Página 1 de 2 Última

Ajuda com carro até 40k

Padrão Ajuda com carro até 40k

Depois do meu Gol quadrado fundir o motor, decidi sair em busca de um substituto para ele.

No momento, estou em busca dos carros abaixo num valor compatível com a FIPE, manutenção em dia e que não seja muuuito rodado.
    Minhas opções no momento são:
    - Etios (Hatch ou sedan)
    - Honda Fit

Alguém tem alguma indicação de outros modelos parecidos que sejam confiáveis?

2. Publicidade

Padrão

Qual o seu tipo de uso (cidade ou estrada)? Qual a quilometragem anual que pretende realizar? Quais as facilidades ou dificuldades de manutenção (mecânico) em sua região? Precisa ter ar condicionado? Precisa ser automático? Qual a necessidade de potência (estrada com pistas simples e muitos caminhões)? E por aí vai...

Sem saber as suas necessidades fica muito difícil indicar algo, de repente até uma belezinha como este Mondeo serviria https://www.webmotors.com.br/comprar...1716744b:&np=1

Padrão

Com 40 mil ou próximo disso encontra c4 lounge com o motor 2.0 ew10, que é tipo o apzao da PSA.

Baita custo benefício.

Etios e Fit são excelentes carros, mas são caros demais pelo que oferecem.

Padrão

No momento, estou em busca dos carros abaixo num valor compatível com a FIPE, manutenção em dia e que não seja muuuito rodado.
    - Etios (Hatch ou sedan)
    - Honda Fit
    Nesse valor é encontrar carros com 100mil km pra cima. Fora que vai ter trabalho para encontrar um em que o dono teve o mínimo cuidado de fazer as manutenções no carro, algo raro nesses japoneses

Padrão

Abriu o tópico com um Toyota e um Honda e quer mais opções? Assim fica difícil

Padrão

Qual o seu tipo de uso (cidade ou estrada)? Qual a quilometragem anual que pretende realizar? Quais as facilidades ou dificuldades de manutenção (mecânico) em sua região? Precisa ter ar condicionado? Precisa ser automático? Qual a necessidade de potência (estrada com pistas simples e muitos caminhões)? E por aí vai...
    Moro em rodovia, ando uns 20km por dia entre cidade e estrada.
    Tirando como base os últimos anos, fiz cerca de 8500km/ano (mas bota aí uns 10k pra arredondar)
    Não precisa ser automático, ar-condicionado seria muito bem-vindo já que aqui no interior é calor o ano todo

Sobre potência, sofri por muito tempo com o motor CHT 1.0 do Gol
    Não preciso de um carro 2.0, mas não quero pegar outro carro 1.0 visto que metade do meu trajeto é estrada.

Etios e Fit são excelentes carros, mas são caros demais pelo que oferecem.
    Nesse valor é encontrar carros com 100mil km pra cima. Fora que vai ter trabalho para encontrar um em que o dono teve o mínimo cuidado de fazer as manutenções no carro, algo raro nesses japoneses
    Então, tô tendo dificuldade em encontrar aqui perto um carro desses japoneses que não esteja beirando 200mil km.
    Quando tem por volta de 100, tá bem acima da tabela

Padrão

Isso se não colocou pra rodar em Uber.

Como carro japonês tem a fama de inquebrável, nego acha que é só colocar gasolina e ir faturar.

Padrão

Moro em rodovia, ando uns 20km por dia entre cidade e estrada.
    Tirando como base os últimos anos, fiz cerca de 8500km/ano (mas bota aí uns 10k pra arredondar)
    Não precisa ser automático, ar-condicionado seria muito bem-vindo já que aqui no interior é calor o ano todo

Sobre potência, sofri por muito tempo com o motor CHT 1.0 do Gol
    Não preciso de um carro 2.0, mas não quero pegar outro carro 1.0 visto que metade do meu trajeto é estrada.
    OK, agora já tem como definir: mais potente que seu Gol, ar condicionado, consumo não é tão fundamental, conforto seria muito desejável dado o seu uso, não precisa ter suspensão reforçada e altura do solo para encarar estradas de terra.

Aqui o melhor custo x benefício é com um "francês" (não tenha preconceito, quase todo mundo que critica nunca teve um para falar com propriedade) com mecânica conhecida e confiável.

EU (eu) optaria por um hatch médio, um Peugeot 308 1.6 aspirado (jamais indicaria um THP para o seu perfil de uso) como este https://www.webmotors.com.br/comprar...3759423g:&np=1

Se conseguir um 308 com teto panorâmico, tanto melhor.

Para quem precisa de um carro pequeno há a opção do C3, com a mesma mecânica do 308 acima indicado, mas acho que não vale a pena pois seu preço é o mesmo https://www.webmotors.com.br/comprar...3258723a:&np=1

Padrão

Com este valor aí encontra new fiesta 1.6 manual 2014 ou ka 1.5 manual.. são carros bons, motor sigma é confiável. Hoje iria de boa nestes dois se procurasse algo neste valor.

