[GamingMOB] Melhor videogame portátil para rodar Steam, PS2, Switch etc.?

Padrão [GamingMOB] Melhor videogame portátil para rodar Steam, PS2, Switch etc.?

Saudações, manjados da boa e velha HardMOB.

Novembro está chegando e ano passado perdi uma oferta belíssima do ROG Ally pela metade do preço. Aí jClique para abrir a imagem em nova guia comprei um Anbernic RG353P e estou satisfeito com a emulação de jogos até Dreamcast e PSP. O bichin4ho é divertido mas já está dando sinais de obsolescência.

Então, na Black Fraude desse ano quero subir a aposta. Pegar algo que emule PS2, Switch, Game Cube e talvez até XBox e PS3. Estou entre o Ayn Odin 2, o ROG Ally e o Steam Deck, mas não sei qual vale a pena. O que sugerem?

2. Publicidade

Padrão

Olharia: Asus Rog Ally e Lenovo Legion Go. Ambos tem processador AMD Ryzen Z1 Extreme. A diferença é que o Legion Go é maior em tela e tem controles destacáveis.

Esse ano saiu o Rog Ally X mas não sei o quanto evoluiu frente ao Rog Ally. Processador é basicamente o mesmo.

Por relatos que li o Rog Ally roda game em FullHD (1080p) no médio sem problemas. Steam Deck é inferior nisso. Teoricamente o Legion Go também é pra ter a mesma performance.

Padrão

Primeiro vc tem que se decidir qual plataformas vc quer emular.
    Pra PS3 por exemplo, vai ficar limitado aos portáteis x86, já que não tem RPCS3 para android.
    Se for até Switch, as opções aumentam consideravelmente.

Padrão

Dependendo do caso, um smartphone com chipset topo de linha. Fiquei surpreso esses dias de ver um SD9GEN2 rodando Dark Souls (acho que foi de um S23, provavelmente emulando Switch).
    Pra todos os outros casos tem sempre o Steam Deck.

Tópicos Similares

1. Comentários: 66
    Atualizado: 04-10-2012, 2:05
  2. Comentários: 13
    Atualizado: 29-04-2012, 15:26
  3. Feirão do VideoGame: Xbox + Ps2 + Guitar + Bateria + Outros!
    Por umbrotm em Classificados (Vendas Usados)
    Comentários: 15
    Atualizado: 04-03-2010, 9:26

Compartilhar

Compartilhar

Permissões