Página 2 de 3 Primeira Última

[SAMSUNG MEMBERS] Galaxy Book4 Pro - R$5399 AV ou R$5999 em 12x

Padrão

Será que o colega comprou o 4 mesmo? Estranho esses 4gb
    4gb de vram na MX570, o note tinha 16gb de memória ram.

2. Publicidade

Padrão

Onde você conseguiu esse preço?
    Samsung estudantes com um cuponzinho q direto volta. ESPECIALSSG. A promo não tá disponível agora, mas direto volta. Pelo menos já rolou umas 3x nesses últimos 20 dias.

Padrão

Manda a dica aí, onde foi essa barbada?
    Samsung estudantes com um cuponzinho q direto volta. ESPECIALSSG. A promo não tá disponível agora, mas direto volta. Pelo menos já rolou umas 3x nesses últimos 20 dias.

Padrão

O book4 ultra po 7.5k tá compensando? Queria uma placa melhor que a 4050 rtx

Padrão

É essa que eu estou buscando!

Padrão

Também tô pensando nesse book 3 360 pra estudo. Um preço ótimo pra ele seria qto?
    Tenho a 3 meses o de 13 polegadas, virou xodo rsrs. Muito, muito bom, recomendo (porém não sou hard user). Tive sorte, comprei em uma madrugada na Samsung com cash saiu 2400,00 nunca mais vi nem de perto esse preço

Padrão

Existe algum método mais fácil de usar os descontos de estudantes sem ter um e-mail institucional?

Padrão

Estou com o meu Book 3 360 a uns 8 meses. Sem problemas ate agora.

Padrão

Tenho a 3 meses o de 13 polegadas, virou xodo rsrs. Muito, muito bom, recomendo (porém não sou hard user). Tive sorte, comprei em uma madrugada na Samsung com cash saiu 2400,00 nunca mais vi nem de perto esse preço
    Acho q 13" é o tamanho ideal pra esses 360, é uma pena que a Samsung tenha acabado com ele na linha nova...

Padrão

Comprei esses dias o 4ultra i9 com RTX 4070 com um monitor 27 HD "grátis" por 10.500...
    Arrependi (não preciso "disso tudo") e meti um 3 360 i5 16gb por 4600 (com dor de corno pq acho que no dia seguinte vi o i7 por 4800, salvo engano).

Vou devolver a primeira compra (que ainda não chegou), mas com esses reviews de tela aí tô cogitando devolver o 360 tbm...

Ps: Jesus... Googlada rápida em reddit inglês/português, reclame aqui... DEZENAS E DEZENAS de relatos iguais. Vou ficar longe de toda essa linha da Samsung por bons anos.

Alguém sugere algo "prático" pro dia a dia leve e tal na casa das 13 polegadas? Vou ter que morrer num McDonald's Air mesmo?
    Editado por itp11 em 12-06-2024 às 22:54

Padrão

Obs.: Book4 360 não tem relatos de problemas!
    Vi um relato no Reddit:

5d ago
    Comprei um book 4 360
    vc acredita que essa porra trincou UM DIA DEPOIS?
    https://www.reddit.com/r/computadore...t=share_button

13. Publicidade

Padrão

Nem todos os reviews são favoráveis, mas temos que analisar pensando no preço do tópico. Review de fora geralmente considera que com o mesmo preço (acho que USD 1400) você compra MacBook com 16 ou 24 de ram. Aí realmente fica complicado, mas aqui no Brasil não tem essa possibilidade.

Padrão

Amazon anunciando Book 3 360 i5 13.3 16Gb 512Gb por 3999 no APP:
    https://www.amazon.com.br/Notebook-G.../dp/B0C5RY1WG9

Não dá coragem.

Padrão

3999
    esse preço parcelado ia balançar. Mas muito relato de trinca de tela, MUITO mesmo, em foruns fora do país tem demais também. E varia, tem gente que reclama com 1 mês, gente que reclama com 7 meses e também com 1 ano e 3 meses.

