Cities: Skylines 2 - abandonado

Padrão Cities: Skylines 2 - abandonado

Já tinha postado tópico sobre o game em si mas aqui é pra discutir sobre a debandada dos criadores de conteúdo. Dezenas deles, desde relativamente pequenos até canais com coisa de milhão de inscritos que focavam no game deram um basta. Desde problemas de performance até bugs que interferem com a gameplay passando pela demora na liberação do editor de mapas, do editor de assets e mods... a Colossal Order está numa enrascada enorme. Isso sem contar com a decisão da empresa de abandonar a Steam Workshop. Essa última até compreensível porque a ideia em ter uma "loja de conteúdos" própria é justamente abranger todos os jogadores, já que o jogo é multiplataforma. Aliás, as versões pra XBOX e Playstation foram adiadas.

E nisso lembro de fiascos de empresas como a CD Projekt Red (The Witcher, Cyberpunk 2077), EA, Actvision. Só que a diferença aqui é que a Colossal Order (quem desenvolveu C:S2) não é um estúdio enorme com rios de dinheiro e fez uma baita trapalhada. Ela fez uma trapalhada que não podia fazer que era lançar o jogo com tantos problemas assim. E sem os criadores de conteúdo pra incentivar o que vai sobrar é que o jogo pode apenas ser abandonado. Quem comprou que chore as pitangas (eu incluído).

Particularmente: o jogo tem potencial. É uma simulação incrível, exige acompanhamento constante de muita coisa, exige raciocínio... mas o problema está justamente na... simulação. Muita coisa está quebrada. A solução, que na teoria era pra ser uma (por definição da simulação), apenas não funciona. Daí coloque os outros tantos problemas, que vão de performance ruim a glitches. Você apenas não se anima mais em jogar. Você não se anima em ver que na sua cidade atual você cometeu um monte de erros que não vai cometer na próxima e por aí vai. Apenas perde o ânimo.

Pra resumir: jogo é incrível. Mas no estado atual impossível de ser jogado. E com os criadores de conteúdo pulando fora do barco, vai ficar difícil pra empresa salvar o jogo do fiasco que ele se tornou. Torço pelo melhor e que daqui a alguns meses e depois de alguns tantos patches o jogo se torne jogável como planejado. Por hora só resta torcer pelo melhor esperando pelo pior.

2. Publicidade

Padrão

A minha impressão, e a de muita gente, é que o jogo foi feito para um PC de primeira linha de 5-10 anos no futuro.

A sistemática ser baseada em cada elemento ter seu próprio desenvolvimento é uma coisa louvável mas pouco prática, meu PC esquenta absurdamente, até fonte frita, é bizarro, me lembra uns 20 anos atrás na época das PCShits que a gente tinha que tirar a tampa do gabinete para não travar jogando nos dias mais quentes do ano.

Essa sistemática também gera um monte de bugs, o dos imóveis abandonados mesmo com demanda, a demanda comercial infinita, o trânsito já sem solução numa cidade de menos de 100k habitantes, hidrelétrica que nunca enche barragem e funciona quando quer, etc...

Também não ficou legal as ofertas e demandas, não há terra fértil ou recursos minerais para a cidade ser superavitária acima de 50k habitantes, enfiaram empresa de software mega lucrativa para equilibrar o orçamento, de repente a cidade passa de lucro alto pra prejuízo e depois volta.

O que está salvando é que saíram mods bem rápido nessa versão, inclusive matou muita coisa típica de DLC, eu acredito que esse é o real motivo de quererem passar a comunidade para dentro de casa, controlar para não matarem o material reservado pros DLCs.

De certo modo lembrou os últimos SimCity no sentido de exigirem muito do computador contemporâneo e serem problemáticos no lançamento.

Padrão

Eu baixei a "versão de avaliação" e nem tive coragem de abrir.
    Vai queimar meu notebook dell gamer com cpu intel 10 gen e cooler de celular .

Pra ser bem sincero, eu nem cheguei a conseguir fazer uma cidade realmente prospera no cities 1, imagina nesse. Vou esperad mais, ou o jogo fica mais leve ou meu notebook estraga, mas um dia vainrosar.

Padrão

Performance ficou um lixo, um game tycoon que suspostamente nem deveria usar todos esses recursos ta fritando os pcs...

Padrão

Bom, voltando a falar sobre. Felizmente e aos poucos as coisas estão melhores. Ainda longe do ideal mas caminhando a passos firmes. Assets, mods e editor de mapas estão aí. Muita coisa corrigida, muita coisa mudou (a economia do jogo sofreu uma reformulação completa). Mas ainda tem muita coisa pra ser trabalhada. Pelo menos alguns criadores importantes voltaram atrás ou não desistiram e insistiram, apesar de tudo.

Padrão

Bom, voltando a falar sobre. Felizmente e aos poucos as coisas estão melhores. Ainda longe do ideal mas caminhando a passos firmes. Assets, mods e editor de mapas estão aí. Muita coisa corrigida, muita coisa mudou (a economia do jogo sofreu uma reformulação completa). Mas ainda tem muita coisa pra ser trabalhada. Pelo menos alguns criadores importantes voltaram atrás ou não desistiram e insistiram, apesar de tudo.
    Muito obrigado pela informação.

Padrão

Voltei a jogar com alguma frequência. Abri um save antigo, de alguns patches atrás. Toma algumas horas pras coisas se corrigirem. E ainda assim algumas outras você é que tem que corrigir. Os edifícios únicos que são liberados de acordo com determinadas conquistas não funcionavam por bugs. E mesmo depois de corrigidos continuavam não funcionando. Você tem que demolir e construir de novo. Mas o PC, que não é lá essas coisas (Xeon E5 2690 V3, o famoso "x99 chinês") tá pedindo arrego com os quase 300.000 cims de população. Fora que muita coisa precisa ser corrigida na cidade em si pra melhorar. Essa última parte é por "noobisse" mesmo. O mapa vai ficar salvo pra fechar algumas conquistas.

Tópicos Similares

1. [Steam] Cities: Skylines R$19,05
    Por S@W em Promoções
    Comentários: 18
    Atualizado: 04-06-2016, 19:12
  2. [Nuuvem] Cities Skylines R$20 Deluxe R$27
    Por SicSicSix em Promoções
    Comentários: 26
    Atualizado: 11-03-2016, 22:47
  3. Comentários: 1
    Atualizado: 19-01-2016, 18:10
  4. Cities: Skylines