de Monte Alto (SP) para Fernandópolis (SP). Na volta, não teria conseguido pousar em Monte Alto e seguiu para Jaboticabal, onde caiu.

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados ao local e deram início à investigação, com coleta de dados e verificação de danos causados à aeronave, ou pela aeronave.

"O Cenipa tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", diz nota.

2. Publicidade

Padrão

Se tem cinco é porque a capacidade é cinco.

Igual elevador.

c03ecd2428.jpg

Padrão

Avião de pequeno porte em dia chuvoso/nublado não combina.
    Até onde sei alguns desses "pequeno porte" dependem muito da orientação visual do piloto.
    A instrumentação não é adequada para dias assim.

Padrão

Saudaçoes aeronauticas...tudo bem com vocês??

Tuuudo beeeemmmmm!

Vamos aguardar o relatorio de 800 paginas do CENIPA que ficará pronto até 2030

...mas provavelmente:

Superlotação

Chuva forte

Aeronave experimental

Os elos da corrente se fecharam e avionicos e musga são super seguros

Até o proximo video pessoal

Padrão

Vamos aguardar o relatorio de 800 paginas do CENIPA que ficará pronto até 2030
    Pra que relatório oficial?

Eu, com meu hiper conhecimento de mecânico de aeronaves, explico o real motivo da queda.

(Obs: contém ironia)

Padrão

Tinha que mudar o nome do tópico para faxinas boeingnísticas

Padrão

Avião de pequeno porte em dia chuvoso/nublado não combina.
    Até onde sei alguns desses "pequeno porte" dependem muito da orientação visual do piloto.
    A instrumentação não é adequada para dias assim.
    Sim, a maioria dos aviões pequenos só podem trafegar sob orientação visual. A torre de comando determina se dá ou não dá, até onde sei.

Viagem por instrumentos é coisa de avião grande, comercial, em sua maioria.

Padrão

Os elos da corrente se fecharam e avionicos e musga são super seguros
    Euri Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Sim, a maioria dos aviões pequenos só podem trafegar sob orientação visual. A torre de comando determina se dá ou não dá, até onde sei.

Viagem por instrumentos é coisa de avião grande, comercial, em sua maioria.
    Salvo engano foi o caso do avião do Eduardo Campos.
    Estava esse tempinho nublado/chuvoso no litoral. Achavam que subiam mas desciam.
    A orientação espacial dos pilotos vai pro buraco.
    Editado por hdmob em 26-12-2023 às 10:37

Padrão

Aviões colidem em solo no Japão

Avião com 379 a bordo bate em outra aeronave e pega fogo no aeroporto de Tóquio
    Aeronave da Japan Airlines bateu na pista de pouso em avião da Guarda Costeira, que levaria ajuda a região atingida por terremoto. Segundo imprensa local, cinco tripulantes da aeronave da Guarda Costeira morreram, e piloto está em estado grave.

02/01/2024 06h33

Clique para abrir a imagem em nova guia

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2...e-toquio.ghtml

13. Publicidade

Padrão

Aeronave da Japan Airlines bateu na pista de pouso em avião da Guarda Costeira, que levaria ajuda a região atingida por terremoto. Segundo imprensa local, cinco tripulantes da aeronave da Guarda Costeira morreram, e piloto está em estado grave.
    Equipe de controle de tráfego local: 0/10
    Equipe de salvamento: 10/10 (talvez mais mérito dos passageiros ordeiros)

Padrão

Dando uma de Lito, esse quase acidente (em Guarulhos) explica o que aconteceu no Japão.

Notem que a controladora percebeu o avião pequeno entrando na pista sem autorização e o piloto do 737 arremeteu sem pensar duas vezes.

Voltando ao Japão, três elos da corrente se uniram. O piloto do avião pequeno entrou na pista sem autorização, o controlador de voo comeu mosca e o próprio porte do A350, que não deu margem de manobra para o piloto evitar a colisão.

