Página 1 de 2 Última

Kabum - Acer Aspire 5, Intel Core I5 12ª Gen, 8GB, SSD 256GB, Tela 15.6'' FullHD R$ 2.199

Padrão Kabum - Acer Aspire 5, Intel Core I5 12ª Gen, 8GB, SSD 256GB, Tela 15.6'' FullHD R$ 2.199

Clique para abrir a imagem em nova guia

https://www.kabum.com.br/produto/483...d-a515-57-58w1

* i5– 12450h 8 núcleos (4 p-cores 4 e-cores) 12 threads

Vendido e entregue por: Acer

2. Publicidade

Padrão

Tela TN.
    Configs perfeitas, preço perfeito, mas eis que surge um display TN pra brochar.

Padrão

Tela TN.
    Configs perfeitas, preço perfeito, mas eis que surge um display TN pra brochar.
    8 gb ram ddr4 de até 3200 mhz (4 gb em módulo so-dimm + 4 gb em módulo so-dimm)expansível até 32gb ddr4

BOm ao menos a decencia de não soldar a ram, não da pra ser perfeito, mas estes paineis tn não são tão ruins e já vi muitos mods de acer colocando telas melhores como oled 4k, qhd, ou um simples fhd, não é caro problema é chegar inteiro no br, mas tem em muitas assistencias por ai.

Preço ate ok mas tá la no limite do "notebook da rua"

Padrão

Só vejo problema na Tela TN e no teclado com esse botão de power no lugar do Delete. A tela é bem ruim, fica pior depois de um tempo.

Padrão

Vejo muito nesse fórum e outros que acompanho o pessoal reclamar da tela TN, mas para um orçamento até 2000/2200, quais seriam as outras opções? Achei até o samsung galaxy book 2 com o preço de 2000, mas os relatos de tela trincando me deixaram desanimado

Padrão

Vejo muito nesse fórum e outros que acompanho o pessoal reclamar da tela TN, mas para um orçamento até 2000/2200, quais seriam as outras opções? Achei até o samsung galaxy book 2 com o preço de 2000, mas os relatos de tela trincando me deixaram desanimado
    Relatos de trinca de tela são nos modelos 360 (Oled). Book 2 padrão não trinca tela.

Padrão

Relatos de trinca de tela são nos modelos 360 (Oled). Book 2 padrão não trinca tela.
    E mesmo assim é mais falacia do que um "todos quebram".

Comprei um Book2 360 para a esposa, não é cuidadadosa no geral com eletronicos, e está sem nenhum problema a mais de um ano.

Nesse momento estoui instalando windows em um acer desse que um parente comprou, a tela é ruim sim, mas diria que no nivel do IPS dos acer nitro.

Padrão

existem telas TNs confortaveis e existem telas TN terriveis, esse preço aí no BRHUE é padrão TN porco 720p

Padrão

existem telas TNs confortaveis e existem telas TN terriveis, esse preço aí no BRHUE é padrão TN porco 720p
    No caso de notebook, não existe TN confortável mais, a última a foi do macbook air 2017. As TNs boas que ainda sobraram estão em monitores gamer caríssimos.

Acer cagou no pau. Justo eles que trouxeram IPS pra essa faixa de preço...

Padrão

No caso de notebook, não existe TN confortável mais, a última a foi do macbook air 2017. As TNs boas que ainda sobraram estão em monitores gamer caríssimos.

Acer cagou no pau. Justo eles que trouxeram IPS pra essa faixa de preço...
    Vai por mim, essa tela é tão boa e tão ruim quanto o IPS de qualquer acer

13. Publicidade

Padrão

de qualquer forma tem telas externas de otima qualidade por menos de $300 , mas pra ler email e video conferencia está ok, sem contar que ajuda a evitar curiosos.

Padrão

Eu tenho este note. Pro meu uso é perfeito, pois uso monitor externo e o HDMI dele é 2.0 (4K@60Hz).
    O sistema de resfriamento é o melhor que já vi, ele não tem placa de vídeo dedicada, porém mesmo assim tem 2 ventoinhas, absurdamente silenciosas, e ele liga a segunda ventoinha só quando precisa.
    Também tem 2 slots NVMe, um versão 4 e o outro versão 3. O USB C dele é geração 2, ou seja, dá pra conectar 2 monitores.
    Comparando a GPU onboard desta máquina, que não é Iris Xe, com a Iris Xe G7 do note anterior, ela me entregou mais FPS no Dota 2 FullHD com gráficos no low (roda 60 FPS).
    Editado por zankuro em 13-06-2024 às 13:34

Padrão

Eu já vi pessoalmente ambos Aspire 5 de 14" com IPS e TN e posso dizer que tem algo muito errado com sua vista

A IPS do Aspire 5 era só um pouco amarelada, problema fácil de resolver com a calibração de cor do Windows só puxando verde e vermelho um pouco pra trás.