Padrão

UP e ETIOS.
    São os que tenho e gosto.

Gosto mais do etios:
    - é mais esperto (é o 1.3 mesmo, 90cv)
    - É mais macio
    - O banco é melhor

Do up 82cv:
    - Consumo, ainda assim o etios tem se saido bem econômico. O que no up faço 15km/l no álcool, com o etios vinha fazendo 13,5 km/l.
    - Direção mais ajustada
    -Ser mais compacto e ainda assim relativamente espaçoso no interior
    - O cambio do up é uma delícia pra trocar a marcha.
    - Segurança na composição estrutural do carro.
    - O up é mais bonito.

Fico com o Up por conta da estrutura mesmo.

Padrão

Coloca na lista Clio e Sandero 1.6
    Difícil de achar, mas vai que da sorte

13. Publicidade

Padrão

Aqui o melhor custo x benefício é com um "francês" (não tenha preconceito, quase todo mundo que critica nunca teve um para falar com propriedade) com mecânica conhecida e confiável.
    Eu comecei falando em pejô só pra ver meu sogro pistolar (trabalhou em concessionária na época dos 206/207). Ia num Lancer, que pré pandemia se achava por 40k de boa, mas dois anos depois subiu quase 50% e ficou fora do que eu topava pagar. Depois de MUITA pesquisa, achei os 308 1.6 manual que cabiam no orçamento, porém dos primeiros, aí o interior requentado de 307 não me agradou. Como é só eu e namorada, não gosto de gente e quando viajo quase sempre é roupa do corpo e troca de cueca na mochila, comecei a ver sem maiores intenções o 208. Revirei tudo o que podia e acabei me decidindo por um Griffe 1.6 manual 2013/14.
    Rapaz, dois anos depois não troco esse carro por nada, especialmente considerando o que ele oferece pelo que custa! Estou desembolsando uma certa grana em manutenção esse ano, porém preventiva e as necessárias quando você está nos 100.000km. Fora esses preventivas, zero problema com o carro. É literalmente troca de óleo/filtro (a cada 5/6.000km), filtros de ar/combustível a cada 10.000km e pau na máquina!

Vale observar que o motor perto de atuais bebe um pouco. Uso exclusivamente etanol e faço em trajetos curtos 6,5km/l chegando a 7,5~8km/l em vias expressas. Em viagem, 9,5km/l garantido andando nos limites da via com duas pessoas, bagagem e ar ligado. Sabendo que esse motor "gosta de girar" e explorando isso, já cheguei a 10,5km/l com duas pessoas, ar ligado e porta malas cheio e pesado. Dia que peguei pra fazer média já bateu 11,5km/l medido na bomba, mas aí tem que estar a fim de fazer média mesmo a no máximo 110km/h

Ah, e se precisa de espaço, realmente os 308 vão ser mais negócio! 208 é confortável pra quem vai na frente, mas é um carro compacto, não tem mágica pra quem vai de passageiro lá atrás!

Padrão

Com este valor aí encontra new fiesta 1.6 manual 2014 ou ka 1.5 manual.. são carros bons, motor sigma é confiável. Hoje iria de boa nestes dois se procurasse algo neste valor.
    Carro da Ford é aquela coisa: ou é 8 ou 80.
    Nessa grana dá pra pegar um New Fiesta, que é um excelente carro (desde que tenha câmbio manual). Dá pra pegar um Focus, mas vai ter de garimpar bem pra achar um inteiro (e com câmbio manual).
    Quanto ao Ka, o difícil será achar um com baixa Km, pois a grande maioria rodou no Uber e vai requerer revisão pesada.

Ps: sei bem o que estou falando, pois eu tenho um Ka.

Padrão

Depois do meu Gol quadrado fundir o motor, decidi sair em busca de um substituto para ele.

- Etios (Hatch ou sedan)
    - Honda Fit

Alguém tem alguma indicação de outros modelos parecidos que sejam confiáveis?
    o problema de ambos é que a maioria está com alta quilometragem e, pela fama da Honda e da Toyota, vai ser difícil achar um abaixo da Fipe e conservado (em especial o Etios, o favorito dos motoristas de app e taxistas)

trocaria o Etios sedan pelo City, que usa a mesmíssima base do Fit e é bem mais apresentável

e se gosta da VW e quer um compacto, olharia os Polo ou Fox a venda na sua região

Padrão

Um cara aqui no trampo pegou um Onix 2015 num rolo e falou que vai vender.

Ultrapassa um pouco meu orçamento, mas queria saber se é um carro bom, se tem algum problema crônico pra ficar de olho, etc

Padrão

queria saber se é um carro bom
    Tive um 2015/2016, era um carro OK com manutenção muito barata. Mas esse ano se não me engano é o famoso bateu morreu, com nota 0 no NCAP.

Tenho um up! do mesmo ano e prefiro ele ao onix, o carro é mais seguro e com um consumo melhor.

Padrão

Um cara aqui no trampo pegou um Onix 2015 num rolo e falou que vai vender.