Detalhe: o TCAS não funciona quando alguma das aeronaves está em solo, e isso deverá ser mencionado em algum momento.

Padrão

Cadê você Aerolito. Os relatórios de 800 páginas estão acumulando na sua mesa.

Outro helicóptero caiu

Padrão

Se eu fosse esse piloto, eu só teria arremetido se ela tivesse me explicado bem o motivo.

Padrão

Lito ao vivo agora dando explicação para nós leigos !

https://www.youtube.com/watch?v=akdglmq7DVg

Padrão

Lito em live agora sobre os aviões do Japão.

Mudou bastante desde a última vez que o vi. Pedindo like, dizendo que faz palestras, pedindo pra comprar camiseta da Insider e sei lá mais o que. rsrs

Parece que entrou de cabeça no negócio de viver do YT.

-----

Já vi live de tudo, até de aeroporto. Dizem que fazem até live dormindo e tem público.

Mas live de voo!? Clique para abrir a imagem em nova guia (verdade?)
    https://www.youtube.com/watch?v=hbdm8wAeoqg

Não sei vender curso. Quero ganhar dinheiro também. Como faz?
    Editado por hdmob em 02-01-2024 às 15:50

Padrão

"Helicóptero cai em fazenda e mata piloto no Maranhão
    Acidente aconteceu nesta terça-feira (2), em uma fazenda entre as cidades de Santa Luzia e Buriticupu, no interior do Maranhão. José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, piloto da aeronave, estava sozinho no momento da queda.
    Por g1 MA — São Luís, MA

02/01/2024 18h09 Atualizado há 20 minutos"

-------
    O que caiu em Capitólio, 3 tripulantes foram resgatados com vida e 1 óbito confirmado.

E o que caiu em São Paulo continua desaparecido.

Padrão

Lito é meio chatão e prolixo mas tem uma galera que tem uma INVEJA forte do cara, tá doido

Padrão

2024 começou corrido pro Lito.

Melhor nao pegar helicoptero, aviao ou barco/navio em reveillon, só dá merda.

Padrão

Aviões colidem em solo no Japão

02/01/2024 06h33

https://s2-g1.glbimg.com/RO5l__fPFWt...rport-fire.jpg

https://s2-g1.glbimg.com/FPpSr_w8G_q...eams-image.png

https://s2-g1.glbimg.com/ce2Eqde15P-...-de-toquio.png

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2...e-toquio.ghtml

Dentre as 379 pessoas, eram 8 crianças e 2 cadeirantes. Ouvi falar que muito se deve ao treinamento da tripulação, mas tenho minhas dúvidas se no Brasil seria o mesmo resultado. Para subir e descer do avião em condições normais já é uma confusão danada.

Padrão

E o Teori Zavascki hein. Certeza q foi o careca ditador que mandou derrubar o avionico pra tomar o lugar dele.

Padrão

Dentre as 379 pessoas, eram 8 crianças e 2 cadeirantes. Ouvi falar que muito se deve ao treinamento da tripulação, mas tenho minhas dúvidas se no Brasil seria o mesmo resultado. Para subir e descer do avião em condições normais já é uma confusão danada.
    Os padrões de certificação de aeronavegabilidade para aviões de grande porte (como é o caso do A350) exigem que todos os ocupantes possam evacuar a aeronave em 90 segundos, porém, se um acidente do tipo acontecesse no Brasil, é provável que o resultado teria sido o mesmo atingido pelos japoneses.

Prova disso é que não tivemos mais acidentes com aviões de médio e grande porte desde aquele da Latam em 2007.

Padrão

Tá caindo aviaozinho e elicopitru demais ultimamente

Página 1 de 34 Última

Tópicos Similares

1. Comentários: 16
    Atualizado: 12-01-2011, 20:09
  2. Site sobre acidentes aereos
    Por Felipão... em Boteco hardMOB
    Comentários: 4
    Atualizado: 16-08-2009, 20:05
  3. Caixa Preta - Gravação de acidentes aéreos
    Por [printer] em Boteco hardMOB