Padrão

esse preço parcelado ia balançar. Mas muito relato de trinca de tela, MUITO mesmo, em foruns fora do país tem demais também. E varia, tem gente que reclama com 1 mês, gente que reclama com 7 meses e também com 1 ano e 3 meses.
    No App está parcelando, mas os relatos de trinca de tela e da (falta de) assistência neste caso não são animadores. Frase quebra-fissura: "Sempre haverá uma máquina melhor para fazer o mesmo trabalho por um preço menor no futuro".

Acho super importante a longevidade dos equipamentos. Mesmo defasados, devem continuar nos servindo ao invés de irem pro lixo.

Padrão

O book4 ultra po 7.5k tá compensando? Queria uma placa melhor que a 4050 rtx
    Opa! Como chegou nesse preço?

Padrão

Comprei o Book 4 Ultra i7 4050 no laranjito por 7200 levando-se em conta os cashbacks, vou passar a minha experiência pra vocês:

Comprei com um cagaço GIGANTESCO desse lance da tela. A tela é fisicamente muito fina, 16:10 de 16 polegadas é grande pra caceta, ideal para trabalhar, mas parece ser bem rígida, inclusive não vi problemas em relação ao "balango" da tela que o pessoal reclama. A tela é extrusa ao frame da tampa, o vidro "sai" do alumínio. Nas bordas da tela, o vidro é ligeiramente concavo, de modo que quando se fecha o notebook, apenas as bordas da tela encostam no teclado, e não a tela inteira. Elegante, mas dá cagaço. Tirando isso, gostei muito do notebook: Leve pro tamanho, a tela 16:10 de 16 tem um tamanho ótimo, o trackpad é gigante e preciso, o teclado (que possui numérico!) apesar de raso é do meu gosto, o i7 155h é bem econômico, e a 4050 é uma 3060 que consome menos. Fiz essa escolha porque acho que a 4070 e (principalmente) o i9 fogem do limite térmico para qual o notebook foi construído. E olha que achei ele muito competente termicamente. Não considero um notebook barulhento, as ventoinhas tem uma assinatura sonora muito boa.

Na parte da jogatina, deixo claro que não é um notebook gamer, mas em momento nenhum o desempenho gamer me deixou na mão. É possível jogar de tudo com compromissos. Com os tweaks corretos (DLSS incluso), com o notebook em modo "otimizado" onde a GPU não passava de 38W e a CPU de 28W, joguei na resolução nativa Diablo 4, Honkai Star Rail, Wutering Waves, Final Fantasy 14, e em 1980 x 1200 joguei Elden Ring, porém não a 60fps estáveis (culpa da CPU, não da GPU, então subir pra modo desempenho Não adiantaria). A tela tem VRR (G-Sync do consórcio VESA) e funciona bem. A jogatina foi agradável. Nunca vi necessidade de jogar essas bobagens no modo desempenho, já que o barulho do modo desempenho me incomoda. Apesar de se tornar mais barulhento, é muito menos incomodo do que os outros notebooks por ai. Não compraria para substituir um desktop.

Com o uso, fui prestando atenção em alguma coisas. Procurei muito e vi muitos relatos do Book Ultra 3 de trincar a tela. Essa nova tela do Book 4 Ultra usa o DX Gorilla Glass, se isso torna ele mais resistente eu não sei. Mas claramente tem menos relatos de trinca de tela no Book 4 Ultra que no 3. Vi uns 4 relatos, sendo 2 de compras no Reino Unido do mesmo varejista onde as telas já vieram trincadas. Ainda sobre a tela, esse lance de trincar com o notebook aberto não me convenceu não. A dobradiça é um bloco de alumínio razoavelmente grande, e ele praticamente serve como um "flap" que direciona o ar da saída. Além disso a tela tem uma borda preta gigantesca na parte debaixo, que acho que deve conter mais alumínio e algum reforço da dobradiça, o que mitiga mais ainda a transferência de temperatura. A tela em momento nenhum esquenta com o notebook em uso.