Padrão

Queria um desse com placa de video e porta de video display ou usb-c, que ao ligar monitor externo nao fique com a ventoinha no máximo o tempo todo fazendo barulho.
    Pois quando é hdmi a placa de video que gerencia o monitor externo e toda aplicação fica na gpu sem necessidade, a ventoinha faz zzzzuuuuuuuummmmmmmmm…..

Padrão

Eu já vi pessoalmente ambos Aspire 5 de 14" com IPS e TN e posso dizer que tem algo muito errado com sua vista

A IPS do Aspire 5 era só um pouco amarelada, problema fácil de resolver com a calibração de cor do Windows só puxando verde e vermelho um pouco pra trás.
    Talvez seja o seu padrão de qualidade, as duas são uma bosta

Padrão

Talvez seja o seu padrão de qualidade, as duas são uma bosta
    O único fator em comum entre ambas as telas que realmente é uma bosta é o color gamut. 45% NTSC é patético.

Mas a tela IPS surra a versão TN em TODOS os outros aspectos possíveis, os mais relevantes sendo contraste e ângulo de visão.

Surreal que isso está sendo discutido em junho de 2024 onde já enfiam tela Full HD IPS em celular de R$ 800

Padrão

Mas a tela IPS surra a versão TN em TODOS os outros aspectos possíveis, os mais relevantes sendo contraste e ângulo de visão.
    Concordo que a tela IPS é bem melhor, só não concordei muito com o vídeo comparativo, pois ambas as telas estão anguladas, neste caso o IPS parece mesmo dar uma "surra", mas na realidade não é assim. Olhando de frente a tela TN fica melhor do que aparece no vídeo. A duas únicas vantagens da tela TN seriam mesmo o preço e também a "possibilidade" de deixar menos rastro ao movimento (depende do fabricante). O painel IPS é caro para produzir, por isto a maioria das fabricantes de TV partiram para os paineis VA, mais baratos.
    Editado por zankuro em 15-06-2024 às 12:46

Padrão

O único fator em comum entre ambas as telas que realmente é uma bosta é o color gamut. 45% NTSC é patético.

Surreal que isso está sendo discutido em junho de 2024 onde já enfiam tela Full HD IPS em celular de R$ 800

https://www.youtube.com/watch?v=it7YF6FHuak
    De frente as duas são uma bosta, sem definição e cores lavadas.
    Enfim duas porcarias.

Próximo!

Padrão

O meu Book2 Intel i3-1215U apareceu machas na tela, fora a bateria para de carregar nos 55%, USB + MicroSD + P2 parou do nada (cabo flet fica em cima do SSD), antes que a tela trincasse (a manha estava aumentando) enviei para garantia, a Samsung enviou outro lacrado (vendi ele), tinha quase 5 meses de uso leve (Linux).

Obs.: notebook ficava em cima da mesa deste janeiro (uso para acessar câmeras de monitoramento), sem fecha a tela deste janeiro kkkkkkkkkkkkkk

Estou de olho nos Lenovo ThinkPad, também tive problemas com a Lenovo, assim como a Acer, Dell, mas duraram mais tempo para acessar a garantia kkkkkkkkkkk

Padrão

Olhando de frente a tela TN fica melhor do que aparece no vídeo.
    A duas únicas vantagens da tela TN seriam mesmo o preço
    a "possibilidade" de deixar menos rastro ao movimento (depende do fabricante).
    O painel IPS é caro para produzir
    Todos esses argumentos são rebatidos à exaustão desde o início da década passada

Sobre as telas das TVs, não tem nada a ver com custo. Tela VA tem contraste muito superior e é melhor pra consumo de mídia, justamente a finalidade para a qual uma TV é projetada.