Ultrapassa um pouco meu orçamento, mas queria saber se é um carro bom, se tem algum problema crônico pra ficar de olho, etc
    Onix antigo é um tanque de guerra, só acho que ele é um pouco beberrão (falo do 1.0).

O único porém dele é que tirou nota 0 no Latin N'Cap.

Padrão

Onix 2015
    O 1.0 foi queridinho dos Ubers, como o Etios e o Sandero.

Eu fico com um pé atrás com "carros de rolo".

Padrão

Um carro legal é o New Fiesta mexicano 2013, do mais completo (aro 16 e "farol de milha" cromado). É para conseguir por menos de 40k e sobrar uma grana para possíveis manutenções. Acho que é o carro que mais oferece no budget (7 airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, vidros acústicos e outras coisas). O New Fiesta nacional também pode ser encontrado pelo mesmo valor, porém perdeu as barras de proteção das portas (até o modelo 2017) e o acabamento interno é pior.

Padrão

Um carro legal é o New Fiesta mexicano 2013, do mais completo (aro 16 e "farol de milha" cromado). É para conseguir por menos de 40k e sobrar uma grana para possíveis manutenções. Acho que é o carro que mais oferece no budget (7 airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, vidros acústicos e outras coisas). O New Fiesta nacional também pode ser encontrado pelo mesmo valor, porém perdeu as barras de proteção das portas (até o modelo 2017) e o acabamento interno é pior.
    Como anda a manutenção de Ford após a saída deles do Brasil?

Padrão

Como anda a manutenção de Ford após a saída deles do Brasil?
    Parte mecânica não mudou. Se tiver interesse, confira no ML os preços e a disponibilidade do básico: velas, correias, pastilhas, amortecedores...

Padrão

40k eu indico:

Focus Titanum 2013 (modelo anterior sem PS)
    Focus 1.6 Se 2014 Manual (modelo mais novo com o PS, então melhor pegar manual)
    Peugeot 208 Griffe 2015 (Carrinho bem completo)
    Sentra SV 2014 tem preço de venda médio de 44k e é outra boa opção

Todos são bem confiáveis apesar do preconceito contra alguns deles. Manutenção é OK, não é absurda de caro e nem barata como num gol quadrado. Mas oferecem muito mais opcionais e conforto que um Etios e vai conseguir menos rodado e melhor conservado que qualquer Fit de 40k.
    O Fit eu considero uma ótima opção. Dificil é acha um que não tá destruido de tanto que rodou.

Padrão

Tive um desses (e um focus 2014). É um excelente carro. Confortável, confiável, economico.
    "farol de milha" rs.
    Mas tem focus que é outro nível de acabamento do mesmo ano ou mais novo nessa mesma faixa de valor, então acho que não compensa o New Fiesta se o irmão mais velho tá no mesmo valor.
    Outro problema é achar um New Fiesta mexicano inteiro.

Padrão

40k eu indico:

Focus Titanum 2013 (modelo anterior sem PS)
    Focus 1.6 Se 2014 Manual (modelo mais novo com o PS, então melhor pegar manual)
    Peugeot 208 Griffe 2015 (Carrinho bem completo)
    Sentra SV 2014 tem preço de venda médio de 44k e é outra boa opção

Todos são bem confiáveis apesar do preconceito contra alguns deles. Manutenção é OK, não é absurda de caro e nem barata como num gol quadrado. Mas oferecem muito mais opcionais e conforto que um Etios e vai conseguir menos rodado e melhor conservado que qualquer Fit de 40k.
    O Fit eu considero uma ótima opção. Dificil é acha um que não tá destruido de tanto que rodou.
    Sobre o 208, antes de 2018 era o câmbio automático AL4, então teria q ser o manual.
    Tive um 2017 active pack 1.2, gostei muito do carro, muito bom de dirigir.

Padrão

E pra qualquer carro desses, faça uma boa vistoria, pelo menos uma cautelar nessas empresas como Dekra, e depois numa mecanico bom, que coloque no elevador e olhe por baixo, veja motor, cambio, suspensao, freios, etc, carro nessa idade é cheio de ter surpresas que custam uma nota pra arrumar depois
    Editado por faolisilva em 16-08-2024 às 17:03

Página 1 de 2 Última

Tópicos Similares

1. Qual Carro escolher? - até 40k (primeiro carro)
    Por LH993 em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 39
    Atualizado: 10-01-2012, 18:25
  2. Carro pra familia até 40k, usado... Qual?
    Por Soulface em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 8
    Atualizado: 28-12-2009, 18:16
  3. Ajuda para escvolher carro até 40k!!! 0Km
    Por Kotty em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 54
    Atualizado: 02-12-2007, 14:42
  4. [MinhaVezMOB] Carro até R$40k
    Por mad® em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 111
    Atualizado: 20-10-2007, 11:21
  5. [CarroMOB] Qual carro comprar até 40k?
    Por mrscarecrow em Boteco hardMOB
    Comentários: 18
    Atualizado: 16-10-2007, 19:57

Compartilhar

Compartilhar

Permissões