Sobre as trincas, o que eu acho que acontece, se acontece: A galera joga e fecha o notebook ainda quente. E alguns lotes do notebook provavelmente devem possuir algum defeito no processo de fabricação da tela e acaba acontecendo isso. De resto, imagino que só o "mau uso" pra trincar a tela mesmo. E digo "mau uso" entre aspas. Querendo ou não é um tablet fino de 16 polegadas, e não duvido que uma porrada ou outra seja capaz de trincá-la. Ao meu ver é um notebook que precisa de cuidados.

O processador é competente, a GPU é competente, a construção é competente, a memória ram de 32gb apesar de ser soldada é rápida (o GPU-Z e o Hwinfo medem ela com frequência variável e não tem muita informação concreta na internet, mas pelo que vi ultrapassa os 7000mhz), 1TB de SSD mas com um slot NVME extra para expansão, o som só não é melhor do que os notebooks que os speakers ficam virados pra cima. A tela é um desbunde: OLED, apesar do brilho relativamente baixo o HDR é competente, 120hz, VRR. Um detalhe pra nerds é que o notebook possui a tecnologia Nvidia Optimus, quem controla a tela é a GPU da Intel, por isso o VRR não é G-SYNC. A placa da Nvidia faz Output pela integrada da Intel. Perde-se um ou 2 frames, mas é o preço pela economia de energia. E fiquei surpreso com o VRR da Intel, que vai de 48 a 120hz e ainda possui Low Framerate Compensation. Mas a Samsung foi gente boa e fez a saída HDMI ter ligação direta com a placa da Nvídia.

Esse notebook pra mim tem 2 defeitos: O primeiro, o teclado americano. Não é coisa de deus fazer interrogação com ALT da direita + W. Mas pra quem digitou em terclado ortolinear (google it!), é fácil de acostumar. O segundo é a tela. Sim, a tela. A tela é PWM de 240Hz, e tem flickering mesmo com a tela 100% em brilho máximo. A mim, pelo menos, faz com que as minhas vistas fiquem cansadas mais cedo. Tenho óculos de grau para astigmatismo, meio grau, mal uso, e com esse notebook tenho de estar usando-o sempre. A maioria das pessoas não sente nada com isso, mas algumas inclusive sentem náuseas, enjoo e dor de cabeça. Por sorte comigo são apenas as vistas cansadas. Me tornei mais resistente com o uso, e como mitigação deixo o brilho acima de 80% sempre, e controlo o brilho pelo F.Lux, que possui uma ferramenta onde é possível esmaecer a tela via software.

Por 7200 digo com certeza que não existe melhor custo benefício no mercado. Não é a melhor máquina em nada, mas é, ao meu ver, boa pra ótima em tudo que se propõe.

EDIT: Ah, esqueci de falar uma coisa que pra mim é um puta bonus! O notebook vem com um carregador USB-C de 140W, e carrega pelas duas portas thunderbolt 4. Se vc usar ele em modo otimizado, pode andar com um carregador de celular baseus de 100W que você não precisa de mais!
    Editado por brunodmjr em 13-06-2024 às 9:32

Padrão

Comprei esses dias o 4ultra i9 com RTX 4070 com um monitor 27 HD "grátis" por 10.500...
    Arrependi (não preciso "disso tudo") e meti um 3 360 i5 16gb por 4600 (com dor de corno pq acho que no dia seguinte vi o i7 por 4800, salvo engano).

Vou devolver a primeira compra (que ainda não chegou), mas com esses reviews de tela aí tô cogitando devolver o 360 tbm...

Ps: Jesus... Googlada rápida em reddit inglês/português, reclame aqui... DEZENAS E DEZENAS de relatos iguais. Vou ficar longe de toda essa linha da Samsung por bons anos.

Alguém sugere algo "prático" pro dia a dia leve e tal na casa das 13 polegadas? Vou ter que morrer num McDonald's Air mesmo?
    Se tiver interesse em me vender este notebook i9, eu fico com ele. Podemos combinar?