Padrão

Sobre as telas das TVs, não tem nada a ver com custo. Tela VA tem contraste muito superior e é melhor pra consumo de mídia, justamente a finalidade para a qual uma TV é projetada.
    Só pesquisar na internet, painel IPS é o que tem o custo mais alto de produção. Uma vez eu levava em consideração os 4000:1 de contraste dos paineis VA, no entanto na prática é o maior erro achar que um painel VA tem mais contraste que um painel IPS, isto por causa da angulação. O preto do VA fica muito mais cinza que o preto do IPS pelo simples fato de se deslocar um pouco do centro da tela. E quase ninguém assiste TV exatamente no centro da tela, e ainda que o fizesse, dependendo da distância e do tamanho da tela, os próprios cantos e laterais da imagem ficariam acinzentadas.

Padrão

vcs brigam demais com tela X ou Y

o fato que quem for usar
    90% nao sabem nem a diferença
    e 10% que são expert em cor assim assado

esse papo TELA TN passo
    só desencoraja quem quer comprar um notebook com preço justo pelo que se paga

eu sou muito mais pegar um notebook que nao seja lento quanto um celeron da vida, do que chorar por um tem mais cor que o outro

tenho absulata certeza que tem gente que nao sentiria difenrença alguma por ser TN mas deixou de comprar por causa disso
    Editado por Suzukii em 19-06-2024 às 7:16

Padrão

vcs brigam demais com tela X ou Y

o fato que quem for usar
    90% nao sabem nem a diferença
    e 5% que são expert em cor assim assado

esse papo TELA TN passo
    só desencoraja quem quer comprar um notebook com preço justo pelo que se paga

eu sou muito mais pegar um notebook que nao seja lento quanto um celeron da vida, do que chorar por um tem mais cor que o outro

tenho absulata certeza que tem gente que nao sentiria difenrença alguma por ser TN mas deixou de comprar por causa disso
    então o problema é esse meu companheiro, que os fabricantes tambem não padronizam e as lojas não cooperam. Ou temos uma cpu decente tela ruim, wifi ruim etc., ou temos uma cpu horrivel tela top, wifi-laser,,,,,,

É tenso, mas acho que isso de ter notebook com tela horrivel já poderia deixar de existir, existem telas TNs excelentes e mais baratas que as proprias telas que estão usando, porem não colocam.

É dificil levar goela abaixo um celeron com tela ips com 32gb ram soldado com uma MX qq coisa por $4mil, sendo que teremos os ARM fazendo muito melhor com tudo soldado pela metade do preço em poucos meses.

EU pagaria 2mil num arm com tela oled/ips/tn e "só 16gb ram" soldada, afinal não muda nada para um celular a placa vai basicamente a mesma, vão fazer a conexão para o M.2 e só.

Já temos celulares ai com 8/16gb ram usando arm rodando games em fullhd, tela oled e talz por menos de 2500, questão que querem desovar estes estoques tendo em vista o que está por vir e não baixam o preço.

Certo mas não da pra falar que a tela é responsavel por 80% do custo não, porque uma tela ips custa meros R$300, agora não é possivel que colocaram 2mil de hardware ali dentro?
    É questão de balancear ou fazer o just in time funcionar, deixa o consumidor escolher os opcionais e personalizar seu note, tá resolvido, fazem isso já a anos que no br nada funciona.

Não lembro o nome da loja nos EUA, tu escolhi desde um note bocoio integrado até com sli 2xblueray, etc;

EDITÇ>>:::

QUestão que para nós renda salario minimo OU temos um notebook OU temos um PC OU temos um tablet. Não da pra comprar tudo no mesmo ano logo tem que comprar o melhor possivel e que dure até as 24 parcelas acabarem e só depois disso comprar o outro.
    SIm no meu caso to comprando tudo em ETF e stocks nos eua, mas entre me aposentar e socar tudo em eletronicos que da pra esperar sair algo melhor, sim eu vou esperar, deixar lá meus us$49 em 1 stock ARM que comprei chegar nos us$500 , dai tudo bem
    Editado por zufil em 18-06-2024 às 18:30

Página 1 de 2 Última

Tópicos Similares

1. Comentários: 2
    Atualizado: 25-11-2022, 17:55
  2. Comentários: 10
    Atualizado: 05-09-2022, 15:57
  3. Comentários: 36
    Atualizado: 24-11-2021, 20:49
  4. Comentários: 40
    Atualizado: 22-11-2021, 20:20
  5. Comentários: 6