Padrão

https://www.reddit.com/r/computadore...t=share_button
    juizado especial cível resolve isso daí, claramente vício oculto

tenho o 3 ultra há 11 meses, por enquanto perfeito
    se trincar, entro com uma ação no outro dia

Padrão

cara, também estou na mesma duvida. não achei mais nada interessante que o macbook air m3.

Padrão

Tenho pra mim que o lance de tela trincada tem a ver com a abertura e fechamento do notebook. Eu tenho o maior cuidado, porque não me senti seguro abrindo uma tela de 15 (do meu book 3 360)com essa finura tendo que fazer um certo esforço. Gosto bastante do carregador dele... pequeno, uso inclusive para o meu celular. Tambem não gosto do teclado para interrogação a gente ter que fazer a combinação ALT da direita + W. Coisa meio sem sentido... mas no geral tenho gostado bastante dele.

EDIT: Eu precisava de um notebook de 14, com 32 de ram, mas acabei escolhendo esse de 15 com 16 pela oportunidade, tem me servido, mas sei que daqui a pouco a memória pode ser um gargalo (por enquanto não é)
    Editado por Trollium em 13-06-2024 às 12:34

Padrão

Sobre as trincas, o que eu acho que acontece, se acontece: A galera joga e fecha o notebook ainda quente. E alguns lotes do notebook provavelmente devem possuir algum defeito no processo de fabricação da tela e acaba acontecendo isso. De resto, imagino que só o "mau uso" pra trincar a tela mesmo. E digo "mau uso" entre aspas. Querendo ou não é um tablet fino de 16 polegadas, e não duvido que uma porrada ou outra seja capaz de trincá-la. Ao meu ver é um notebook que precisa de cuidados.
    Já ouvi relatos de pessoas que NUNCA fecharam a tela do notebook, justamente pra não correr o risco de trincar a tela. Quando voltaram de manhã num belo dia, a tela estava trincada. Seja em local quente, em local frio, com menos de 1 ano a maioria dos relatos.

Padrão

Tenho pra mim que o lance de tela trincada tem a ver com a abertura e fechamento do notebook. Eu tenho o maior cuidado, porque não me senti seguro abrindo uma tela de 15 (do meu book 3 360)com essa finura tendo que fazer um certo esforço. Gosto bastante do carregador dele... pequeno, uso inclusive para o meu celular. Tambem não gosto do teclado para interrogação a gente ter que fazer a combinação ALT da direita + W. Coisa meio sem sentido... mas no geral tenho gostado bastante dele.

EDIT: Eu precisava de um notebook de 14, com 32 de ram, mas acabei escolhendo esse de 15 com 16 pela oportunidade, tem me servido, mas sei que daqui a pouco a memória pode ser um gargalo (por enquanto não é)
    Leia meu comentário anterior. E comprar um notebook e não poder fechar com medo de estragar a tela é complicado. Ainda mais se for o ultra, q é bem caro.

Padrão

Quando voltaram de manhã num belo dia, a tela estava trincada.
    Neste caso, tendo em vista que a Samsung não reconhece o defeito, um seguro de quedas pode resolver. Alguns cartões (entre eles o próprio Samsung Itaucard) oferecem o seguro-proteção para os primeiros seis meses. off-topic: O cartão oferece garantia estendida de período igual à original também.

Padrão

Leia meu comentário anterior. E comprar um notebook e não poder fechar com medo de estragar a tela é complicado. Ainda mais se for o ultra, q é bem caro.
    Mas eu fecho e abro normalmente. Só tenho cuidado, porque não senti segurança no fechamento x espessura da tela... mas concordo com voce.

Página 2 de 3 Primeira Última

Tópicos Similares

1. [Vendo] Galaxy Book4 Ultra Core 9 32GB 1TB RTX4070
    Por wrodrigodns em Classificados (Vendas Usados)
    Comentários: 8
    Atualizado: 07-07-2024, 19:37
  2. Comentários: 20
    Atualizado: 02-11-2023, 21:03
  3. Comentários: 19
    Atualizado: 09-06-2020, 18:15

Compartilhar

Permissões